F125cc.com
Primeira moto  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Agosto 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
46 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Primeira moto

Ir em baixo

Primeira moto  Empty Primeira moto

Mensagem  António marinho em Seg 22 Abr - 13:54

Boa tarde, sabem me dizer se uma sym wolf é uma boa mota? Eu irei subir de celindrada por isso n queria comprar nada assim de muito caro visto que depois irei deixar esta.
Podem me aconselhar alguma pff

António marinho

Masculino Mensagens : 3
Mota : ??

Primeira moto  Empty Re: Primeira moto

Mensagem  nunes em Seg 22 Abr - 14:42

sem dúvida, se é para "ganhares calo" e depois subir de cilindrada ficas bem servido com uma loba.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8057
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Trigueiro em Seg 22 Abr - 15:42

É como disse o Nunes.

A Sym Wolf é uma mota bastante honesta no que oferece pelo preço que custa. E se vais subir de cilindrada, considera comprar uma 125 em segunda mão. Pode até vir com algumas chatices, mas isso também é um processo de aprendizagem muito útil para quando depois se tem máquinas de maior cilindrada e... com peças mais caras! Saber andar de mota implica também saber a mecânica mais básica do seu funcionamento.

Acrescenta o facto de que na altura em que ela cair (e ela vai cair!), vais dar graças pelo facto de ser em 2ª mão.

Outras máquinas também honestas no preço que podes considerar são as Keeway e as Daelim, nomeadamente a RKV e a Roadwin. Se a tua futura praia for uma custom/chopper de grande cilindrada, então tens a Keeway Superlight (ou simplesmente SL) e a Daelim Daystar 125 para começar. Tenho a ideia de que a Sym não faz este tipo de motas.

Tens também as Kymco, mas destas não conheço ao pormenor os modelos 125 que sejam de mudanças.

Ainda no capítulo das 125 em 2ª mão, por vezes aparece alguma japonesa a bom preço. Mas é preciso ter cuidado! Quando o preço é muito baixo, o futuro dono tem quase de certeza um conserto caro à sua espera. Aliás, este princípio aplica-se a qualquer veículo em 2ª mão!

Trigueiro

Masculino Mensagens : 953
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Mensagem  António marinho em Seg 22 Abr - 23:55

Muito obrigado pela ajuda

António marinho

Mensagem  Marco125cc em Ter 23 Abr - 20:17

Olá Antonio.

Aproveitando a minha experiência pessoal aqui vai:

Nunca conduzi motas e quando decidi comprar uma optei pela solução dada pelo Trigueiro, uma em segunda mão.

Prós: Dada a pouca experiência se cair não era nova. Podia explorar a mecânica e fazer aquelas pequenas alterações que nos apetece sempre fazer. Pude ver aquilo em que realmente precisava investir ao ter uma mota e o mais importante aprender sem medos.

Ora, optei por uma Superlight. Bonita, bem estimada e equipada (malas laterais, encosto banco e proteção de pernas e um capacete de oferta - 1300€ - num concessionário. Passados 17000km e 1 ano e meio vendi por 1200€.... contas feitas tive uma boa poupança en combustivel e vendi pelo mesmo preço quase.

Já antes namorava a Sym Wolf, mas depois veio a Rkf da Keeway, a Benelli Bn... e após meio ano era altura de comprar a minha 125cc nova. A escolha caiu na Wolf. E não podia estar mais satisfeito. Top case de oferta... e é o meu veículo do dia-a-dia. Chuva ou Sol... com chuva sempre com cuidado, mas sinto-me mais seguro do que na SL. Com bom tempo, brinco com ela. Aparenta ser de mais cilindrada. É robusta, ágil... tem força (apesar de esta versao de injeção ter “so” 10cv)...

Mas nem tudo é bom. Posso dizer que a minha ex-Superlight nao deu 1 problema sequer em ano e meio. Sempre fiz toda a manitençao sozinho das mais simples coisas as mais complicadas. Apenas me soltou a corrente em andamento do desgaste, tendo de comprar uma e a bateria que foi a vida.
Já a minha Wolf aos 1000 e pouco deu problemas no velocímetro. O problema era o cabo do sensor de velocidade. E o mais triste é que num concessionário “conceituado” em que quando pergunto se me oferecem uma top case, e estea perguntam como iria pagar a mota, após eu dizer que seria a pronto, mudaram logo de discurso e davam tudo... p certo é que dinheiro na mão e nao querem saber mais do cliente.

Apos dias com a mota lá dizem que nao tem nada. Foram precisas reclamações, telefonemas para o importador e filmagens do que se passava, para depois de umas 3 senanas lá activarem à garantia.

Problema resolvido é certo, mas de que vale pagar tanta por um carimbo quando com o mesmo valor comprava o cabo eu e mudava o oleo? ... á frente, a mota tem 4000km agora em 3 meses e conduzu-a sempre com a mesma alegria que ela demonstra em estrada. Agora para duas pessoas acho que nao da mesmo pois a posiçao do pendura (assento) é mau... tirando isso ela aguenta-se bem com duas pessoas. Posição de braços e corpo quase deitado, curvas bastantes inclinadas mas com segurança, acho que escolhi bem.

Para mim que nao tenciono tirar carta, mas sim continuar pelas 125cc porque apesar de ser consciente e ter noçao de tudo, nao pretendo andar a mais de 100/120 de mota, e por isso por dois anos ficarei pela Wolf e depois?!?! Bem houve uma UM que me piscoi o olho no stand mas a Yamaha yzf 125 esta no pensamento.

Abraço e escolhe aquela que te sentires melhor em cima

Enviado pelo Topic'it

Marco125cc

Masculino Mensagens : 70
Mota : 125cc

Mensagem  António marinho em Ter 23 Abr - 21:47

Muito obrigado pela ajuda obrigada

António marinho