F125cc.com
Transição carta carro para A2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Transição carta carro para A2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Transição carta carro para A2

2 participantes

Ir para baixo

Transição carta carro para A2 Empty Transição carta carro para A2

Mensagem  Pedro Travassos Sex 23 Abr - 12:53

Boas Malta,
Uma vez que sou novo aqui, faço aqui uma pequena apresentação:
Como já poderam ver, chamo-me Pedro sou da região de Coimbra. Apenas 19 anos, a caminho dos 20, e com muito ainda por aprender ( inclusive no mundo das motas).
A necessidade de ter uma mota já surgiu há bastantes anos, porém nem sempre é fácil convencer as mulheres de que o motociclismo, é muito mais do que apenas o perigo que uma mota PODE representar.
Posto isto tenho duas questões, e ficaria imensamente grato se me conseguissem ajudar!
- Que tipo de mota consideram boa para começar? ( Apesar de em princípio já ter negócio para comprar uma mota, uma zonte 125)

-Em segundo, caso suceda o negócio da zonte, teria o problema de a ir buscar, pois ainda não possuo habilitação de categoria A2, mas já ando a tirar. Assim sendo, de que modo é que eu poderia ir trazer a menina para a minha terrinha?
Estou completamente aberto a sugestões! 
Grato pela atenção! :)

Pedro Travassos

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/04/2021
Mota : Nenhuma ( por enquanto)

Ir para o topo Ir para baixo

Transição carta carro para A2 Empty Re: Transição carta carro para A2

Mensagem  Helder Cruz Seg 17 maio - 15:49

Bem vindo!

Primeiro que tudo deixa-me dizer-te que as motas não PODEM trazer perigo. Trazem mesmo!
É uma certeza que te irá acompanhar sempre que saires com a tua mota, na mota d eum amigo ou fores a na estrada ou no passeio com motas a passar.
Tal como todos os outros perigos com que vivemos diariamente... é aprender a lidar com eles.

Respondendo à tua pergunta: qualquer mota é boa para começares, no mundo das 125cc. Depende mais do teu gosto e como te sentes melhor a equilibrar uma mota, do que da mota propriamente dita.
Se é alta ou se é pesada, acabam por serem pormenores que afetam mais a tua mente do que a física Darwinista.
Mas como vais perceber, andar de mota é 70% psicologico e 30% físico.

A Zontes não é uma marca de mota de qualidade. Lamento ter de o dizer assim diretamente. Irá exigir de ti cuidados redobrados com a oxidação, com a mecânica e lubrificação.
Por outro lado as Zontes mais modernas são lindíssimas e a um preço imbatível...!

Se não tens habilitação para conduzir a mota, é melhor não a levares para casa. Pede a um amigo com carta.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos