F125cc.com
Sym Wolf em Chuva... F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Sym Wolf em Chuva... F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 4 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Sym Wolf em Chuva...

+10
elsobrolho
Tfab19
Fogueiras
AGCS
Marco Machado
TMO
Pedro_G.
veiga
Bompastor
paulogac
14 participantes

Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  paulogac Seg 10 Set - 11:20

Ola colegas Symianos, e mais concretamente os felizardos que conduzem a Wolf, a que chamo a "Loba".
Gostava da v/ajuda sobre a condução da n/maquina em piso molhado?cuidados a ter?se porta-se bem???se recomendam outros Pneus, etc. Tenho a "Loba", com Pneus Magsport, em piso seco porta-se lindamente, e curva muito bem....fantastica mesmo, apesar da minha falta de experiencia, porta-se lindamente.
Mas gostava que me alguem fala-se da sua condução em Chuva, piso molhado, curvas em piso molhado, passadeiras, etc?
Vamos lá dar uma perspectiva...
Obrigado a todoshttps://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/706/20120907134358.jpg/
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Bompastor Seg 10 Set - 16:50

Oh rapaz isso basicamente é andar mais devagar, ter atenção as distancias, evitar travagens bruscas, fugir das tiras brancas (passadeiras, linhas continuas etc), no paralelo tb ter cuidado redobrado principalmente se for daquele ja velho e gasto e tirando isso, foge tb dos postes Sym Wolf em Chuva... 697124

Sim a loba dança um bocado em piso molhado... Alguns por aqui já lhe camaram de bailarina mas eu não acho... Mas o melhor de tudo mesmo é tu conduzires a mota em piso molhado até que comeces a conhecer o comportamento dela e assim saberás os "limites" dela... Atenção eu falei em limites mas tenta sempre ficar longe desses limites... Quanto a pneus... Os mais experientes que opinem...
Bompastor
Bompastor

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 10/05/2012
Mota : Ex. Sym Wolf 125 Azulinha; Honda Pcx2014 "marrequinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  veiga Seg 10 Set - 17:07

Opinião de quem anda de moto à + de 32 anos e que já perdeu a conta, às vezes que caiu de moto.

Na chuva de moto?

Devagar, devagarinho e em caso de dúvida, parado!

Tenhas tu a melhor moto do mundo equipada com AbS CTS, bla bla bla e todos os sistemas de segurança do mundo e com os melhores pneus do mundo, a mais pequena distração, o mais pequeno desleixo, o mais pequeno abuso, o mais pequeno excesso de confiança e estás no chão!

Quanto aos pneus, na dúvida, troca-os, isto se puderes é claro. No entanto acho que mais vale gastar 100 € em dois pneus do que na farmácia, ou em plásticos e manetes...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  paulogac Seg 10 Set - 18:59

Bompastor escreveu: Oh rapaz isso basicamente é andar mais devagar, ter atenção as distancias, evitar travagens bruscas, fugir das tiras brancas (passadeiras, linhas continuas etc), no paralelo tb ter cuidado redobrado principalmente se for daquele ja velho e gasto e tirando isso, foge tb dos postes Sym Wolf em Chuva... 697124

Sim a loba dança um bocado em piso molhado... Alguns por aqui já lhe camaram de bailarina mas eu não acho... Mas o melhor de tudo mesmo é tu conduzires a mota em piso molhado até que comeces a conhecer o comportamento dela e assim saberás os "limites" dela... Atenção eu falei em limites mas tenta sempre ficar longe desses limites... Quanto a pneus... Os mais experientes que opinem...

Ola Bompastor, boas
Em primeiro lugar obrigado pela ajuda....
Olha mas pensas que é dificil andar com a Wolf com piso molhado?é muito instavel?ou como as outras?só queria tua opinião concreta...
Consegue-se curvar bem???ou qualquer coisa e foge?Já agora que Pneus tens na Tua?recomendas algum em especial???
Obrigado
Paulo
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Pedro_G. Ter 11 Set - 16:56

Ora boas!
Em primeiro lugar parabéns pela tua "Loba".
pela minha curtissima experiencia de mota (apenas as aulas para a carta), e pelo que vejo e por uma experiencia mais larga em bicicleta, com chuva é como o Veiga disse, todo o cuidado é pouco. Depois claro que os pneus contam, as RKV´s veem com pneus de baixa qualidade e já muita gente caiu graças a eles, mas não quer dizer que com os melhores pneus do mundo não se caia!
Quanto a mim quanto tiver mota (espero que seja este mes), evitar andar a chuva, e quando tiver de ser é como disse também o Veiga, se necessário, parado!

Abraço Sym Wolf em Chuva... 952112
Pedro_G.
Pedro_G.

Masculino Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/03/2012
Mota : Sym GTS 125 EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  TMO Ter 11 Set - 17:03

Os pneus fazem diferença, mas não vás em milagres, por muito bom que seja o pneu, com chuva, todo o cuidado é pouco. Se já de carro é o que é, imagina com duas rodas....

Quando chove vou de metro!!

Boas curva
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  paulogac Ter 11 Set - 17:48

TMO escreveu:Os pneus fazem diferença, mas não vás em milagres, por muito bom que seja o pneu, com chuva, todo o cuidado é pouco. Se já de carro é o que é, imagina com duas rodas....

Quando chove vou de metro!!

Boas curva

Ola Amigo,
Eu sou dos que gosto de motas de chuva(nao intensa),ou com sol....onde moro(Braga), chove muito, se pensar assim fico 6 meses pelo menos sem andar de mota, isso não gostava...Ja tive uma vespa, cai uma vez com ela e não chovia, em chuva não gostava tanto de andar, e tinha muito mais cuidado, apesar de ser de roda pequena, era minimamente segura, e raramente fugia na chuva, agora dou de caras passados 20 anos de motos que fogem por tudo e por nada, penso que algo terá haver com pneus, eu na altura so queria pneus bons, sera que algum dos colegas/amigos motards recomendaria pneus bons?alguma marca, e dentro das marcas modelo que melhor seja para chuva??Me desculpem Motard que gosta da sua mota tambem anda na chuva, mas penso que sera preferivel gastar 300€ em Pneus do que na Mota e no tratamento hospitalar....vamos la dar ajuda a malta, conselhos de Marcas precisam-se!!!
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Bompastor Qua 12 Set - 15:10

Ontem por acaso estive no stand onde comprei a minha e falei na questão dos pneus... Disseram que os que a mota traz não são maus mas se queria melhores para a chuva aconselharam a colocar uns Dunlop que se portam bem eu piso molhado mas no verão em piso seco desaparecem que nem um bufo...
Bompastor
Bompastor

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 10/05/2012
Mota : Ex. Sym Wolf 125 Azulinha; Honda Pcx2014 "marrequinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Bompastor Qua 12 Set - 15:13

E como já referi no meu Db eu não devo ser um gajo normal porque se há alturas em que mais gosto de andar de mota é em dias de chuva...


Devo ser louco... Que hei-de fazer??? Sym Wolf em Chuva... 750583
Bompastor
Bompastor

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 10/05/2012
Mota : Ex. Sym Wolf 125 Azulinha; Honda Pcx2014 "marrequinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Marco Machado Qua 12 Set - 15:14

eu prefiro o tempo seco mesmo com muito frio tambem ando quando chove mas sempre nas calmas

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  TMO Qua 12 Set - 19:25

paulogac escreveu:
TMO escreveu:Os pneus fazem diferença, mas não vás em milagres, por muito bom que seja o pneu, com chuva, todo o cuidado é pouco. Se já de carro é o que é, imagina com duas rodas....

Quando chove vou de metro!!

Boas curva

Ola Amigo,
Eu sou dos que gosto de motas de chuva(nao intensa),ou com sol....onde moro(Braga), chove muito, se pensar assim fico 6 meses pelo menos sem andar de mota, isso não gostava...Ja tive uma vespa, cai uma vez com ela e não chovia, em chuva não gostava tanto de andar, e tinha muito mais cuidado, apesar de ser de roda pequena, era minimamente segura, e raramente fugia na chuva, agora dou de caras passados 20 anos de motos que fogem por tudo e por nada, penso que algo terá haver com pneus, eu na altura so queria pneus bons, sera que algum dos colegas/amigos motards recomendaria pneus bons?alguma marca, e dentro das marcas modelo que melhor seja para chuva??Me desculpem Motard que gosta da sua mota tambem anda na chuva, mas penso que sera preferivel gastar 300€ em Pneus do que na Mota e no tratamento hospitalar....vamos la dar ajuda a malta, conselhos de Marcas precisam-se!!!

Boas!

Da uma pesquisa no google para pneus de chuva e perde algum tempo a ler os resultados. Se o stand for bom também te podes fiar na recomendação deles, de outro modo vão te recomendar o que tiveram em stock ou que têm mais lucro...

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  AGCS Qua 28 Jan - 18:25

Vou aqui reavivar o tópico.
Gostaria de saber como é que se comporta a vossa Wolf à chuva.

A minha tem um comportamento estranho. Não mantém a aceleração constante.
Será a vela?
Quando chove há percas de potência.

Estou um bocado desiludido com a mota. Há sempre qualquer merdinha que parece não estar OK. Já não vinha aqui à uns tempos, pois realmente não tenho tido grande tempo para nada.
Pega todos os dias bem à primeira mas vai sempre abaixo mal eu nos instantes iniciais não aperte com o motor em acelerações. De manhã perco sempre um bocado de tempo neste ritual. A porcaria da minha Vespa também de carburador era sempre a aviar nela. Ligava, nunca foi abaixo, chovia fazia sol e o comportamento era igual. Tudo bem que o motor desta apanha chuva e o da outra não. Ou então sou eu que estou a ser demasiadamente exigente com a mota, não sei. 
Sei que perco sempre uns 5 min cada vez que ligo a mota ao estar ali a ver se a gaja aquece um pouco sempre a enrolar o punho, senão vai abaixo. A outra era ligar e seguir.

Nestas últimas semanas já tenho pensado muitas vezes em despachá-la e ir buscar uma Honda CBF, não fosse a Honda tão feia e tão sem sal. Também é verdade que não tenho tido tempo e disponibilidade (e até dinheiro) para ir à marca e deixar lá a mota o tempo que for preciso. Secalhar escolhi mal, devia ter escolhido uma coisa mais fiável. A ver se isto é só uma má fase e faço as pazes com ela. A minha prioridade continua a ser o carro, apesar de o estar a usar 2x por semana ou 1x. O problema é que a puta da mota é linda....

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  paulogac Qua 28 Jan - 18:40

Ola boas
Tenho uma Wolf desde 2012/07.
O que posso dizer da mota:Fantastica, zero problemas.
Adoro a mota, e fiz poucos kilometros:cerca de 9200km, a destacar:conforto, segurança e design, contra: carburador.
Ando com ela de Verão e de Inverno, já fiz viagens com Chuva intensa, portou-se sempre 10 estrelas.
Sei que é uma mota de carburador, como todas motas de carburador, é preciso ligar o ar, até arrancar, depois desligar em andamento...sim isso é típico de mota de carborador, não problema da mota.
Curiosamente tive em tempos uma vespa, mas nem gosto de lembrar dela, pois dei bastantes quedas com ela, era muito instável, em paralelo se travasse, era uma cena, e a descer?até hoje ainda tenho medo de descer na Wolf porque penso nas quedas que dei...

Curiosamente meu irmão tem uma CBF125, além de feia, é super insegura em chuva(disso ninguém fala), já caiu umas 4 vezes...tem-a á venda e tudo....

À um termo popular para dar entender o que digo: " A pita da vizinha é melhor do que a minha"
Já perguntaste alguma vez que problemas tiveram donos das Ktm125?nem te conto, só custa 2.5 vezes mais que a wolf, eu sei porque tenho amigo que tem uma, e muito havia a escrever.
Todas as marcas tem problemas, a tua mota foi uma delas.
Da minha tenho a dizer, sabes qual o problema dela?chama-se SYM, porque se fosse Honda ou Yamaha era perfeita...
Da minha a dizer: Fantastica, já fez viagens  grandes e portou-se como uma verdadeira estradista, cheguei a fazer mais de 200km num dia, e havia quem tivesse motas superiores que se queixaram das costas, do consumo, eu andei a chuva todo dia, e só os via atrás de mim...

Se não gostas dela compra outra, mas efectivamente parece que tiveste azar com ela, da minha tenho a dizer:ZERO PROBLEMAS MESMO!!
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  AGCS Qua 28 Jan - 18:51

Ainda bem para ti!
Agora o TEU caso é o TEU caso.
Já sabia que ia ferir algum fan boy e tu acusaste-te logo. Tem calma que não estou a atacar a tua mãe, mais parece pelo teu comentário, ficaste tão ofendido.

Eu não sou o tipo de gajo que endeusa tudo o que tem. Digo os defeitos e as virtudes. As virtudes passo eu bem com elas, os defeitos é que já não.
Vê-lá se cresces um bocadinho. Sym Wolf em Chuva... 952112

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  paulogac Qua 28 Jan - 19:06

Senti vontade de dar minha opinião sincera de quem é dono e gosta da sua mota.
Estavas a dizer bem de uma vespa igual á que eu tinha, senti vontade de responder por quem sabe o que está a dizer, se gostavas assim tanto da vespa não a vendias...e que querias comprar uma CBF..sei bem o que é andar numa CBF, que por acaso acompanhei de perto ambas.. primeiro devias ver se o facto de pegar mal a tua mota, não seja problema especifico da tua mota....até dizes que não tens tempo para ver isso....
Todas as marcas tem seus problemas, agora vir aqui dizer mal do que tens, quando sabes que alguém mais lê, podes receber reposta de quem sabe o que diz....
E isso não entendo ser de criança, mas de quem se sente ofendido por tocar em algo que gosta....como podes ver nem todos pensamos da mesma maneira.
E cuidado com ofensas de criança que não deixei nenhuma ofensa a tua pessoa, por isso agradeço que tenha tento na escrita...
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  AGCS Qua 28 Jan - 21:14

Se fosses um user decente tinhas-me ajudado, dizias, ou vê isto ou vê aquilo. Agora ficaste todo arreliado por causa de um desabafo.
Quando se compra uma coisa não se é obrigado a saber fazer tudo nela ou é? Eu comprei a mota não comprei nenhum curso de mecânica.
Sabes lá tu qual era a minha Vespa, há muitos modelos, vários motores e cilindradas. E mudei porque era uma 50cc.

Depois eu posso dizer o que quero daquilo que tenho e que comprei com o meu dinheiro, por isso também não és ninguém nem te admito qu tu digas o que eu posso ou não dizer sobre a minha mota.
Se tu soubesses tanto do que dizes tinhas ajudado. Já estou mesmo a ver que tipo de pessoa és.
Se for uma coisa normal nestas motas é mais fácil saber-se do que é. Existem problemas de marca para marca que é "chapa 5". Este também poderia ser.
Além do mais a Sym não me paga nada para fazer propaganda ou para dizer bem. Se te pagam a ti, ainda bem, tens sorte.

É por causa de pessoas como tu que muitos fóruns já foram ao ar.
Tudo aplaude a sua marca, quando têm problemas não há entreajuda...melhor nem falam! Vêm para aqui só dizer coisas bonitas depois sem ninguém saber vão não sei quantas vezes à oficina e ficam empanados e não contam. Aliás se eu tivesse ficado empanado na estrada com a Wolf já o tinha dito, mas não, não me deixou empanado.

Mas eu até tive sorte no meu D.B. foram lá useres como deve de ser que já me ajudaram.
Eu postei aqui pois pensei que era mais visível...e foi. Infelizmente atrai pessoas como tu, que sabem tudo e não sabem nada. Mas tudo bem, ficas na tua que eu fico na minha, sem grandes stresses. O meu diálogo contigo fica por aqui porque não vai passar deste bate-boca. 
Cumps.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Fogueiras Qua 28 Jan - 21:32

o que para aqui vaiii

com calma   :paz: !!!


infelizmente , não há duas motas iguais!!!! mesmo do mesmo modelo
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Tfab19 Qui 29 Jan - 1:45

AGCS 5 min pá por a moto a bombar? Algo se passa com ela, a minha com este frio era raro pegar a primeira e sem rodar o punho..
Foi a revisão, foi toda afinada e ta um mimo. É só clicar no Starter e fechar o ar que está a bombar. Com temperaturas muito baixas dou só um cheirinho no acelerador para não a deixar morrer.
A cho que isso precisa de uma afinação...
Quanto á chuva as primeiras vezes K andei a chuva não gostei, os pneus eram novos e fugiam muito... Neste momento até gosto deles, se não bons não sei, nunca conduzi uma com pneus mais caros para comparar.

Mas depois da revisão a moto ficou muito boa..
Tfab19
Tfab19

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 15/09/2014
Mota : Cbr250r; ex-Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  elsobrolho Qui 29 Jan - 12:41

Calma pessoal, no stress.

"Também é verdade que não tenho tido tempo e disponibilidade (e até dinheiro) para ir à marca e deixar lá a mota o tempo que for preciso."


Penso que já respondeste a ti próprio amigo. Tal como disseste, e com toda a razão, comprar uma mota não implica tirar um curso de mecânica. Isso é certo. Mas entre-ajuda existe (e muita) neste fórum, não é à toa que eu já há muito tempo que deixei as 125 para trás e ainda por cá ando. E o Paulo, que é um utilizador já muito rodado na sua SYM não estava a insultar a tua mota, nem a tua pessoa. A tua mota, pelo que relataste, não vai muito ao encontro do que outros utilizadores da mesma dizem.
Por essa razão a culpa pode ser muito simplesmente da tua mota em específico.
E não há mal nenhum admitir que a "minha não dá problemas como a tua".
Eu tive uma daelim daystar que era um chaço. E a maioria dos utilizadores dessa mota não tinham razão de queixa. Porquê? Porque a minha estava mal montada de fábrica/vendedor.
As motas de marcas """brancas""" costumam levantar mais questões em termos de ciclística, pneus. Por usarem habitualmente pneus mais baratos. A tua levanta problemas mais sérios e a nível de motor, por isso;

A PARTE DA "AJUDA":

Se a tua mota é de carburadores (e mesmo que não fosse), é perfeitamente normal que andar com a mota não seja só rodar a chave e rolar. Muito menos no Inverno.
Isto acontece - de forma muito leiga - porque o motor precisa de aquecer primeiro. O choke (botão do ar) controla a entrada de ar que a mota recebe.
Numa mota com carburadores:


  • 1 - abrir o ar;
  • 2 - ligar a mota;
  • 3 - colocar o capacete, as luvas, verificar se tens os teus pertences todos, ver umas miudas e curtir a mota enquanto ela aquece;
  • 4 - montar-te nela, e começar a rolar suavemente.
  • 5 - após 2 minutinhos começar a fechar o ar.


Numa mota de id:


  • 1 - ligar a mota;
  • 2 - colocar o capacete, as luvas, verificar se tens os teus pertences todos, ver umas miudas e curtir a mota enquanto ela aquece;
  • 3 - montar-te nela, e começar a rolar suavemente.


Sobre perder potência à chuva:
Parece-me muito estranho a mota perder rendimento à chuva, a não ser que seja algo relacionado com humidades. Ela dorme em garagem? Na rua? Costumas andar com ela todos os dias? Todas estas questões são pertinentes, se queres uma resposta mais concreta aqui dos gurus mecânicos do Fórum.


TL:DR: (para quem não gosta de ler os meus blocos de texto)

Trata da tua mota e ela trata de ti. Se não tens tempo ou dinheiro para descobrir o que a tua mota tem, não deverias exigir-lhe que seja perfeita.

Trata dos outros users, e eles tratam de ti. Se não tens tempo para descobrir o que a tua mota tem, e ficas agressivo ao ouvir que a mota de outros não dá os mesmos problemas, não podes esperar que esses mesmos outros tenham tempo para ti.

peace
Sym Wolf em Chuva... 697124
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Jan - 13:59

A Daelim tem um problema sobejamente conhecido ao nível do cabo que liga à vela.
Teima em fazer mau contacto e a mota perde potencia.
Necessita de desmontar o cabo e limpar com fluido de limpeza de contactos, a cada 2 semanas.

Verifica se o cabo está bem ligado, começando por o pressionar contra a vela de ignição.
Se estiver, remove-o (puxa com força, sem esticão) e trata de o limpar com solvente de contactos elétricos.

Espero ter ajudado.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Dissidente Qui 29 Jan - 14:12

Lá está, há problemas de "carreira" com alguns modelos de mota, e ainda assim cada mota é uma mota.

A minha Roadwin nunca padeceu do problema que o Hélder indica, mas até fazer bricolage comia lâmpadas traseiras ao pequeno-almoço sempre que andava em estrada de paralelos (ou descia de um passeio  um pouco mais alto, cuidadosamente claro).

Companheiro, sugiro-te que comeces por levar a mota à oficina e fazeres uma lista detalhada dos problemas todos que verificas. Alguns podem apenas ser falta de manutenção. Mediante o resultado poderemos ajudar melhor com as tuas dúvidas  Sym Wolf em Chuva... 952112

Uma coisa que ainda não vi mencionada: quantos km's tem a tua menina? Tens feito as revisões a tempo e horas?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  linhos Qui 29 Jan - 16:48

paulogac escreveu:Ola boas
Tenho uma Wolf desde 2012/07.
O que posso dizer da mota:Fantastica, zero problemas.
Adoro a mota, e fiz poucos kilometros:cerca de 9200km, a destacar:conforto, segurança e design, contra: carburador.
Ando com ela de Verão e de Inverno, já fiz viagens com Chuva intensa, portou-se sempre 10 estrelas.
Sei que é uma mota de carburador, como todas motas de carburador, é preciso ligar o ar, até arrancar, depois desligar em andamento...sim isso é típico de mota de carborador, não problema da mota.
Curiosamente tive em tempos uma vespa, mas nem gosto de lembrar dela, pois dei bastantes quedas com ela, era muito instável, em paralelo se travasse, era uma cena, e a descer?até hoje ainda tenho medo de descer na Wolf porque penso nas quedas que dei...

Curiosamente meu irmão tem uma CBF125, além de feia, é super insegura em chuva(disso ninguém fala), já caiu umas 4 vezes...tem-a á venda e tudo....

À um termo popular para dar entender o que digo: " A pita da vizinha é melhor do que a minha"
Já perguntaste alguma vez que problemas tiveram donos das Ktm125?nem te conto, só custa 2.5 vezes mais que a wolf, eu sei porque tenho amigo que tem uma, e muito havia a escrever.
Todas as marcas tem problemas, a tua mota foi uma delas.
Da minha tenho a dizer, sabes qual o problema dela?chama-se SYM, porque se fosse Honda ou Yamaha era perfeita...
Da minha a dizer: Fantastica, já fez viagens  grandes e portou-se como uma verdadeira estradista, cheguei a fazer mais de 200km num dia, e havia quem tivesse motas superiores que se queixaram das costas, do consumo, eu andei a chuva todo dia, e só os via atrás de mim...

Se não gostas dela compra outra, mas efectivamente parece que tiveste azar com ela, da minha tenho a dizer:ZERO PROBLEMAS MESMO!!
Boa pergunta Dissidente...
e bem vindo novamente paulogac, isto é que é uma entrada à leão!!! Sym Wolf em Chuva... 952112

gostava de perceber se SOU EU esse teu amigo que tanto falas da ktm125  e já agora que tantos problemas são esses que a moto 2.5x mais cara que a tua me deu???
lol!
Eu sei quais são pq já falei neles no meu DB, está lá tudo...duvido é que tu os saibas...mas que os apregoas em defesa da tua dama isso apregoas!!!
Tens muitas marcas de motas por aí porque é que falas na duke em cada comentário teu para defenderes a tua wolf?
Isto de defender a nossa dama...falando das motas dos outros é muito "engraçade"...principalmente vindo de alguém que tem "fetiches" pela duke, não?! Sym Wolf em Chuva... 750583

A Duke deu-me tantos problemas e tão graves que sabes que mota é que eu comprava hoje novamente caso precisasse? Comprava uma DUKE novamente e recomendo-a! Não sendo a melhor mota que por aí anda, para mim é a MELHOR.

PS: A CBF até está mt bonitinha...mas daí a dizer cabalmente que é FEIA sendo uma opinião pessoal...tb há quem possa achar que a wolf é FEIA (não sendo, bem pelo contrário!!!).

Respeitemos as opiniões de todos...e não levantemos falsos testemunhos!

Aguardemos as respostas solicitadas nestes 2 últimos posts...


Última edição por linhos em Qui 29 Jan - 17:50, editado 1 vez(es)

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Sym Wolf em Chuva... 633800_2
Sym Wolf em Chuva... 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Helder Cruz Qui 29 Jan - 17:28

WOW...!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  AGCS Dom 1 Fev - 22:30

Obrigado a quem quis ajudar. Sym Wolf em Chuva... 952112

Vou responder aqui sem demais a algumas perguntas por vocês efectuadas.
Comprei a mota usada no dia 24/10/2014 com 3950 kms, ela é de 24/10/2012.

Dia 04/11/2014 levei-a à MigTec para efectuar revisão geral e trocar o óleo.
Ou seja, tem a revisão feita a tempo e horas. Quando falava em dinheiro e tempo, é não ter tempo e dinheiro para andar sempre na marca cada vez que acontece qualquer coisa. Mas lá que tem as revisões feitas a tempo e horas, tem. Óbvio que não esperaria que tudo funcionasse bem se não tivesse tudo feito como deve de ser, nem podia ser exigente com nada.

Neste momento conta com 4880 kms.
A mota dorme debaixo de um telheiro mas tapada, ficando por isso exposta às temperaturas exteriores (zona de Lisboa).
Ando com ela todos os dias úteis da semana. 16 kms por dia.

elsobrolho, no meu caso para a ligar, não posso largar o acelerador durante um tempo, independentemente de ter o ar aberto ou fechado, que ela vai logo abaixo.
Por via das dúvidas, já vi a vela entretanto, está a caminho uma nova, mas aquela que lá está não tem mau aspecto. É uma Torch D7RC, penso que é a original. 2 anos depois secalhar também está na altura da muda, apesar dos poucos kms. O manual fala numa NGK DPR7EA-9 de substituição e é uma dessas que está a caminho.

Esta semana esteve sempre chuva miudinha e por acaso não tive quaisquer soluços durante a sua condução como tinha acontecido.

 Troco as mudanças por volta das 5/6 mil rpm, e normalmente não costumo passar dos 80 km/h com ela, não tenho espaço no meu percurso diário para isso. Não tenho 15 anos, tenho exactamente o dobro dessa idade, pelo que a fase parva do esgalhar a mota cada vez que pego nela nunca ocorreu.
Obrigado!

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Dissidente Dom 1 Fev - 22:35

AGCS escreveu:Não tenho 15 anos, tenho exactamente o dobro dessa idade, pelo que a fase parva do esgalhar a mota cada vez que pego nela nunca ocorreu.

Oh companheiro... quem me dera dizer o mesmo, e tenho mais 5 que tu...  Sym Wolf em Chuva... 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  elsobrolho Seg 2 Fev - 17:15

AGCS escreveu:elsobrolho, no meu caso para a ligar, não posso largar o acelerador durante um tempo, independentemente de ter o ar aberto ou fechado, que ela vai logo abaixo.
Por via das dúvidas, já vi a vela entretanto, está a caminho uma nova, mas aquela que lá está não tem mau aspecto. É uma Torch D7RC, penso que é a original. 2 anos depois secalhar também está na altura da muda, apesar dos poucos kms. O manual fala numa NGK DPR7EA-9 de substituição e é uma dessas que está a caminho.

Sym Wolf em Chuva... 536420
isso parece-me mesmo algo que esteja entupido. a minha virago tinha um problema parecido mas tinha o cachimbo da vela todo marado, o que fazia até a mota ir-se abaixo nos semáforos.
se a tua vela antiga não tem muito mau aspecto, talvez seja melhor - e repara que estou a dar-te opções sem ver a mota, apenas para despiste de problemas verificar algumas coisas, tipo

cachimbos, tudo ok?
algum dos tubos de alimentação que esteja entupido? (dificil mas nunca se sabe)
e o alternador/rectificador de corrente? 

quem leu o meu DB na altura da virago, sabe que apesar de ter amado aquela mota, eu tive milhares de problemas eléctricos com ela e muitos eram derivados de um rectificador estrago. cerca de 80 euros e o problema resolveu-se.

boa sorte
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Cesar Silva Ter 3 Fev - 5:51

Ha algo aqui que nunca percebi e ja nao é a primeira vez que leio, Eu nunca mexi na patilha do ar da sym wolf e fiz lhe 27000 km sem nenhum problema ate vos digo mais ela ficava ca fora ao frio e a chuva e nunca mexi na tal patilha ligava e arrancava..

Quanto ao pneus da sym wolf á chuva é preciso muito cuidado mas andei o inverno todo com eles todos os dias debaixo de chuva intensa e sentia a moto um pouco bailarina mas nunca foi algo que me mandasse ao chao.
Cesar Silva
Cesar Silva

Masculino Mensagens : 172
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Helder Cruz Ter 3 Fev - 8:58

Tive uma Suzuki GSX de carburadores que era algo sentimental para começar a trabalhar.
Quando fez a revisão (uma a sério) o ponto da patilha para fechar o ar alterou-se radicalmente e do inverno para o verão, esse ponto também mudava.
Se o teu problema não é iniciar o funcionamento do motor, parece-me que terá a ver com a ignição ou alimentação.
Por isso te ter mencionado (acho que foi neste tópico) o problema que tenho na Roadwin, ao nível do cabo da vela (cachimbo).
O funcionamento do carburadores é algo sensível e carece de afinação.
Espreita para dentro do depósito de gasolina, tenta ver se existe ferrugem. A existir poderás ter algo entupido com um pedaço de ferrugem.
A tua mota tem torneira de aberto/fechado/reserva? Poderá estar numa "meia posição"?
Quantas oficinas já foste?
Tens de resolver isso depressa, para mais se andas todos os dias.


Quanto à cena de não teres 15 anos... tenho quase 3 vezes e de vez em quando descarrilo. Tenho os meus momentos...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Sym Wolf em Chuva... Empty Re: Sym Wolf em Chuva...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos