F125cc.com
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Setembro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
55 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir em baixo

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 Empty Re: Qingqi Sport 125 / I-moto Strada

Mensagem  etiko87 em Sex 1 Jun - 13:39

Hoje mais uns kilometros, estou super satisfeito

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 Empty Re: Qingqi Sport 125 / I-moto Strada

Mensagem  Marco Machado em Sex 1 Jun - 13:54

sempre gostei deste modelo independentemente da marca, aqueles discos dão um ar de motão

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11580
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  carlos812 em Sex 1 Jun - 14:03

...está muito fixe sim sr, agora em relação ao construtor, a quingqi é o maior ou 2º maior fabricante de motas da china.
E além disto, a I-moto Dragon a Kinroad a Jinlun a Pionner(axo que se escreve assim...) e mais umas quantas são todas réplicas da Suzuki Marauder 125/250 em que depois o que difere é a motorização...
A quingqi é realmente quem constroi as I-moto, é só googlar(muito)...
Abraço e boa sorte
carlos812
carlos812

Masculino Mensagens : 170
Mota : I-moto Dragon II

Mensagem  etiko87 em Sex 1 Jun - 14:29

Marco Machado escreveu:sempre gostei deste modelo independentemente da marca, aqueles discos dão um ar de motão
aquela brincadeira dos dois discos trava mesmo ! LOL(não nunca apanhei sustos até a data) Mas tenho tido muito cuidado porque o aspecto mete respeito.
:P

etiko87

Mensagem  vso em Dom 3 Jun - 22:21

etiko87 escreveu:
vso escreveu:Realmente a mota é bastante gira, talvez a naked com melhor aparencia do segmento.

O único ponto menos positivo é mesmo o motor, demasiado curto para AE.

Com tanto elogio a mota, acho que se ela soubesse ia pedir uma volta Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112 Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 326955
O testar esse ponto vai ter que esperar pelo exame lol.
obrigado vai aparecendo aqui Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 697124

Eu também tive uma mota igual á tua, e para ser uma 400 só lhe falta o motor mesmo.

Os pneus de origem não são nada de especial ( como na maior parte das motas) , mas duram +- 12.000kms, as carenagens são propensas a partir, por isso trata-as bem, o pedal das mudanças pode acusar desgaste e folga passados uns milhares de kms, ( mas é barato, ~30 o conjunto), e o amortecedor traseiro pode perder a eficacia com o tempo.

MAs o quadro tem boas soldaduras, e a suspensão da frente é bastante robusta, apesar de ser algo suave e perder a cor passado alguns anos. O motor tem-se revelado fiavel, é construido sob licença suzuki ( não acho que seja construido pela suzuki no entanto), mas com rev limiter mais cedo, ( ~8500rpm?).

Alias, a qingqi tem uma parceria com a suzuki, dai que vejamos algumas semelhanças na mecanica e aspecto de algumas motas com outras suzuki.

Pena esta marca não ter mais visibilidade no nosso pais, porque tem modelos muito competitivos.
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Mensagem  etiko87 em Dom 3 Jun - 23:53

vso escreveu:
etiko87 escreveu:
vso escreveu:Realmente a mota é bastante gira, talvez a naked com melhor aparencia do segmento.

O único ponto menos positivo é mesmo o motor, demasiado curto para AE.

Com tanto elogio a mota, acho que se ela soubesse ia pedir uma volta Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112 Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 326955
O testar esse ponto vai ter que esperar pelo exame lol.
obrigado vai aparecendo aqui Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 697124

Eu também tive uma mota igual á tua, e para ser uma 400 só lhe falta o motor mesmo.

Os pneus de origem não são nada de especial ( como na maior parte das motas) , mas duram +- 12.000kms, as carenagens são propensas a partir, por isso trata-as bem, o pedal das mudanças pode acusar desgaste e folga passados uns milhares de kms, ( mas é barato, ~30 o conjunto), e o amortecedor traseiro pode perder a eficacia com o tempo.

MAs o quadro tem boas soldaduras, e a suspensão da frente é bastante robusta, apesar de ser algo suave e perder a cor passado alguns anos. O motor tem-se revelado fiavel, é construido sob licença suzuki ( não acho que seja construido pela suzuki no entanto), mas com rev limiter mais cedo, ( ~8500rpm?).

Alias, a qingqi tem uma parceria com a suzuki, dai que vejamos algumas semelhanças na mecanica e aspecto de algumas motas com outras suzuki.

Pena esta marca não ter mais visibilidade no nosso pais, porque tem modelos muito competitivos.
agradeço esse resumo ! é muito util.
A mota é mesmo vistosa de facto, após 100km no contador já descobri mais algumas coisas a ser corrigidas.
O descanço lateral tem uma folga grande, que faz com que o sensor de corte de ignição não seja activado derivado a inclinação que a falta de aperto provoca.
descobri que a suspenção(bainhas) tem alguns riscos provocados pela montagem...digo isto porque não fui eu a risca-las, pois são riscos demasiado lineares e em pontos especificos que não seria possivel ser eu a faze-los.
O conta rotações tem um defeito de fabrico(aguardo pela substituição).
Após alguns kilometros é que me apercebi ela traz uma folga na caixa da direcção.
E pronto acho que é tudo, são coisas que se resolvem rapido e não creio que o problema seja o facto de ser moto chinesa, mas sim de serem montadas por importadores talvez...

Hoje quando estava a meio do meu passeio detectei que a mota não pegou a primeira pela primeira vez. Acham que terá sido por ela ter estado a beira mar, e ter arrefecido ou ter apanhado humidade?

etiko87

Mensagem  etiko87 em Dom 3 Jun - 23:56

Tenho cumprido toda a rodagem como manda a biblia dela !
Não passo das 5000rpms/6000rpm. Não é dificil pois em 5ª dá para ir a cerca d 80 KMH nessa rotação.
Penso que ela tenha muita força em baixas também.
Ainda hoje reparei que a mota tem um bom comportamento em curva, até para um novato como eu, virar não é nada doutro mundo, tornasse tudo muito intuitivo.

etiko87

Mensagem  Fogueiras em Seg 4 Jun - 10:08

Com calma e descontração!!!!!! Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  etiko87 em Seg 4 Jun - 23:32

Fogueiras escreveu:Com calma e descontração!!!!!! Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112
Olha hoje deixei de andar descontraido e passei a andar ainda mais calmo....
FOGO!!! não é que vi um objecto na estrada tentei desviar-me consegui mudar so um pouco a trajetoria.
Piso um tampão perdido no asfalto com a roda da frente, ele ressalta e bate-me no pe esquerdo!
Vá lá que não cai... não sei se foi sorte, nem sei se de facto a situação foi perigosa ou não, mas estava a ver que ia ás coves...
Asseguir com os nervos e com uma dor no pé, numa curva não reduzi tudo o que devia de caixa, tive que recorrer ao travão da frente, a curva era apertada, o pneu da frente guinchou no asfalto mas não me desiquilibrei.
Enfim hoje é pa esquecer, tenho de analisar, pensar se tive culpa, se posso melhorar algo na minha condução ou foi mero azar.

etiko87

Mensagem  vso em Seg 4 Jun - 23:53

etiko87 escreveu:
Fogueiras escreveu:Com calma e descontração!!!!!! Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112
Olha hoje deixei de andar descontraido e passei a andar ainda mais calmo....
FOGO!!! não é que vi um objecto na estrada tentei desviar-me consegui mudar so um pouco a trajetoria.
Piso um tampão perdido no asfalto com a roda da frente, ele ressalta e bate-me no pe esquerdo!
Vá lá que não cai... não sei se foi sorte, nem sei se de facto a situação foi perigosa ou não, mas estava a ver que ia ás coves...
Asseguir com os nervos e com uma dor no pé, numa curva não reduzi tudo o que devia de caixa, tive que recorrer ao travão da frente, a curva era apertada, o pneu da frente guinchou no asfalto mas não me desiquilibrei.
Enfim hoje é pa esquecer, tenho de analisar, pensar se tive culpa, se posso melhorar algo na minha condução ou foi mero azar.

Muita atenção a isso, travar SEMPRE antes da curva, e SEMPRE a direito, e não inclinado, ou com pouca inclinação.

Travar com inclinação transfere o centro de massas para a frente, aplicando muita pressão no pneu da frente, que pode derrapar nessas condições.

O ideal é mesmo manter uma acelaração constante durante a curva, pois o pneu de tras á maior do que o da frente e está preparado para receber o esforço extra.

Se em duvida entre travar e virar imediatamente antes e durante uma curva, a melhor opção é fazer a curva, porque tentar travar pode criar uma situação complicada.

E vai testanto em sitios propicios a isso, a travagem da mota e os limites de aderencia.

Faz travagens ''teste'' para te habituares a travagens fortes Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112

vso
vso

Mensagem  vinnys em Ter 5 Jun - 1:47

Vendo um pouco de Bíblia das curvas, para fazer uma curva nas melhores condições tal como o VSO disse, é travar antes das curvas, manter acelerador durante as curvas (isto porque se não estiveres a acelerar o pneu traseiro não leva força G nenhuma e não tem tanta tracção como se fosses a acelerar, e acelerar cria força G que faz ter tracção) e conforme vais desfazendo a curva acelerar gradualmente. E se realmente precisares de travar uso um cheirinho pouco de travão atrás, mas tem sempre cuidado porque se apanhas areia o pequeno cheirinho a travão pode-te mandar ao chão.

Mas lá está, conselhos conselhos, talvez queiras procurar por "Twist Of The Wrist II" ou "The Cornering Bible" e assim além dos concelhos, dicas, ficas a saber a tecnologia associado à condução de uma moto.

Relembro que o livro foi feito por um Sr. que tem umas escola de condução de supermotos...
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R

Mensagem  etiko87 em Ter 5 Jun - 10:57

Obrigado plos conselhos. Sao sempre uteis.
Eu entendo o que me dizem, nao fazer interromper potencia da roda, travar antea da curva etc...
Chego a conclusao e qu seguia com velocidade a mais para a confianca k tenho a curvar.... vou fazer por melhorar este aspecto.

etiko87

Mensagem  vinnys em Ter 5 Jun - 11:42

Desculpa melgar ainda mais, tem também atenção se há passadeiras no chão, que o traçado branco então se molhado faz perder tracção que é um mimo e a travar também em seco já senti essa perda de tracção, e, além disso pode haver peões. Assim como ter cuidado com tampas de esgoto no pavimento que também é um elemento que te pode fazer perder tracção.

Circular com cuidado e atento a tudo e todos é meio caminho andado, com o tempo tudo isto te vai parecer normal, nunca fiques é demasiado confiante a pensar que és o Rossi...

lol!
vinnys
vinnys

Mensagem  Marco Machado em Ter 5 Jun - 11:57

Muito cuidado ao travar em curva pois a mota tende a endireitar, outra coisa é travão da frente em curva eu não aconcelho é como disse o Vinys um cheirinho com o de traz

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11580
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 5 Jun - 12:23

uma coiza que aprendi á muito tempo

Trava nas retas e acelera nas curvas
isto tanto no carro como nas motas Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6410
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  etiko87 em Ter 5 Jun - 19:10

vinnys escreveu:Desculpa melgar ainda mais, tem também atenção se há passadeiras no chão, que o traçado branco então se molhado faz perder tracção que é um mimo e a travar também em seco já senti essa perda de tracção, e, além disso pode haver peões. Assim como ter cuidado com tampas de esgoto no pavimento que também é um elemento que te pode fazer perder tracção.

Circular com cuidado e atento a tudo e todos é meio caminho andado, com o tempo tudo isto te vai parecer normal, nunca fiques é demasiado confiante a pensar que és o Rossi...

lol!
Boa observação, Ainda bem que falas em tampa do esgoto, deve ter sido isso que fez a roda derrapar...
Naquela curva existe uma tampa de esgoto mesmo no inicio dela.

etiko87

Mensagem  etiko87 em Ter 5 Jun - 19:13

Carlos Alexandre escreveu:uma coiza que aprendi á muito tempo

Trava nas retas e acelera nas curvas
isto tanto no carro como nas motas Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112

Sim, é de facto uma verdade.
Acontece é que por exemplo comigo, no carro está tudo automatizado e "tenho "confiança"".
Na mota estou a aprender Sad . Apesar de ser parecido o metodo de redução há muita coisa a ter em conta.
Se eu entrar numa curva a determinada velocidade com o carro, sei que ele não vai entrar em Understeer se travar um pouco, já na mota...tenho muito a aprender :P LOL

etiko87

Mensagem  etiko87 em Ter 5 Jun - 19:18

Alguém sabe como funciona aquela situação da auto proposição do exame? segundo parece tenho que levar a documentação da moto, está lá especificado que é o livrete ou titulo de propriedade e mais a frente diz (não é valido a declaração de venda passada pelo vendedor).
Acontece que eu não estou carne nem peixe, Aquilo que eu possuo é apenas uma declaração provisoria com validade de 2 meses que diz que eu sou proprietario da moto com matricula X e Y, com determinadas carateristicas, e adianta esse documento que é valido perante as autoridades. Será que posso levar este documento? Agradeço a rapida respota.

etiko87

Mensagem  vso em Ter 5 Jun - 23:25

etiko87 escreveu:Alguém sabe como funciona aquela situação da auto proposição do exame? segundo parece tenho que levar a documentação da moto, está lá especificado que é o livrete ou titulo de propriedade e mais a frente diz (não é valido a declaração de venda passada pelo vendedor).
Acontece que eu não estou carne nem peixe, Aquilo que eu possuo é apenas uma declaração provisoria com validade de 2 meses que diz que eu sou proprietario da moto com matricula X e Y, com determinadas carateristicas, e adianta esse documento que é valido perante as autoridades. Será que posso levar este documento? Agradeço a rapida respota.

Ainda não tens o livrete?

Não conheço esse documento, mas se for aprovado pelo IMTT não deve haver problema.

Não te esqueças de levar o seguro também.
vso
vso

Mensagem  etiko87 em Ter 5 Jun - 23:57

vso escreveu:
etiko87 escreveu:Alguém sabe como funciona aquela situação da auto proposição do exame? segundo parece tenho que levar a documentação da moto, está lá especificado que é o livrete ou titulo de propriedade e mais a frente diz (não é valido a declaração de venda passada pelo vendedor).

Ainda não tens o livrete?

Não conheço esse documento, mas se for aprovado pelo IMTT não deve haver problema.

Não te esqueças de levar o seguro também.

O documento que eu tenho é somente e apenas uma Declaração do stand a dizer que aguardo pelos documentos da mota... Ou seja uma declaração de venda quase...
BAHHH e agora? será que chego lá ao exame dia 12 e mandam-me pa traz?

etiko87

Mensagem  etiko87 em Qua 6 Jun - 0:00

Preciso de me mecher o mais rapido possivel, se tiver que ir pedir mais algo ao stand convem ser amanha já.... pois eu não possuo ainda os documentos, uma vez que a mota é nova tenho a declaração passada pelo stand, e de acordo com o oficio que mandaram a avisar do exame, expecifica que não é valido uma declaração de venda .... será que em caso de a moto ser nova pode se levar a declaraçãp?

etiko87

Mensagem  etiko87 em Qua 6 Jun - 0:07

Esse documento como perguntas, é um documento passado pelo stand a comprovar que espero pelos documentos. Esse documento penso eu ser passado a toda gente que compra alguma viatura nova, pois os documentos não são passados logo no dia da matricula...

etiko87

Mensagem  etiko87 em Qui 7 Jun - 1:23

após entrar em contacto com o imtt, soube que não é possivel levar um motociclo que possua só a declaração de stand como espera pelos documentos da mota...
Posso sim levar a declaração do stand se acompanhada pelo comprovativo de entrega das devidas documentações do stand para o imtt.
Ou então posso levar uma mota emprestada (o que não faz muito sentido pois se tenho mota...)
Bem posto isto, vou rezar para que em 2 dias uteis que resta até dia 12,o stand consiga enviar um papel á importadora , depois a importadora da mota mande de volta carimbado e leve ao imtt para ser carimbado( LOL quase missão impossivel) mas pronto... estou desesperado não sei o que fazer... adio o exame? espero? arrisco?
será que se aparecer no dia do exame com o documento do stand mandam-me mesmo para traz? e fico sem exame feito?

etiko87

Mensagem  vinnys em Qui 7 Jun - 1:29

Se fosse a ti metia um plano de contingência em curso!!!
Que é como quem diz, se vais fazer exame de moto 125cc tenta arranjar uma moto 125cc emprestada o mais rápido que possas para poderes treinar nela. Dito isto no dia do exame o ideal para não haver se's era levares a mota emprestada, mas se decidires levar a tua leva um colega que leve a moto para te emprestar, e assim sempre ficas com um plano B de recurso...

Agora em 2 dias é curto, mas pelo menos tenta, penso eu de que...

Força aí companheiro Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112

NOTA: atenção que isto é a minha opinião, vale o que vale, mas eu ia ficar com um pó por adiar o exame (que deve ser igual a chumbo por não comparência ou por falta da moto) e ter de repetir a espera e o €€€ investido é que não puxa!

Última edição por vinnys em Qui 7 Jun - 1:31, editado 1 vez(es) (Razão : inserção nota pessoal)
vinnys
vinnys

Mensagem  etiko87 em Qui 7 Jun - 1:38

vinnys escreveu:Se fosse a ti metia um plano de contingência em curso!!!
Que é como quem diz, se vais fazer exame de moto 125cc tenta arranjar uma moto 125cc emprestada o mais rápido que possas para poderes treinar nela. Dito isto no dia do exame o ideal para não haver se's era levares a mota emprestada, mas se decidires levar a tua leva um colega que leve a moto para te emprestar, e assim sempre ficas com um plano B de recurso...

Agora em 2 dias é curto, mas pelo menos tenta, penso eu de que...

Força aí companheiro Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 2 952112

NOTA: atenção que isto é a minha opinião, vale o que vale, mas eu ia ficar com um pó por adiar o exame (que deve ser igual a chumbo por não comparência ou por falta da moto) e ter de repetir a espera e o €€€ investido é que não puxa!
éna pá uma resposta rapida, obrigado!
O stand foi impecável posto a situação sem grandes entraves e por especial favor disse-me que poderia emprestar uma mota, mas mais uma vez um entrave! Podem emprestar uma scooter 125, na folha de oficio que antecede o exame está lá nos requesitos que tem que ter pelo menos 2 velocidades...
A outra ipotese seria um colega meu que só por acaso está a trabalhar nesse dia..
Sinceramente não sei que fazer...! sinto-me assim meio perdido lol.
Um exame que tem esperas de 6 meses no lado de lisboa, eu pelo ACP e em setubal consegui com que em 12 dias me marcassem, mas agora tenho estes entraves todos.

etiko87

Mensagem  vinnys em Qui 7 Jun - 1:43

Impõem-te que a moto no exame seja que cilindrada? 125cc mesmo? Ou podes levar uma DT 50 com mudanças e ficas aprovado?

Vá, deves ter mais colegas que te possam ajudar, ou então se o teu colega tiver outro meio de transporte agarra logo na moto dele, ups, agarras na moto com a devida autorização e levas-a logo LOL
Se a moto for o meio de transporte dele, emprestas a tua a ele, a tua desde que tenha seguro já pode circular, portanto isso, só por si, não é entrave a que faças a "troca" só por uma manhã ou tarde, penso eu...
Agarra +e já na moto do colega e treinava nela lol!
vinnys
vinnys

Mensagem  etiko87 em Qui 7 Jun - 1:45

uma pequena nota, o papel do stand diz explicitamente que serve para fazer fé ás autoridades de transito, e especifica que aguardo pelos documentos. Dá também a descrição da mota e tem os dados que irão aparecer no documento unico.
Isto não deveria servir para todos os efeitos e mais alguns? quer dizer não tem sentido nenhum, a policia manda-me parar está tudo bem, mas fazer o exame é mentira....

etiko87

Mensagem  etiko87 em Qui 7 Jun - 1:47

vinnys escreveu:Impõem-te que a moto no exame seja que cilindrada? 125cc mesmo? Ou podes levar uma DT 50 com mudanças e ficas aprovado?

Vá, deves ter mais colegas que te possam ajudar, ou então se o teu colega tiver outro meio de transporte agarra logo na moto dele, ups, agarras na moto com a devida autorização e levas-a logo LOL
Se a moto for o meio de transporte dele, emprestas a tua a ele, a tua desde que tenha seguro já pode circular, portanto isso, só por si, não é entrave a que faças a "troca" só por uma manhã ou tarde, penso eu...
Agarra +e já na moto do colega e treinava nela lol!
O que me faz confusão é que a minha mota está pronta a circular na estrada, tenho declaração do stand a dizer que aguardo pelos documentos, tenho seguro e respectiva carta verde, porque não posso fazer a M€*DA do exame? lol.
Epa ya mas também não quero abusar da bondade das pessoas, quando não me disem logo apartida que sim nem que não, eu já não insisto... seria uma troca mais que justa, a minha mota até ta na rodagem lol o pior interessado deveria ser eu!...

etiko87

Mensagem  Vitor Meireles em Qui 7 Jun - 11:39

Há três coisas que nunca se emprestam, mesmo a um amigo; Moto; Mulher; Dinheiro... xD
Vitor Meireles
Vitor Meireles

Masculino Mensagens : 12
Mota : I-Moto Strada

Mensagem  etiko87 em Qui 7 Jun - 14:50

Vitor Meireles escreveu:Há três coisas que nunca se emprestam, mesmo a um amigo; Moto; Mulher; Dinheiro... xD
Se eu seguir essa maxima apesar de ter mota vou arder com o preço do exame... lol

etiko87

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 16 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

Permissão deste fórum: