F125cc.com
Kits de cilindrada  - Página 4 F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Kits de cilindrada  - Página 4 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novembro 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
79 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 3 motores de busca

Dias, tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 438 em Qui 15 Jul - 14:22

Kits de cilindrada

+22
helderteodoro
JPRS73
Jackal
Marco Machado
golf
carlos
paulo paulino
riptuga
linhos
veiga
Jose
jjmaia
Maçarico
FSoares
_AXE_
Helder Cruz
brejero
Joe
mondrian
fseco
Jorge_Costa
Lusitanian
26 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Kits de cilindrada  - Página 4 Empty Re: Kits de cilindrada

Mensagem  Jorge_Costa Seg 12 Dez - 14:32

Helder Cruz escreveu:
Lusitanian escreveu:Eita pá! Fico uns dias sem responder e já tá tudo com birra? lol
Cada um tem a sua visão tecnica da "coisa", se não concordamos, concordamos em discordar lool.
Quanto ao Kit, eu tava com ideias disso porque as de 250cc são poucas e nenhuma me atrai tanto como a Roadwin naked. É 125cc ou 600cc. É uma grande lacuna, com minha pena, aliás em toda a Europa praticamente é assim. Parece que tenho que contentar com o "fraco" motor 125cc, anda-se mais devagar. É que andar sempre a 80 ou 90 km/h e com o motor já a entrar em esforço é chato.

Resumindo, não vou sequer tocar nos Kits, fica-se com o que tem.

Queres comprar uma Roadwin?!! Olha, ainda não a tinha nas unhas e já andava a indagar as alterações a fazer, até porque na net há muito para ler para esse modelo mas principalmente porque o stand que a entregou me recomendou: retirar o db killer e substituir o pinhão de ataque.
Fiquei de ver como se portava a mota e o Veiga e todos os "velhinhos" têm razão. A mota parece-me melhor assim. O que iria ganhar de um lado iria perder no outro.

Ontem fiz Lisboa-Coimbra-Lisboa e não podia estar mais satisfeito com a mota. Proporcionou-me excelentes viagens.
Provavelmente, para quem fizer estradas planas (sei lá... pelas planícies Alentejanas por exemplo) se ficaria a ganhar com menor rotação para andar às velocidades normais.
Quanto ao db killer, ouvi ontem uma Roadwin R e o "cantar" dela parece-me muuuuito bom, mas tenho receio da minha fazer muito barulho para tão pouca velocidade, além disso vêm aí as Inspecções Obrigatórias...

Só o Veiga? Kits de cilindrada  - Página 4 275703
Se não me esqueço acho que também participei nesse tópico ou semelhante onde o informaram a dizer que o pinhão não faz nada , dá mais ponta mas retira aceleração e ela depois em subidas perdia força , SÓ! O db-killer não faz nada a não ser barulho.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Lusitanian Seg 12 Dez - 18:31

OFF-TOPIC
tens a hyosung 250 naked e carenada, cbr 250r, ninja 250r, cb250, klx 250, duke 200 se sair em Portugal, acho que já tens algumas escolhas e deixa estar que vão aparecer mais, as mentalidades estão a mudar
E tambem a Wolf 250 e Inazuma 250, que ainda não sairam na Europa. Eu estive a ver isso tudo e vou-te explicar:
-A Hyosung 250, tal como a Daelim, têm uma estética tipica que eu gosto muito, mas a Hyosung, nesse modelo, tem certas...lacunas. Há alguns problemas em termos de qualidade e etc. E eu não vou arriscar dinheiro num modelo muito admirado mas que tem dado muito que falar nos seus problemas, incluindo a falta de binario em baixas rotações.
-CBR250R, Ninja250R, desportivas, esquece.
-CB250, demasiado "magrinho" para mim, sobretudo os pneus. Além disso é um modelo pouco apreciado, digo eu.
-Duke 200 até pensei nesta mas, pus de parte pois de certeza que o preço vai ser muito alto, e não vou gastar tanto dinheiro só por ser exclusivo.
-Wolf 250, outra hipotese a considerar, muito linda esteticamente, mas parece ter muito plástico e parece que vem do futuro ou lá o que é, visualmente não parece ser muito...europeu.
-Tens tambem a Suzuki, a Inazuma 250. Tambem é bonita...
-Não sei qual é o Klx 250, como abreviaste não precebo qual é...

Sem dúvida que é uma grande lacuna, mas a mim não me incomoda, eu nunca iria passar de uma 125 para um 250, a mim parece-me desperdício de dinheiro. Ainda mais porque quanto maior a cilindrada, menor a diferença de preço.
A minha ideia era logo comprar uma 250, economica mas com mais binario ser ser muito cara. O problema é a pouca oferta na 250cc, pelo que terei de ir para 125cc. Mais para cima, lá para 500cc já deixa de ser economica e passa a ser um pouco dispendioso.

Queres comprar uma Roadwin?!! Olha, ainda não a tinha nas unhas e já andava a indagar as alterações a fazer, até porque na net há muito para ler para esse modelo mas principalmente porque o stand que a entregou me recomendou: retirar o db killer e substituir o pinhão de ataque.
Não sei se para mim será viável, uma vez que o meu trajecto inclui consideráveis subidas e descidas.

Lusitanian

Masculino Mensagens : 62
Mota : CBF 125

Kits de cilindrada  - Página 4 Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Seg 12 Dez - 21:37

Então se comprares não ponhas!
Se tiveres oportunidade de vir a um passeio pode ser que esteja lá uma Roadwin para experimentares...
Com alguma sorte até é a minha e terei todo o prazer de te falar mal dela! :)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8328
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Jackal Seg 12 Dez - 22:53

Ó Helder, falar mal dela? porque raio!?
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Mensagem  golf Seg 12 Dez - 23:07

Kawasaki KLX é uma dual propose, é um semi-trail da kawa.
Bebe pouco e tem bons componentes, as vezes encontram-se com boas promoções.
A CBR250 não é uma RR, é uma mota normal carenada, não tem uma posição verdadeiramente desportiva e é talvez a melhor compra entre as 250.

Se tirares a carta, não sei se já há tens, mas uma moto de maior cilindrada não é um bicho de sete cabeças, a CB500 que conduzi não era um bicho indomável.

Mas a mota que eu gosto mais das 250 é uma honda que não é comercializada na europa, a VTR250
Kits de cilindrada  - Página 4 Honda-vtr-250-la-vedremo-alleicma-8248a99e81e752cb9b41da3fc43fbe7f
Kits de cilindrada  - Página 4 32554_0_1_2_vtr%20250_Image%20credits%20-%20Honda

Diz lá que senão parece uma certa italiana que da pelo nome de Ducati Monster

golf

Masculino Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Mensagem  FSoares Seg 12 Dez - 23:15

Fogo é linda !!! Querido Pai Natal... *.*
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Mota : Keeway RKV

Mensagem  Maçarico Ter 13 Dez - 4:58

Golf,realmente é uma moto que gostava de ter,belo ferro!! Material que oferece segurança,estrutura,harmoniosa enfim gosto da moto Kits de cilindrada  - Página 4 952112
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Mensagem  Maçarico Ter 13 Dez - 4:59

Tens olho para as motos Kits de cilindrada  - Página 4 697124
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Mensagem  Helder Cruz Ter 13 Dez - 6:38

jackal escreveu:Ó Helder, falar mal dela? porque raio!?

Era maneira de falar!... eu iria lá falar mal da minha Delfina!!...
lol! lol! lol!
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  Lusitanian Ter 13 Dez - 9:03

Ah, realmente já a tinha visto! É mesmo bonita, tem aspecto atraente. Quando ha dias andava a pesquisar todo o tipo de motos de 250cc ou 500cc, encontrei essa que é comercializada no Japão, e fiquei "epá espectaculo. Quando é que irá sair????", até que vi que já saiu há um bom tempo mas que não é comercializada na Europa.

Não percebo nada as estratégias da Honda, e de outros. Para um país há estes modelos, para outro país há aqueles modelos. Porque raio não fazem comercio com todos os modelos, em todo o mundo? É chato na Europa sair um com 125cc, e no Brasil ou Japão sai um bem lindo com 250cc ou 300cc. Cada mercado é um mercado, mas devia ser possivel, pelo menos, chegar a um stand e pedir que mande vir o modelo que gostamos.

Lusitanian

Masculino Mensagens : 62
Mota : CBF 125

Kits de cilindrada  - Página 4 Empty países

Mensagem  Helder Cruz Seg 16 Jan - 11:56

A principal razão tem a ver com as homologações.
As normas em vigor na europa são diferentes das Americanas e Asiáticas.

Obviamente, que as marcas também têm uma ideia da "saída" que determinado modelo poderá ter em cada região do globo...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  helderteodoro Seg 27 Maio - 17:19

Jorge_Costa escreveu: Um bom exemplo é a yamaha R125 que leva kit 180cc e fica na mesma segura e sem andar no limite do motor.
Com os kits 180cc ela não fica a andar assim TAAANTO como o pessoal faz parecer , apenas torna uma viagem mais confortável por ex. vais na AE a 120 na redline e com o kit vais a 120 as 7/8 kRPM. É simples de perceber.

Boas, tenho uma YZF R125 e ando a equacionar exactamente isto descrito acima... alguém me consegue verificar a autenticidade desta afirmação?

Quero fazer o Upgrade (Kit 180 Malossi) não para ganhar velociade, mas para esforçar menos o motor quando meto a sexta para não ir sempre a esticar no red-line ...

E consumos, disparam ou mal se nota?

Obrigado a quem me souber esclarecer com factos. :)
helderteodoro
helderteodoro

Masculino Mensagens : 12
Mota : Kawasaki Ninja 300 - Special Edition

Mensagem  Helder Cruz Seg 27 Maio - 17:29

Como já deverás ter reparado, não se reúne grande consenso.
Aumentas a potencia disponível do motor e obviamente o consumo ao alterar a cilindrada, mas apenas baixas a rotação para uma mesma velocidade alterando o kit de transmissão (pinhão de ataque e/ou cremalheira).
Se o motor tem mais potencia, consegue manter mais facilmente uma velocidade de ponta numa subida, por exemplo. Mas para aumentares a velocidade de ponta, na rotação de corte, terás de aumentar as relações de rotação do motor com a roda motriz!
Ao mudares o diâmetro do pistão aumentas a cilindrada, a mota sai fora do indicado no livrete e todos os demais componentes dimensionados para a potencia original (com maior ou menor coeficiente de segurança) verão reduzidos os seus períodos de vida útil. Quanto melhor for a qualidade da máquina, maiores serão os coeficientes de segurança do projeto do motor e transmissão e mais longa será a vida da máquina "kitada".
Se queres fazer o "kitanço" depende de ti, da tua carteira e de quanto queres que a mota te dure ou do gozo que queres que te dê nesse espaço de tempo.
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  helderteodoro Seg 27 Maio - 17:33

Obrigada pela explicação técnica.
Eu quero manter a mota por muito mais tempo, não a quero desgastar a ponto de lhe retirar vida útil... achas que este kit fará tal estrago numa mota que aparentemente foi desenhada para aguentar com este Kit?
Ou neste caso haverá a excepção á regra?
helderteodoro
helderteodoro

Mensagem  JPRS73 Seg 27 Maio - 19:46

Tambem tenho uma YZF e ja me fizeram essa proposta mas um mecanico chefe da Yanaha avisou-me que isso encurtaria a vida do minha meniina pelo que para mim o problema ficou logo resolvido. Espero ter ajudado! Kits de cilindrada  - Página 4 697124
JPRS73
JPRS73

Masculino Mensagens : 56
Mota : Yamaha YZF125R

Mensagem  helderteodoro Seg 27 Maio - 23:22

Sim, ajudas-te. Era o que eu pensava ...Sad
helderteodoro
helderteodoro

Mensagem  Helder Cruz Ter 28 Maio - 8:40

helderteodoro escreveu:Obrigada pela explicação técnica.
Eu quero manter a mota por muito mais tempo, não a quero desgastar a ponto de lhe retirar vida útil... achas que este kit fará tal estrago numa mota que aparentemente foi desenhada para aguentar com este Kit?
Ou neste caso haverá a excepção á regra?

A explicação não foi muito técnica... pelo contrário... Sad
É ilegal porque falseia os dados do livrete, encurta a vida útil do motor e é falso que o motor tenha sido desenhado para o kit. No máximo, o kit terá sido desenhado para o motor.
Se pretendes mesmo manter a mota por muito tempo, e contar em ter motor para a viagem de ida e volta... não te metas nisso.
Podes experimentar, mas olha que não é exatamente barato. Com o que vale a tua mota (vale bom dinheiro) mais o preço do kit, consegues comprar uma mota de 250cc em segunda mão que te resolve o problema. Se tiveres carta.
Se não tiveres carta também não poderias conduzir uma mota de 150cc...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  helderteodoro Ter 28 Maio - 9:15

Compreendo e concordo em tudo o que escreves-te Helder Cruz.
Duvida esclarecida! Obrigado pela ajuda Kits de cilindrada  - Página 4 952112
helderteodoro
helderteodoro

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 11:42

Vim rever este tópico... uma verdadeira pérola!!!!

Gostava de saber como estão essas motas modificadas à um ano e meio...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  o carteiro Qui 9 Out - 16:13

Aconselho vivamente a quem quiser ter problemas de fiabilidade e durabilidade a usar estes kits. o que acontece é que depois a marca y ou x é uma merda porque resolveram inventar e deu raia. se não quiserem ter problemas aconselho um kit que ja existe há muitos anos no mercado, chama-se KIT DE TROCA DE MOTA POR CILINDRADA MAIOR.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Kits de cilindrada  - Página 4 Empty rsrsr

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 16:16

Cuidado com o que dizes que ainda és excomungado...
LOLOL
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  Dissidente Qui 9 Out - 16:22

Ahahaha olha que no meu caso o kit que o carteiro menciona resultou, e com grandes ganhos de performance  Kits de cilindrada  - Página 4 326955  Kits de cilindrada  - Página 4 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 16:26

eu não senti grande diferença... de 14,2cv para 86 e depois para 115...

LOL
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  linhos Qui 9 Out - 16:49

Eu na minha Laranjinha tenho lhe posto um Kit todos os dias, e então com esta chuva é que é...é um chamado KDU... Kit de Unhas!
Kits de cilindrada  - Página 4 952112 Kits de cilindrada  - Página 4 952112 Kits de cilindrada  - Página 4 952112 Kits de cilindrada  - Página 4 952112

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Kits de cilindrada  - Página 4 633800_2
Kits de cilindrada  - Página 4 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7617
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  SL125 Qui 9 Out - 17:06

Também sou da opinião que não compensa a alteração.
Além de que depois a mota desvaloriza imenso numa venda, pois quem perceba do assunto não se vai meter numa kitada... (que até pode estar boa, mas o fator de risco sobe exponencialmente)
Se querem um "bocadinho mais" e baixos consumos o melhor é empregarem o dinheiro do kit a tirarem a carta de categoria A e trocarem de mota por uma 250 ou 300.

Kits de cilindrada  - Página 4 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 17:18

Quem tem carta... sim.
Quem não tem carta mas lhe sobra sangue na guelra, sonha com mais uns 5km/h na motoreta...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  Dissidente Qui 9 Out - 20:16

Bem, por outro lado quem tem sangue na guelra a sobrar pode encarar o período como um período de estágio, para que não vão com o t*são do m!jo pegar num motão e escavacarem-se todos (com sorte... com azar levam outros atrás), um período para ganhar juízo e/ou deixar as unhas crescer. Não que com uma 125cc a 80 kmph não dê para um gajo se matar, mas normalmente as motas "maiores" têm os dentes mais afiados e gostam de nos trincar no glúteo. Não é que tenha grande moral para falar. Lembro-me bem o que fazia de carro há uns anos (e não assim à tantos  Kits de cilindrada  - Página 4 70049), mas não me esqueço do rapaz que estava na RG dizer que um gajo tinha que ter juizinho de mota, e isto e aquilo, de repente olha para a minha filhota (tinha ido ver a mota nova do pai  Kits de cilindrada  - Página 4 490668), olha para mim e fica uns segundos a olhar, como que a tirar-me as medidas, e depois diz "mas acho que você já deve ter algum..." Algum... mais do que tinha, mas não muito...  Kits de cilindrada  - Página 4 326955

.oO( já não digo nada de jeito... 5a feira à noite e eu todo roto... dá nisto  Kits de cilindrada  - Página 4 750583 Kits de cilindrada  - Página 4 861721 )
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  linhos Seg 13 Out - 14:18

Dissidente escreveu:Bem, por outro lado quem tem sangue na guelra a sobrar pode encarar o período como um período de estágio, para que não vão com o t*são do m!jo pegar num motão e escavacarem-se todos (com sorte... com azar levam outros atrás), um período para ganhar juízo e/ou deixar as unhas crescer. Não que com uma 125cc a 80 kmph não dê para um gajo se matar, mas normalmente as motas "maiores" têm os dentes mais afiados e gostam de nos trincar no glúteo. Não é que tenha grande moral para falar. Lembro-me bem o que fazia de carro há uns anos (e não assim à tantos  Kits de cilindrada  - Página 4 70049), mas não me esqueço do rapaz que estava na RG dizer que um gajo tinha que ter juizinho de mota, e isto e aquilo, de repente olha para a minha filhota (tinha ido ver a mota nova do pai  Kits de cilindrada  - Página 4 490668), olha para mim e fica uns segundos a olhar, como que a tirar-me as medidas, e depois diz "mas acho que você já deve ter algum..." Algum... mais do que tinha, mas não muito...  Kits de cilindrada  - Página 4 326955

.oO( já não digo nada de jeito... 5a feira à noite e eu todo roto... dá nisto  Kits de cilindrada  - Página 4 750583 Kits de cilindrada  - Página 4 861721 )
Dizes dizes! Kits de cilindrada  - Página 4 952112

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Kits de cilindrada  - Página 4 633800_2
Kits de cilindrada  - Página 4 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7617
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Kits de cilindrada  - Página 4 Empty Tenho kit mínimo 150cc num motor 154FMI

Mensagem  Xyko87 Qua 6 Out - 0:45

Boa noite! 

Kits de cilindro! Aprovo. Quem não os quer colocar não coloque.... Não venham é pôr um escape barulhento numa mota toda original e dizer que anda mais. É mentira! 

Antes de porém um kit destes que falo, tentem antes alterar a admissão, uma boa dose de mistura(ar, combustível) é mais proveitoso que um cilindro gigante. 

Em relação aos mata velhos, só reclama quem não alterou o cilindro à mota😂🤣😂 porque será? 

Aumentar cilindrada não dá mais velocidade de ponta. Mas podem passear com a vossa vizinha cheinha que a mota não vai sentir nada. Também todas as outras 125 vão ficar para trás nos semáforos. 

Não sei se já repararam que as 125 4t de caixa manual não esgotam rotação na última mudança.... Mesmo a descer é muito raro.... Isso tem a ver com uma coisa importante, a última mudança não é mais que um overdrive.... Numa subida perde mas a direito consegue ter desmultiplicação para manter, a descer é capaz de chegar a +15/20km/h e não chega ao corte pois existe dois setores de prisão do motor, o escape e o respiro do motor, tanto um como outro são feitos especificamente para cumprir normas europeias, enquanto o escape prende os gases o respiro do motor prende a compressão de retorno tudo prisão que vai afetar na rotação do piston.... 

Porque falo disto aqui em cima!? Ah já sei.... A união europeia tem normas e as marcas fazem os motores para cumprir essas normas. Se conseguir anular tudo sem chamar as atenções das autoridades, peço desculpa aos mais céticos mas a minha emana gases com fartura para a atmosfera.... 

A minha 150cc anda com piscas, espelhos, escape original e faz-me muito feliz, problemas de motor até agora 0, mas pode aparecer! 

Quero deixar um reparo importante que tenho vindo a reparar, o aparecimento de mais condutores, vieram trazer a separação do motociclista.... Procurem o que vos une!

Xyko87

Masculino Mensagens : 5
Mota : Motor hispania Kn1 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

Permissões neste fórum