F125cc.com
sem luzes,sem energia F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Agosto 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

sem luzes,sem energia

Ir em baixo

sem luzes,sem energia Empty sem luzes,sem energia

Mensagem  nelson cordeiro em Seg 10 Dez - 12:39

bom dia....obrigado por me aceitarem nesta família,tenho um problema na minha moto(daelim s3) .quando ia a rolar na aproximação de uma rotunda travei com os 2 travões e quando larguei as manetas fiquei sem luzes(matricula,presença,stop,tablier ou seja tudo) mas com o motor a funcionar.sempre que carrego nos travões fico com energia,largo os travões fico sem energia.....o que se poderá estar a passar? obrigado pela atenção....saudações

nelson cordeiro

Masculino Mensagens : 1
Mota : daelim s3

sem luzes,sem energia Empty Re: sem luzes,sem energia

Mensagem  Trigueiro em Seg 10 Dez - 13:57

As motas mais recentes e/ou melhorzinhas possuem o circuito elétrico de luzes separado do circuito elétrico do motor. Daí a mota não se apagar, apesar de teres um problema no circuito elétrico das luzes. Se reparares bem, verás que junto às manetes do travão existe um interruptor que é ativado pela manete, quando se aperta a mesma numa travagem. Diria que o problema elétrico estará num desses interruptores ou na respetiva cablagem, sendo que, quando não estás a travar, algum dos cabos ou dos interruptores está a deixar passar a corrente elétrica para o quadro da mota (está a fazer terra), razão pela qual ficas sem luzes.

No entanto, esta minha suspeita pode estar errada, visto que de eletricidade pouco ou nada pesco. Certo, certo, é que essa mota precisa de ser vista por quem perceba de eletricidade de motas. E atenção que quando chover, se for mesmo uma fuga de eletricidade para o quadro da mota, podes simplesmente ficar sem bateria, com sorte só temporariamente.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 953
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Permissão deste fórum: