F125cc.com
Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Setembro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125

Ir em baixo

Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 Empty Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125

Mensagem  Migasalm em Sab 16 Mar - 14:41

Boas malta,
há coisa de 3 semanas, levei a mota a uma oficina/stand oficial da marca da KTM, que não vou aqui por o nome, para não criar discórdias, para fazer a revisão como manda a "lei", e para trocar os rolamentos de direção, que vincaram algures, e sentia-se na direção.

Resumindo uma história de 3 semanas, em poucas palavras, tive de me dirigir coisa de 8 vezes à oficina, deixar/levar lá a mota umas 4, já que a mota a andar em linha reta fica super instável, sem dar quase para andar em linha reta sem que a mota ande aos S's, nas travagens puxa-me para a direita, e nas curvas então, a meio da curva decide ou mandar-se para o chão, ou levantar-se, aleatóriamente.
A primeira vez que lá fui, foi logo no dia que a fui buscar pois nem apertaram a direção em cima (Via-se a abanar a mesa de direção toda!!), logo no dia a seguir voltei pois voltou a soltar-se.

Da terceira vez que lá fui, foram remontados os rolamentos, ao que me foi informado que tinham ficado mal assentes e que acontece, e eu sou um gajo paciente, agradeci o terem visto a mota etc, e quando me meti em cima dela, reparei que os batentes de direção estavam TODOS moidos, pelo menos até meio.

Ora, achei isto estranho, pois eu costumo reparar nestas coisas. Mas não querendo acusar a oficina de algo que me pudesse ter escapado, ainda perguntei se isto era comum, ou se teria sido algo devido a terem sido mal instalados, ao que o chefe de oficina (ou assim presumo que o seja), me informou que era comum e nalgumas motas ficariam completamente moidos. O que achei um pouco incomum, mas à sexta vez na oficina e o calor a chegar, só queria andar, mas ficou-me o bichinho.

Limpei a gordura e lubrificantes dos batentes, e a marca de uso, onde batiam os batentes antes, era MUITO mais abaixo.
Regressei uns dias depois, expliquei a situação novamente, marquei um dia para me reverem a mota, e para tentarem verificar o problema, e assim foi.

Recebo uma chamada do mecânico que me verificou a mota, que usou todas as desculpas e mais algumas para o meu problema, de pneus irregulares (não estão, e se estivessem, os sintomas desse problema não correspondem aos meus), a "funcionamento normal da suspensão", disco empenado, etc, etc.

Expliquei-lhe que nada disto era um problema há 800/700km quando a mota estragou os rolamentos anteriores, mas continuou a desacreditar-me, dizendo que, "peça nova, sente tudo" (o que é verdade), mas tendo em conta que o que eu sinto não corresponde às causas que ele me deu, e os batentes moidos, as coisas não batiam certo.

Finalmente, após uma troca de palavras lá me lembro de lhe dizer para ver os batentes da direção.
"Aaah, pois, realmente está moido... Mas isto não passar por cima, se o senhor virar a direção!" foi a resposta que eu obtive.
Isto tirou-me um pouco do sério..
Se não batia aí antes, e agora bate, e está a moer os batentes, é porque não é para bater!!

Ainda me disse que isto, era SECALHAR a única coisa em que eu pudesse ter razão.

Enfim... Continuando.

Verificou as referências, viram que eram as referências dos rolamentos instalados eram as mesmas dos próprios para a minha mota, e acabaram por enviar uns novos, para reinstalar.

Ficaria por aqui a história, até a próxima ida para trocarem os rolamentos.. Se não tivessem instalado um dB Killer no meu escape, sem o meu consentimento, ou sem me questionarem, que não é próprio do escape que tenho instalado, E QUE FOI MARTELADO NA PONTEIRA!!!! Nem preso a parafuso foi. Nem vou tentar tirar.

Queria ver se isto acontecesse numa SuperDuke 1290, com um Akrapovic que custa mais de 2000 euros, e eu chegasse lá com um dB qualquer lá enfiado à força!!

Agora, aqui colocam-se duas questões.

Que posso eu fazer nesta situação em termos de reclamação, etc, sendo que o e-mail para o representante, e para a marca já está garantido?

E que raios se passa com o rolamento?! Ter-se-ão esquecido de tirar uma das anilhas/espaçadores dos rolamentos inferiores, fazendo essa diferença da altura, e causando a instabilidade??

Migasalm

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/10/2016
Mota : KTM RC 125 - NSR 125 JC22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 Empty Re: Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125

Mensagem  Dias em Sab 16 Mar - 17:34

Tens a certeza que essa oficina não é em Lisboa e representa a Hyosung?
Migasalm escreveu:... Se não tivessem instalado um dB Killer no meu escape, sem o meu consentimento, ou sem me questionarem, que não é próprio do escape que tenho instalado ...
Salvo prova em contrário, enfiaram-te foi um escape de outra moto, para que a do amigo do mecânico ficasse com um escape de origem!
Migasalm escreveu:... Que posso eu fazer nesta situação em termos de reclamação, etc, sendo que o e-mail para o representante, e para a marca já está garantido? ...
Para além disso, e só para começar, LIVRO DE RECLAMAÇÕES e DECO.
Depois... uma vez que a moto tem a direcção instável... suponho que seja difícil de controlar... Por acaso esse stand/oficina tem uma montra grande?  Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 750583  Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 326955   Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 536420  Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 70049

@linhos
Dá lá umas dicas ao moço!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5456
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 Empty Re: Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125

Mensagem  Migasalm em Sab 16 Mar - 18:27

Não, está não representa essa marca, mas representa outras.

E felizmente não, eu tenho um escape da BlackWidow, se mo trocassem eu sabia. Meteram mesmo um DB à brutal..

Em caminho para faculdade e volta, noto bastante diferença, difícil não e.
Agora, em ritmo mais "desportivo" aí sim é impossível conduzir em segurança nem tentei mais que uma vez.


Que é que isso traz em termos de resolução etc?
Grande.. até tem.

Mas só vou dizer nomes depois disto estar resolvido.

(Desculpa não dar quote mas estou no tlmv)

Migasalm

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/10/2016
Mota : KTM RC 125 - NSR 125 JC22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 Empty Re: Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125

Mensagem  nunes em Seg 18 Mar - 9:51

sem dúvida, é de começar pelo livro de reclamações e enviares os mails que disseste.
informá-los também que fazes parte de vários moto clubes e que vais fazer publicidade à casa. Ninguém gosta que falem mal de si.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8072
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 Empty Re: Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125

Mensagem  Trigueiro em Qua 20 Mar - 10:14

Cuidado que em Portugal mais rapidamente se é condenado por se fazer publicidade negativa na NET do que por trabalhos de mecânica incorretos. É um dos defeitos do sistema judicial - só atua rapidamente quando está escrito. Como um trabalho de mecânica deficiente tem que primeiro ficar descrito por escrito por um perito... Estão a ver o filme.

Migasalm

Pede a alguém que tenha experiência com motas para andar na tua mota e verificar a instabilidade. De preferência alguém com uma mota como a tua. Depois volta a enviar os mails para os mesmos sítios com a indicação da testemunha. Se puder ser mais de uma testemunha, melhor!

E pergunta ao representante da marca em Portugal outra oficina onde possas levar a mota para verificar o que está mal e corrigir os maus serviços anteriores. Vais te chatear!

Se queres o caminho mais rápido e possivelmente menos indolor, muda simplesmente de oficina.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 994
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 Empty Re: Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125

Mensagem  MARQUES-RC em Ter 26 Mar - 17:27

É de lamentar sem dúvida e deixa-me um pouco apreensivo pois para a semana vou efetuar a revisão e um check-up à minha RC.

Podes pelo menos indicar o distrito? (nem que seja por MP)...
MARQUES-RC
MARQUES-RC

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2019
Mota : KTM RC 125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 Empty Re: Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125

Mensagem  veiga em Dom 31 Mar - 19:04

Os mais antigos que me conhecem já sabem como sou portanto, eis o que eu faria se estivesse no teu lugar:

- Livro de reclamações já tinha N reclamações pelo menos por cada vez que a moto esteve nessa oficina!

- Divulgava imediatamente o nome desse stand/oficina, de forma a que outros companheiros de estrada não tivessem os mesmos problemas que eu!

- Já tinha ido a outro concessionário da marca para saber uma segunda opinião.

- Já tinha contactado o importador expondo todos os problemas.

E iria agir consoante fossem as respostas, tanto do outro concessionário, como principalmente do importador.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125 Empty Re: Mota a ser mal servida na Oficina/Stand da Marca!!!! E ajuda mecânica! KTM RC 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum