F125cc.com
Óleo na caixa do filtro de ar  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Outubro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado ?
46 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Editonini

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Óleo na caixa do filtro de ar

Ir em baixo

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Óleo na caixa do filtro de ar

Mensagem  Marco Barroso em Ter 22 Set - 10:37

Olá a todos, gostaria que me pudessem ajudar nesta questão, que é o aparecimento de óleo na caixa do filtro de ar sendo que a mota tem poucos Kms 1800, e na ultima viagem onde fiz alguma auto estrada a rodar +/- 100 a 110 que é o máximo que a minha Bullit Hero 125 dá, no dia a seguir reparei no chão da garagem óleo e verifiquei que vinha da referida caixa. A mota pega bem, dei uma volta com ela cerca de 30 Kms e não notei nada de anormal no trabalhar do motor, somente que ainda pingava algumas gotas de óleo.
Se alguém já teve situação semelhante agradecia que informassem como poderei resolver o problema.
Obrigado,
Marco Barroso.

Marco Barroso

Masculino Mensagens : 5
Mota : Bullit Hero 125

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Re: Óleo na caixa do filtro de ar

Mensagem  robot792 em Qua 23 Set - 18:50

Ola Marco, informo que não sou entendido mas não me parece nada com que te devas preocupar... não conheço a mota nem tenho nenhuma para ver mas provavelmente será idêntico aos carros em que tem um tubo de retorno do motor para a caixa de ar para "aliviar" a pressão interior criada enquanto o motor trabalha. Devido à elevada pressão interna os gases criados vão para a caixa de ar e são "reciclados" para a admissão e como estavas a puxar pela mota é normal que também tenha ido algum óleo. Aconselho é que verifiques o nível de óleo do motor. Espero ter ajudado.. pelo menos até alguém que tenha esta moto ou seja mais entendido venha confirmar ou dar outra explicação

Cumprimentos, faz a tua apresentação para o pessoal

robot792

Masculino Mensagens : 26
Mota : -

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Agradecimento

Mensagem  Marco Barroso em Qua 23 Set - 20:51

Obrigado pela resposta, sou novo no fórum e um pouco leigo nestes assuntos. Sei que é uma moto ainda pouco conhecida e vou despor um pouco da informação da mesma, a marca é Bullit Hero 125, estilo café racer, origem belga, fabrico chinês em que o motor vem da suzuki 125 GN. Estou bastante satisfeito com a mesma tirando esta situação, irei leva-la à oficina para abrir a caixa do filtro de ar e tentar perceber o que se passa e proceder à limpeza do mesmo, o óleo está praticamente no máximo. Espero que não seja nada grave.
Obrigado robot792.

Marco Barroso

Mensagem  Trigueiro em Qui 24 Set - 13:50

Olá, Marco Barroso

O Robto792 já explicou bem como é que o óleo pode aparecer na caixa do filtro de ar - é por causa da tubagem que encaminha os gases dos vapores do óleo gerados dentro do motor, para serem reencaminhados outra vez para admissão, a fim de serem queimados no motor. Antigamente, os carros e motas tinham simplesmente um tudo que deixava escapar esses vapores do óleo para a atmosfera (muitas vezes esse tudo apontava para o pavimento), mas isso acabou por razões ambientais.

Esses vapores do óleo é suposto serem todos queimados. Óleo líquido dentro do filtro de ar pode surgir por estas razões:

1 - Excesso de óleo no motor. É a razão mais frequente! Enquanto o óleo em excesso não for expurgado, vai continuar a existir óleo na caixa do filtro de ar. É preciso ler bem as instruções do fabricante para se ver como se verifica corretamente o nível do óleo no motor. Há pequenas variações de mota para mota e geralmente (mas nem sempre) é feito com o motor ainda quente, 2 a 5 minutos depois deste ter sido desligado. Lê bem as instruções. 

2 - Falhas da compressão do motor, geralmente associadas a segmentos já gastos. A tua mota é nova, por isso não deverá ser por aqui.

3 - Voltas muito pequenas, em que o motor não chega a aquecer bem. Os vapores do óleo acabam por condensar na caixa do filtro de ar e, ao fim de algum tempo, acumulam-se e começam a vazar.

Curiosamente, a minha velha Yamaha XJ 600N sofre desse mal, o qual resulta essencialmente de um erro de concepção (a Yamaha depois concebeu um kit para o corrigir), mas esse assunto vou desenvolvê-lo no respetivo diário de bordo.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1004
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Mensagem  Marco Barroso em Qui 24 Set - 14:16

Obrigado Trigueiro, o que mais me preocupa é se for os segmentos, apesar de estar na garantia. Mas como dizes pode ser um pouco de óleo a mais visto eu ter feito cerca de 60 Kms apertar. Irei à oficina e logo direi novidades.

Marco Barroso

Mensagem  robot792 em Qui 24 Set - 19:02

Como disse a cima Marco, isso não é nada para te preocupares mas sempre podes ir à oficina, agora duvido mesmo muito que na oficina façam algo mais além de limpar o óleo que está na caixa...

Com essa quilometragem os segmentos estão mais que novos, o óleo está a nível e compressão se faltasse sentias logo que algo estava diferente na mota. 

Provavelmente não devias levar a mota ao red line durante muito tempo, fica a dica e boas voltas Óleo na caixa do filtro de ar  697124

robot792

Masculino Mensagens : 26
Mota : -

Marco Barroso gosta desta mensagem

Mensagem  Marco Barroso em Qui 24 Set - 20:23

Sim, é mesmo para ficar mais descansado, eu nem abri a tampa da caixa do filtro, suponho que o mesmo esteja sujo de óleo e que tenha de ser substituido e provavelmente tirar um pouco de óleo do motor, vou também seguir a tua dica de não levar a mota ao limite em longos períodos. Obrigado

Marco Barroso

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: