F125cc.com
Vazamento de oleo proximo do cambio F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novembro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado ?
40 usuários online :: 2 Registrados, 0 Invisíveis e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

j-santos, tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Vazamento de oleo proximo do cambio

Ir em baixo

Vazamento de oleo proximo do cambio Empty Vazamento de oleo proximo do cambio

Mensagem  Luiz999 em Seg 17 Set - 17:20

Boa tarde Malta,

Uma duvida simples, eu ando pouco com a minha 125cc, e geralmente anda muito pela auto-estrada com velocidades entre 90 a 100 KM/h, no entanto, percebi que apos umas boas voltas de moto escorre muito pouco oleo ali naquela regiao do cambio, perto do encaixe do pedal, encaixado no cambio. E algumas vezes reparei que cai um ou ate 2 pingos de oleo apos ficar parada quando termino pequenas viagens.

Quando ela fica parada 1 ou ate mesmo 2 semanas vi que nao pinga oleo mas sim fica com um pouco de oleo na regiao do cambio proximo do pedal. Mas e muito pouco mesmo, como se tivesse sido lubrificado de "leve".

A moto ainda tem seus 1.300 KM e a troca so foi feita uma unica vez ate o momento (com 500KM).
Nota: as velocidades acima de 85 KM/h so foram ultrapassadas apos os 1.050 KM rodados.

Nao junta oleo em nenhuma outra parte da moto e somente ali mesmo e muito pouco.

Vi alguns sites que dizem que soltar um pouquinho de oleo no caso da moto e normal mas fiquei sem entender esse "normal".

Ao meu ver vazamento de oleo e sinonimo de problema e que merece atencao, mas de moto nao entendo muito ainda para tirar conclusoes mais especificas.

A vossa moto tem este comportamente tambem?

Boas curvas.

Luiz999

Masculino Mensagens : 81
Mota : Fosti R9

Vazamento de oleo proximo do cambio Empty Re: Vazamento de oleo proximo do cambio

Mensagem  Lallo em Ter 18 Set - 12:03

Uma ou duas gotas de óleo de motor "supostamente" originadas do eixo de comando da mudança de marchas; seriam originadas da vedação insuficiente do retentor deste eixo.

Costuma ser um retentor facilmente substituível, desde que o componente para reposição esteja facilmente disponível no mercado.

Como a tendência é que esse vazamento tende a aumentar lentamente. No teu lugar eu deixaria ficar como está para ver como é que fica. Até que realmente comece a incomodar. Tendo em vista que usas pouquíssimo esta moto.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 341
Mota : YBR 125 Factor

Vazamento de oleo proximo do cambio Empty Re: Vazamento de oleo proximo do cambio

Mensagem  Luiz999 em Ter 18 Set - 12:18

Obrigado Lallo, vou fazer isso e acredito e como a revisao vai demorar um pouco entao ja faco o que tiver de fazer na propria revisao ou mesmo na troca de oleo se for o caso e tiver ali facil.

O que percebi e que a moto treme muito quando chega entre 90 KM/h ~ 105 KM/h, parece que estou uma discoteca. Nao sei se isso poderia ter ocasionado o ocorrido de arrebentar este retentor! Visto que mantenho velocidades na A1 entre 90 a 105 KM/h por 15 a 20 minutos. Quase sempre sozinho quando esta mais leve.

Luiz999

Mensagem  Lallo em Ter 18 Set - 12:45

Luiz999 escreveu: ... O que percebi e que a moto treme muito quando chega entre 90 KM/h ~ 105 KM/h, parece que estou uma discoteca. Nao sei se isso poderia ter ocasionado o ocorrido de arrebentar este retentor! Visto que mantenho velocidades na A1 entre 90 a 105 KM/h por 15 a 20 minutos. Quase sempre sozinho quando esta mais leve.

Não posso dizer-lhe nada a respeito pois não conheço o modelo desta moto, portanto seriam somente conjecturas.
Ocorre que motores monocilíndricos de moto os quais não possuem o que cá denominamos de balanceiro, realmente vibram mais em altas rotações. Do que motos que possuem este dito balanceiro como é o caso por exemplo dos modelos Yamaha Fazer e YBR Factor 125 e 150cc fabricados cá.
Lallo
Lallo

Mensagem  Luiz999 em Ter 18 Set - 12:56

Bem explicado Lallo,
Fico agradecido de sua opiniao e experiencia.

Aproveito este ponto que mencionou do "balanceio", uma Keeway Superlight 125 supostamente treme muito por ser 1 cilindro em altas rotacoes?

Poderia tambem, indicar algum link ou nome tecnico deste tal "balanceio" para que eu possa ler a respeito e entender como e o seu funcionamento?

Pergunto pois estou de olho na Superlight e agora com mais experiencia poderei olhar melhor estes detalhes.

Luiz999

Mensagem  Lallo em Ter 18 Set - 13:19

Até onde a vibração do motor é normal em uma motocicleta

https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/motos-e-servicos/ate-onde-a-vibracao-do-motor-e-normal-em-uma-motocicleta

Quanto a Keeway terias que pesquisar e trazer essa informação ao fórum para compartilhar aos confrades, caso ninguém saiba responder.
Lallo
Lallo

Mensagem  Luiz999 em Ter 18 Set - 13:32

Obrigado Lallo,

Vou pesquisar, tentar perceber mais do assunto, perguntar para alguns colegas e reunir as informacoes para criar um post e possivelmente la na guia da Keeway do forum, entao a malta que tem superlight podera ajudar a perceber mais especificamente de cada detalhe.

Abraco e boas curvas Lallo!

Luiz999

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: