F125cc.com
termostato? F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
termostato? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Setembro 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
133 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

FoX80

O recorde de usuários online foi de 438 em Qui 15 Jul - 14:22

termostato?

4 participantes

Ir para baixo

termostato? Empty termostato?

Mensagem  Chlorophant Seg 26 Nov - 14:38

Boas tardes amigos

Quando coloco a NSR a funcionar ela fica um tempo a mandar um fumo branco, vou dando uma olhada no manometro da temperatura enquanto que passado alguns minutos ele começa a subir e deixa de fazer fumo...mas ele pára logo assim que sai do azul. termostato? 750583

A minha pergunta é:elas têm termostato?Acho estranho ela aquecer e o ponteiro nunca sai do sítio assim que sai do indicador azul, tive um carro que mo venderam sem termostato e notei bem a diferença de entre ter e não ter, fazia uns consumos absurdos e espero não ter problemas termostato? 536420

cumps a todo o pessoal termostato? 952112
Chlorophant
Chlorophant

Masculino Mensagens : 16
Mota : Honda NSR125 ´99

Ir para o topo Ir para baixo

termostato? Empty Re: termostato?

Mensagem  Marco Machado Seg 26 Nov - 15:09

se não me engano a NSR é a dois tempos por isso é normal sair um pouco de fumo quando ainda está fria desde que não seja em ecxesso, se for é porque o auto-lube esta a debitar muito óleo mas penso que possa ser afinado

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11617
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Marco Machado Seg 26 Nov - 15:11

se não me engano a NSR é a dois tempos por isso é normal sair um pouco de fumo quando ainda está fria desde que não seja em ecxesso, se for é porque o auto-lube esta a debitar muito óleo mas penso que possa ser afinado

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Valvoline Qui 6 Dez - 15:47

Chlorophant escreveu:Boas tardes amigos

Quando coloco a NSR a funcionar ela fica um tempo a mandar um fumo branco, vou dando uma olhada no manometro da temperatura enquanto que passado alguns minutos ele começa a subir e deixa de fazer fumo...mas ele pára logo assim que sai do azul. termostato? 750583

A minha pergunta é:elas têm termostato?Acho estranho ela aquecer e o ponteiro nunca sai do sítio assim que sai do indicador azul, tive um carro que mo venderam sem termostato e notei bem a diferença de entre ter e não ter, fazia uns consumos absurdos e espero não ter problemas termostato? 536420

cumps a todo o pessoal termostato? 952112

Boa tarde camarada as nsr's 125 Têm termostato sim senhor fica entre a cabeça do motor e o tubo de água.

O termómetro é mesmo assim a temperatura ideal fundionamneto é um pouco acima do azul, por isso não te preocupes.

Eu tambem tinha a mesma duvida até que certo dia tirei o termostato e testei num recipiente aquecido no fogão, verifiquei que está tudo de acordo com o manual o termoestato abre completamente aos 80 graus celsius.

Nota se reparares bem de verão o ponteiro sobe um pouco mais.

Cumprimentos
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Mensagem  Chlorophant Qui 6 Dez - 16:12

Boa tarde

Obrigado Valvoline e Marco Machado pela resposta, aproveito o tópico para colocar outra questão sobre um problema que me apareceu à pouco tempo: no fim de andar alguns kilometros, se a deixar parada(e desligada) começou-me a aparecer óleo do autolube no chão, não tenho a certeza donde sai porque não lhe tirei a carenagem mas parece-me que tenha uma fuga perto do carburador.

O óleo não esta queimado, está exatamente como o que se encontra no depósito, será que tenho alguma fuga de óleo perto do carburador?Isto acontece no fim de estar quente. termostato? 536420
Chlorophant
Chlorophant

Mensagem  Marco Machado Qui 6 Dez - 17:03

´e o mais provavel ´e teres uma fuga pode ser o tubo ressequido ou com folga nos encaixes tira os plasticos e v^e pois assim estas a perder muito oleo e nao convem ficar com o deposito vazia que ela gripa, ela pode so verter depois de quente porque com o calor algum tubo dilata

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  Valvoline Qui 6 Dez - 18:09

Chlorophant escreveu:Boa tarde

Obrigado Valvoline e Marco Machado pela resposta, aproveito o tópico para colocar outra questão sobre um problema que me apareceu à pouco tempo: no fim de andar alguns kilometros, se a deixar parada(e desligada) começou-me a aparecer óleo do autolube no chão, não tenho a certeza donde sai porque não lhe tirei a carenagem mas parece-me que tenha uma fuga perto do carburador.

O óleo não esta queimado, está exatamente como o que se encontra no depósito, será que tenho alguma fuga de óleo perto do carburador?Isto acontece no fim de estar quente. termostato? 536420

O camarada machado tem razão deves ter o tubo ressequido ou então com uma folga muito grande nas ligações. Mesmo sem as carenagens pode ser difícil encontrar a fuga já que as peças são todas muito compactadas em ultimo caso deves ter de mover o servomotor da válvula para ver melhor, mas também não é difícil é só desencaixar.

MUITA ATENÇÃO Á SUBSTITUIÇÃO DO TUBO. Ao tirar o tubo vais ter de escoar o óleo todo logo vai ser preciso ferrar a bomba. Caso contrário muito provavelmente vais gripar o motor. Há varias maneiras de o fazer no entanto a Honda aconselha a meteres a mota a trabalhar com mistura feita manualmente a 1/50 em depósito separado quando começar a sair óleo pelo tubo de autolub a bomba está ferrada é só encaixar no carburador.

Provávelmente como só pinga quando a metes a trabalhar a fuga deve ser na tubagem a jusante da bomba ainda assim convem por por a trabalhar com o deposito separado até sair oleo do tubo.

Espero ter ajudado cumprimentos
Valvoline
Valvoline

Mensagem  Chlorophant Seg 6 Maio - 22:31

Boas noite amigos

Já não vinha ao fórum faz algum tempo, entretanto a NSR já levou uma corrente, pinhão e cremalheira novas e uma bobine de vela nova que a anterior deu o fim de vida o fim de semana passado.

Quanto ao óleo espalhado no chão descobri que não é do autolube mas sim das mudanças, ela tem um sítio escondido na carenagem para atestar com óleo, coloquei um especifico, mas notei que quando parava num semáforo o óleo pingava perto do pedal de descanso. termostato? 536420

Pareceu-me estranho as mudanças estarem a dar alguma(não muita) resistência a entrar, foi então que verifiquei o nivel do óleo da transmissão e tinha desaparecido. termostato? 750583

Falei disto a um mecânico local ele disse que não conseguiu descobrir, o que pode ser?

Abraço termostato? 697124
Chlorophant
Chlorophant

Mensagem  Valvoline Sex 10 Maio - 21:40

Pelo que dizes ao pé do pedal das mudanças o unico retentor que pode estar estragado é mesmo o do selector de mudanças já que o do pinhão não está suficientemente baixo para esvaziar o carter.

Com sorte pode ser algum parafuso do carter mal apertado quem sabe.
Valvoline
Valvoline

Mensagem  Chlorophant Qua 5 Jun - 22:33

Valvoline escreveu:Pelo que dizes ao pé do pedal das mudanças o unico retentor que pode estar estragado é mesmo o do selector de mudanças já que o do pinhão não está suficientemente baixo para esvaziar o carter.

Com sorte pode ser algum parafuso do carter mal apertado quem sabe.

Obrigado Valvoline era mesmo o retentor das velocidades. termostato? 113258

Vou ter de comprar uma linha de escape nova, já "tapei" as fugas que tinha mais que uma vez mas ao fim de 1/2 meses elas voltam sempre a abrir, experimentei até com cola de juntas mas aquilo desaparece tudo com o calor...alguma ideia de quanto ficará uma linha completa? termostato? 536420

P.S:As fugas são todas elas no balão do escape, onde faz a curva para trás.

Abraço e obrigado mais uma vez termostato? 697124
Chlorophant
Chlorophant

Mensagem  Valvoline Qui 6 Jun - 2:21

Tapas-te como pingos de solda ?

Não tou bem a ver a fuga mas uma coisa é certa o escape da nsr é bem espesso.

O escape é em aço carbono Não é nada XPTO portanto é facil de soldar, a não ser que a espessura esteja mesmo muito reduzida devido a corrosão :/ mesmo assim com uma MIG MAG é para os pardais.

Esperimenta ir a uma loja de escapes (mesmo carro) para ver o que eles te dizem sobre a reparação. È claro que sai mais barato que uma linha nova.

Outra cena se queres pôr uma linha devido a uns trocos de performance, olha que não é qualquer escape.. o de origem ao contrario do que muita gente diz é muito bom tem umas médias e altas muito boas não ha nenhum escape que te dê uma motor tão elastico.. Podes tentar um tyga performace mais o gigler correcto e o filtro mas não te iludas não te dá 100% de certesa de mais potência e mesmo que ganhes não é nada por ai alem. Certo é que o consumo especifico vai subir.

Sempre as ordens termostato? 697124
Valvoline
Valvoline

Mensagem  Chlorophant Qui 6 Jun - 11:36

Não tenho interesse nessas, se mandar vir é uma de origem sem mudar absolutamente nada, para andar com linhas manhosas já bastam alguns carros que por aí andam na via pública a acordar toda a gente ás tantas da manhã. termostato? 943604
Chlorophant
Chlorophant

Mensagem  Valvoline Qui 6 Jun - 14:04

Haa sendo assimtermostato? 952112.

Bem em relação á linha aconsselho mesmo a reparares devidamente.

Eu nunca me informei sobre o preço, mas so arranjas na honda. Eu não te quero enganar mas aponta para uns 400 Euros :/
Valvoline
Valvoline

Mensagem  Chlorophant Qui 6 Jun - 20:31

Espero não ter de gastar isso, é claro que se fosse à marca tinha de preparar bem a carteira...para teres uma ideia, na Honda aqui da minha zona só tinham o kit de distribuição da marca, novo são 150€ mais a mão-de-obra.

Acabei por comprar as mesmas peças mas de marca branca e gastei 70€...só tive de pedir ao meu velhote para mudar porque isso não sabia fazer.

Na imagem assinalado com uma seta é o sítio a que me refiro...lá levou tanta solda naquele sítio, ja experimentei com cola de juntas mas aquilo volta sempre a abrir..se não é ali logo é sempre perto dos anteriores. termostato? 536420
termostato? Dsc0243qs

P.S:A minha não é a da imagem,foi uma que tirei da net para me explicar.

Chlorophant
Chlorophant

Mensagem  jj Qui 6 Jun - 21:04

Chlorophant escreveu:Espero não ter de gastar isso, é claro que se fosse à marca tinha de preparar bem a carteira...para teres uma ideia, na Honda aqui da minha zona só tinham o kit de distribuição da marca, novo são 150€ mais a mão-de-obra.

Acabei por comprar as mesmas peças mas de marca branca e gastei 70€...só tive de pedir ao meu velhote para mudar porque isso não sabia fazer.

Na imagem assinalado com uma seta é o sítio a que me refiro...lá levou tanta solda naquele sítio, ja experimentei com cola de juntas mas aquilo volta sempre a abrir..se não é ali logo é sempre perto dos anteriores. termostato? 536420

termostato? Dsc0243qs

P.S:A minha não é a da imagem,foi uma que tirei da net para me explicar.

boas, uma maneira economica de resolver a fuga é arranjar uma chapa de inox de 2mm, cortar com mais 1 ou 2 cm de cumprimento além da medida do rasgo no escape, moldar até unir as pontas e soldar, se for um trabalho bem feito vai durar anos, cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo