F125cc.com
Duke - Gil F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Duke - Gil F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Outubro 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 438 em Qui 15 Jul - 14:22

Duke - Gil

+4
Marco Machado
linhos
Maniac
Rob1980
8 participantes

Ir para baixo

Duke - Gil Empty Duke - Gil

Mensagem  cgil1983 Qua 12 Dez - 11:22

Ora boas Duke maniacs, :)

Sei que ainda não fiz a minha apresentação no local devido ( Irei fazer ) mas desde já me apresento.

O meu nome é Carlos Gil 29 anos e moro no cacém.

Bem nunca tinha andado de mota na minha vida mas com a mudança para para o novo trabalho fui obrigado a deixar o enlatado parado e optar pelas duas rodas.

Ora no inicio andava à procura da mota ideal para mim, ponderei a wolf a GTS Evo.

Fui à Migtec ver a Wolf e qual o me espanto lá estava a Duke a fazer-me olhinhos :)

Não pensei duas vezes tinha que ter aquela menina. Além da beleza tinha tudo o que precisava para primeira mota desde não ser muito alta a indicador de velocidades no CB etc...

Em dois dias fiz o negocio e ja tenho a menina à 2 semanas com perto de 700 kms.

O pessoal da Migtec foram impecaveis até agora, sempre atenciosos e simpaticos. A mota saiu do stand com uma luz de motor acessa, no dia seguinte fui lá e resolveram o problema rapidamente.

Ainda a fazer a rodagem não posso puxar muito pela menina, ainda não passa dos 80 Km/h :P

No domingo passado fiquei completamente boca-aberto, para não variar quem tem mota na zona de Sintra é " obrigado " a ir dar um passeio ao cabo da roca :P e lá fui eu em ritmo de passeio até lá mais um amigo com a GTS Evo. Qual o meu espanto quando paro a mota e vou ver o consumo e marca-me 1.8 L/100 :S fiquei feliz da vida :D

Tinho tido alguns problemas com a caixa de velocidades pois não sei se é nobice ou problema na caixa, algumas vezes de 1 para 2 fica-me em N mas ainda ando a testar a minha nobice :P

Estou muito contente com a compra da bicha e não quero outra coisa. Duke - Gil 697124

Irei tentar manter actualizado o meu DB e partilhar experiencias com o pessoal.

PS: Neste domingo no cabo da roca passei por 2 Duke uma à chegada ( já estava a ir embora ) ainda lhe dei uma buzinadela :P e outra já mesmo no local parada já com escape diferente ( por sinal um som muito agradavel ) Não sei se essas duas dukes são de users aqui do foram se não mas fica o comentario: :portugal:

Grande abraço e boas curvas
Carlos Gil

cgil1983

Masculino Mensagens : 13
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Duke - Gil Empty Re: Duke - Gil

Mensagem  Marco Machado Qua 12 Dez - 11:38

tens uma mota F.A.M.E.L. quanto as mudanças pode ser uma coisa simples como baixares um dente o pedal das mudanças e fica mais justo ao pé é o suficiente para ficar 5* ( tambem pode ser nabice lol)

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11617
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Rob1980 Qua 12 Dez - 11:54

Boas Carlos Gil,

Parabéns pela tua Mota!

Na verdade, entraste no mundo das 2 rodas e, das 125cc em particular, pela porta grande...de Duke! Na minha opinião, a Duke é sem duvida uma das melhores 125cc do mercado a vários níveis, design, motor, qualidade geral de construção, etc..
Alguns companheiros relatam apenas algumas dificuldades na recepção atempada de peças mas, acredito que com o aumento significativo de Dukes que se vêm a rolar isso passe a ser um não problema.

Boa sorte com a tua nova montada.

Cumprimentos,
Rob

Rob1980

Masculino Mensagens : 263
Mota : Hyosung Aquila GV 125cc

Mensagem  BMPinto Qua 12 Dez - 13:07

Grande Carlos, ainda bem que estás a gostar da tua Duke, sem dúvida que tens ai uma excelente máquina, do melhor que existe no mercado em termos de 125cc.

Em relação á caixa de velocidades, não é costume nas dukes, no entanto se continuar a acontecer é uma questão de passares na oficina.

Continuação de bons passeios e cuidadinho com a menina que ela ainda está na rodagem Duke - Gil 952112

PS: O pessoal da Migtec são mesmo impecáveis... Duke - Gil 70049
BMPinto
BMPinto

Masculino Mensagens : 79
Mota : GTS DUKE 125 EVO

Mensagem  linhos Qua 12 Dez - 13:24

Boas companheiro Duke - Gil 952112

A Duke realmente conquista logo à primeira vista Duke - Gil 490668

Isso das mudanças tens de forçar mais um bocado para teres a certeza que a mudança entra e não fica no neutro...volta e meia isso ainda me acontece tipo uma vez por mês mas é por querer ser carinhoso com ela!

Qualquer dúvida já sabes...apita!

Boa continuação de DB com mts fotos!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Duke - Gil 633800_2
Duke - Gil 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7613
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  cgil1983 Qua 12 Dez - 14:35

BMPinto escreveu:Grande Carlos, ainda bem que estás a gostar da tua Duke, sem dúvida que tens ai uma excelente máquina, do melhor que existe no mercado em termos de 125cc.

Em relação á caixa de velocidades, não é costume nas dukes, no entanto se continuar a acontecer é uma questão de passares na oficina.

Continuação de bons passeios e cuidadinho com a menina que ela ainda está na rodagem Duke - Gil 952112

PS: O pessoal da Migtec são mesmo impecáveis... Duke - Gil 70049

Boas Bruno,

Vai ser isso mesmo quando for fazer a revisão dos 1000 Km a ver se da-mos uma olhada na caixa.

De resto tudo impec Duke - Gil 697124

cgil1983

Mensagem  cgil1983 Qua 12 Dez - 14:44

linhos escreveu:Boas companheiro Duke - Gil 952112

Isso das mudanças tens de forçar mais um bocado para teres a certeza que a mudança entra e não fica no neutro...volta e meia isso ainda me acontece tipo uma vez por mês mas é por querer ser carinhoso com ela!

É isso mesmo que vou fazer forçar mais um bocado a para ter a certeza que ela entra, pois de vez em quando mando lá uns " pregos " não muito saudaveis de certeza.

Em relação a fotos ainda só tenho 3/4 tiradas a ver perco um pouco de tempo para fazer ai uma galeria.

Duke - Gil 449884 Já agora para o pessoal mais experiente ai nas motos. As malas para os depositos são universais??? Preciso de arranajar uma forma para ter alguma arrumação pois ter que levar os impremiaveis + comida, livros etc... para o trabalho às costas não facil.

Cps

cgil1983

Mensagem  Maniac Qua 12 Dez - 15:22

cgil1983 escreveu:

É isso mesmo que vou fazer forçar mais um bocado a para ter a certeza que ela entra, pois de vez em quando mando lá uns " pregos " não muito saudaveis de certeza.

Em relação a fotos ainda só tenho 3/4 tiradas a ver perco um pouco de tempo para fazer ai uma galeria.

Duke - Gil 449884 Já agora para o pessoal mais experiente ai nas motos. As malas para os depositos são universais??? Preciso de arranajar uma forma para ter alguma arrumação pois ter que levar os impremiaveis + comida, livros etc... para o trabalho às costas não facil.

Cps

Esquece malas para o deposito porque ou as compras com fivelas ou iman e o problema é que as fivelas dão um trabalhão a tirar e a por e íman nesse tanque não podes por iman porque é de plastico.

Tens peças originais da ktm na www.secomoto.com, se estiveres diposto a gastar umas notas eles têm umas malas que se colocam no banco do pendura.
Maniac
Maniac

Masculino Mensagens : 397
Mota : CB600F F10

Mensagem  cgil1983 Qua 12 Dez - 15:50

Maniac escreveu:
cgil1983 escreveu:

Cps

Esquece malas para o deposito porque ou as compras com fivelas ou iman e o problema é que as fivelas dão um trabalhão a tirar e a por e íman nesse tanque não podes por iman porque é de plastico.

Tens peças originais da ktm na www.secomoto.com, se estiveres diposto a gastar umas notas eles têm umas malas que se colocam no banco do pendura.

Maniac,

Realmente já vi as malas originais da marca, mas investir 150€ numa mala para o banco de trás é muito puxado para o meu orçamento Sad

Mas se alguem conhecer alguma alternativa fora desses valores agradecia...

Cps

cgil1983

Mensagem  cgil1983 Qui 13 Dez - 11:05

Bom dia pessoal,

Queria fazer uma pergunta ai ao pessoal das Duke.

A minha Duke faz um chocalho entre o motor e a roda dianteira sempre que passo por piso mais irregular. ( tipo metal. Sempre fez ) a vossa tambem faz???

Cps

cgil1983

Mensagem  linhos Sex 14 Dez - 15:58

Nop...todos os barulhos me parecem normais.

2.6lt/100

Duke - Gil 633800_2
Duke - Gil 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  cgil1983 Sab 15 Dez - 2:06

linhos escreveu:Nop...todos os barulhos me parecem normais.

--a revisão já está marcada para a semana já irei tirar essa questão a limpo com o mecanico Duke - Gil 952112

cgil1983

Mensagem  cgil1983 Seg 17 Dez - 10:47

Ora bom dia caros,

Hoje de manha apanhei o primeiro susto com a minha menina.

Ora sai de casa pelas 8 horas como é normal durante a semana para ir trabalhar, coloco a menina fora da garagem para aquecer a bicha e qual o meu espanto não quer pegar. Passou o fim de semana todo sem trabalhar deve ter ficado constipada. Duke - Gil 750583

Com alguma insistencia e rodantdo o punho lá começou a dar sinais de vida e acabou por pegar mas mal larguei o punho ela acabou por voltar a falecer.

Voltei a tentar e desta vez la pegou melhor dei-lhe umas gazadas e acabou por ficar estavel.

Resumindo: Na sexta feira como a chuvada toda que se fez sentir na zona de lisboa quando cheguei a casa coloquei a casaco em cima da mota para secar durante o fim de semana. Não sei se terá sido esse problema e a menina tenha apanhado muita humidade.

Mas lá que se aguentou até ao trabalho sem problemas Duke - Gil 952112

Cps

cgil1983

Mensagem  Marco Machado Seg 17 Dez - 13:42

pode ter sido da humidade mesmo e depois deixando a mota tapada como é o meu caso ainda difilculta mais que ela seque Duke - Gil 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11617
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  cgil1983 Seg 17 Dez - 19:40

Pessoal ai das Dukes,

Preciso ai uma ajuda em relação ao trabalhar do motor da minha menina.

Hje quando cheguei a casa quando parei a moto pareceu-me que o motor estava a fazer um barulho fora do normal e queria tirar as duvidas ai com o pessoal que percebe de motores e os que tem esta maquina.

Vou colocar aqui um video para ver se me conseguem dizer se está algo de errado nela se não.

O som a que me refiro é alem do barulho normal que ela faz parece que tem um som de fundo tipo uma palheta que faz tack tack tack ao ritmo do motor.

Precisava ai da vossa opinião :S

Obrigado

cgil1983

Mensagem  EduardoFerreira Ter 18 Dez - 17:31

é o barulho normal da moto, ate essa palheta de fundo que dizes se ouvir. pelo menos parece normal, pelo sim pelo nao, ta na garantia, passa pelo sitio onde compraste a moto q eles logo te dizem se ta tudo bem ou nao
EduardoFerreira
EduardoFerreira

Masculino Mensagens : 254

Mensagem  linhos Ter 18 Dez - 19:08

Tb me parece normal Duke - Gil 697124

2.6lt/100

Duke - Gil 633800_2
Duke - Gil 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  cgil1983 Qua 19 Dez - 15:40

Obrigado pessoal. Amanha já vai à revisão dos 1000 e logo se tira as duvidas. Duke - Gil 952112

cgil1983

Mensagem  cgil1983 Sex 21 Dez - 10:47

Boas pessoal,

Ontem como tinha comentado lá foi fazer a revisão da minha Orange Cannon :D

Ora tudo ok mudança de oleo, aperto aqui aperto ali e passado uma hora +/- já tinha a menina pronta de novo para as curvas. Duke - Gil 697124

Depois de umas trocas de palavras com o pessoal da Migtec ( Friso pessoal 5* ) Duke - Gil 697124 montei-me na bicha e la vamos nós.

Posso dizer... Mas que diferença depois da revisão, Agora sim a mota está simplesmente espectacular. Mais agressiva mais estável nota-se perfeitamente que o motor responde muito melhor mesmo em baixas.

Agora sim posso " brincar " um bocado mais com ela e explorar todas as potencionalidades da menina.

A ver se este fim de semana tiro umas fotos da bicha ;)

1 Abraço a todos

cgil1983

Mensagem  EduardoFerreira Sex 21 Dez - 14:20

nota-se bastante diferença sim. e daqui a uns tempos ainda vais querer mais potencia ahah. aproveita a duke, é uma moto espectacular para 125
EduardoFerreira
EduardoFerreira

Mensagem  linhos Dom 23 Dez - 3:13

Elas ficam mais afinadinhas...ou então já é delas e é tudo efeito placebo!
lol!

2.6lt/100

Duke - Gil 633800_2
Duke - Gil 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  EduardoFerreira Dom 23 Dez - 23:44

ADN da KTM
EduardoFerreira
EduardoFerreira

Mensagem  Luis Costa Sex 28 Dez - 15:00

Boas Gil

Parabens pela excelente compra que fizes-te, mais um do cacem a comprar uma Duke na Migtec (o meu caso), excelente mota e excelente oficina. Agora sempre a andar mas com juizo.
Tou a ver que já há muitas Dukes por Lisboa e arredores, acho que deviamos marcar uma voltinha.
Luis Costa
Luis Costa

Masculino Mensagens : 38
Mota : KTM Duke 125 e Sym GTS Evo 125

Mensagem  EduardoFerreira Sex 28 Dez - 15:24

bora organizar uma passeata de dukes por lisboa
EduardoFerreira
EduardoFerreira

Mensagem  Luis Costa Sex 28 Dez - 15:29

Acho uma excelente ideia, já vi que somos alguns por aqui e era bacano darmos uma volta.
Luis Costa
Luis Costa

Masculino Mensagens : 38
Mota : KTM Duke 125 e Sym GTS Evo 125

Mensagem  cgil1983 Sex 28 Dez - 19:33

Obrigado Luis Duke - Gil 952112

Sim era uma valente ideia organizar ai uma voltinha à roca por exemplo de Dukes e depois na volta ir pelo guicho cascais etc. Duke - Gil 697124

cgil1983

Mensagem  BMPinto Sab 29 Dez - 12:00

Já estou a imaginar umas quantas fotos com as dukes todas alinhadas, isso promete Duke - Gil 952112
BMPinto
BMPinto

Masculino Mensagens : 79
Mota : GTS DUKE 125 EVO

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo