F125cc.com
eliminar sensor descanso F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
eliminar sensor descanso F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

eliminar sensor descanso

+2
Dr_Lion
Sérgio Araújo
6 participantes

Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty eliminar sensor descanso

Mensagem  Sérgio Araújo Dom 16 Jun - 19:12

eliminar sensor descanso Ficha11
eliminar sensor descanso Tampa_11
Boas.
A minha Keeway TX tem um sensor no descanso que quando a mota está com o descanso em baixo impede o motor de trabalhar. Compreendo a medida de segurança por parte da keeway que impede os mais esquecidos de arrancarem com o descanso em baixo e provocar uma queda, mas impede-me de aquecer o motor antes de retirar a mota da garagem, que por sinal é bastante acentuada obrigando a utilizar um bocado de motor e embraiagem.
Eliminei-o! Sem cortar nem retirar nenhuma peça.
Primeiro retira-se o parafuso e alivia-se o plástico para poder puxar os fios que estão por baixo um bocado para fora. Aí está uma ficha que é facilmente desencaixada composta por duas partes, um macho e uma fêmea. De um cabo eléctrico multi filamento, retirei um filamento e chantei (coloquei o filamento nos buracos da ficha para fazer contacto entre eles) os contacto na parte macho da ficha e em seguida voltei a encaixar a ficha e a colocar a tampa. Feito


Última edição por Sérgio Araújo em Seg 17 Jun - 15:13, editado 1 vez(es)

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  Dr_Lion Dom 16 Jun - 20:40

Olá Sérgio, tens a certeza do que fizeste?

Não compreendo bem a tua questão. Por norma todas as motas têm sensor no dsecanso que desliga a mota quando este é baixado, apenas e só se a mota tiver uma mudança engatada. Ou seja se colocares a mota em ponto morto, ela pode trabalhar com o descanso.

Por ventura ficas sentado em cima da mota a carregar na embraiagem à espera que ela aqueça? Ou algo não está certo aí..

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  Sérgio Araújo Dom 16 Jun - 21:32

Dr_Lion escreveu:Olá Sérgio, tens a certeza do que fizeste?

Não compreendo bem a tua questão. Por norma todas as motas têm sensor no dsecanso que desliga a mota quando este é baixado, apenas e só se a mota tiver uma mudança engatada. Ou seja se colocares a mota em ponto morto, ela pode trabalhar com o descanso.

Por ventura ficas sentado em cima da mota a carregar na embraiagem à espera que ela aqueça? Ou algo não está certo aí..
De facto as motas não são todas iguais. A minha não permite pôr o motor a trabalhar, independentemente de estar com mudança engatada ou engatada... O que postei não é uma questão, é uma partilha de como resolvi um problema meu e que ambém poderá ser o de mais alguém. Abraço

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  Sérgio Araújo Dom 16 Jun - 22:13

Já consegui inserir as imagens...


Última edição por Sérgio Araújo em Seg 17 Jun - 15:14, editado 1 vez(es)

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  nunes Seg 17 Jun - 9:52

queres tu dizer que agora, com o descanso em baixo e em ponto morto, a mota pega.
com o descanso em baixo e a mota engatada a mota não pega.
certo?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  Sérgio Araújo Seg 17 Jun - 9:57

nunes escreveu:queres tu dizer que agora, com o descanso em baixo e em ponto morto, a mota pega.
com o descanso em baixo e a mota engatada a mota não pega.
certo?
Pega de qualquer modo. A mota "pensa" que o descanso está sempre em cima...

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  nunes Seg 17 Jun - 10:01

Sérgio Araújo escreveu:
nunes escreveu:queres tu dizer que agora, com o descanso em baixo e em ponto morto, a mota pega.
com o descanso em baixo e a mota engatada a mota não pega.
certo?
Pega de qualquer modo. A mota "pensa" que o descanso está sempre em cima...


nesse caso tens que ter muito cuidado.
a ver se não te esqueces quando tens a mota engatada.
Pode parecer um pormenor sem importância mas às vezes os amigos querem dar uma voltinha nas motas dos outros.
se emprestares a tua a alguém não te esqueças de referir esse pormenor.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  Dr_Lion Seg 17 Jun - 21:29

Sérgio espero que não tenhas levado a mal a minha pergunta.

De facto as motas não são todas iguais, isso é verdade. Mas acho estranho o comportamento da mota, nomeadamente do descanso. Tentáste esclarecer com outro companheiro que tenha uma mota igual se isso também lhe acontece? Ou mesmo num stand da marca? É que até pode ser verdade, mas opinião pessoal acho muito estranho..

A mota que ando tem mais de 25 anos, tem descando e tem o sensor, e ainda hoje me desligou a mota pelo simples facto de que eu o pus para baixo com a mota para, engatada e embraiagem pressionada. Ora bem, se eu desligasse a mota antes de largar a embraiagem tudo bem, mas por norma depois de uma viagem gosto de deixar o motor ao relantim 10-15seg.. O que faz com que se me esquecesse de desengatar a mota antes de largar a embraiagem ia certamente dar raia. Ou caía a mota ou os 2...

E como todos sabemos as coisas avariam e as motas não são excepção. Analisando a situação se o defeito fosse no sensor do descanso ou bem que pegava sempre porque tinha ficado avariado desativado (que foi o que tu fizeste manualmente - desativaste) ou ficava sempre activo e aí chapéu, a mota nunca pegava. Falando nisso, situação que aconteceu ao nosso colega com keeway RKF que a mota deixou de pegar/dar sinal de vida, pode perfeitamente ser o caso...

Já no teu caso, como ela funciona sem o descanso e com o descanso nunca liga, diria que o problema não está no descanso, mas sim no sensor de ponto morto que está avariado. E porventura diz que a mota está sempre engatada (mesmo quando está em ponto morto). Neste caso se o sensor ignora quando a mota está desengatada, o que acontece é estando a mota efetivamente desengatada, o sensor diz que está engatada (por avaria) o descanso está esticado activo e por essa razão a mota não pega..

Ou então também pode ser mesmo assim a mota, mas eu era gajo para apostar 10eur em como algo não está certo aí. Por mais que não seja por mera curiosidade quando for à loja vou pedir para experimentar ou perguntar o funcionamento.

Abraço e boas voltas.

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  Sérgio Araújo Seg 17 Jun - 22:10

Não levo nada a mal!!! São dúvidas que tu tens e ignorância absoluta por desconhecimento do modo de funcionar das motas, da minha parte. Esta foi e é a primeira mota que tive em 30 anos e para mim é tudo novidade... Abraço

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  pkfloyd Ter 18 Jun - 21:09

Ola, 

isso foi um erro, para aquecer a mota de manha usa o outro descanso, é que este nao dá para esquecer…

pkfloyd

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2019
Mota : keeway rkv

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  ampdavid Dom 1 Set - 14:27

Boas. Voltando a este tópico, numa mota única e exclusivamente de nossos uso pessoal, até dá jeito em situações específicas. Por exemplo eu quando a tiro para fora do portão do espaço aberto da casa do norte, tenho que a parar (pára como sabemos devido ao dito sensor) no descanso lateral para fechar o portão e a casa. Coisa de 1 minuto e depois tenho que a pôr a trabalhar de novo. Como opção teria que a por no descanso central o que não dá jeito no sito onde fica devido aos paralelos e terreno. Há situações em que dá mesmo jeito que a mota não pare ao colocarmos o descanso lateral. Poderia haver um comutador algures no volante para ativar e desativar essa opção.

ampdavid

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/08/2019
Mota : Keeway RKV 125 de 2014

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  Bugles Ter 12 Abr - 14:23

ampdavid escreveu:Boas. Voltando a este tópico, numa mota única e exclusivamente de nossos uso pessoal, até dá jeito em situações específicas. Por exemplo eu quando a tiro para fora do portão do espaço aberto da casa do norte, tenho que a parar (pára como sabemos devido ao dito sensor) no descanso lateral para fechar o portão e a casa. Coisa de 1 minuto e depois tenho que a pôr a trabalhar de novo. Como opção teria que a por no descanso central o que não dá jeito no sito onde fica devido aos paralelos e terreno. Há situações em que dá mesmo jeito que a mota não pare ao colocarmos o descanso lateral. Poderia haver um comutador algures no volante para ativar e desativar essa opção.

Boas,

Tenho exatamente o mesmo problema na minha RKV, abrir portoes, fechar porta e afins a mota poderia estar aquecer mas  com o descanso lateral ela não fica ligada. Quem quiser deixar um guia mais "simples" agradecia, preferia desativar esse sensor.

Cumprimentos

Bugles

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2022
Mota : RKV 125CC

Ir para o topo Ir para baixo

eliminar sensor descanso Empty Re: eliminar sensor descanso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos