F125cc.com
Acelerador da SYM XS 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Acelerador da SYM XS 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
143 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 142 visitantes :: 2 motores de busca

pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Acelerador da SYM XS 125

4 participantes

Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Marcelo Seg 29 Jul - 18:05

Boa tarde a todos tenho uma Sym Xs que está a rondar os seus 3000km e reparei ultimamente que quando viro o guiador para a esquerda estando ela parada ou a andar, começa a acelerar muito.
Se alguém teve este problema ou já tenha tido que me dê um feedback para eu saber como resolver.

Marcelo

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/03/2018
Mota : SYM XS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Dias Seg 29 Jul - 22:27

Isso quer dizer que a bicha do cabo do acelerador está a ser esticada quando rodas o guiador. Dito de outro modo, alguém a fez passar pelo sítio errado!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Lallo Ter 30 Jul - 2:02

Isso é apenas questão de uma simples regulagem (afinação) da folga do cabo do acelerador, a qual está demasiadamente justa.

Quando da revisão que suponho ser aos 3 mil km, solicite que procedam com esse ajuste.
Estou certo que os manuais do utilizador de motos de fabricantes de origem japonesa, todos trazem instruções de como executar esse procedimento pelo próprio utilizador/proprietário.
A maioria das outras asiáticas pecam nesse quesito.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Marcelo Qua 31 Jul - 19:49

Obrigado pelas respostas, tenho de ver isso então, se esta a passar pelo sítio errado ou se precisa apenas de uma regulação.

Marcelo

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/03/2018
Mota : SYM XS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Trigueiro Qui 1 Ago - 12:06

O cabo do acelerador pode também estar a ser trincado nalgum sítio (coisa que é suposto não acontecer se estiver na sua rota certa) ou simplesmente com falta de lubrificação.

Do punho do acelerador dessa mota parte um ou dos cabos? Se for dois cabos, o problema estará, quase de certeza, no cabo que faz a desaceleração.

É possível que com falta de lubrificação tenha partido uma espiga ou duas de um dos cabos de aço, as quais reviram dentro da bainha e impedem  cabo de se movimentar livremente pelo menos num dos sentidos. Isso já aconteceu comigo. Cuidado que é perigoso usar a mota nessas condições.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Marcelo Qui 1 Ago - 14:58

Trigueiro escreveu:O cabo do acelerador pode também estar a ser trincado nalgum sítio (coisa que é suposto não acontecer se estiver na sua rota certa) ou simplesmente com falta de lubrificação.

Do punho do acelerador dessa mota parte um ou dos cabos? Se for dois cabos, o problema estará, quase de certeza, no cabo que faz a desaceleração.

É possível que com falta de lubrificação tenha partido uma espiga ou duas de um dos cabos de aço, as quais reviram dentro da bainha e impedem  cabo de se movimentar livremente pelo menos num dos sentidos. Isso já aconteceu comigo. Cuidado que é perigoso usar a mota nessas condições.
Obrigado pelo aviso vou levar a mota ao mecânico o mais rápido possível para resolver isso.
Quando já tiver resolvido passo aqui a dar novidades.

Marcelo

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/03/2018
Mota : SYM XS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Marcelo Dom 27 Out - 17:20

Boa tarde, 
já consegui resolver o problema levei a mota ao mecânico e parece que os punhos não eram da mota, ou seja, o acelerador estava mal regulado pois o cabo era mais curto que o anterior.

Marcelo

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/03/2018
Mota : SYM XS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Lallo Dom 27 Out - 22:14

Manoboy,.

Era uma simples questão de ajustar a folga do cabo do acelerador, nada a ver, se o mecanicuzinho trocou como escreveste: punhos e o cabo. Então levaste uma bica.

O ajuste é feito a partir de uma simples porca recartilhada próxima ao punho na saída do punho. Eu lhe dei a dica lá em cima no início de teu post.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Marcelo Seg 28 Out - 17:49

Lallo escreveu:Manoboy,.

Era uma simples questão de ajustar a folga do cabo do acelerador, nada a ver, se o mecanicuzinho trocou como escreveste: punhos e o cabo. Então levaste uma bica.

O ajuste é feito a partir de uma simples porca recartilhada próxima ao punho na saída do punho. Eu lhe dei a dica lá em cima no início de teu post.
Antes de mais eu não especifiquei em lado nenhum que o mecânico trocou punhos e cabo.
Apenas o antigo dono trocou os punhos e não soube regular o acelerador porque o cabo dos punhos novos era mais curto que o dos velhos ou seja apenas foi necessário tal como tinhas dito uma regulação do cabo do acelerador.

Marcelo

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/03/2018
Mota : SYM XS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Lallo Seg 28 Out - 22:11

Então beleza, agora volte lá naquele mecanicuzinho e diga a ele para ajustar o ralenti no carburador à 1450 rpm, pois estou entendendo por vosso relato noutro post que criaste que ele não o fez e deveria tê-lo.

Se ele disser que não dá para fazer alegando algum outro defeito... e que seria necessário trocar alguma peça e tal... Então fuja dele que ele não é do ramo ou pode querer bater a tua carteira.

Ajustar o ralenti  do modelo de tua moto é tão simples que no Youtube deve haver vídeos explicando como fazê-lo. Após estabilizar o ralenti e caso o cheiro persista, reporte.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador da SYM XS 125 Empty Re: Acelerador da SYM XS 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos