F125cc.com
1ª Mota - Dúvidas Existenciais F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
1ª Mota - Dúvidas Existenciais F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
178 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 178 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

1ª Mota - Dúvidas Existenciais

2 participantes

Ir para baixo

1ª Mota - Dúvidas Existenciais Empty 1ª Mota - Dúvidas Existenciais

Mensagem  manuel.alegria.azevedo Qui 15 Fev - 13:56

Boas Pessoal!
 
Então, venho aqui expor as minhas dúvidas existenciais.
 
Decidi iniciar-me nestas andanças com uma 125cc e queria recolher algumas opiniões sobre qual o bicho a comprar. Como toda a gente, pretendo um modelo económico (valor de aquisição e a nível de consumos), fiável e giro. Prefiro mota a scooter e dado que vou a pé para o trabalho (por enquanto), numa 1ª fase irei usá-la mais para deslocações que tenha de fazer fora da rotina do dia a dia e para dar umas voltas ao fim de semana.

A nível de design tenho alguma queda para o retro e, das que tenho visto, aquelas que realmente me enchem as medidas são as Mash (a Black Seven ou a Seventy Five) e a Suzuki Van Van. Só que tenho um orçamento de 1600€ (aos quais tenho de acrescentar extras como capacete e casaco), há pouquíssimas Mash em 2ª mão e a Suzuki mesmo usada é capaz de ser mais cara do que a Mash nova. Assim, decidi virar-me para outras opções, mesmo a nível de design.

Chamou-me a atenção a Keeway RKV, que no outro dia vi na rua (a branquinha) e me agradou bastante, mesmo sendo um adepto do old school. Também vi outras marcas como a Lexmoto (a valiant é gira) mas parece-me que não têm grande estrutura em Portugal (o que poderá comprometer a assistência) e não encontro feedback de ninguém, o que também me deixa apreensivo. Tenho visto também outras opções mais comuns e correntes como a Yamaha YBR, que julgo conseguir comprar usada dentro daquele budget, mas que não me cativa tanto. Por outro lado a Keeway Superlight, tendo alguma piada (as de cor mate) parece-me demasiado pesadona para um motor 125cc, pelo que excluo por enquanto
 
Posto isto, e assumindo que não compro uma Mash nova (teria de recorrer a crédito para parte do valor, o que não me apetece), estou mesmo inclinado para a RKV. Pelo que tenho visto na internet acho que consigo comprar usada a 1400€ - 1650€. Assim, queria saber a vossa opinião relativamente a:
 
- Acham a Keeway RKV usada uma boa opção, dentro do budget 1600€? Têm outros modelos/marcas que acham que deva ver?
- Existem diferenças substanciais de fiabilidade em relação a uma Yamaha YBR, por exemplo?
- Quais os principais problemas da RKV? Pelo que ouvi os pneus de origem não são grande coisa, é mesmo importante mudá-los?

 
Por fim, o que me faz não comprar já a Mash é ter de pedir parte emprestado. No entanto, financeiramente falando, acham que compensa pagar um pouco mais pela Mash? Tanto a nível de qualidade/fiabilidade da mota, como em relação a um possível valor de venda caso queira subir de cilindrada, por exemplo.
 
Sei que são muitas perguntas, mas obrigado pela ajuda e paciência!

Abraços!

manuel.alegria.azevedo

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/02/2018
Mota : To be announced

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Mota - Dúvidas Existenciais Empty Re: 1ª Mota - Dúvidas Existenciais

Mensagem  Helder Cruz Qui 15 Fev - 16:35

A Keeway tem outro modelo para além do que indicaste: a RKS. Talvez pretendas considerar também esse modelo.
A Superlight não é para se deslocar depressa, é para deslocações em grande estilo. É uma linda máquina.

No estilo naked, como as RKV ou a RKS, tens ainda a Daelim Roadwin, a Hyosung GT125 e a SYM Wolf, entre os modelos baratos.
Não esperes muita qualidade nestes modelos económicos, que convêm ficar guardadas em garagem, para evitar serem roubadas e oxidarem com o tempo.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos