F125cc.com
KEEWAY RKV Ruído   F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
KEEWAY RKV Ruído   F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

KEEWAY RKV Ruído

+3
lteixeira
Paulo Ninja
Fábio Boleta
7 participantes

Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Fábio Boleta Qua 4 Jul - 3:28

Boas caros companheiros, eu sou novo por aqui, mas já deu para ver que por aqui existe camaradagem, dai, vos peço uma ajudinha.

Eu comprei uma RKV 125, e eu pretendia fazer uma alteração no ruído da mota, não só por segurança, mas também por gosto próprio.

Já vi por ai alguns posts nos quais se fala em furar o silenciador, outros em que se fala em retirar o silenciador, mas eu fiquei meio bloqueado nesta situação.


Pelo qual eu abri este tópico, é o pedido de ajuda para saber como meter um ruído mais agressivo na minha negrona, de maneira a não alterar o consumo dela, não seja necessário danificar as peças originais, e que de preferência, os nossos camaradas da GNR não impliquem com a alteração.

agradecia uma ajudinha ai pessoal.

Obrigado e boas curvas :)

KEEWAY RKV Ruído   2472622005
Fábio Boleta
Fábio Boleta

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Paulo Ninja Qua 4 Jul - 8:42

cuidado com as alteraçoes a nivel do escape... pode intreferir nos consumos ...e se fizer demasiado barulho levas multa de certeza ... por isso nao exageres nas modificaçoes .e alem disso em viagens grandes o excesso de barulho incomoda , boas curvas KEEWAY RKV Ruído   697124
Paulo Ninja
Paulo Ninja

Masculino Mensagens : 717
Data de inscrição : 09/01/2012
Mota : Ex Honda cbr125rw , Kawasaki Ninja

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  lteixeira Qua 4 Jul - 14:18

Boas.

Nas 125 a alteração do escape em pouco ou em mesmo nada irá alterar o consumo da tua mota, o que se pretende é apenas retirar o silenciador, logo esta vai ter o mesmo desempenho mas com um pouco mais de barulho, poderás notar também a mota pouco mais solta, mas penso que o barulho ajuda muito no que toca a performance "psicológica" KEEWAY RKV Ruído   314343 KEEWAY RKV Ruído   314343 KEEWAY RKV Ruído   314343 .

Eu não conheço o escape da RKV, mas adianto que sou contra furos no escape, ai poderás perder a garantia e ficar também um trabalho mal feito e irreversivel. Estuda bem como poderás fazer até porque muitas das motas actuais a ponteira do escape vem aparafusado ou então arrebitado sendo apenas preciso retirar os mesmos, retirar o silenciador e voltar a por a ponteira com os parafusos ou rebites, muitas vezes esta ponteira aperta no proprio silenciador e ai é que talves tenhas que fazer alguns furos adicionais para poderes apertar novamente a ponteira no escape.

Abraço KEEWAY RKV Ruído   952112 KEEWAY RKV Ruído   952112 KEEWAY RKV Ruído   952112
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Luis.P Qua 4 Jul - 14:21

A minha esta a gastar exactamente o mesmo, o barulho também não é enorme, é parecido a de qualquer 1000cc, e em viagens não incomoda nadinha, mas isso vai de mota para mota penso eu KEEWAY RKV Ruído   750583
Também gostava de saber como se fazia a alteração na tua KEEWAY RKV Ruído   952112
Luis.P
Luis.P

Masculino Mensagens : 259
Data de inscrição : 12/06/2012
Mota : Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Luis.P Qua 4 Jul - 14:24

A minha esta a gastar exactamente o mesmo, o barulho também não é enorme, é parecido a de qualquer 1000cc, e em viagens não incomoda nadinha, mas isso vai de mota para mota penso eu KEEWAY RKV Ruído   750583
Também gostava de saber como se fazia a alteração na tua KEEWAY RKV Ruído   952112
Luis.P
Luis.P

Masculino Mensagens : 259
Data de inscrição : 12/06/2012
Mota : Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  lteixeira Qua 4 Jul - 14:30

1000cc não digo lol! lol! , mas que fica bem mais agressivo fica, e em particular a Daelim em que já fui proprietário de uma fica com um barulho muito bonito.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Fábio Boleta Qua 4 Jul - 19:28

De certa forma, a maneira de se meter um roído mais agressivo é retirando o silenciador certo????

mas sempre que vá a casa devido a seja qual for o problema deve-se sempre colocar o silenciador certo?? KEEWAY RKV Ruído   536420
Fábio Boleta
Fábio Boleta

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  lteixeira Qua 4 Jul - 19:48

Fábio Boleta escreveu:De certa forma, a maneira de se meter um roído mais agressivo é retirando o silenciador certo????

mas sempre que vá a casa devido a seja qual for o problema deve-se sempre colocar o silenciador certo?? KEEWAY RKV Ruído   536420

Podes sempre comprar um escape de rendimento, mas aí o senão reserva-se nos euros disponíveis para gastar. Mas caso não queiras, sim, e só retirar o silenciador.

Em relação ao teres de ir a oficina, no meu caso nunca foi preciso voltar a por tudo de origem, e acho muito pouco provável perderes a garantia por causa disso. Caso algum dia precisares de activar a garantia por problemas no escape aí e que convém por tudo como estava.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Luis.P Qua 4 Jul - 21:59

lteixeira escreveu: 1000cc não digo lol! lol! , mas que fica bem mais agressivo fica, e em particular a Daelim em que já fui proprietário de uma fica com um barulho muito bonito.

Sim nem se compara ao de uma 1000cc, mas que fica agressivo fica e muito KEEWAY RKV Ruído   697124
Luis.P
Luis.P

Masculino Mensagens : 259
Data de inscrição : 12/06/2012
Mota : Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Fábio Boleta Qui 5 Jul - 2:41

Luís.P, temos que marcar ai um dia, e vemos como fica na minha rkv pode ser?
Fábio Boleta
Fábio Boleta

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Luis.P Qui 5 Jul - 12:04

Ya na boa eu tiro-te isso, mas precisava saber se é preciso fazer uma peça como fiz para a minha ou não KEEWAY RKV Ruído   7373
Luis.P
Luis.P

Masculino Mensagens : 259
Data de inscrição : 12/06/2012
Mota : Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  lteixeira Qui 5 Jul - 13:54

Luis.P escreveu:Ya na boa eu tiro-te isso, mas precisava saber se é preciso fazer uma peça como fiz para a minha ou não KEEWAY RKV Ruído   7373


Luis.P que peça fizes-te para a tua?? podes postar fotos??? é que quando eu fiz a alteração a minha não foi preciso fazer nenhuma peça, apenas tive de fazer mais 3 furitos para prender a ponteira que prendia ao silenciador ao escape. Nada mais. É que se essa peça for facil de se fazer os user´s que tenham essa mota escusam de fazer os 3 furitos.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Luis.P Qui 5 Jul - 19:49

eu tenho aqui no forum a dizer como se faz, esta aqui o link:
https://moto125cc.forumotion.com/t4066-peca-molde-para-escape KEEWAY RKV Ruído   697124
Luis.P
Luis.P

Masculino Mensagens : 259
Data de inscrição : 12/06/2012
Mota : Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  lteixeira Qui 5 Jul - 20:20

Luis.P escreveu:eu tenho aqui no forum a dizer como se faz, esta aqui o link:
https://moto125cc.forumotion.com/t4066-peca-molde-para-escape KEEWAY RKV Ruído   697124

Olha excelente, assim escusam de fazer os tres furitos adicionais, boa KEEWAY RKV Ruído   952112 KEEWAY RKV Ruído   952112 KEEWAY RKV Ruído   952112
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Luis.P Sex 6 Jul - 15:14

È um bocado difícil fazer o buraco de dentro, mas de resto é na boa, qualquer pessoa pode fazer em casa.
desculpem o KEEWAY RKV Ruído   449884
O da RKV é mais difícil fazer o silenciador vem soldado ao escape, se alguém souber fazer avise, eu e o amigo fabio boleta tivemos hoje a tentar e não conseguimos KEEWAY RKV Ruído   750583
Luis.P
Luis.P

Masculino Mensagens : 259
Data de inscrição : 12/06/2012
Mota : Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  brejero Sex 6 Jul - 18:20

NAs RKV para mais barulho / saida de escape so la vai mesmo com catalisador OFF e depois voltar a soldar tudo. Tirar o silenciador mais vale trocar a porteira
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Luis.P Sex 6 Jul - 20:09

E como se desliga o catalisador? KEEWAY RKV Ruído   750583
Luis.P
Luis.P

Masculino Mensagens : 259
Data de inscrição : 12/06/2012
Mota : Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  veiga Sex 6 Jul - 20:16

Tanta invenção... que não serve para nada!

Efeito placebo apenas, pois nas vossas cabecinhas, barulho é sinónino de mais velocidade....

E não devem ter ouvido falar nas inspecções que estão aí à porta.

Esburaquem os escapes das vossas motos, tirem os catalisadores e depois não se queixem!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  lteixeira Sex 6 Jul - 23:39

veiga escreveu:Tanta invenção... que não serve para nada!

Efeito placebo apenas, pois nas vossas cabecinhas, barulho é sinónino de mais velocidade....

E não devem ter ouvido falar nas inspecções que estão aí à porta.

Esburaquem os escapes das vossas motos, tirem os catalisadores e depois não se queixem!

Veiga, lamento muito mas não estou de maneira alguma de acordo com a tua visão sobre o assunto.
Em primeiro lugar nunca aqui ninguem disse que as motas iriam andar mais, em segundo ninguém está a esburacar escapes mas sim a tentar arranjar solução para que se possa alterar sem nenhum estrago. Em terceiro penso que falar por nós se torna um pouco incómodo para não dizer outra coisa ("pois nas vossas cabecinhas, barulho é sinónino de mais velocidade").

Acho que andar de mota não se limita apenas em sentar o traseiro no banco e acelerar, o bem estar com a maquina é muito importante, a quem goste de ter um pouco de barulho na mota, eu por exemplo adoro um belo ronco como muitos user´s. Que tal em vez de entrares a matar, não entras com uma atitude lógica de ao menos perceber o conteudo do assunto e teres uma atitude mais activa e produtiva em poderes ajudar também no que se pretende? e claro, também alertando os contras!!! tais como as tais inspecções que possivelmente muitos user´s não tenham conhecimento, assim seria mais util e mais gratificante a tua intervenção.

Ps: não me leves a mal, mas tal como tu és directo em expor o que pensas eu também sou. Mudar essa atitude axo que seria muito mais esclarecedor e menos evasivo para quem tu chamas indirectamente de leigos na matéria.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Caso tenhas interesse estou a vender linha de escape em inox mais ponteira por 100€.

Mensagem  Hmfernandes Sáb 10 Out - 19:12

Fábio Boleta escreveu:Boas caros companheiros, eu sou novo por aqui, mas já deu para ver que por aqui existe camaradagem, dai, vos peço uma ajudinha.

Eu comprei uma RKV 125, e eu pretendia fazer uma alteração no ruído da mota, não só por segurança, mas também por gosto próprio.

Já vi por ai alguns posts nos quais se fala em furar o silenciador, outros em que se fala em retirar o silenciador, mas eu fiquei meio bloqueado nesta situação.


Pelo qual eu abri este tópico, é o pedido de ajuda para saber como meter um ruído mais agressivo na minha negrona, de maneira a não alterar o consumo dela, não seja necessário danificar as peças originais, e que de preferência, os nossos camaradas da GNR não impliquem com a alteração.

agradecia uma ajudinha ai pessoal.

Obrigado e boas curvas :)

KEEWAY RKV Ruído   2472622005

Hmfernandes

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 31/07/2018
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Hmfernandes Sex 16 Out - 23:24

Tenho uma.linha de escape em inox mais ponteira a venda por 100€.

Hmfernandes

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 31/07/2018
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

KEEWAY RKV Ruído   Empty Re: KEEWAY RKV Ruído

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos