F125cc.com
Lavagem da moto F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Lavagem da moto F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Lavagem da moto

+41
paulo paulino
mfernandes
kcm
tparracho
cristiano_agostinho
Luis.P
TGB MAP
C Vicente
Joel Maia
Legendary
ed. mateus
interceptor
CPinto
vinnys
_Robocop_
mondrian
Ramos Pinto
jose antonio lobo
jovemnarcas
Ruben Baptista
carlos
NBA73
piresito
Fogueiras
ish
pmartins
Billy_pk
Alex
Jose
RuyMorais
Spawn
veiga
jjmaia
pedrotiago
leo
João Santos
Dias
ruiramosilva
guggas
Marco Machado
Almeida
45 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 10:33

Eu vou ao elefante azul e com €1,00 lavo a SW.
Depois é só passar com a camurça e já está.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Almeida Ter 7 Set - 10:36

Bom topico.....sempre tive curiosidade em como lavar a mota correctamente!!
Eu tenho lavado nas bombas de gasolina aqui perto de casa ou seja a pressao com shampoo e depois agua desminiralizada!! Lavagem da moto 536420
Almeida
Almeida

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 08/06/2010
Mota : Keeway speed 125II

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 10:42

O meu receio com a pressão são as partes eléctricas e afins... mas com cuidado tudo se faz.

O meu painel de instrumentos, por exemplo, está cheio de pó... e aqui não posso chegar lá e "cá vai água" lol! Aqui e nos plásticos interiores (guiador e toda a região envolvente do painel de instrumentos) estava a pensar usar o pano do pó com um clone do "Pronto" (passo a publicidade).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Marco Machado Ter 7 Set - 11:01

Eu lavo o meu fero em casa nas lavagens automaticas fica mal visto ter muitos recantos e afins. demoro cerca de uma hora é que no meu caso tenho de lavar motor que tambem tem cromados.
começo por lavar o deposito e guarda lamas com pano humido mas antes tiro o pó depois passo ao quadro ( preto) de seguida os cromados e ai meus amigos é suar mesmo passar produto puxar lustro ufa cança lol!
depois passo as jantes que são de raios e os aros cromados tambem é uma estafa mas no fim fica linda Lavagem da moto 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 11:03

neves escreveu:O meu receio com a pressão são as partes eléctricas e afins... mas com cuidado tudo se faz.

O meu painel de instrumentos, por exemplo, está cheio de pó... e aqui não posso chegar lá e "cá vai água" lol! Aqui e nos plásticos interiores (guiador e toda a região envolvente do painel de instrumentos) estava a pensar usar o pano do pó com um clone do "Pronto" (passo a publicidade).

Se não aproximares muito o jacto de água, por certo nada de mal vai acontecer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 11:51

E em relação às correntes? Que tipo de massa é que usam após a lavagem?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 11:56

CptRackham escreveu:E em relação às correntes? Que tipo de massa é que usam após a lavagem?

Não uso disso... lol! lol! lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Marco Machado Ter 7 Set - 11:57

eu de vez em quando limpo a corrente com petroleo e assim que ela seca ponho spray proprio para correntes é só isso que faço na corrente

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  guggas Ter 7 Set - 12:00

Eu não uso nada... óbvio né? Lavagem da moto 546902 Mas para as correntes existem uma série de lubrificantes especiais para isso. Gosto muito de um que já conheço à muitos anos que é este da Motorex. Mas também existem da Castrol, etc. para isso. Penso que não é preciso por sempre que se lava mas de X em X quilómetros convém.
guggas
guggas

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/08/2010
Mota : Sym GTS 125 Evo SE

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  ruiramosilva Ter 7 Set - 13:18

Pois eu também tenho um ferro com muitos cromados, lavo com pressão de água depois passo uma esponja com detergente para carro/mota, agua outra vez e seco com uma camurça,a seguir paço com um pano macio e com silicone fica a brilhar e não agarra tanto o pó.
ruiramosilva
ruiramosilva

Masculino Mensagens : 270
Data de inscrição : 08/05/2010
Mota : Keeway superlight II

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Dias Ter 7 Set - 14:48

Parabéns, muito bom tópico, até porque há muita coisa envolvida!

Apesar da aparente diferença entre ferros e plásticos (a corrente), (acho que) os problemas são os mesmos porque as scooters têm o ponto de articulação da suspensão (... e de tudo o mais; os plásticos geralmente têm uma construção diferente dos ferros, no que diz respeito ao que está agarrado ao quadro e ao que tem que ser móvel; se não sabem onde está o ponto de articulação, é fácil de descobrir: é aquela coisa, geralmente localizada por cima do apoio central, que, quando se tenta limpar o pó com os dedos/pano... fica-se com os dedos/pano sujo com "uma coisa pegajosa").

Note-se que temos que partir do princípio que as motas foram feitas para andar à chuva e em estradas de terra (veja-se, por exemplo, a diferença entre os GPSs para enlatado e para mota). Assim, geralmente lavar a mota é mais uma questão estética do que uma necessidade.

As minhas sugestões são:
- Usem máquinas de alta pressão APENAS com muito cuidado para evitar arrastar também a lubrificação. Ou seja, usem-nas apenas como um meio para direccionar a água (desviá-la de outros sítios). A alternativa é a lavagem "a sério" com água + petróleo para tirar tudo... o que tem OBRIGATORIAMENTE de ser seguido pela lubrificação dos "pontos importantes".
- O velho balde cheio de água e "aqui vai disto" é óptimo!
- Limpar com pano (camurça, mesmo que sintética) só para os cromados e plásticos.
- EM CASO DE DÚVIDA... NÃO TOQUEM!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 22:22

NunoC escreveu:Eu vou ao elefante azul e com €1,00 lavo a SW.
Depois é só passar com a camurça e já está.


Acho este o melhor metodo, A minha X Max adora.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 22:56

Dani escreveu:
NunoC escreveu:Eu vou ao elefante azul e com €1,00 lavo a SW.
Depois é só passar com a camurça e já está.

Acho este o melhor metodo, A minha X Max adora.

Depois disto só falta o belo de "Pronto" (sim, o de limpar os móveis! esta aprendi com o Veiga) e as babes ficam prontas para enfrentar os radicais livres! Lavagem da moto 314343 Lavagem da moto 314343

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Qui 9 Set - 13:28

Eu gasto 2€ na lavagem automática para fazer o programa completo. No fim deixo secar ao ar. Aquela àgua desmineralizada, até à data, tem dado para secagem ao ar sem ficar com manchas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Qui 9 Set - 15:46

O meu sistema é dos melhores: quando apanho o meu GPS a lavar a dele, como quem não quer a coisa deixo a minha por perto, e tem resultado muito bem! fica a brilhar e cheirosa com os produtos que ele lhe põe Lavagem da moto 314343


Nas raras vezes que não resulta, então lavo com detergente do carro, depois seco com pano de micro fibras que é muito melhor que a camurça, e passo com HOLTS COCKPIT SPRAY que também é do carro, e nos cromados passo um produto próprio, que comprei na norauto.

Quando acabo fica nova outra vez Lavagem da moto 490668

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Qui 9 Set - 16:08

Cristina escreveu:O meu sistema é dos melhores: quando apanho o meu GPS a lavar a dele, como quem não quer a coisa deixo a minha por perto, e tem resultado muito bem! fica a brilhar e cheirosa com os produtos que ele lhe põe Lavagem da moto 314343


Nas raras vezes que não resulta, então lavo com detergente do carro, depois seco com pano de micro fibras que é muito melhor que a camurça, e passo com HOLTS COCKPIT SPRAY que também é do carro, e nos cromados passo um produto próprio, que comprei na norauto.

Quando acabo fica nova outra vez Lavagem da moto 490668

Lavagem da moto 697124 Lavagem da moto 697124 Lavagem da moto 697124 Lavagem da moto 697124

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  João Santos Qui 21 Out - 22:03

Ontem falei com um amigo que tem motas quase desde 1975...Onde estavam???

Agora tem uma Suzuki Intruder 1800 cc...e as partes plasticas a motor passa PRONTO....isso.... PRONTO... dos móveis...e a mota dele brilha como mais nenhuma....acreditam....esta conversa foi recente, ainda não testei....mas vou testar...

Lavagem da moto 490668






João Santos

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/10/2010
Mota : BMW K 1300 S (ex Honda VFR 1200 F, ex Honda CBF 600 SA, ex Honda Varadero XL 125)

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Sex 22 Out - 0:11

Eu...



...espero que chova! lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  leo Qui 9 Dez - 20:00

pessoal quanto aos cromados?? que produto usar??? sabão?? pronto??
toalhitas com polish??

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  pedrotiago Qui 9 Dez - 22:07

leo escreveu:pessoal quanto aos cromados?? que produto usar??? sabão?? pronto??
toalhitas com polish??

vai a uma loja de tintas, tens produtos para os cromados

eu tinha uns que no meu escape deixava aquilo como novo Lavagem da moto 952112

pedrotiago

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  jjmaia Qui 9 Dez - 22:45

Protector de metais.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  veiga Qui 9 Dez - 23:14

Ora bem.... cromados...

Lembram-se daquelas latinhas pequenas para limpar, prata e ouro? Existem em qualquer Hipermercado. Só têm de procurar pela latinha de limpeza de metais, ou cromados. Depois é só aplicar.

Entretanto para os piquinhos de ferrugem que mais tarde ou mais cedo começam a aparecer... um óptimo truque é usar a esponja que todos temos na cozinha. Sabem aquela esponja que de um lado é esponja e do outro é aquela coisa verde? Pois, para remover os piquinhos de ferrugem, esfregar muito devagarinho e muito cuidadosamente (só em cima do local onde está o tal pico de ferrugem) e esfreguem. Ah, é verdade, a tal esponja tem de estar molhada, pois senão risca.

E agora uma mezinha caseira:

Material:

Uma folha de aluminio (daquelas que também existe em qualquer cozinha e que serve para embrulhar alimentos...e não só!)

Vinagre

Coloquem o vinagre numa bacia/alguidar/vaso/balde. Depois com a folha de papel aluminio façam uma bola e metam dentro do vinagre de forma a que fique coberta. A mistura do aluminio com o vinagre provoca uma reacção quimica (em principio começa a borbulhar!). Esperam 2 ou 3 minutos e a seguir, com uma luvas, peguem na bola do papel de aluminio bem embebido no vinagre e esfreguem na peça cromada que querem limpar. Vão ver a diferença.

Agora um conselho cá do je, se forem fazer isto: como existem muitas qualidades de cromado, boa, má e muito má, convém fazer 1º um teste, numa parte dapeça cromada que não fique á vista. Em principio nada de mal acontece,mas não custa nada fazer um pequeno teste, pois mais vale prevenir do que depois....ter de mandar cromar a dita peça!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Convidad Qui 9 Dez - 23:41

Lavagem da moto 952112

Tenho de comprar uma latinha para dar brilho ao escape!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Spawn Sex 10 Dez - 11:20

Bom dia,

eu já dei banho uma vez à minha "bichinha", porque ficou toda suja por ter andado à chuva...

Somente a passei por água nas máquinas das bombas (por assim recomenda no manual da moto), sem detergentes... e ter cuidado com as partes elétricas

Secou ao sol porque não tenho camurça. E ólei a corrente.

Sobre a corrente sigo a recomendação do vendedor olear a corrente mensalmente, e sigo à risca Lavagem da moto 326955
Spawn
Spawn

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/10/2010
Mota : Honda CBR 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  pedrotiago Sex 10 Dez - 19:22

Spawn a corrente nao é preciso ser mensalmente, tu proprio podes ver se ela ainda tem oleo ou nao, eu meto quando vejo que ja nao o oleo que necessita, talvez de 3 em 3 mas tambem depende dos km que fazes.. Lavagem da moto 456796 Lavagem da moto 697124

pedrotiago

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  jjmaia Sáb 11 Dez - 0:41

1000km, menos com chuva.
Claro que também depende do que usam.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  veiga Sáb 11 Dez - 20:46

Spawn escreveu:Bom dia,

eu já dei banho uma vez à minha "bichinha", porque ficou toda suja por ter andado à chuva...

Somente a passei por água nas máquinas das bombas (por assim recomenda no manual da moto), sem detergentes... e ter cuidado com as partes elétricas

Secou ao sol porque não tenho camurça. E ólei a corrente.

Sobre a corrente sigo a recomendação do vendedor olear a corrente mensalmente, e sigo à risca Lavagem da moto 326955


Querem que o kit de transmissão (corrente, cremalheira e punhão de ataque) durem muitos e muitos quilómetros?

Então aconselho a lubrificarem a corrente de mil em mil km!

e em tempo chuvoso, apesar de parecer que está oleada/humida, o melhor é olearem, pois devido à água que apanha, fica cheia de lixo, que é levantado pela água.

E já agora, usem um spray de boa qualidade, pois até pode ser caro, mas mais vale dar 15 euros por uma lata de spray, de vez em quando, do que depois gastar uma pipa de massa a trocar o kit de transmissão.

E atenção à folga da correia. verificar todas as semanas e se estiver larga, nada de deixar andar ou pensar que "até nem está muito larga"! Ao pensarem assim só vão arranjar despesas extras. O simples facto de se andar com a corrente larga, não estraga só a corrente,a ssim como a cremalheira e punhão de ataque, veio da caixa de veloccidades, rolamentos da roda traseira, cardans, etc!!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  RuyMorais Dom 12 Dez - 7:42

lavo simplesmente com agua e pretoleo

tira as sujidades todas e deixa os plásticos brilhantes e não e preciso aplicar mais nada alem de que não preciso de a secar

RuyMorais

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2010
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Jose Dom 20 Fev - 20:20

Agua com detergente da louça limpo com uma camurça os não cromados, os cromados com o rolo da papel da cozinha. Só tem adesvantagem da mulher quando vê fica a ralhar. Lavagem da moto 314343 Lavagem da moto 314343
De resto as jantes que são cromadas e è o que fica mais sujo, quando è oleo limpo com benzina, não ataca o cromado.
Agora uma questão ao pessoal que limpa com Duraglit??? Esse tipo de produto com a continuação não acaba por estragar. A minha mãe tinha uma Terrina que limpava com isso e se no inicio ficava muito bonita com o passar do tempo ficou de uma forma que foi directa para o lixo. Mas isto já foi há uns anos,
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Dias Seg 21 Fev - 11:54

Só os políticos é que pensam (se é que eles pensam) que fazem milagres. Não há milagres com os produtos para limpar metais: ou são abrasivos ou químicos para poderem retirar a camada oxidada. Em ambos os casos vai haver um desgaste do metal (correcção: se se usar ácido fosfórico, o óxido vai ser transformado em fosfato, o que não desgasta; contudo, a superfície não fica polida, como é obrigatório que fique para superfícies em contacto com retentores, como os braços da suspensão da roda da frente; o mesmo se aplica a chumaceiras).
Não tenho nada contra a Duraglit, mas uma coisa é limpar, outra é proteger.
Sugestões:
1) Limpar com Duraglit;
2) limpar com papel de cozinha para retirar toda a Duraglit e os "porcaratos" resultantes da sua aplicação;
3) "sujar" com vaselina líquida, óleo de máquina de costura, ou WD-40 (nota: não é preciso que fique a escorrer!... basta que se note a camada protectora).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da moto Empty Re: Lavagem da moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos