F125cc.com
Seguros para 125cc - Página 14 F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Seguros para 125cc - Página 14 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novembro 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
69 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 2 motores de busca

tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 438 em Qui 15 Jul - 14:22

Seguros para 125cc

+181
Paulonik
Mario_Marques
Ana Isabel
jonasvil
branquinho
fabioalmeida
Sérgio B
BrunoSilva
NPedrosa
AGCS
albinos
pur3shine
joaocorreiaa
MLopes_
Kinito
rei do alcatrao
Pilão
Filipe Almeida
etiko87
Marques
vinnys
FabioDani
rferreira
Pestinha
Paulo Moura
Miguel Guimarães
miguel.antunes.14
vitorcosta
Paulo Rocha
Lyma
khamsim
TMA
JASEGUROS
Freddy77
RICOANA
ark
lfp
CarlosPt
Pedro_G.
Skulk
linhos
F135M
Leo801
jr78
SN85
juca
Vemallon
Swimmer
Boto
carlosbranco
banglentininkas
skeptik
JustBIG
Enkidu
MrJayP
RuiGaspar
mcjsantos
ravenmaster
ganso79
Statyk
nhinjah
gmf1000i
zblack
Maniac
antonio_faro
infiltrado
andr3sss
leaorex
Zippo
Mori4h
Ugabista
carlos
CrAsH_OvErMiNd
TMO
Symaria
PF#76
playerfoxinot
spyder abf
Nadine_92
nunes
Legendary
jose machado
Ruy
F.Ferreira
R3volution
power_of_night
vso
o carteiro
yoshi
Jackal
santana
rcolaço
albarraque
Nunovix
Joel Maia
xpedrum
Luís Correia
pintelho
Helder Cruz
jarule71
alex_arganil
Foquinha
SalGTS
interceptor
paulo paulino
rocha
ed. mateus
Maçarico
maria
Ferreira dos Santos
qizen
N1986
Jony
Rui Teixeira
golf
palmelao
brejero
PHGrilo
leites
Paulo Pessoa
Indigo
mendeshgt
Carlos Barros
Parrinha
vserra
NBA73
Lmg36
carapauzinho
jose antonio lobo
maxxwell
jjonhysam
J. Nuno
Dissidente
orlandini
Gonzaga
DaRkS
Ramos Pinto
lteixeira
pedro vieito
J35
JC13
Hugo Lobo
polomotion
Diogo
Fogueiras
Carlos Alexandre
marco
msanches
allegro85
nelson
Davide
AVIA99
Mário Leandro
F. Ramos
diogorodrigues
Rsil
Spawn
mpb88
alexandreperei
João Santos
nfpconceicao
Bastet
Triple
Joaor
Machadix
ninjaslb
garrbel
Dias
H3LD3R
Paulo Malaquias
antonio_ferro
jordax
Cueball
Zidane007
ruiramosilva
NASAROX
APOLLO_II
HMEGRE
Marco Machado
noMax
185 participantes

Página 14 de 21 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Seguros para 125cc - Página 14 Empty Re: Seguros para 125cc

Mensagem  nunes Ter 10 Jul - 14:21

sem duvida, o preço é muito bom.
isto dos seguros tem tudo a ver com a idade, anos de carta, anos de seguros sem acidentes. e claro, tb ajuda ter mais seguros na mesma companhia.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8111
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  nhinjah Ter 10 Jul - 14:48

o mais barato que arranjei foi perto de 200€, na açoreana. Não tenho seguros em meu nome e tenho 26 anos, carta categoria B desde 2006... Chulos! hehe
nhinjah
nhinjah

Masculino Mensagens : 100
Mota : Yamaha XJ6 F Diversion / Ex: Leonart Daytona 125cc

Mensagem  nunes Ter 10 Jul - 15:22

nhinjah escreveu:o mais barato que arranjei foi perto de 200€, na açoreana. Não tenho seguros em meu nome e tenho 26 anos, carta categoria B desde 2006... Chulos! hehe

com 26 anos acho que consegues melhor.
ja tiveste mais seguros em teu nome??
nunes
nunes
Mod
Mod

Mensagem  nhinjah Ter 10 Jul - 15:28

acho que é esse mesmo o problema, não ter tido nem ter seguros em meu nome... mas algum dia tinha de ser, parece que vai ser agora. Mas 200€, é muito dinheiro :/ Enviei e-mail para todas as companhias de seguros que me lembrei e cheguei a receber propostas de 320 €, portanto acho que vai ter de ser mesmo aquele.
nhinjah
nhinjah

Mensagem  infiltrado Ter 10 Jul - 15:51

nhinjah escreveu:acho que é esse mesmo o problema, não ter tido nem ter seguros em meu nome... mas algum dia tinha de ser, parece que vai ser agora. Mas 200€, é muito dinheiro :/ Enviei e-mail para todas as companhias de seguros que me lembrei e cheguei a receber propostas de 320 €, portanto acho que vai ter de ser mesmo aquele.
Eu tambem nao tinha nenhum seguro em meu nome, tenho 25 anos e pago cerca de 90€ na axa. Tambem tive simulacoes como as que descreves-te, com valores que ate ficava azul Seguros para 125cc - Página 14 750583

Não tens nenhum familiar que tenha mais de um carro numa seguradora? podes ir la e tentar fazer com que os bónus dessa pessoa também passem para ti. No meu caso, a minha mãe e o meu irmão tinham la seguro de carros, casa e mota, eu fui la e deram-me um bom bónus por isso. Seguros para 125cc - Página 14 952112
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Mota : MH7

Mensagem  nunes Ter 10 Jul - 15:54

exatamente. se o teu pai, mãe, irmão...... tiver seguros na tranquilidade, por exemplo, eles dão-te o bónus dos anos de carta desse familiar.
se quizeres mando-te o mail de um amigo meu que faz seguros.
só que é em Castelo Branco mas nada que um email não resolva.
nunes
nunes
Mod
Mod

Mensagem  nhinjah Ter 10 Jul - 16:21

Hum, percebo o que querem dizer. Vou tentar fazer isso de aproveitar o bónus dos meus velhotes :) Obrigado pela dica Seguros para 125cc - Página 14 952112
nhinjah
nhinjah

Mensagem  Statyk Ter 10 Jul - 20:57

Boas,
Sera normal eu com 27 anos, 9 anos de carta de carro sem acidentes e com carta A1 desde 2009 não conseguir um seguro por menos de 180€. Sendo que será a primeira vez que faço seguro de moto.

Statyk

Masculino Mensagens : 3
Mota : Keeway superlight 125

Mensagem  infiltrado Ter 10 Jul - 21:19

Statyk escreveu:Boas,
Sera normal eu com 27 anos, 9 anos de carta de carro sem acidentes e com carta A1 desde 2009 não conseguir um seguro por menos de 180€. Sendo que será a primeira vez que faço seguro de moto.
Depende dos sinistros que tenhas tido e principalmente da seguradora. ameaça uma troca de seguradora que eles de certeza que baixam.
infiltrado
infiltrado

Mensagem  Statyk Ter 10 Jul - 21:26

Não tive nenhum sinistro. vou continuar a ver simulações, ainda me falta algumas seguradoras. Se apanhar alguma mais barata vou apresentar á minha seguradora para ver se fazem alguma coisa.
obrigado pela ajuda.

Statyk

Mensagem  infiltrado Ter 10 Jul - 21:35

Statyk escreveu:Não tive nenhum sinistro. vou continuar a ver simulações, ainda me falta algumas seguradoras. Se apanhar alguma mais barata vou apresentar á minha seguradora para ver se fazem alguma coisa.
obrigado pela ajuda.
Na sua seguradora deve ter direito a bonus que negociados lhe oferecem o melhor preço quase de certeza, mas tem de falar directamente com o mediador de forma a tentar "negociar" condições e preços Seguros para 125cc - Página 14 952112
infiltrado
infiltrado

Mensagem  Statyk Ter 10 Jul - 21:52

infiltrado escreveu:
Statyk escreveu:Não tive nenhum sinistro. vou continuar a ver simulações, ainda me falta algumas seguradoras. Se apanhar alguma mais barata vou apresentar á minha seguradora para ver se fazem alguma coisa.
obrigado pela ajuda.
Na sua seguradora deve ter direito a bonus que negociados lhe oferecem o melhor preço quase de certeza, mas tem de falar directamente com o mediador de forma a tentar "negociar" condições e preços Seguros para 125cc - Página 14 952112

Sim tenho falado directamente com os mediadores, de certeza que vou conseguir melhores condições. Tenho de continuar sem tomar decisões precipitadas.

Statyk

Mensagem  Paulo Pessoa Ter 10 Jul - 22:08

[quote="Statyk"]
infiltrado escreveu:
Sim tenho falado directamente com os mediadores, de certeza que vou conseguir melhores condições. Tenho de continuar sem tomar decisões precipitadas.
Companheiro Seguros para 125cc - Página 14 952112
Experimenta entrar em contacto com o Caixa Credito Agrícola, é um banco que também tem companhia de seguros, não existem muitos balcões, mas podes pedir o contacto online.
Foi a companhia que melhor valor me apresentou, 84€... eu nunca tinha tido seguro nenhum em meu nome e os valores todos que estava a conseguir, rondavam os 125€ para cima Seguros para 125cc - Página 14 7373
Outra das coisas boas, foi que não precisei de abrir conta no banco...
Espero ter ajudado.
Grande abraço
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa

Masculino Mensagens : 356
Mota : BMW F650 GS

Mensagem  vinnys Ter 10 Jul - 22:18

Posso dizer que a ajuda do Nunes me valeu uns bons €uros!!!
Ás vezes vale apena frisar que as datas das cartas que devem ter em conta que testemunhei em pessoa seguros com as datas tidas em conta todas erradas!
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R

Mensagem  ganso79 Qua 11 Jul - 10:06

À conta do "excesso" de 125cc e respectivo aumento de sinistralidade nesta categoria, pago mais 30eur de seguro da minha Keeway Partner 110cc (custa 998eur) do que da minha Yamaha FJR 1300 (custa 16000eur) Sad

ganso79

Masculino Mensagens : 54
Mota : Keeway Partner 110 (2011) Yamaha FJR 1300 (2006) Peugeot Rapido 50 (1992)

Mensagem  ravenmaster Qua 11 Jul - 10:09

RKV 125
Ok Teleseguro
aproximadamente 150€
seguro contra todos os riscos com 8% de franquia
10.000€ de seguro de acidentes pessoais
3 veículos na mesma seguradora

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  ganso79 Qua 11 Jul - 10:28

ravenmaster escreveu:RKV 125
Ok Teleseguro
aproximadamente 150€

O meu é na Logo e pago praticamente o mesmo...

ganso79

Masculino Mensagens : 54
Mota : Keeway Partner 110 (2011) Yamaha FJR 1300 (2006) Peugeot Rapido 50 (1992)

Mensagem  mcjsantos Qui 12 Jul - 12:10

O meu seguro é na AXA e pago 95€ com assistencia em viagem. tinha seguro de mota(50cc) desde janeiro e passei agora para as 125cc. Abraço

mcjsantos

Masculino Mensagens : 42
Mota : daelim Daystar black plus 125cc

Mensagem  RuiGaspar Qui 12 Jul - 15:07

sem assistência pagava menos de 75€, meti assistência veremos quando ficarei a pagar, mas será por volta de 90/95€ :) na liberty

RuiGaspar

Masculino Mensagens : 241
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI

Mensagem  vinnys Qui 12 Jul - 15:17

Companheiros deem-nos detalhes, idade, anos de carta, anos sem acidentes desde que tem seguro em vosso nome, se é o primeiro seguro em vosso nome, este tipo de coisas, só assim podemos ver e comparar e perceber se estamos a pagar mais ou menos entendem?

Espero que compreendam, boas escolhas ;)
vinnys
vinnys

Mensagem  ravenmaster Sex 13 Jul - 15:59

ganso79 escreveu:
ravenmaster escreveu:RKV 125
Ok Teleseguro
aproximadamente 150€

O meu é na Logo e pago praticamente o mesmo...

Contra todos os riscos e com acidentes pessoais? :)

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Mota : Keeway RKV 125

Seguros para 125cc - Página 14 Empty Palavra de mediador! =D

Mensagem  MrJayP Sex 13 Jul - 16:35

Boa tarde companheiros,

Antes de mais apenas quero realçar que vou apenas dar a minha opinião como profissional na área (sou mediador de seguros) e não estou a puxar a sardinha para o meu lado ou para o lado das seguradoras. Tenho dito!

Quando se subscreve um seguro há que perceber o que é que estamos a contratar e o porquê de o estarmos a fazer!

Quem só quer um seguro para andar na estrada de forma legal e não está interessado nas coberturas adicionais, há seguros bem baratos. Até 50cc consigo prémios de 44€ e para 125cc de 97€.
Claro que isto são só preços de referência e nisto dos seguros cada caso é um caso!

O que eu queria realçar é que enquanto um condutor pode optar por ter um seguro de 97 € que neste caso tem as coberturas de Responsabilidade Civil, Assistência em Viagem e Protecção Jurídica, ou então, sabendo dos riscos que corre e que os azares acontecem a toda a gente e em qualquer altura, escolher um módulo em que já tem a cobertura de Ocupantes para o Condutor, ainda que com capitais mínimos, mas que sempre é mais uma segurança e neste caso o prémio seria de 116 €, ou seja, uma diferença nem de 20 €.

Resumindo, o preço dos seguros pode variar muito e há companhias que praticam melhores preços, SIM!
Mas o mais importante são as coberturas que subscrevem!
Se vão subscrever um seguro porque se querem sentir seguros então não olhem só para o preço!
Infelizmente os acidentes acontecem a qualquer um e o significado de estar seguro não tem sempre o mesmo significado!

A minha experiência diz-me que qualquer um pode ter azares mas só alguns sabem estar preparados para eles!

Boas curvas companheiros! Seguros para 125cc - Página 14 952112

MrJayP

Masculino Mensagens : 10
Mota : Keeway Superlight Ed Limitada

Mensagem  nunes Sex 13 Jul - 17:19

joaopmgf escreveu:Boa tarde companheiros,

Antes de mais apenas quero realçar que vou apenas dar a minha opinião como profissional na área (sou mediador de seguros) e não estou a puxar a sardinha para o meu lado ou para o lado das seguradoras. Tenho dito!

Quando se subscreve um seguro há que perceber o que é que estamos a contratar e o porquê de o estarmos a fazer!

Quem só quer um seguro para andar na estrada de forma legal e não está interessado nas coberturas adicionais, há seguros bem baratos. Até 50cc consigo prémios de 44€ e para 125cc de 97€.
Claro que isto são só preços de referência e nisto dos seguros cada caso é um caso!

O que eu queria realçar é que enquanto um condutor pode optar por ter um seguro de 97 € que neste caso tem as coberturas de Responsabilidade Civil, Assistência em Viagem e Protecção Jurídica, ou então, sabendo dos riscos que corre e que os azares acontecem a toda a gente e em qualquer altura, escolher um módulo em que já tem a cobertura de Ocupantes para o Condutor, ainda que com capitais mínimos, mas que sempre é mais uma segurança e neste caso o prémio seria de 116 €, ou seja, uma diferença nem de 20 €.

Resumindo, o preço dos seguros pode variar muito e há companhias que praticam melhores preços, SIM!
Mas o mais importante são as coberturas que subscrevem!
Se vão subscrever um seguro porque se querem sentir seguros então não olhem só para o preço!
Infelizmente os acidentes acontecem a qualquer um e o significado de estar seguro não tem sempre o mesmo significado!

A minha experiência diz-me que qualquer um pode ter azares mas só alguns sabem estar preparados para eles!

Boas curvas companheiros! Seguros para 125cc - Página 14 952112

tens toda a razão no que dizes mas tás a enganar o pessoal. loll
tou a brincar claro.
o que eu quero dizer é que não acredito que não consigas preços melhores. Esses são os preços antes da "chantagem" pk depois consegues melhor.
posso dizer-te que eu pago 89.00€ pelo meu seguro e o mesmo cobre responsabilidade civil, assistencia em viagem, proteção juridica e cobertura de ocupante para condutor e pendura. claro que tal como dizes, estes valores (ocupantes) são baixinhos mas é sempre melhor que não ter nada. claro que os 38 anos de idade assim como os anos de carta e de seguros contibuem para estes valores.
nunes
nunes
Mod
Mod

Mensagem  MrJayP Sex 13 Jul - 17:54

nunes escreveu:

tens toda a razão no que dizes mas tás a enganar o pessoal. loll
tou a brincar claro.
o que eu quero dizer é que não acredito que não consigas preços melhores. Esses são os preços antes da "chantagem" pk depois consegues melhor.
posso dizer-te que eu pago 89.00€ pelo meu seguro e o mesmo cobre responsabilidade civil, assistencia em viagem, proteção juridica e cobertura de ocupante para condutor e pendura. claro que tal como dizes, estes valores (ocupantes) são baixinhos mas é sempre melhor que não ter nada. claro que os 38 anos de idade assim como os anos de carta e de seguros contibuem para estes valores.

Nada disso! Eu não trabalho com apertões! lol!
Às vezes dizem-me que devia ser mais esperto e não dar tudo de mais beijada (principalmente os meus directores comerciais! xD) mas acho que se todos seguissem o mesmo principio, o de tentar as melhores condições aos melhores preços, só iam todos sair a ganhar! Como não gosto de façam jogos comigo também não faço isso com os meus clientes! Mas adiante..

Colega nunes, tal como disse, aqueles são preços de referência. Não digo que não haja mais barato e que até eu consiga melhores preços, mas isso já tem de ser avaliado com os dados especificos de cada moto e condutor.

Pessoalmente não tenho qualquer preferência por seguradoras por isso não recomendo nem acho que nenhuma seja melhor do que outra. Há diferenças entre todas elas, isso sim! Por isso o melhor factor de desempate numa companhia é o preço!

E atenção, eu não digo que tenha os melhores preços do mercado..se calhar até há quem consiga mais barato, mas eu só posso falar do que tenho! lol!

Façam é favor de terem calma na estrada! O melhor é ter sempre seguro e nunca o usar!

Boas curvas

MrJayP

Mensagem  nunes Sex 13 Jul - 18:09

olha que o melhor fator de desempate nem sempre é o preço. a relação mediador/cliente tem muito peso também. pelo menos para mim, tem.
olha, esclarece-me uma coisa, esses preços de referencia que falas são preços que faças quase a qualquer cliente ou isso tem tb a ver com outros fatores como idade, anos de carta, de seguros, etc???
nota, eu não trabalho em seguros nem nada do género.
nunes
nunes
Mod
Mod

Mensagem  MrJayP Sex 13 Jul - 18:16

nunes escreveu:olha que o melhor fator de desempate nem sempre é o preço. a relação mediador/cliente tem muito peso também. pelo menos para mim, tem.
olha, esclarece-me uma coisa, esses preços de referencia que falas são preços que faças quase a qualquer cliente ou isso tem tb a ver com outros fatores como idade, anos de carta, de seguros, etc???
nota, eu não trabalho em seguros nem nada do género.

Sem dúvida! Concordo que uma boa relação faz com que 10€ a mais não façam o cliente mudar! Mas hoje em dia amigo é aquele que faz mais barato!

Para os valores de referência considero que o condutor não é agravado pela idade (ou seja tem mais de 26 anos) nem pelos anos de carta (ou seja tem mais de 5 anos de carta). Quanto aos histórico também considero que não há sinistros nos últimos 5 anos!
Outro factor que também pode influenciar o preço é a idade do veículo e aí estou a considerar uma 125cc no máximo com 2 anos.

Mas volto a dizer que são valores de referência neste momento e que, infelizmente, vão sofrendo alterações com o tempo! Digo infelizmente porque nada neste país anda a baixar a não ser o dinheito que sobra ao fim do mês!

MrJayP

Mensagem  nunes Sex 13 Jul - 18:23

fiquei esclarecido.
no meu caso, se não tivesse ocupantes, o seguro ficava-me por 69.00€ o que julgo ser um preço bem bom.
o meu seguro está na zurich.
ainda assim acho que para malta de 26 anos que seja o primeiro seguro é um preço bem bom.
nunes
nunes
Mod
Mod

Mensagem  vinnys Sex 13 Jul - 22:01

Olá joaopmgf então assim para quem se inicia nestas andanças e quer saber quanto pagaria pelo seguro gostaria de pedir uns orçamentos hehehe se é que posso pedir tal coisa claro!!!

A malta fica curiosa com estas questões e creio que este post tire grande parte das dúvidas que se têm!

Bem, posso? Então aqui vamos!

Condutor com 16 anos : carta A1 tirado aos 16 anos : 1º seguro em seu nome, como é o primeiro seguro em nome do condutor, não há registo de acidentes : 125cc nova YZF-R125 (dizem que seguros em motos desportivas fica mais carote, daí a escolha deste modelo).

Condutor com 18 anos : carta A1 tirada aos 18 anos : 1º seguro em seu nome, como é o primeiro seguro em nome do condutor, não há registo de acidentes : 125cc nova YZF-R125.

Condutor com 18 anos : carta A1 tirada aos 16 anos : 1º seguro em seu nome, como é o primeiro seguro em nome do condutor, não há registo de acidentes : 125cc nova YZF-R125.

Condutor com 24 anos : carta B tirada aos 18 anos + Licença de ciclomotores : 1º seguro em seu nome, como é o primeiro seguro em nome do condutor, não há registo de acidentes : 125cc nova YZF-R125.

Condutor com 26 anos : carta B tirada aos 18 anos + Licença de ciclomotores : 1º seguro em seu nome, como é o primeiro seguro em nome do condutor, não há registo de acidentes : 125cc nova YZF-R125.

Se pretender até se pode adicionar uma tabela, e alguns cenários mais, ao que parece se tiver menos de 26 anos está num patamar bem diferente do que tiver mais de 26 anos, se quiser aprofundar mais, eu pelo menos agradeço.

Boas escolhas, e boas curvas ;)
vinnys
vinnys

Mensagem  Enkidu Qui 19 Jul - 16:03

Viva!

Para uma KSL novinha, fiz alguma simulações online. Infelizmente muitas companhias não facultam estas simulações. Mesmo sabendo que o preço acaba por ficar sempre um pouco mais baixo, dá para ter uma ideia.

Assim:
Ok teleseguro (sendo eu sócio da Deco)= 140€
Nseguro= 123 €
Logo= 140 €
Fidelidade=114 €
Seguramente= 98 €
Tranquilidade =125 € (pacote único incluindo danos próprios)

Estou à espera da Seguramente e dum amigo meu que trabalha no ramo com várias empresas, entre as quais a axa e a liberty, em que não consegui simulação online.

Depois disso, e partindo daquele que me der o preço mais baixo, vou à Allianz (a minha seguradora há 13 anos) e mostro-lhes o preço, e digo, "como é amigos, fazemos negócio por mesnos que isto ou vou ter de me mudar? :psicotico:

No fim de tudo, já sei que irei pagar algo à volta dos 100€ e siga...

Ah, e com a condição de incluir furo!
Enkidu
Enkidu

Masculino Mensagens : 7
Mota : KSL Ed. Lim. (Branca)

Seguros para 125cc - Página 14 Empty Keewaw TX125M / Liberty Seguros

Mensagem  JustBIG Seg 23 Jul - 13:15

Boa tarde pessoal. Fiz o meu seguro na Liberty e ficou por 80€ ficaria a 65€ mas preferi ter tambem Assistencia em Viagem e mais algumas coisas que o seguro basico nao cobre. Penso k e das seguradoras mais baratas k andam por ai :)

JustBIG

Masculino Mensagens : 6
Mota : Keeway TX125M

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 21 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum