F125cc.com
Shineray - Shineray XY 125 11 A  F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Shineray - Shineray XY 125 11 A  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Novembro 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
70 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 2 motores de busca

tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 438 em Qui 15 Jul - 14:22

Shineray XY 125 11 A

+9
TMO
lteixeira
Zippo
Marco Machado
Carlos Alexandre
leo
Rui Ramalho
veiga
Mendes
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Shineray - Shineray XY 125 11 A  Empty Shineray XY 125 11 A

Mensagem  Mendes Qua 4 Jul - 21:04

Lêem se muitas criticas a estas motas.

Uns dizem que são boas, outros dizem que não prestam.

Esta certo que são chinesas, mas a keway também é chinesa (se não me engano) e na altura que saíram , ninguém dava nada por elas, mas agora são das motas com melhores vendas a nível mundial.

A alguém no forum que tenha uma, ou saiba alguma coisa sobre estas motas.

cump. Shineray - Shineray XY 125 11 A  2060027091
Mendes
Mendes

Masculino Mensagens : 112
Mota : Generic Code 125

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Shineray XY 125 11 A  Empty Re: Shineray XY 125 11 A

Mensagem  veiga Qua 4 Jul - 21:07

Bruno Mendes escreveu:Lêem se muitas criticas a estas motas.

Esta certo que são chinesas, mas a keway também é chinesa (se não me engano) e na altura que saíram , ninguém dava nada por elas, mas agora são das motas com melhores vendas a nível mundial.

Companheiro, a Keeway é uma marca que foi criada especialmente para o mercado europeu.

Não comparar Keeway com outras marcas chinesas, então os últimos modelos da Keeway, são incomparavelmente superiores!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Shineray - Shineray XY 125 11 A  Empty veiga

Mensagem  Rui Ramalho Qua 4 Jul - 21:56

Veiga, gostava de poder falar contigo via email para ter mais informações das motas Keeway ...
Rui Ramalho
Rui Ramalho

Masculino Mensagens : 28
Mota : Keeway Speed 125

Mensagem  Rui Ramalho Qui 5 Jul - 12:16

veiga escreveu:
Bruno Mendes escreveu:Lêem se muitas criticas a estas motas.

Companheiro, a Keeway é uma marca que foi criada especialmente para o mercado europeu.

Não comparar Keeway com outras marcas chinesas, então os últimos modelos da Keeway, são incomparavelmente superiores!

Veiga preciso de falar contigo ...

Conta me tudo que sabes sobre a marca keeway ...
Neste caso de onde retiraste essa informação e de onde vem a marca keeway ou seja onde são fabricadas e se na tua opinião são boas motas a contar com o preço que são vendidas e o que consomem.
Obrigado!
Rui Ramalho
Rui Ramalho

Mensagem  leo Qui 5 Jul - 13:06

Mendes escreveu:Lêem se muitas criticas a estas motas.

segundo o que pude ler na net a shineray e a Lifan são as marcas preferidas dos chineses, por lá são consideradas (por eles) as melhores, quanto ao facto de a keeway ser superior a todas as outras marcas chinesas... discordo! a keeway é pensada para o mercado ocidental , a estética é mais ao nosso gosto, porque por exemplo a keeway ou a generic são a mesma coisa...ou seja são fabricadas pela qianjiang até existe uma moto da generic que é igual a keeway rkv que é a generic worx... ou seja keeway na verdade é qianjiang e não podemos dizer que a qianjiang é a melhor marca de motos chinesas, quando temos nomes como a jianshe que fabrica para a yamaha, ou a qinjqi que fabrica para a suzuki, ou ainda a lifan que até fabrica automóveis e camiões!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Mensagem  Mendes Qui 5 Jul - 14:24

leo escreveu:
segundo o que pude ler na net a shineray e a Lifan são as marcas preferidas dos chineses, por lá são consideradas (por eles) as melhores, quanto ao facto de a keeway ser superior a todas as outras marcas chinesas... discordo! a keeway é pensada para o mercado ocidental , a estética é mais ao nosso gosto, porque por exemplo a keeway ou a generic são a mesma coisa...ou seja são fabricadas pela qianjiang até existe uma moto da generic que é igual a keeway rkv que é a generic worx... ou seja keeway na verdade é qianjiang e não podemos dizer que a qianjiang é a melhor marca de motos chinesas, quando temos nomes como a jianshe que fabrica para a yamaha, ou a qinjqi que fabrica para a suzuki, ou ainda a lifan que até fabrica automóveis e camiões!

Leo segundo o que tu dizes posso ate fazer uma boa comprar em optar pela shineray = linfan ?

e temos aqui o que eu vi varias opiniões diferentes.
mas em relação a keeway na altura que começaram a aparecer as primeiras, ninguém dava nada por elas, so as compravam mesmo por serem a um preço muito acessível, e agora vêm se muito.

e por aqui por Seia vêm se algumas e não tem razoes de queixa delas

será que vai acontecer o mesmo com a shineray ??

Shineray - Shineray XY 125 11 A  1427523256
Mendes
Mendes

Mensagem  leo Qui 5 Jul - 15:52

bom eu não sei se será uma boa compra pois não conheço ninguem com shineray, mas segundo o que li na net, na china as shineray e as Lifan são bastante populares, principalmente as lifan , eu conheço uma pessoa que tem uma scooter da lifan e tem se dado bem Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112
agora em portugal é melhor comprar keeway porque a assistência funciona melhor, tem mais concessionários e a reposição de peças é mais rápida, ou seja eu não concordo quando dizem que a keeway é melhor que todas as outras chinesas, mas uma coisa é verdade , a keeway é a que tem melhor assistência, pelo menos na logística das peças.
não sei como funciona a assistência da shineray, por exemplo eu tenho uma kinroad e ate agora para esta marca nunca faltaram peças, para a i-moto por exemplo tambem não faltam peças... agora já ouvi falar de marcas em que a reposição de peças é realmente um problema, portanto em relação a marcas penso que a qualidade é muito semelhante, o que varia é a qualidade da assistência!
se realmente queres uma shineray penso que tens de ver várias coisas:
-se existe um representante perto de tua casa,
-se a moto tem garantia,
-se o representante além de vender tambem garante a assistência e peças,
-quanto tempo terás de esperar por peças

para mim estes pontos são essenciais, se obtiveres resposta positiva,( e verdadeira aqui é preciso cuidado, pois na hora de vender garantem tudo e depois de vender já não é bem assim) tenta fazer estas perguntar não ao stand, mas sim a outras pessoas que tenham comprado lá uma moto para ver como funciona a assistência.
portanto pergunta e informa-te...
mas não te esqueças que o mais importante é gostares da moto!!

p.s. companheiro isto é apenas a minha opinião, certamente outros companheiros terão outras, pois não há verdades absolutas Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112

leo

Mensagem  Mendes Qui 5 Jul - 16:46

leo escreveu:bom eu não sei se será uma boa compra pois não conheço ninguem com shineray, mas segundo o que li na net, na china as shineray e as Lifan são bastante populares, principalmente as lifan , eu conheço uma pessoa que tem uma scooter da lifan e tem se dado bem Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112
agora em portugal é melhor comprar keeway porque a assistência funciona melhor, tem mais concessionários e a reposição de peças é mais rápida, ou seja eu não concordo quando dizem que a keeway é melhor que todas as outras chinesas, mas uma coisa é verdade , a keeway é a que tem melhor assistência, pelo menos na logística das peças.
não sei como funciona a assistência da shineray, por exemplo eu tenho uma kinroad e ate agora para esta marca nunca faltaram peças, para a i-moto por exemplo tambem não faltam peças... agora já ouvi falar de marcas em que a reposição de peças é realmente um problema, portanto em relação a marcas penso que a qualidade é muito semelhante, o que varia é a qualidade da assistência!
se realmente queres uma shineray penso que tens de ver várias coisas:
-se existe um representante perto de tua casa,
-se a moto tem garantia,
-se o representante além de vender tambem garante a assistência e peças,
-quanto tempo terás de esperar por peças

para mim estes pontos são essenciais, se obtiveres resposta positiva,( e verdadeira aqui é preciso cuidado, pois na hora de vender garantem tudo e depois de vender já não é bem assim) tenta fazer estas perguntar não ao stand, mas sim a outras pessoas que tenham comprado lá uma moto para ver como funciona a assistência.
portanto pergunta e informa-te...
mas não te esqueças que o mais importante é gostares da moto!!

p.s. companheiro isto é apenas a minha opinião, certamente outros companheiros terão outras, pois não há verdades absolutas Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112

desde já obrigado leo pelo tempo despendido.

pois eu amo o estilo de mota , é muito idêntico a cbr, mas por enquanto não a capital para a cbr um dia mais tarde. eu ate agora só vi num stand LXL, mas tenho um stand que me disse que arranjava qualquer marca.
mandei um email para esse mesmo stand e estou a espera de uma resposta, no entanto quando tiver tempo irei me deslocar ao outros stands.

mas este o lxl pelo que vi tem muitas moas da marca shinerey, fazem reparaçoes ao domicilio e entregas a todo o pais

alguém conhece o stand LXL ??

http://www.standlxl.net/motos.php?id=47

Mendes
Mendes

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 5 Jul - 17:05

olha fala para este é dos melhores ele te esplica tudo so bre a mota que tu queres
e mais no outro stande pede 280 euros pela legalizaçao
o preço medio é 230 euros

tens aqui o contacto importador

http://www.shinerayportugal.com/index/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=53

china-

http://www.shineray-atv.com/atv.asp
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6419
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  Mendes Qui 5 Jul - 17:17

Carlos Alexandre escreveu:olha fala para este é dos melhores ele te esplica tudo so bre a mota que tu queres
e mais no outro stande pede 280 euros pela legalizaçao
o preço medio é 230 euros

tens aqui o contacto importador
http://www.shinerayportugal.com/index/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=53

china-
http://www.shineray-atv.com/atv.asp

desde já obrigado Carlos.
Vou entrar em contacto com o importador e expor as minha duvidas, quando tiver alguma coisa irei partilhar com voces.

para mais pessoas que estejam na mesma situação que eu possam ter um suporte para se guiarem.
Mendes
Mendes

Mensagem  Marco Machado Qui 5 Jul - 17:22

sim partilha para assi podermos ajudar melhor outros com as mesmas duvidas Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11619
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Zippo Qui 5 Jul - 17:30

Boa tarde Mendes,

Dá uma vista de olhos neste tópico:

https://moto125cc.forumotion.com/t3875-shineray-125-rr?highlight=shineray
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Mensagem  Mendes Qui 5 Jul - 18:00

Zippo escreveu:
Boa tarde Mendes,

Dá uma vista de olhos neste tópico:

https://moto125cc.forumotion.com/t3875-shineray-125-rr?highlight=shineray

eu ja tinha lido.
mas mesmo assim continuo com as minhas duvidas, vou ficar a espera de receber alguma resposta do fornecedor da marca pois ate agora ainda não apareceu ninguém que tivesse uma para comprovar se são boas ou mas, por nada melhor que o fornecedor , para me dizer.
Mendes
Mendes

Mensagem  Mendes Qui 5 Jul - 18:30

alguém do forum tem alguma
shinerey ou lifan ??
Mendes
Mendes

Mensagem  Mendes Qui 5 Jul - 20:13

Acho que estamos perante uma discriminação em relação a esta marca chinesa. shinerey

Entrei em contacto com a RGMOTOR que vende esta marca, entre outras, e o mesmo disse-me:
"em relação a problemas e peças á espera... sinceramente na RGMotor nunca se passou com essa mota mas atenção que são vendidas também por outras empresas."

Logo concluo que o que se anda por ai a dizer são meras especulações, mas para, não ficarem com duvidas entrei em contacto com outro stand que vende esta marca, e estou a espera de uma resposta.

Quando receber uma resposta irei transmitir.

mas o que me dizem agora??
será que mota não da assim tantos problemas como dizem e pode vir a ser mais uma marca chinesa a juntar-se as imensas que andam na rua ?!

Shineray - Shineray XY 125 11 A  2060027091

site do stand RGMOTOR http://www.shinerayportugal.com/index/
Mendes
Mendes

Mensagem  leo Qui 5 Jul - 21:29

o ideal seria aparecer algum proprietário de uma shineray para dar opinião,
companheiro eu não tenho nenhum tipo de preconceito com marcas chinesas, eu próprio sou o feliz proprietário de uma mota chinesa, e estou muito satisfeito com ela Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112
mas em relação a motos chinesas não deves dar muita importância a quem diz mal de uma marca sem a conhecer e sem nunca ter visto uma moto dessas, mas tambem não deves ir na conversa de quem as vende... pois de um lado estão os "chinofóbicos" que dizem mal de tudo o que é chinês e do outro estão os comerciantes que nunca iriam dizer mal do produto que vendem... tenta ter uma opinião mais imparcial.
Mas se o stand garante que não existe falta de peças, já é um bom principio Shineray - Shineray XY 125 11 A  39421
eu pessoalmente acho-as muito bonitas Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112

leo

Mensagem  Mendes Qui 5 Jul - 21:34

leo escreveu:o ideal seria aparecer algum proprietário de uma shineray para dar opinião,
companheiro eu não tenho nenhum tipo de preconceito com marcas chinesas, eu próprio sou o feliz proprietário de uma mota chinesa, e estou muito satisfeito com ela Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112
mas em relação a motos chinesas não deves dar muita importância a quem diz mal de uma marca sem a conhecer e sem nunca ter visto uma moto dessas, mas tambem não deves ir na conversa de quem as vende... pois de um lado estão os "chinofóbicos" que dizem mal de tudo o que é chinês e do outro estão os comerciantes que nunca iriam dizer mal do produto que vendem... tenta ter uma opinião mais imparcial.
Mas se o stand garante que não existe falta de peças, já é um bom principio Shineray - Shineray XY 125 11 A  39421

eu concordo contigo em todos os sentidos.
eu ainda estou a espera da resposta de um stand logo vejo o que dizem.

mas o ideal seria mesmo aparecer alguém que tenha uma ou conheça alguém que tenha uma, mas pelo que esta a ser difícil, mas não sei pk, do RGMOTOR disseram-me que tinham tido umas poucas e já tinham vendido todas,

mas para onde é que elas foram, pergunto eu ???

Shineray - Shineray XY 125 11 A  3647926607
Mendes
Mendes

Mensagem  lteixeira Qui 5 Jul - 23:26

Sinceramente nunca vi uma mota dessas a venda, sempre fui as revisões na RGmotor e nunca lá vi nenhuma do modelo que indicas-te, apenas havia o modelo igual a Daelim 125fi eu pessoalmente também axo a mota lindissima, só o painel é que é um pouco antiguito, poderia ser já digital ou algo assim do género. De resto é mesmo como dizes, linda.

Na minha sincera opinião julgo teres toda a razão do mundo em dizeres que estamos perante uma marca despresada. A shineray tem uma mota que é igualsinha sem tirar nem por á Daelim 125fi, dá me mesmo a entender que serão as duas fabricadas no mesmo sitio, mas não sei. Apenas sei das pesquisas que fiz que shineray na china não é realmente uma vulgar marca, estamos a falar de uma marca de topo na china.
Como já outros camarigueiros aqui falaram julgo que o unico problema que possas ter é o senão das peças, se onde venderem essa marca garantirem a assistencia a tempo e horas sinceramente não vejo o porque de não se optar por esta marca.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Mensagem  Mendes Sex 6 Jul - 0:54

recebi mais uma resposta positiva em relação a marca .
O stand LXL disse que eles já eram importadores directos, desta marca, há 4 anos.
Nunca tiveram falta de peças, constantes avarias e a ter que dar 2 anos de garantia, já tinham deixado vender a esta marca.

E verdade que ele pode simplesmente estar a vender a "banha da cobra" dele, mas ele tem razao , pelo que vi no site tem muitas motas desta marca, por isso é pk não tem razoes de queixa se tivesse nao iria estar a investir dinheiro numa coisa que não presta (penso eu)

Com isto tirou as minhas duvidas. e acho a shinerey tão fiável como a keeway e aposto que daqui a uns tempos vamos começar a ver muitas motas por ai tal como aconteceu com a keeway.

E então Camaradas ao fim de isto tudo estão de acordo comigo, será só fama (aquela ideia chinês não presta Shineray - Shineray XY 125 11 A  750583 ) ????

site o stand LXL http://www.standlxl.net/
Mendes
Mendes

Shineray - Shineray XY 125 11 A  Empty 100% Acordo

Mensagem  Rui Ramalho Sex 6 Jul - 1:42

leo escreveu:o ideal seria aparecer algum proprietário de uma shineray para dar opinião,

É assim eu tenho uma keeway e ate agora nada de problemas e que mesmo nada ...
Abraço! Shineray - Shineray XY 125 11 A  456796
Rui Ramalho
Rui Ramalho

Mensagem  lteixeira Sex 6 Jul - 2:12

Mendes escreveu:
E então Camaradas ao fim de isto tudo estão de acordo comigo, será só fama (aquela ideia chinês não presta Shineray - Shineray XY 125 11 A  750583 ) ????

Até certo modo posso estar de acordo contigo, pois como já foi dito estamos a falar sim de uma marca chinesa mas já com algum peso e prestigio no mercado que domina, neste caso brasil e china.

É uma realidade que as marcas chinesas inspiram pouca confiança, não por culpa dessas marcas mas pelo que os próprios chineses nos habituaram, um excelente exemplo disso é comprares uma chave de bocas numa loja chinesa e outra mesmo a mais barata no AKI, a chinesa se conseguir apertar ou desapertar é milagre, a baratucha do AKI aperta e desaperta, e entre estes exemplos existem muitos mais. O problema é que maioria das pessoas condena logo todas as marcas made in china como produtos da loja dos chineses (ao que fomos habituados) e por conseguinte condenam uma boa marca chinesa por efeito de espelho ao resto dos maus produtos made in china. Mas quer queiramos quer não a mundo acabará todo por ser made in china, aos poucos e poucos já começa a ser uma realidade, e aos poucos e poucos quando nós começarmos a aceitar melhor essas marcas não tenho duvidas nenhumas que maiores e mais conceituadas marcas chinesas interviram no nosso pequeno mercado, ora quando isso acontecer também não tenho a minima duvida que as marcas que deram mau nome nos produtos made in china desapareceram do nosso mercado por falta de vendas.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Mensagem  Rui Ramalho Sex 6 Jul - 12:08

lteixeira escreveu:
Mendes escreveu:

Até certo modo posso estar de acordo contigo, pois como já foi dito estamos a falar sim de uma marca chinesa mas já com algum peso e prestigio no mercado que domina, neste caso brasil e china.

É uma realidade que as marcas chinesas inspiram pouca confiança, não por culpa dessas marcas mas pelo que os próprios chineses nos habituaram, um excelente exemplo disso é comprares uma chave de bocas numa loja chinesa e outra mesmo a mais barata no AKI, a chinesa se conseguir apertar ou desapertar é milagre, a baratucha do AKI aperta e desaperta, e entre estes exemplos existem muitos mais. O problema é que maioria das pessoas condena logo todas as marcas made in china como produtos da loja dos chineses (ao que fomos habituados) e por conseguinte condenam uma boa marca chinesa por efeito de espelho ao resto dos maus produtos made in china. Mas quer queiramos quer não a mundo acabará todo por ser made in china, aos poucos e poucos já começa a ser uma realidade, e aos poucos e poucos quando nós começarmos a aceitar melhor essas marcas não tenho duvidas nenhumas que maiores e mais conceituadas marcas chinesas interviram no nosso pequeno mercado, ora quando isso acontecer também não tenho a minima duvida que as marcas que deram mau nome nos produtos made in china desapareceram do nosso mercado por falta de vendas.

Abraço.

Eu estou de acordo contigo, mas como todos sabemos tudo o que temos que as vezes parece de marca olhas por baixo no papelzinho que trazem e maioria e made in china sempre ... Shineray - Shineray XY 125 11 A  697124

Cumprimentos!
Rui Ramalho
Rui Ramalho

Mensagem  TMO Sex 6 Jul - 12:30

Acho que muita gente confunde as coisas.

A china é fabrica do mundo, todos as grandes marcas têm fabricas na china ou usam peças de origem chinesa. A questão é quem controla a qualidade não é o local onde se produz.

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  Rui Ramalho Sex 6 Jul - 12:33

TMO escreveu:Acho que muita gente confunde as coisas.

A china é fabrica do mundo, todos as grandes marcas têm fabricas na china ou usam peças de origem chinesa. A questão é quem controla a qualidade não é o local onde se produz.

Claro! Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112
Rui Ramalho
Rui Ramalho

Mensagem  Mendes Sex 6 Jul - 17:13

Hoje descobri um stand em Pinhanços, Seia.

Eles também vendem motas desta marca e dizem que a marca é boa e que não tem qualquer razão de queixa ou problemas com as motas e com a marca.

Mais uma vez temos aqui um relato positivo.

aqui vai o facebok do stand , pois não encontrei o site.

https://www.facebook.com/motospeedonline
Mendes
Mendes

Mensagem  Mendes Sex 6 Jul - 17:15

administrador

será que podiam abrir um espaço no forum para a marca shineray, como tem para as outras marcas.

pois acho que vão começar a aparecer por ai motas destas.

Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112
Mendes
Mendes

Mensagem  Marco Machado Sex 6 Jul - 17:16

iremos faze-lo Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Mendes Sex 6 Jul - 17:19

Marco Machado escreveu:iremos faze-lo Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112

obrigado Shineray - Shineray XY 125 11 A  952112

se não for mais ninguém espero ser eu daqui a uns tempos a meter o diário de bordo da mesma :D
Mendes
Mendes

Mensagem  Marco Machado Sex 6 Jul - 17:20

contamos com isso :venia:

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  Mendes Sex 6 Jul - 17:22

Marco Machado escreveu:contamos com isso :venia:

vou fazer por isso Shineray - Shineray XY 125 11 A  697124

e depois para vos acompanhar nos passeios :D

pois para vermos se o motor é bom tem de fazer kilometros :D
Mendes
Mendes