Quem está conectado?
Há 93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
Daystar 125 - Escape
+17
Marco Machado
rferreira
Almeida
Kota
Dias
Artur_JS
Cueball
nock13
hp1982
fcosta
luis
Boca
ruiramosilva
Mad_Viper
veiga
balkaum
Jose
21 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Daelim :: Questões Técnicas
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Daystar 125 - Escape
Na Daelim Daystar eu sei que já algures vi na net alguem a remover o estrangulamento que existe no interior do escape se olharem para o interior do escape aì a uns 20 Cm o escape está "tapado" e eu já vi tirarem essa parte. A minha pergunta è se alguem já viu ou fez o mesmo e se por acaso este estrangulamento não será uma especie de limitador que lhe tire um bocado a potencia, e se o escape estiver directo não andará melhor e terá melhor som.
Jose-
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX
Re: Daystar 125 - Escape
HÁ por ai uns diy para o escape da roadwin, eu só meto em causa se vale a pena para ganhar 0,25cvs e continuar com um barulho de 125 4t, que jamais fará um barulho interessante
20 paginas de informação, gigleurs, escapes, filtros etc:
http://www.forum-auto.com/scooters-125cm3/section29/sujet376359.htm
balkaum- Mensagens : 86
balkaum escreveu:HÁ por ai uns diy para o escape da roadwin, eu só meto em causa se vale a pena para ganhar 0,25cvs e continuar com um barulho de 125 4t, que jamais fará um barulho interessante
A minha questao è se não ficará um motor mais solto, mas tambem se for só para ganhar 0.25cv è pouco, não vale a pena.
Ainda pode correr mal.
Já agora nas vossas motas não têm uma vibração algo exagerada nos apoios dos pés por volta das 7000 em diante rotações.
No link que envias-te daquilo que eu percebi parte desta vibração deve-se também a este estrangulamento no escape.
Jose-
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX
Pelo que pesquisei, a vibração é feitio deste motor daelim, a vibração é toda oriunda do motor nunca do escape, penso eu.
Todas as 125 vibram a partir de determinada rotação, sejam Honda, ou Keeway, ou Daelim! São pequenos motores com um só piston e de construção simples. Já imaginaram o que aquele pequeno piston sofre a 7000 rpm?
Quanto ao escape deixa-o estar como está não inventem! Se querem alterar alguma coisa metam outro escape. Não se esqueçam que o escape é peça importante na moto e em caso de avaria, e estando na garantia, um escpae mexido dá logo azo a perda imediata da garantia, isto apesar do que dizem certos mecanicos e vendedores!
Sei por experiencia própria que mais tarde ou mais ced,o esses escapes vão dar problemas, seja por causa de ferrugem ou pq o miolo se solta e vais trocá-lo ainda na garantia, o que já não poderás fazer se não estiver original.
Volto a dizer, é uma 125, se querem andar mais rápido a solução é subir de cilindrada!
Quanto ao escape deixa-o estar como está não inventem! Se querem alterar alguma coisa metam outro escape. Não se esqueçam que o escape é peça importante na moto e em caso de avaria, e estando na garantia, um escpae mexido dá logo azo a perda imediata da garantia, isto apesar do que dizem certos mecanicos e vendedores!
Sei por experiencia própria que mais tarde ou mais ced,o esses escapes vão dar problemas, seja por causa de ferrugem ou pq o miolo se solta e vais trocá-lo ainda na garantia, o que já não poderás fazer se não estiver original.
Volto a dizer, é uma 125, se querem andar mais rápido a solução é subir de cilindrada!
veiga-
Mota : Sym GTS 300i Evo
veiga escreveu:Todas as 125 vibram a partir de determinada rotação, sejam Honda, ou Keeway, ou Daelim! São pequenos motores com um só piston e de construção simples. Já imaginaram o que aquele pequeno piston sofre a 7000 rpm?
È já me apercebi que as vibrações vêm do motor se apanharem uma descida e puserem a moto em ponto morto a vibração cessa mesmo que se atinja uma velocidade em que isso normalmente acontece com uma mudança metida.
Jose-
Ola pessoal, de facto ela vibra bastante é mesmo assim, não têm remédio, se andarem até ás 5000 rotações (60km/h), fica linear, quanto ao escape a única coisa que recomendo é tirar apenas um dos silenciadores para fazer um barulho mais agradável, se possível o de baixo, e perder a garantia não perdem basta apenas, voltar a colocar o slienciador e os rebites e fica como novo, quanto ao estrangulador que está lá dentro do escape, nem sequer mexam, não vale simplesmente a pena, para quem quer mais velocidade recomendo apenas o seguinte, emagreçam a mota, tirem o banco de trás, guarda lamas etc... e por ultimo emagreçam bastante :) ai sim já se deve notar mais acelaração!!
Mad_Viper-
Mota : Suzuki Intruder 125
Esqueçam acelerações e velocidades de ponta nos ferros!
Ferro que é ferro é para curtir a velocidade de cruzeiro (ainda para mais uma 125)
Ferro que é ferro é para curtir a velocidade de cruzeiro (ainda para mais uma 125)

Convidad- Convidado
Mesmo nas motas de alta cilindrada os ferros é para curtir não dão grandes velocidades.
Viva os ferros :cheers:
Viva os ferros :cheers:
ruiramosilva-
Mota : Keeway superlight II
Tirei o meu silenciador ontem, faz mais barulho, mais rouco, mas pouco mais interessante.
É simples de fazer, desmontam a panela, cuidado para não partirem os parafusos da falange (eu parti um), tiram os 4 rebites da tampa à broca, forçam o silenciador a sair (está colado e apertado) voltam a rebitar a tampa do escape e montam a panela.

É simples de fazer, desmontam a panela, cuidado para não partirem os parafusos da falange (eu parti um), tiram os 4 rebites da tampa à broca, forçam o silenciador a sair (está colado e apertado) voltam a rebitar a tampa do escape e montam a panela.

Aos colegas que tiraram o silenciador da Daystar tiraram de ambos os escapes ou de apenas 1?
Boca-
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus
eu tirei dos 2 :D
luis-
Mota : Daelim 125 FI Daystar Blackplus
Re: Escape Daelim Daystar
Eu tb tirei os dois.... mas testei só com 1 e tb nao ficava mal...
fcosta-
Mota : Daelim Daystar black
Eu tirei os dois.
Não é necessário tirar a panela. Basta rebentar a cabeça dos rebites com um berbequi e puxar o silenciador com uma chafe de fendas ou um alicate de pontas!
Não é necessário tirar a panela. Basta rebentar a cabeça dos rebites com um berbequi e puxar o silenciador com uma chafe de fendas ou um alicate de pontas!
Convidad- Convidado
E como que tiraram o silenciador.
Pelo processo que o balkaum descreveu??
Pelo processo que o balkaum descreveu??
Boca-
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus
Eu fiz exactamente como o jakuti disse . . . com cuidado para nao abrir de mais o buraco pq podes querer voltar a colocar os silenciadores e é só voltar a por rebites se nao estragares muito.
fcosta-
fcosta escreveu:Eu fiz exactamente como o jakuti disse . . . com cuidado para nao abrir de mais o buraco pq podes querer voltar a colocar os silenciadores e é só voltar a por rebites se nao estragares muito.
E que diferenças e que notaram som rendimento....
Jose-
rendimento nada de especial, não me parece que seja por aí a grande mudança, a nivel de som sim já se ouve mais alguma coisa pq o som com silenciadores parece-me muito suave tipo ( scooter ) e sem o silenciador já faz um barulhinho mais a mota grande lol pronto está bem motinha grande
fcosta-
fcosta escreveu:rendimento nada de especial, não me parece que seja por aí a grande mudança, a nivel de som sim já se ouve mais alguma coisa pq o som com silenciadores parece-me muito suave tipo ( scooter ) e sem o silenciador já faz um barulhinho mais a mota grande lol pronto está bem motinha grande
Fico tentado a fazer o mesmo

Jose-
Pois, eu também fico tentado em tirar os silenciadores da minha.
Mas e a garantia caso ocorra algum problema? Será complicado não?
Mas e a garantia caso ocorra algum problema? Será complicado não?
Boca-
voltas a por os silenciadores e ta feito ;)
luis-
Mota : Daelim 125 FI Daystar Blackplus
:scratch: será assim tão simples eles não notam?
Gostava de ouvir uma mota sem os silenciadores, para ver (ouvir) se o som é assim tão diferente, antes de me decidir.
Alguém aqui de lisboa para os lados do Colombo, Continente da Amadora estaria disposto a fazer uma demonstração com rateres e tudo? :happy:
Gostava de ouvir uma mota sem os silenciadores, para ver (ouvir) se o som é assim tão diferente, antes de me decidir.
Alguém aqui de lisboa para os lados do Colombo, Continente da Amadora estaria disposto a fazer uma demonstração com rateres e tudo? :happy:
Boca-
Boca escreveu: :scratch: será assim tão simples eles não notam?
Eu gostava de ouvir, mas sem rateres.
Convidad- Convidado
Boca, vou para a Amadora pelas 19h se quiseres podemos combinar um cafezito, ou um red-bull que a seguir vou dar uns pontapés na bola :face:
Tens PM com o meu contacto!
Tens PM com o meu contacto!
Convidad- Convidado
Estou no Hospital da LUZ por volta das 19h.
Se combinarem para estes lados avisem.
Convidad- Convidado
Eh eh vai haver um encontro de ferrosos hoje pelas 19h.
Lool viva os ferros, marcamos encontros improvisados :tonge:
Somos o grandes maiores
Lool viva os ferros, marcamos encontros improvisados :tonge:
Somos o grandes maiores
Boca-
Já vi que há grupinhos aqui dentro... :twisted:
Não aparecem nas Tertúlias mas combinam encontros ferrugentos...
Estou a brincar... gosto de ver que já começam a organizar-se e qualquer dia já não têm medo dos aspiradores...
Espero que tenha corrido bem...
Não aparecem nas Tertúlias mas combinam encontros ferrugentos...
Estou a brincar... gosto de ver que já começam a organizar-se e qualquer dia já não têm medo dos aspiradores...
Espero que tenha corrido bem...
Convidad- Convidado
Oh Sr. Administrador, como não aparecem nas tertúlias??!?!?!
Fui só um a marcar posição ferrugenta e não levei croissants para os outros que estavam ocupados a tirar os silenciadores porque o meu banco não levanta :face: ainda pensei em levar um tuperware cheio deles, mas ainda me confundiam :twisted: :twisted:
Ainda sinto o cheiro do croissant careca...
Fui só um a marcar posição ferrugenta e não levei croissants para os outros que estavam ocupados a tirar os silenciadores porque o meu banco não levanta :face: ainda pensei em levar um tuperware cheio deles, mas ainda me confundiam :twisted: :twisted:
Ainda sinto o cheiro do croissant careca...

Convidad- Convidado
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4

» Retirar o escape Daelim Daystar
» Daystar 125 - Parada
» Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus
» Daystar 125 - Avaria aos 420 Km
» Daystar 125 - Modificação
» Daystar 125 - Parada
» Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus
» Daystar 125 - Avaria aos 420 Km
» Daystar 125 - Modificação
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Daelim :: Questões Técnicas
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota