F125cc.com
problema no escape F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
problema no escape F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

problema no escape

3 participantes

Ir para baixo

problema no escape Empty problema no escape

Mensagem  rossignol Ter 27 Dez - 20:16

Boa noite a todos,

já quase há um ano que sigo este fórum, embora so me tenha registado a semana passada e ainda bem que o fiz, pois hoje em vez de vir passear pelos posts dos outros vejo-me obrigado a criar o meu próprio tópico.

Tenho uma honda s-wing 125 e estava a pensar passar os faróis para xenon (pelo que li noutros tópicos apenas os médios são necessários, uma vez que tenho 2 lâmpadas), para alem dos farois estava a pensar colocar uns punhos aquecidos uma vez que tenho sofrido bastante com o frio nas mãos :chuva: .
Para alem destas duas alterações funcionais, andava a ler e reler os tópicos sobre o variador e fiquei convencido a muda-lo, só não faço ideia onde.
Infelizmente hoje bateram-me na mota e fiquei com o escape todo amolgado e com fugas pelo que necessito substitui-lo, só não sei se devo colocar original, ou já que quero mudar o variador se devo colocar algum de outra marca...

Pedia aos membros mais experientes nestas andanças se me poderiam dar conselhos e já agora informar alguma oficina onde tenham boas experiências para recomendar que me tratem disto tudo na zona de Lisboa... (ou lojas que vendam os materiais e uma oficina onde os montar.

Desde já agradeço a ajuda de todos, com um voto de boas festas e como se diz por aqui boas curvas.......

rossignol

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2011
Mota : honda s-wing 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  fseco Ter 27 Dez - 21:05

Não sou o melhor para te ajudar com a tua mota, mas passa nas apresentações e dá-te a conhecer ao outros users, de certo alguém virá para te ajudar.
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Data de inscrição : 21/01/2011
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  rossignol Qua 28 Dez - 19:05

fseco escreveu:Não sou o melhor para te ajudar com a tua mota, mas passa nas apresentações e dá-te a conhecer ao outros users, de certo alguém virá para te ajudar.

obrigado companheiro, e espero que tenhas razão que estou meio desesperado com a menina parada na garagem Sad

rossignol

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2011
Mota : honda s-wing 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  jjmaia Qui 29 Dez - 1:41

Boas,

Em relação ao xénon, tens duas lâmpadas, costumam estar as duas acesas ou uma é para médios e a outra para máximos?

Quanto ao variador não consigo ajudar, muito menos na oficina. Quanto ao escape presumo que o seguro te vá pagar um novo. Na minha opinião pessoal não mudava o escape, simplesmente porque se trata de uma scooter. Sei que fica com um som mais engraçado mas aquele subir de rotação constante sem a quebra de mudanças fica estranho para mim.

No entanto se o quiseres fazer lembra-te que não vais ganhar nada, apenas estética e som, se ganhar ganhas em altas mas perdes em baixas.

Abraço.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  rossignol Qui 29 Dez - 2:11

é, a situação e complicada bateram-me na mota numa garagem e eu não sei quem foi.... o seguro nao cobre acidentes em garagens (propriedade privada) e a garagem não se responsabiliza (assinei o termo de responsabilidade no contracto) ..... por isso a minha duvida em relação ao escape... eu o escape se mudar quero por aquela cena para reduzir o barulho( borboleta acho eu) mas tambem por ter medo que me peçam um balúrdio pelo escape honda.... do que li dos teus topicos jjmaia, a minha mota tem tomada de isqueiro por isso suponho que seja um sistema electrico DC, portanto secalhar não preciso de grandes alterações para por xenon, quanto a pergunta das lampadas com grande bergonha minha não te sei responder, ou melhor, não tenho a certeza, sei que tem duas lapadas e sempre achei que fosse um medio e um maximo, tanto que se estiver em medios e ficar a carregar no botao de sinal de luz fico com medios e maximos ligados ao mesmo tempo.... isto só e possivel se for um sistema de 2 lampadas correcto?

rossignol

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2011
Mota : honda s-wing 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  jjmaia Qui 29 Dez - 2:16

Bem, quanto ao escape isso é uma pena... Se o escape da Honda for de facto muito caro mais vale comprar aftermarket sem duvida.
Quanto às lâmpadas faz-me um favor, vai ao manual da mota e vê se ela tem 2x H4 ou se tem uma H7 mais uma H1.
Em relação aos punhos se quiseres estou a vender os meus problema no escape 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  rossignol Qui 29 Dez - 2:19

hmmm isso era de se aproveitar, mas podes me dizer o porque? pode ser algum motivo que me faça não querer po-los ^^

manual da mota: luzes:

farol : 12v-55w x2
luz travão/farol traseiro: 12v-21/5w x2

rossignol

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2011
Mota : honda s-wing 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  jjmaia Qui 29 Dez - 2:27

Simplesmente porque vendi a CBF e não vou meter na CBR.
Quanto às lâmpadas vê coma mota ligada se só uma está acesa ou se acendem as duas ao mesmo tempo.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  rossignol Qui 29 Dez - 2:30

só acende uma ... procurei no youtube, a mota é igual a minha duvido que os farois sejam diferentes https://www.youtube.com/watch?v=F1zgQgc7XXY no minuto 0.31 vê se bem

rossignol

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2011
Mota : honda s-wing 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  jjmaia Qui 29 Dez - 2:35

Pronto, é uma lâmpada H7. Um kit para isso são cerca de 20€.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema no escape Empty Re: problema no escape

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos