F125cc.com
Ajuda na escolha F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda na escolha F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda na escolha

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda na escolha Empty Ajuda na escolha

Mensagem  Dnandes Ter 23 Fev - 7:49

Bom dia rapaziada mais uma vez!

Tal como mencionei na minha apresentação, tenho andado de olho nas 125cc pelo facto de não precisar de carta (Acho que a maior parte fez o mesmo) e pelo facto de ainda não saber se a moto se vai enquadrar no nosso ritmo de vida. 
Eu enquanto trabalho de manutenção de equipamentos, tanto posso começar as 7 da manhã e terminar às 19h como posso começar às 8 e terminar às 14 despenque tenha as manutenções todas feitas. No caso da minha esposa, ela é terapeuta por conta própria e tanto pode ter consultas para dar como não bem como pode surgir alguma consulta inesperada e aí ficamos presos em horários por causa de ir buscar os miúdos às escolas. Ou seja, eu vou andar com a moto todos os dias, mas se tiver que ir buscar os miúdos, tenho que ir deixar a “bitcha”com a esposa, pegar no carro e ir buscar os catraios. Depois seria para aproveitar para dar uns passeios com a esposa aos fins de semana quando os avós ficassem com os miúdos. 

As motas que tenho visto inicialmente estavam a rondar os 1000/1500€ mas depois de alguma pesquisa o que encontro no mercado de sobrevalorizados usados quase que não dá para comprar duas rodas em condições ou pelo menos não para o meu/nosso gosto especialmente no que toca para a parte dos passeios em que o que via ou era uma moto muito pequena tipo a Brunelli TNT 125 e depois a mulher nem cabia no assento traseiro. 
Então comecei a ver algumas café racer... foi bater noutra parede basicamente. A esposa assim que viu fotos das motas começou logo a dizer que lhe fazia lembrar a Zundapp do avô de 1975 é que não gostava da moto. 
Lá começou ela a pesquisar alguns modelos e acabamos por encontrar o estudo a meio termos para os dois. Customer - Chopper
E então começou a saga da procura das motos. 

Neste momento estamos indecisos entre 2 modelos sendo eles: UM Renegade Vegas vs MITT 125MB
As duas motos novas tem um preço um pouco elevado a gente sabe mas pelo que se viu comparativamente aos usados, damos um pouco mais e vem a km 0 e com 2 anos de garantia. 
A UM fica por 3430€ NOVA e oferecem capacete
A MITT fica por 3600€ (o vendedor faz por 3500€ sem ofertas)
A UM USADA encontrei na Motospazio com 5800km por 2700€
A MITT USADA encontrei em Seia com 1700km por 2900€ (mantém o distanciamento de 200€ na mesma de como novo da UM). Contudo encontrei uma usada super bem estimada com alteração ao farolim para luz LED, alteração ao pinhão e escape por 3150€ mas com cerca de 5000km mas sem garantia e de setembro de 2018. 

Na vossa opinião qual seria de entre estas duas a melhor escolha!?

A Little HELP PLEASEE!!!

Dnandes

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/02/2021
Mota : Apeado para já

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha Empty Honda CB125F

Mensagem  Kxadas Qui 25 Fev - 12:26

Caso estejas interessado, tenho uma Honda CB125F que comprei nova em Julho de 2017. Em agosto desse ano fui fazer a rodagem até ao Algarve, nas calmas e com 2 passageiros. Fiz 830 kms, e desde essa altura até agora só fiz mais cerca de 800 kms, ou seja, a mota está irrepreensivel de estado geral e tem apenas cerca de 1.600 kms. Ainda não pús anuncio por falta de "coragem" Sad , mas quando vejo que alguem quer comprar uma 1ª mota, não resisto em publicitar a minha. É um motor a 4 tempos, super fiável (por isso os CTT as usam muito), tem um consumo de 1,9lt/100km (dados do fabricante). Estou a pedir 2.000€ já com a mudança de nome incluida no preço.
Seja a minha ou outra, boa sorte com a escolha!

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha Empty No renegade

Mensagem  RicardoFJorge Qui 25 Fev - 21:51

Boas, na altura que estava a ver motos também vi as renegade. Pelo que percebi a UM deixou de fabricar motos, o grupo faliu e não faço ideia como vai ser ao nível das futuras reparações etc. 

Em relação ás MITT não conheço mas sempre as achei muito bonitas e penso que é uma marca com algum nome no mercado.

Aqui em casa mora uma YS 125 de 2019, o objetivo, apesar de ter carta A2, seria de ter uma alternativa economica e fiável ao carro. Até agora posso dizer te que ela bebe cerca de 2l/100km reais se fores nas calmas e 2,5l/100km se for enrola punho o caminho todo  Ajuda na escolha 697124. tem cerca de 3000km a mota e até agora, como era de esperar, só meter gasolina e andar. Andas a 90km/h / 100km/h fácil no entanto AE não penso que seja a melhor opção. A dois como referiste no teu comentário, vai a todo o lado mais devagar claro mas isso já se sabe que 125cc não dá para muito. É uma moto bonita mas sinceramente se comprasse hoje em 2021 penso que ia para uma CB125F por estar bem mais bonita. 
De realçar que eu comprei esta moto pelos fatores de economia e fiabilidade pois mesmo que compre outra moto, esta irá ficar certamente cá em casa até porque já está paga ^^. 

Por fim, eu sinceramente, motores pequenos iria sem dúvida para uma marca conceituada pois normalmente peças e tretas para reparar não falta, dou-te um exemplo, deixei cair a moto e o guiador ficou ligeiramente empenado (nada de grave até porque continuei a conduzir sem sentir que punha em causa a minha segurança) mas obvio que pedi no stand para enviarem-me um novo, demorou cerca de 2 semanas. Um amigo meu com um problema semelhante não difamando nenhuma marca, foi em Dezembro e até agora ainda não têm peças.  

Agora a Mitt já ouvi falar bem da marca, melhor que tudo é ir a um Stand e tirar as dúvidas :P

RicardoFJorge

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/02/2021
Mota : YS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha Empty Re: Ajuda na escolha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos