F125cc.com
Problemas na minha Sym Wolf F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Problemas na minha Sym Wolf F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
155 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 155 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Problemas na minha Sym Wolf

2 participantes

Ir para baixo

Problemas na minha Sym Wolf Empty Problemas na minha Sym Wolf

Mensagem  LIONMANEL Qua 23 Jan - 13:04

Bem, como já fiz a minha apresentação vou agora falar da minha moto.

Comprei a minha moto ( nova ) no concessionário " ANTERO MOTOS " em Vila Nova de Gaia no dia 25-10-2018, Moto Bonita com material e acabamentos razoáveis para o preço da mesma na data em vigor, pelo que passados alguns dias constatei que após atestar o depósito a mesma continuava a acusar a reserva, desloquei-me ao concessionário onde a comprei, e disseram-me que quando fizesse a revisão dos 1000Km iriam analisar o que se passava pois talvez com o andar do tempo a mesma normalizasse, estranhei, mas tudo bem como não sou entendido nessa matéria decidi aguardar.
Já perto dos 1000Km outra situação que por acaso terminou bem, ao me deslocar para o trabalho, a certa altura ao reduzir de velocidade senti um impulso na mota e por pouco não fui ao tapete, parei mais à frente e qual é o meu espanto, o veio da roda de trás saiu do sítio, danificando o esticador do lado direito e torcendo a anilha que faz de batente entra a forquilha e a porca, levei lá a moto novamente, dizendo-me que provavelmente foi mal apertada, substituiram o esticador e a anilha e volta a rolar.
Outra situação que ainda se mantém, é a media fi-la várias vezes, atesto o depósito ando cerca de 100 a 200 Km´s e vou atestar novamente, multiplico os litros por 100 e divido pelos quilometros efetuados, e dá-me médias de 4,7L/100 o que eu acho ridiculo para uma 125 e a resposta no concessionário aquando da revisão dos 1000Km foi que os consumos dependem do peso do motociclista, enfim palestra para enganar o ceguinho.
Gostaria de ter uma opinião vossa sobre o assunto pois estou a pensar expor uma reclamação à propria marca pelo serviço mal prestado deste concessionário

LIONMANEL

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/01/2019
Mota : SYM WOLF 125 NI de 10-2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na minha Sym Wolf Empty Re: Problemas na minha Sym Wolf

Mensagem  Dias Qua 23 Jan - 17:10

Começando pelo medidor de nível de gasolina, a resposta do concessionário é a habitual (de muitos concessionários) nestes casos. Isto porque a resolução do problema vai levar TEMPO, e tanto pode estar numa ficha desligada ou cabo partido (provavelmente por culpa de quem montou a moto), como ser o sensor avariado ou mesmo no painel de instrumentos, que terão que ser substituídos dentro da garantia. Assim, "empurra-se com a barriga para a frente" e ele logo vê quando a moto tiver que ir à oficina para a revisão dos 1.000.
Nota que isto até pode ser o menos mau, porque minimiza o tempo em que vais ficar sem moto.

Já o eixo de uma roda mal-apertado... Problemas na minha Sym Wolf 861721 Problemas na minha Sym Wolf 1810273129 Problemas na minha Sym Wolf 668205 :padre: ... pode ser considerado como homicídio com dôlo na forma tentada e é incompetência e culpa absoluta de quem montou a moto e a teve à venda nessas condições!

Quanto ao consumo, depende, entre outras coisas, do peso do condutor, do estilo de condução e do tipo de percurso. Por exemplo, eu peso 95 kg e, com a minha Cygnus, gasto ~3 l/100 km. Portanto, se pesares 300 kg, se andares sempre a 120 km/h ou a subir a Serra da Estrela... então 4,7 l/100 km não está mal... ou tens um motor com mais de 300 cc (3, 84 l/100 km foi o consumo médio que eu fiz com uma X-Max 250)!
Falando um pouco mais a sério, isto é, sem ser com conversa de concessionário, é natural que a moto gaste um pouco mais antes de acabar a rodagem.

Resumindo, como já falta muito pouco para a revisão dos 1.000, espera mais um pouco até teres argumentos "à prova de bala" para fazeres a reclamação. Mas, se e quando os tiveres... força!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos