F125cc.com
Daystar 125 - Escape - Página 3 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Julho 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

David Simão, José Conceição, tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Daystar 125 - Escape

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Daystar 125 - Escape - Página 3 Empty Re: Daystar 125 - Escape

Mensagem  Dias em Seg 13 Set - 15:09

Vou tentar explicar porque este problema é mais complicado do que parece.
A menos que eu esteja enganado, a lei estabelece valores máximos do nível de ruído CONTÍNUO (lembrem-se, os que têm memória para isso, do problema à volta do ruído produzido pelas explosões no campo de tiro de Alcochete, porque é ruído IMPULSIONAL). O que acontece é que já estão bem estudadas coisas como quantas horas numa discoteca (ou a ouvir outros barulhos de forma continuada, como por exemplo em fábricas) chegam para nos fazer ficar surdos para o resto da vida, o que orientou o legislador a estabelecer limites. Contudo, já os dados sobre ruído impulsional (tipo tiros ou mesmo marteladas espaçadas no tempo) são muito menos numerosos e há menos pessoas envolvidas (ou tem-se evitado passar informação, por questões ligadas a "interesses superiores"; eu interesso-me por estas coisas porque estou legalmente habilitado a trabalhar com "coisas que produzem ruído impulsional"; posso pôr aqui o número do "documento" emitido CEMGFA), o que quer dizer que é muito mais difícil estabelecer um limite para o número de impulsos e da intensidade que é aceitável sentirmos sem prejuízo para a nossa saúde auditiva.
Para ajudar à confusão, os fabricantes de sonómetros produzem aparelhos "comerciais" só depois de saberem se têm clientes, isto é, só depois de saberem quais os "tempos de integração" que deverão ser utilizados nas medidas.
Nota: Um simples bater de palmas como deve ser (produz uma onda de choque equivalente a uma detonação) a 1/2 metro dos ouvidos ultrapassa, em muito, o nível máximo aceitável... Felizmente que só conseguimos bater 2 palmas por segundo!

Conclusões:
- Retirar o "miolo" (era assim que se chamava há uns anos atrás) aos escapes pode ser que dê "um som mais agradável" (resta saber para quem), mas torna o ruído mais impulsional (o papel da "panela" é precisamente "abafar" o ruído; lembem-se que uma 125 - 4 tempos - a 6000 rpm está a produzir 50 detonações por segundo cada vez que a válvula de escape abre).
- Enquanto as características do ruído impulsional não estiverem tipificadas na lei, não esperem que o "tempo de integração" dos sonómetros da polícia tenha que ser maior do que um determinado valor.
- Se tiverem o azar de apanhar com um sonómetro que tenha um tempo de integração pequeno... arriscam-se a que um simples bater de palmas apareça como produzindo tanto ruído como um B52 a começar a rolar na pista. Se esse for o caso... só têm que pagar a multa!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5448
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Kota em Seg 7 Fev - 20:35

balkaum escreveu:Tirei o meu silenciador ontem, faz mais barulho, mais rouco, mas pouco mais interessante.

É simples de fazer, desmontam a panela, cuidado para não partirem os parafusos da falange (eu parti um), tiram os 4 rebites da tampa à broca, forçam o silenciador a sair (está colado e apertado) voltam a rebitar a tampa do escape e montam a panela.

Daystar 125 - Escape - Página 3 3

Daystar 125 - Escape - Página 3 Exhaustmufflerdgasflowdxa9

Para quem tirou o silenciador ou ponteira e esteja interessado em fazer a experiencia aqui fica a ideia.
- Faz + ou - o mesmo trabalhar mas estica mais um pouco as mudanças.

Daystar 125 - Escape - Página 3 Ponteiraescape

O materia a utilizar pode ser o mesmo da ponteira que retirou.
Kota
Kota

Masculino Mensagens : 29
Mota : DAELIM ROADWIN 125 FI

Mensagem  Almeida em Qui 10 Mar - 21:06

Ora vamos la a ver........tiramos o silenciador e fazemos 12 furos como na imagem e voltamos a montar,e isso? Daystar 125 - Escape - Página 3 536420
Almeida
Almeida

Masculino Mensagens : 47
Mota : Keeway speed 125II

Mensagem  Kota em Sex 18 Mar - 11:25

Almeida, se olhares para a imagem vez que o silenciador não fica igual, não olhes so para os furos pois apenas lhe dão mais saída. Cortando o silenciador original aproveitando o mesmo material tenta fazer um como a imagem em baixo . Esse foi o que eu fiz para a minha e posso dizer que gosto do trabalhar "trabalhar mais grave" e sinto que a mota ficou mais pujante na resposta.
cumprimentos.
Kota
Kota

Masculino Mensagens : 29
Mota : DAELIM ROADWIN 125 FI

Daystar 125 - Escape - Página 3 Empty Alterar escape Daelim Daystar

Mensagem  rferreira em Qua 14 Mar - 15:53

Boas malta alguem sabe o resultado "sonoro e de prestação) da moto se retirar os silenciadores.

Daystar 125 - Escape - Página 3 536420

Daystar 125 - Escape - Página 3 Escapejk

rferreira
rferreira

Masculino Mensagens : 54
Mota : Suzuki SV650 N

Mensagem  Dias em Qua 14 Mar - 16:17

Sonoro... já sei pela do fseco! Isto é, dor de cabeça garantida se ele não for o último da formação durante os passeios (mesmo assim, é cá um alívio quando ele desliga o motor)!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5448
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Marco Machado em Qua 14 Mar - 16:20

No caso da minha Viragueta foi assim, fiz 4 furos de 9mm em cada saida resultado vibrações nas mãos e pés desapareceram o motor ficou mais elestico o consumo descheu contra apenas ficou a fazer um bocado de pouço em baixas nada de mais depois de por umas velas de iridium o poço desapareceu e fico 5*.
som muito mais grave e bonito claro está que quem vai atraz durante uns quilometros não fica muito agradado Daystar 125 - Escape - Página 3 142750 Daystar 125 - Escape - Página 3 17166479

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11563
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Convidad em Qua 14 Mar - 16:52

rferreira escreveu:Boas malta alguem sabe o resultado "sonoro e de prestação) da moto se retirar os silenciadores.

Daystar 125 - Escape - Página 3 536420

Fica com consumos mais elevados, fica mais ruidosa e devido a ser uma mota com injecção directa e não com carburador, quase de certeza também vais fazer uma visita em breve à tua oficina para mudar a centralina, pois normalmente uma alteração grande na compressão do escape vai fazer com que a centralina dê o berro.

[Edit:] E o término da garantia, uma vez que os silenciadores estão rebitados na ponteira, e como tal normalmente é um pouco complicado de os repor sem se notar.

Convidad
Convidado

Mensagem  rferreira em Qua 14 Mar - 17:09

Estive a pesquisar na net vejam só.

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/fACLX6ABqHQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
rferreira
rferreira

Mensagem  Convidad em Qua 14 Mar - 17:47

Relembro também que a versão anterior comercializada da Daystar, designada por Daystar VL 125 L, era a carburador, e estas motas já tinham sucesso, especialmente em espanha, desde essa altura.

Ora o vídeo é de 2009, por isso é quase certo que se tratava da versão a carburador, que de facto permite que se faça algumas brincadeiras, nomeadamente o controlo de admissão de ar e do nível de mistura no carburador. As FI (Fuel Injection), para se jogar com o nível de mistura de ar e gasolina, precisavam de ser metidas ao computador e levar um mapa de injecção de acordo com as alterações.

Existem no entanto uns escapes para a Daystar que aparentemente não necessitam de grandes complicações que são os IXIL UNXUL.

IXIL

Convidad
Convidado

Mensagem  rferreira em Qui 15 Mar - 14:20

boas mapsy, olha mas se retirar unicamente os silenciadores do escape de origem, tens ideia do resultado? não aprovara?
rferreira
rferreira

Mensagem  kinho27 em Qui 15 Mar - 14:30

Boa tarde! Eu pessoalmente, acho que fica um som lindo, o som de origem é um pouco fraquinho! E as Choppers querem-se é assim, BARULHENTAS. Daystar 125 - Escape - Página 3 2060027091
kinho27
kinho27

Masculino Mensagens : 53
Mota : Dafier StockRider

Mensagem  Convidad em Qui 15 Mar - 14:45

rferreira escreveu:boas mapsy, olha mas se retirar unicamente os silenciadores do escape de origem, tens ideia do resultado? não aprovara?

Se retirares os silenciadores vais dar cabo da garantia, e mesmo assim alterar a compressão dentro do escape. É um risco grande. Um risco menor, é fazeres 3 buracos nos silenciadores, faz um pouco mais de som, mas nada de especial, e mesmo assim não há garantias que não estragues nada.

De certa forma a fiabilidade que ganhas num motor com injeção directa, perdes na altura de quereres fazer alterações, pois ficas muito limitado.

Por exemplo, a KSL é a carburador e nota-se logo de fábrica que o som é diferente e muito mais engraçado.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 15 Mar - 14:46

kinho27 escreveu:Boa tarde! Eu pessoalmente, acho que fica um som lindo, o som de origem é um pouco fraquinho! E as Choppers querem-se é assim, BARULHENTAS. Daystar 125 - Escape - Página 3 2060027091

Uma chopper / custom "barulhenta" obtém-se subindo de cilindrada, tão simples como isso. Uma 125 é uma 125, é pensada para consumos e percursos urbanos, é normal que não traga o brilho que irmãs mais velhas trazem.

Convidad
Convidado

Mensagem  rferreira em Qui 15 Mar - 15:04

kinho27 escreveu:Boa tarde! Eu pessoalmente, acho que fica um som lindo, o som de origem é um pouco fraquinho! E as Choppers querem-se é assim, BARULHENTAS. Daystar 125 - Escape - Página 3 2060027091

Boas pois por isso mesmo queria alterar o escape para fazer barulho Muito Barulho... Daystar 125 - Escape - Página 3 952112
rferreira
rferreira

Mensagem  vso em Qui 15 Mar - 16:35

mapsy escreveu:
rferreira escreveu:boas mapsy, olha mas se retirar unicamente os silenciadores do escape de origem, tens ideia do resultado? não aprovara?

Se retirares os silenciadores vais dar cabo da garantia, e mesmo assim alterar a compressão dentro do escape. É um risco grande. Um risco menor, é fazeres 3 buracos nos silenciadores, faz um pouco mais de som, mas nada de especial, e mesmo assim não há garantias que não estragues nada.

De certa forma a fiabilidade que ganhas num motor com injeção directa, perdes na altura de quereres fazer alterações, pois ficas muito limitado.

Por exemplo, a KSL é a carburador e nota-se logo de fábrica que o som é diferente e muito mais engraçado.

Não sei se esta mota dá para tirar o silenciador com parafusos ou se está soldado, no caso da primeira opção não há problema nenhum pois é reversivel.

Isso de alterar a compressao no escape, quanto menos restrições melhor, para performance e saude do motor.

E como tem ECU não há o problema de estragar o racio ar\combustivel.
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Mensagem  rferreira em Qui 15 Mar - 16:40

Não sei se esta mota dá para tirar o silenciador com parafusos ou se está soldado, no caso da primeira opção não há problema nenhum pois é reversivel.

Isso de alterar a compressao no escape, quanto menos restrições melhor, para performance e saude do motor.

E como tem ECU não há o problema de estragar o racio ar\combustivel.[/quote]

Boas, a minha parece-me que tem 3 rebites na ponta do lado de dentro.

ECU?
rferreira
rferreira

Mensagem  vso em Qui 15 Mar - 17:37

rferreira escreveu:

Boas, a minha parece-me que tem 3 rebites na ponta do lado de dentro.

ECU?

rebites nao sao parafusos

electronic control unit, tambem conhecido por centralina.
vso
vso

Mensagem  Convidad em Qui 15 Mar - 17:52

A centralina está preparada com um mapa de injecção, tabelas de carga e rotação, entre outros, alterar os valores pre difinidos para esse mapa vai resultar em danos na centralina. Não estou a falar à toa, estou a falar de Daystar's que tem ido para a oficina (Motorrad, Porto), porque a centralina foi à vida, e o motivo foi precisamente o retirar dos silenciadores.

A daystar tem 3 rebites nos silenciados, fáceis de retirar com uma broca e até de rebitar de novo.

Eu já dei a minha opinião baseada no que mecânicos que compreendem do assunto me deram. A opção pessoal de cada um agora, fica ao critério dessa pessoa, inclusive os riscos inerentes.

Alterar a compressão do escape sem garantir o ajuste da admissão de ar duvido que alguma vez funcione. Para além dos gastos superiores de gasolina. Uma Daystar com 3 furos nos silenciadores fica a gastar 4 litros aos 100. A minha gasta 3.

Convidad
Convidado

Mensagem  vso em Qui 15 Mar - 17:57

mapsy escreveu:A centralina está preparada com um mapa de injecção, tabelas de carga e rotação, entre outros, alterar os valores pre difinidos para esse mapa vai resultar em danos na centralina. Não estou a falar à toa, estou a falar de Daystar's que tem ido para a oficina (Motorrad, Porto), porque a centralina foi à vida, e o motivo foi precisamente o retirar dos silenciadores.

A daystar tem 3 rebites nos silenciados, fáceis de retirar com uma broca e até de rebitar de novo.

Eu já dei a minha opinião baseada no que mecânicos que compreendem do assunto me deram. A opção pessoal de cada um agora, fica ao critério dessa pessoa, inclusive os riscos inerentes.

Alterar a compressão do escape sem garantir o ajuste da admissão de ar duvido que alguma vez funcione. Para além dos gastos superiores de gasolina. Uma Daystar com 3 furos nos silenciadores fica a gastar 4 litros aos 100. A minha gasta 3.

Está bem que é uma centralina pouco avançada e talvez pouco flexivel, mas como é que tirar o silenciador altera os valores pré defenidos e estraga a centralina?
vso
vso

Mensagem  Convidad em Qui 15 Mar - 18:00

vso escreveu:
mapsy escreveu:A centralina está preparada com um mapa de injecção, tabelas de carga e rotação, entre outros, alterar os valores pre difinidos para esse mapa vai resultar em danos na centralina. Não estou a falar à toa, estou a falar de Daystar's que tem ido para a oficina (Motorrad, Porto), porque a centralina foi à vida, e o motivo foi precisamente o retirar dos silenciadores.

Está bem que é uma centralina pouco avançada e talvez pouco flexivel, mas como é que tirar o silenciador altera os valores pré defenidos e estraga a centralina?

Não faço a minima ideia, não sou mecânico. Estou apenas a advertir as pessoas com casos reais. Mas não me parece nada complicado, considerando os valores completamente diferentes de oxigénio que o sensor no escape vai ter.

Convidad
Convidado

Mensagem  rferreira em Qui 15 Mar - 19:44

Daystar 125 - Escape - Página 3 P1010617

:joker: :joker: :joker:

https://www.youtube.com/watch?v=okGtHvT7CUQ&feature=related[/quote]

Daystar 125 - Escape - Página 3 952112
rferreira
rferreira

Mensagem  Jose em Qui 15 Mar - 22:47

Pois mas eu não cortei o silenciador só lhe tirei os rebites tirei o ''miolo'' e pus a tampa que se vê.
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Mensagem  vso em Sex 16 Mar - 0:19

mapsy escreveu:
vso escreveu:

Não faço a minima ideia, não sou mecânico. Estou apenas a advertir as pessoas com casos reais. Mas não me parece nada complicado, considerando os valores completamente diferentes de oxigénio que o sensor no escape vai ter.

Sim exacto, mas a centralina está lá para adaptar a mistura em relação aos valores de oxigenio, afinal é essa a vantagem de ter ecu e não carburador.

vso
vso

Mensagem  kinho27 em Sex 16 Mar - 1:36

mapsy escreveu:

Uma chopper / custom "barulhenta" obtém-se subindo de cilindrada, tão simples como isso. Uma 125 é uma 125, é pensada para consumos e percursos urbanos, é normal que não traga o brilho que irmãs mais velhas trazem.
Se reparares nos vídeos daS choppers com maior cilindrada, com certeza não vais encontrar nenhuma com silenciador na panela! LOL
kinho27
kinho27

Mensagem  Convidad em Sex 16 Mar - 12:01

kinho27 escreveu:
mapsy escreveu:

Se reparares nos vídeos daS choppers com maior cilindrada, com certeza não vais encontrar nenhuma com silenciador na panela! LOL

Encontro-te quantas quiseres. E a fazer um som super agradável. Basta que sejam de carburador e sejam anteriores às novas leis de poluição, nada mais.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 16 Mar - 12:02

vso escreveu:
mapsy escreveu:
vso escreveu:

Sim exacto, mas a centralina está lá para adaptar a mistura em relação aos valores de oxigenio, afinal é essa a vantagem de ter ecu e não carburador.

Se os valores de oxigénio forem tão dispares dos habituais, algo há de correr mal, e já correu.

Convidad
Convidado

Mensagem  kinho27 em Sex 16 Mar - 12:18

mapsy escreveu:
kinho27 escreveu:
mapsy escreveu:

Encontro-te quantas quiseres. E a fazer um som super agradável. Basta que sejam de carburador e sejam anteriores às novas leis de poluição, nada mais.

Olha esta 125cc com um som agradável!!
kinho27
kinho27

Mensagem  Convidad em Sex 16 Mar - 12:28

kinho27 escreveu:

Alguma vez disse que uma 125, ainda por cima neste caso bi cilindrica e com carburador, não podia fazer um barulho espectacular? Mas perde toda a sua funcionalidade.. tens agora uma mota com binários miseráveis, pouca velocidade, gasta muito mais apenas para fazer barulho.

Enquanto que se tivesses uma de cilindrada superior, tal e qual como saiu de fábrica, e até aproveitando a deixa, por exemplo uma XV 535, terias um som agradável sem perder nada do que ela foi pensada para fazer.

Mas isso são opções, simplesmente com injecção directa, não há milagres.

Convidad
Convidado

Mensagem  kinho27 em Sex 16 Mar - 12:33

mapsy escreveu:
kinho27 escreveu:

Alguma vez disse que uma 125, ainda por cima neste caso bi cilindrica e com carburador, não podia fazer um barulho espectacular? Mas perde toda a sua funcionalidade.. tens agora uma mota com binários miseráveis, pouca velocidade, gasta muito mais apenas para fazer barulho.

Enquanto que se tivesses uma de cilindrada superior, tal e qual como saiu de fábrica, e até aproveitando a deixa, por exemplo uma XV 535, terias um som agradável sem perder nada do que ela foi pensada para fazer.

Mas isso são opções, simplesmente com injecção directa, não há milagres.
Óbvio que com cilindrada maior tens um som melhor e uma performance melhor! Mas as choppers também não se querem para andar a acelarar, e para passar e dar nas vistas! LOL são gostos, eu também penso em fazer isso na minha.
kinho27
kinho27

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: