F125cc.com
SYM XS 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
SYM XS 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
126 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 4 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

SYM XS 125

3 participantes

Ir para baixo

SYM XS 125 Empty SYM XS 125

Mensagem  joao.ribeiro.7140497 Qui 12 Jul - 21:13

Bem pessoal, depois de 600km percorridos já tenho algo a dizer sobre a bicicleta... o meu percurso diário soma no total 35 km diários e ao fim de um mês de uso o meu relato sobre o produto é positivo... tendo em conta o valor da moto e o beneficio, posso considerar bastante satisfatório apesar de ainda não ter puxado a sério pela bicha e ainda ser cedo para falar... o feedback inicial para já promete.
Consumos: razoável (3.0l /100km)
Velocidade: facilmente chega ao 90km/h (a minha média é 60km/h) faço praticamente tudo em variante
Pneus: negociei no acto da compra e coloquei Michelin
Avisei no acto da compra para ajustar todos os parafusos e estive a verificar enquanto faziam o trabalho...lol
Montada: ergonomia acima de tudo, tudo está no sitio certo apesar de vibrações evidentes quando entra nas 6000rpm...
Caixa: bem escalonada até à 4ª velocidade a 5ª desilude um pouco por não ser mais longa um pouco, penalizando assim o longo curso.
É citadina e está tudo dito...
Design: velha guarda é bonita não cansa, é sóbria e apetece estar sempre a limpa-la... lol

2 Pontos negativos para já:
. em lacadas a roda da frente dá um estalo
.a braçadeira onde se dispõe os comandos do lado direito tem uma ligeira folga.

Fora esses dois pontos pelos quais me levam agora a oficina nada mais a declarar.

entretanto coloco fotos SYM XS 125 952112

Abraço!!




joao.ribeiro.7140497
joao.ribeiro.7140497

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/05/2012
Mota : SYM XS 125 K

Ir para o topo Ir para baixo

SYM XS 125 Empty Re: SYM XS 125

Mensagem  veiga Qui 12 Jul - 23:26

Ainda bem que está tudo a correr bem.

Tem especial atenção à proteção do escape, pois costuma cair e vai verificando o escape, assim como os dois pernes onde ele prender ao cilindro, normalmente caem.

Fizeste mto bem em negociar os pneus, pois os que vêm de origem são uma bela bosta!

Vai verificando tb a afinação da corrente, pois tem tendência a ficar larga com muita facilidade.

Em relação ao tal estalido, não te posso ajudar. No entanto verifica os apertos do guarda-lamas da frente.

Já me esquecia, no guiador, no alto das bengalas das suspensões tens, em cada uma das bengalas, um parafuso. Verifica se está bem apertado, pois lembrei-me agora que na minha, esse parafuso tb saltou!



veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

SYM XS 125 Empty Re: SYM XS 125

Mensagem  leo Qui 12 Jul - 23:40

ainda bem que estás satisfeito com a tua montada SYM XS 125 952112 agora ficamos a aguardar as fotos :fotografoo:

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

SYM XS 125 Empty Re: SYM XS 125

Mensagem  joao.ribeiro.7140497 Sex 13 Jul - 19:51

veiga escreveu:Ainda bem que está tudo a correr bem.

Tem especial atenção à proteção do escape, pois costuma cair e vai verificando o escape, assim como os dois pernes onde ele prender ao cilindro, normalmente caem.

Fizeste mto bem em negociar os pneus, pois os que vêm de origem são uma bela bosta!

Vai verificando tb a afinação da corrente, pois tem tendência a ficar larga com muita facilidade.

Em relação ao tal estalido, não te posso ajudar. No entanto verifica os apertos do guarda-lamas da frente.

Já me esquecia, no guiador, no alto das bengalas das suspensões tens, em cada uma das bengalas, um parafuso. Verifica se está bem apertado, pois lembrei-me agora que na minha, esse parafuso tb saltou!





Boas,

Na altura que comprei a sym eles trocaram o guarda-lamas pois o que vinha estava riscado e exigi um novo e parece estar bem fixo.. os parafusos das bengalas também já ajustei mas até tenho medo de dar uma volta a mais em alguns que vão aparecendo... rsrsrsrs.
A questão da corrente já me apercebi que começa a ter um pouco de folga a mais que tem que ser corrigido quanto antes, este barulho a passar em lacadas está-me a começar assustar... o problema é o pouco tempo que tenho, mas para a semana está na oficina. Os parafusos que ligam o escape ao motor estão bem pois na altura que vim ao forum vi todos os alertas a cerca destes problemas de montagem no teu site "gostodescooters".

Os consumos é que deviam baixar mais um pouco pois acredito que isto é mota para chegar aos 2.5l/100Km.. mas não tenho paciência para brincar aos consumos...

Há outra questão que não sei se por falta de experiência, num destes dias fiz uma viagem com a minha mulher e quando parei a mota estava muito acelarada... é normal tipo nas 2500rpm ?!!! quando o normal é entre as 1500 e 2000?

Abraço
joao.ribeiro.7140497
joao.ribeiro.7140497

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/05/2012
Mota : SYM XS 125 K

Ir para o topo Ir para baixo

SYM XS 125 Empty Re: SYM XS 125

Mensagem  veiga Sex 13 Jul - 20:43

o nomral até é na cas das 1100 rpm mais coisa menos coisa.

Tens isso muito acelerado.

Verifica o cabo do acelerador, que vai do punho ao carburador. Vê se não está preso em algum lado.

Digo isto pq na minha quando se virava o guiador para a esquerda, ela acelerava sozinha...

Como vês, esta moto... SYM XS 125 7373
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

SYM XS 125 Empty Re: SYM XS 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos