F125cc.com
Medidas de Pneus...Equivalências F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Agosto 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
55 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Medidas de Pneus...Equivalências

Ir em baixo

Medidas de Pneus...Equivalências Empty Medidas de Pneus...Equivalências

Mensagem  Renato Ferreira em Qua 3 Abr - 16:24

Boa tarde a todos! Apenas para contextualizar: Após um período de pausa de quase 10 anos na utilização da minha 125, decidi voltar a usá-la por uma questão económica. Desloco-me todos os dias para o trabalho, fazendo uma viagem total de 63km na estrada N1 /IC2.

A mota que tenho é uma utilitária chinesa Keeway Speed 125 que possuo desde os 17 anos e que, apesar de estar parada, conservei em garagem quase reparada na totalidade após um acidente que tive em 2009.

Para completar a reparação necessito de lhe colocar 2 pneus novos. É um tema bastante delicado pois o acidente que tive foram muito graças à má qualidade dos pneus de origem da mota: Kenda.

Desta feita as medidas dos pneus originais são:

Frontal: 2.75-18
Traseiro: 3.25-18

Acontece que a escolha nestas medidas é reduzida. Pelo que pesquisei apenas tenho:

*Metzeler ME22
*Pirelli City Demon

Pretendo colocar um pneu macio, com bastante aderência ao piso. Mesmo que isso implique um tempo de vida mais curto no pneu. 

Li algumas criticas sobre modelos da Michelin (Pilot Sporty, p.e) mas acontece que não existem nas medidas que tenho nos originais.

Existem medidas compatíveis com isto? Séra 90/90 para o frontal e 100/90 para o traseiro?

Se me puderem dar uma ajuda nestes dois assuntos era mais um assunto arrumado na reparação da mota para a poder colocar na estrada novamente!

Renato Ferreira

Masculino Mensagens : 4
Mota : Keeway Speed 125

Medidas de Pneus...Equivalências Empty Re: Medidas de Pneus...Equivalências

Mensagem  Lallo em Qua 3 Abr - 21:26

Renato

As medidas dos pneus que citaste continuam disponíveis em vários países. Essas medidas são do padrão imperial (polegadas) o qual cá chamamos de old school pois nesse padrão a altura (série = 100% da largura) do pneu é similar a largura.

Então por exemplo:
2.75-18 significa que o pneu mede nominalmente 69,9 mm de largura pela mesma altura. Para um aro ou jante de 18".

3.25-18 implica na largura de 82,6 mm .

Sim o Metzeler ME 22 é um ótimo pneu para piso molhado e bastante razoável em piso seco.
Estão disponíveis nas medidas 2.75 e 90/90-18. Há versões TT e TL.

Fiz um review após rodar quase 19 mil km, siga o link 

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t177-avaliacao-pneu-metzeler-me-22-90-90-18-de-fabricacao-nacional?highlight=metzeler+me+22

O Pilot Sporty "era" ótimo em piso seco, mas nem tanto quanto é no molhado o Pilot Street.

Atualmente eu utilizo o Michelin Pilot Street 2.75 na dianteira e 100/90-18 na jante traseira. Para motos de baixa cilindrada são topo de linha.Também os recomendo, custam mais, têm bom grip no molhado e duram mais que a maioria dos concorrentes.

Contudo na dianteira podes usar a medida 80/100-18 sem problemas, esta medida de pneu segue o padrão métrico, 80 significa 80 mm de largura. Cá no mercado doméstico o Metzeler ME Street seria também uma excelente opção. Veja em Portugal a disponibilidade desse último citado. Ou ainda o Michelin City Pro 2.75-18, na traseira 90/90 ou 100/90-18.

De nada tá.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 341
Mota : YBR 125 Factor

Mensagem  Lallo em Sex 5 Abr - 21:23

Caracas! Um cidadão responde algumas questões ainda que dentro das limitações que possa ter.
No entanto a pessoa que fez a pergunta sequer se dá ao trabalho de responder com algo como: ok, eu li, não concordo e por ai vai.

Como dizer-se-ia no popular: 
É pra acabar.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 341
Mota : YBR 125 Factor

Mensagem  Renato Ferreira em Sab 6 Abr - 12:13

Bolas uma pessoa tem de estar aqui 24h/24h ? A minha disponibilidade para vir aqui não é muita, é verdade, trabalho até tarde durante a semana e só ao fim de semana tenho um pouco mais de tempo...mas daí a ser criticado...Medidas de Pneus...Equivalências 7373

Apenas agora li a resposta e sim, agradeço a tua ajuda. 

E já agora...é para acabar o quê? Palavra que não compreendi.

Renato Ferreira

Masculino Mensagens : 4
Mota : Keeway Speed 125

Mensagem  Dias em Sab 6 Abr - 14:16

Mantenham-se calmos. Bebam um copo que isso passa (mas nunca mais do que a moto).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5452
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: