F125cc.com
Cheiro Estranho F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Agosto 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

robot792

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Cheiro Estranho

Ir em baixo

Cheiro Estranho Empty Cheiro Estranho

Mensagem  Marcelo em Dom 27 Out - 17:25

Boa tarde a todos, reparei que a minha SYM XS está a fazer um cheiro estranho quando acelero, quando ligo tenho de ficar a acelerar senão vai abaixo, até pensei que podia ser normal visto ser uma mota carburada e não injetada, mas agora reparo melhor e parece que tem uma espécie de lag quando acelero e fica um cheiro a gasolina de motoserra.
Alguem sabe qual pode ser o problema??

Marcelo

Masculino Mensagens : 12
Mota : SYM XS 125

Cheiro Estranho Empty Re: Cheiro Estranho

Mensagem  Lallo em Dom 27 Out - 22:36

Mano, não foi tu que levaste a moto e o mecanicuzinho no lugar de ajustar a folga do cabo do acelerador, trocou cabo e punhos? 

Agora perigas de ele trocar o carburador ao invés de ajustar o ralenti, o que é feito atuando no parafuso que fica no corpo do carburador ou junto a esse.

O papo reto que tenho pra ti é o seguinte: eu penso assim se for para eu pagar, continuar com o problema e ou criar outros. Então prefiro eu mesmo tentar resolver sozinho.
Se eu fizer errado eu falo a mim mesmo: tu és um burro, agora aprende e faça direito na segunda vez.

E tenho dito.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 341
Mota : YBR 125 Factor

Mensagem  Dr_Lion em Dom 27 Out - 23:51

Se é uma mota de carburador em vez de injeção eletrónica, deve ter aquele sistema dos carros antigos de abrir e fechar o ar correto?

No verão até podes conseguir ter a mota a funcionar ao relantim até aquecer devido ás temperaturas mais altas. No inverno quando está fria vai abaixo. E aí tens duas opções, ou ficas a acelerar, ou puxas o botão para fechar o ar, que torna a mistura mais rica, porque entra a mesma gasolina para menos ar, o que faz com que o motor fique acelerado e consequentemente não vá abaixo.

Ora como tens a mesma gasolina e menos ar, nem toda a gasolina é queimada, e alguma sai pelo tube de escape.. Daí teres um cheiro mais forte a gasolina. Que é mais ou menos o mesmo que acontece num motoserra que é geralmente a 2tempos e portanto trabalha em regimes mais altos...

De qualquer forma se não percebes muito de mecânica, podes sempre consultar um mecânico. E convém relembrar que há muitos mecânicos, uns melhores outros piores.. Mas acima de tudo, cada 1 escolhe o seu.

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 102
Mota : Suzuki DRZ400

Mensagem  Marcelo em Seg 28 Out - 17:53

Dr_Lion escreveu:Se é uma mota de carburador em vez de injeção eletrónica, deve ter aquele sistema dos carros antigos de abrir e fechar o ar correto?

No verão até podes conseguir ter a mota a funcionar ao relantim até aquecer devido ás temperaturas mais altas. No inverno quando está fria vai abaixo. E aí tens duas opções, ou ficas a acelerar, ou puxas o botão para fechar o ar, que torna a mistura mais rica, porque entra a mesma gasolina para menos ar, o que faz com que o motor fique acelerado e consequentemente não vá abaixo.

Ora como tens a mesma gasolina e menos ar, nem toda a gasolina é queimada, e alguma sai pelo tube de escape.. Daí teres um cheiro mais forte a gasolina. Que é mais ou menos o mesmo que acontece num motoserra que é geralmente a 2tempos e portanto trabalha em regimes mais altos...

De qualquer forma se não percebes muito de mecânica, podes sempre consultar um mecânico. E convém relembrar que há muitos mecânicos, uns melhores outros piores.. Mas acima de tudo, cada 1 escolhe o seu.
Aí está o problema agora no inverno mesmo com o ar fechado ela vai-se abaixo parece que começa a engasgar a vai abaixo.
Penso que deve ser mesmo uma regulagem que falta, vou tentar mexer se fizer asneira lá vou eu ao mecânico gastar mais uns trocos.

Marcelo

Masculino Mensagens : 12
Mota : SYM XS 125

Mensagem  Dr_Lion em Ter 29 Out - 23:03

Parece-me uma boa opção.

Mantém em mente o seguinte, mistura demasiado rica ou demasiado pobre faz a mota ir a baixo.
Uma por falta de combústível outra por excesso.

Normalmente as motas têm afinador de relantim, e afinador de "altas" ou seja quando o motor está a rodar contigo a acelerar.
No meu carro velho, se fechar o ar por engano com ele já quente, ele engasga e vai a baixo ou nem liga...

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 102
Mota : Suzuki DRZ400

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: