F125cc.com
Problemas com uma shenke 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Setembro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Problemas com uma shenke 125cc

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Problemas com uma shenke 125cc Empty Problemas com uma shenke 125cc

Mensagem  Luis Neves em Seg 7 Maio - 13:04

Boas, sou novo aqui e nestas andanças.

Tenho uma Shenke 125cc, com 4000Km, ela é fixe, mas a pouco tempo começou mesmo com o acelerador ao maximo a não puxar, antes dava 100 Km/h, agora não passa dos 50, e em subida quase tenho que a empurrar eu, sabem-me dizer qual será o problema?
Levou os roletes do variador, e continua na mesma ao inicio pensei que seria disso...como é automatica, mas não noto as mudanças a mudar quando acelero, fica sempre na mesma e não puxa...

Agradecia que me explicassem alguma coisa plausivel, eu sei que o produto é chinês e tal e tal e tal, mas não tinha gito para mais....e alem disso é de onde todos os componemtes seja para que marca seja não hoje em dia quase todos fabricados.

Obrigado.

Luis Neves

Masculino Mensagens : 33
Mota : Loucin 125cc

Problemas com uma shenke 125cc Empty Re: Problemas com uma shenke 125cc

Mensagem  Marco Machado em Seg 7 Maio - 13:14

Boas Luis passa nas apresentações para a malta te ficar a conhecer.

quanto a mota não vale a pena dizer nada em relação a marca pois sabes de ante mão que é fraquita, ela esta na garantia?
podes ter algum problema no variador pode ser a correia do mesmo que tenha dilatado, quando aceleras sentes o motor subir de rotação?

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11580
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  José Vilela em Seg 7 Maio - 13:22

Boas,

Bem vindo ao fórum.O conselho que te dou é agarrares na moto e ires ao representante onde foi comprada.Têm que ver o que se passa com ela,não é uma situação normal.

Em relação a ser chinesa,caga nisso,todas avariam...compraste o que foi possível com o orçamento que tinhas;não vais ser menosprezado no fórum por isso,aqui não há elites. Problemas com uma shenke 125cc 697124
Antes que haja mais estragos...vai logo que possas ao sítio onde a compráste. Problemas com uma shenke 125cc 952112

José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Problemas com uma shenke 125cc Empty 125

Mensagem  Luis Neves em Seg 7 Maio - 14:10

Boas as minhas desculpas mas ainda não pesco nada disto.

A mota nem sobe de rotações do motor, não a sinto a puxar, fica mais lenta, já a comprei usada nao está na garantia.
Ouve uma altura em que me deparei com a rolha onde se vé a medida do oleo um pouco froxa, e tinha oleo a babar-se, passado um tempo tb, me cheirou a queimado e vi que não tinha muito oleo, depois disso tudo e dela começar a andar pouco levei-a a oficina, onde lhe meteram os roletes novos e mudaram oleo, afinaram valvolas, etc.
É assim ela quando começa a andar antes de aquecer muito, sinto-a a puxar e a puxar bem, sinto como que as "mudanças" a passarem e sobe de potencia, trabalha lindamente.
Assim que aquece bem, a temperatura normal, deixa de aceletar como deve ser, e não passa dos 50Km/h, parece que algo está a emperrar. Isto é frustrante, vendi uma mota electrica uma 50, que andava mais que está está a andar.

Luis Neves

Mensagem  Marco Machado em Seg 7 Maio - 14:15

quanto a mim ela deve perder muito oleo ou queimar e o que terá acontecido foi que ela gripou o motor de ter andado sem óleo eu aconcelhava outra oficina pois se lá foi e não deram com o mal .......... é que se tiveres de reparar o motor pode ficar caro mas nada como teres a opnião de dois mecanicos

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Fogueiras em Seg 7 Maio - 15:22

boa sorte com a resolução do problema camarada e bem vindo!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  Luis Neves em Seg 7 Maio - 15:58

Obrigado a todos, vamos ver o que irá dar...

Luis Neves

Mensagem  veiga em Seg 7 Maio - 16:52

desculpem mas tenho de dizer isto:

Mais um cliente satisfeito com a compra de uma chinoca...

Companheiro aperta com eles, a moto tem 2 anos de garantia!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Maçarico em Seg 7 Maio - 23:49

boa noite Luis,

Eu tive uma Yamaha Neo's,e andada bem Problemas com uma shenke 125cc 952112 Por vezes tinha ataques de perguicite aguda! Problemas com uma shenke 125cc 314343 Problemas com uma shenke 125cc 314343 Chegava a casa todo transpirado,encharcado da carregar a "Ela" e ás coisa e em subida! Problemas com uma shenke 125cc 17166479 Problemas com uma shenke 125cc 142750 Problemas com uma shenke 125cc 17166479 Problemas com uma shenke 125cc 142750 Fui á Oficina ,ainda tentou fugir com o rabinho a seringa,tive que lhe dizer que aquilo estava era tudo cheio de lixo e ia deixa-la lá! Emprestou-me uma para me desenrascar! Quando lá passei,já tava toda catita,pudera,lixo no filtro.....Não deixava passar a gota "gasolina"!:Disse-lhe logo- comprei uma moto para me transportar ou para andar com "Ela" ás costas?? Problemas com uma shenke 125cc 142750 EStava passado Problemas com uma shenke 125cc 142750 Problemas com uma shenke 125cc 275703

È o que o Veiga e o pessoal aqui diz,faz cara de poucos amigos e protesta ,que a coisa muda de figura! Último recurso,pedes o livro amarelo que, já é vermelho, Problemas com uma shenke 125cc 314343 Problemas com uma shenke 125cc 314343 e reportas tudo,se te negar,Chamas a a PSP,perdes amor a 40 euros mas,a coisa fica fina Problemas com uma shenke 125cc 668205 Problemas com uma shenke 125cc 668205 Problemas com uma shenke 125cc 668205 Problemas com uma shenke 125cc 314343

Eu tenhoandado a evitar,tento resolver a bem, mas, se me chateiam muito,mesmo muito...Perco amor aos 40 euros e chamo a PSP,e participo tem 15 dias para dar a resposta ao Tribunal e não tem argumentos! Problemas com uma shenke 125cc 943604 Problemas com uma shenke 125cc 275703 Problemas com uma shenke 125cc 70049

Abraço e boa sorte Problemas com uma shenke 125cc 952112

Ps. Anda tudo parvo, Problemas com uma shenke 125cc 750583 não querem fazer nada não sabem de nada Problemas com uma shenke 125cc 750583 Crise??
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Mensagem  Luis Neves em Ter 8 Maio - 9:32

É mesmo isso que vou fazer, realmente não sei o que se passa com ela, por acaso tambem já pensei se não será o filtro da gasolina sujo, já me lembrei disso.
Mas vou contestar, é que ela já esteve na oficina, para verem esse problema, já paguei 110 € pelo serviço prestado, roletes modados, etc, fiquei todo contente, no sabado fui trabalhar pró ginásio qual que se fosse a pé chegava lá mais depressa penso eu....depois a dita como ficou lá bastante tempo ficou fria, resultado quando sai de lá uuiiiiii, ela até soprava, chegou aos 110Km/h, a seguir, reduzi a velocidade, fiz uma rotunda, quando sai desta, pronto, a maluca já estava na mesma não passava dos 50 Km...porra prá mota......

Luis Neves

Mensagem  Marco Machado em Ter 8 Maio - 9:42

Olha se a mota já tem mais de dois anos e a garantia acabou eu se fosse a ti trocava de oficina, porque se é para pagar então que se pague por um serviço bem feito

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  José Vilela em Ter 8 Maio - 10:36

Bom dia,

Companheiro,elucida-me:a moto fazia isso antes da mudança de correia e variador ou foi depois?

Se foi depois os fulanos da oficina onde foste têm que assumir o estrago. Problemas com uma shenke 125cc 275703
De uma maneira ou de outra,se houvesse outro problema,deveriam ter reparado nele. Problemas com uma shenke 125cc 536420
José Vilela
José Vilela

Mensagem  Luis Neves em Ter 8 Maio - 11:45

Boas, obrigado pela ajuda.

A mota começou a fazer este tipo de cenas antes da ida a oficina.

Será que é o filtro da gasolina?

Espero que não seja nada de maior, que se esteja a passar...

Luis Neves

Mensagem  José Vilela em Ter 8 Maio - 11:59

Luis Neves escreveu:Boas, obrigado pela ajuda.

Luís,então os gajos mudam as cenas depois de te queixares,e não testam a moto a seguir?!My God...está tudo doido? Problemas com uma shenke 125cc 750583

Aperta com os gajos para resolver isso,e depois de resolvido...manda-os pastar caracois e muda de oficina. Problemas com uma shenke 125cc 952112
José Vilela
José Vilela

Mensagem  Fogueiras em Ter 8 Maio - 12:16

Luis Neves escreveu:Boas, obrigado pela ajuda.

estou a ver que temos de ir todos à referida oficina!!!!!! aperta com eles camarada!!!! não podes pagar e ficar na mesma
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  leo em Ter 8 Maio - 12:22

concordo com o JMRvilela!!! aperta com eles até resolverem o problema, tu foste lá e pagas-te para resolverem uma avaria ,logo, se a moto vem na mesma eles têm de assumir a responsabilidade! e não te deixes levar pela conversa , se não entretanto tens as peças da mota todas novas e mesmo assim ela não funciona correctamente.

leo

Masculino Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Mensagem  veiga em Ter 8 Maio - 15:16

Regra Nº 1 (que todos devemosf azer quando metemos o carro ou a moto na oficina:

- Pedir SEMPRE as peças usadas que fora trocadas.

Será que mudaram alguma coisa? Será que mexeram na moto?

se ela entrou com o problema e saiu com o mesmo problema... algo está mto mal!

Quando as chinocas começam a dar problemas as oficinas tentam sempre fugir delas a sete pés, pois por serem máquinas problemáticas, são uma terrível dor de cabeça para qualquer mecânico.

Além disto existe aquela velha história do tuga, pois se te apresentares numa oficina com uma Hondasai ou uma Suzyamaha 100' RRRRR, os gajso estendem-te o tapete vermelho, oferecem o café e até a esposa para que o tempo de espera n seja monótono!

Como vais com uma 125, ainda por cima chinoca, é visto como um gajo teso, um pobretanas que não percebe nada de moto e além de não te oferecerem o café, ainda te entregam a sogra deles!

Infelizmente esta ainda é a realidade tuga e por isso é que digo e continuo a dizer, apertem com eles e... o livro de reclamações foi inventado para ser usado!

veiga
veiga

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 8 Maio - 15:34

Como vais com uma 125, ainda por cima chinoca, é visto como um gajo teso, um pobretanas que não percebe nada de moto e além de não te oferecerem o café, ainda te entregam a sogra deles!
O Veiga o cafe nao o bebeer ainda vá mas me darem a sogra porra isso nao deixava lá logo a mota agora a sogra isso nem pensar livra
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6410
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  nunes em Ter 8 Maio - 15:44

olha que eu já vi por ai sogras bem fixolas
Problemas com uma shenke 125cc 2965823083
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8077
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Luis Neves em Ter 8 Maio - 15:56

Eheheheheh, pronto lá vai o meu problema passar para segundo plano..... eu por acaso tb gosto de algumas sogras.... embora queira dicas sobre o que poderá ser o problema :-)

Luis Neves

Mensagem  Dias em Ter 8 Maio - 16:11

Há várias coisas que eu não entendo.
- A moto, quando está quente, engasga-se a 50 km/h ou pura e simplesmente não anda mais depressa, continuando suavemente, como se o punho estivesse a 1/2 gás?
- O limite é (quase) independente de ir a subir ou a descer?
- Tens ideia, e.g. pelo barulho do motor, a que rotação estará o motor quando não quer andar mais depressa (ou, dito de outro modo que pode ser mais compreensível, qual a "posição" do variador, isto é, estará o motor em red-line com o variador em "baixas" ou o variador faz o que pode mas o motor não sobe em rotações)?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5456
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Luis Neves em Ter 8 Maio - 16:39

Dias escreveu:Há várias coisas que eu não entendo.
- A moto, quando está quente, engasga-se a 50 km/h ou pura e simplesmente não anda mais depressa, continuando suavemente, como se o punho estivesse a 1/2 gás?
- O limite é (quase) independente de ir a subir ou a descer?
- Tens ideia, e.g. pelo barulho do motor, a que rotação estará o motor quando não quer andar mais depressa (ou, dito de outro modo que pode ser mais compreensível, qual a "posição" do variador, isto é, estará o motor em red-line com o variador em "baixas" ou o variador faz o que pode mas o motor não sobe em rotações)?

Boas sim é mesmo com o acelerador ao maximo o andamento não passa dos 50 km/h, quando sobe ainda tenho que a impurrar....o motor parece ter um trabalhar certo, mas onde está o variador, parece que está tudo solto lá, dá essa sensação...agora quanto a posiçao do variador como dizes isso para mim é chines, não entendo nada :-))

Luis Neves

Mensagem  Dias em Ter 8 Maio - 17:05

Meu caro, eu também não percebo nada de agricultura e de pecuária, o que não quer dizer que não goste de grão com mão de vaca.
Portanto, reformulo uma das perguntas:
- Tens a sensação que te falta acelerador ou, pelo contrário, ficas com a ideia que a moto trava quando aceleras mais?

Esta agora é para todos!
Não sei se a moto vem com kit de ferramentas, mas (por muito que digam mal das chinesas... eu até gosto!) na "loja do chinês" compram-se kits básicos de ferramentas for 5-10 €. A partir daí, quem tem "ferramenta" diverte-se sempre!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5456
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  veiga em Ter 8 Maio - 20:39

hum.... tb me cheira a correia nas couves.... sabendo que a qualidades das correias de muitas scooters chinocas não vale nada e que são mudadas aos 3 mil km...

No entanto, seja o que for, eles só tem de a reparar!
veiga
veiga

Mensagem  José Vilela em Ter 8 Maio - 21:23

veiga escreveu:hum.... tb me cheira a correia nas couves.... sabendo que a qualidades das correias de muitas scooters chinocas não vale nada e que são mudadas aos 3 mil km...

No entanto, seja o que for, eles só tem de a reparar!

Veiga,então o companheiro vai à oficina,mudam-lhe a correia e variador...e a correia já está nas couves?

Seguindo esse raciocínio vejo duas hipóteses,ou nem sequer lhe trocaram o quer que seja ou então trocaram e montaram mal.
O que não entendo é o facto de a moto estar com os mesmos sintomas,antes e depois da suposta reparação.Tudo aponta para que nem tenham tocado na moto do companheiro. Problemas com uma shenke 125cc 750583
José Vilela
José Vilela

Mensagem  Luis Neves em Ter 8 Maio - 22:02

Boas noites camaradas, é assim está aqui uma confusão montada, eu nunca disse desde o inicio que tinham mudado a correia, eles só mudaram os roletes do variador, a vela, e disseram que afinaram as valvulas.

Quanto ao que me perguntaram num dos topicos acima, o que noto é que as mudanças não se fazem, acelero ao maximo e não vejo progressão na caixa, fica tudo na mesma, não noto o motor a subir de prestação, "mais acelerado", mesmo com o acelerador ao maximo. parecendo que alguma coisa está presa.

A mota ainda está na garagem, ainda não tive tempo de a levar a oficina, onde foi "reparada".
Obrigado

Luis Neves

Mensagem  veiga em Qua 9 Maio - 0:34

Luis Neves escreveu:Boas noites camaradas, é assim está aqui uma confusão montada, eu nunca disse desde o inicio que tinham mudado a correia, eles só mudaram os roletes do variador, a vela, e disseram que afinaram as valvulas.

Quanto ao que me perguntaram num dos topicos acima, o que noto é que as mudanças não se fazem, acelero ao maximo e não vejo progressão na caixa, fica tudo na mesma, não noto o motor a subir de prestação, "mais acelerado", mesmo com o acelerador ao maximo. parecendo que alguma coisa está presa.

A mota ainda está na garagem, ainda não tive tempo de a levar a oficina, onde foi "reparada".
Obrigado

Bem me parecia que tinha lido bem, só tinham mudado os roletos! Aliás, mudaram os roletes e n verificaram o estado da correia?

Entretanto para tirar já uma dúvida, vê se a moto está solta quando está desligada, se a consegues mover bem para trás e para a frente, pois não era a primeira que por alguma razão tinhas os calções ou as pastilhas a travarem uma das rodas.

E já agora... já devias ter ido à oficina, ontem! Conhecendo eu como conheço certas oficinas, não me espantaria nada que se lá fores somente daqui a uns dias eles te digam que foste tu que a estragaste, pois quando saiu de lá estava boa e se não a levaste logo, é pq estava boa e só agora é que ficou assim outra vez!

Oficina já! Não deixes passar mais tempo, pois só estás a arranjar argumentos à oficina!

Continuo na minha, correia nas couves! E já agora, por acaso viste os carretos velhos?

E tens a certeza que afinaram as válvulas?

Cá para mim a única coisa que fizeram foi abrir a caixa registadora para lá meter o teu guito!

veiga
veiga

Mensagem  Luis Neves em Qua 9 Maio - 9:52

Bom dia obrigado pelas dicas que têm aqui metido para me ajudar, sobre o que poderá ser a causa.

É assim eles mostraram-me os roletes e a vela que mudaram, isso mostraram, quanto as valvulas disseram que as viram e afinaram, é claro que no principio da boa fé, uma pessoa acredita.
Quanto a correia, essa penso que nem a viram, nem me falaram no assunto só espero que seja de lá o problema e não nada de mais grave, só espero!, é que de motas não sou grande entendido.

Só sei que é fixe andar de mota, gosto, e antes de ela começar a ficar neurotica, era uma maravilha, gasolina e lá ia eu a minha vidinha, agora quando pego nela até fico com receio.

Luis Neves

Mensagem  Luis Neves em Qua 9 Maio - 11:55

Bom dia uma vez mais.

Ponto da situação levei a pouco a mota a oficia, ponto da situação:

Por acaso quando isso me começou a acontecer ouvia-se um chucalhar na zona do escape.

Lá disseram-me que estas motas já trazem catalizador, afinal são evoluidas :-) e disseram que pode ser o miolo do catalisador solto, e não deixa passar os gases convenientemente....se tal for verdade, acontece mesmo isso, a mota perde potencia por não haver expulsão de gases?? se for verdade pode estar o misterio desvendado, espero que seja isso.

Digam-me alguma coisa, espero que isto se resolva agora que o calor veio...agora é que faz sentido andar nela...... :-))

Luis Neves

Mensagem  Marco Machado em Qua 9 Maio - 11:58

é possivel que seja isso embora eu não vá muito por ai pois se esta solto logo até devia deixar passar gases a vontade mas isto é opnião de um leigo em catalizadores

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: