F125cc.com
GTS Evo - Ritual de Arranque F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
GTS Evo - Ritual de Arranque F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
129 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 129 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

GTS Evo - Ritual de Arranque

+4
power_of_night
yoshi
Joaor
ninjaslb
8 participantes

Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  ninjaslb Ter 7 Set - 15:47

No stand dissera-me que não era aconselhável arrancar com a gts evo antes de aparecer o primeiro risco da temperatura do lado direito do mostrador.
Assim o tenho feito. Chego a moto tiro o cadeado , ligo-a, coloco o capacete, ponho as luvas, arrumo a bagagem e espero uns 3 minutos ou mais que a menina aqueça.

Pergunta, também fazem este ritual ou com o tempo a coisa pode ser feita mais depressa?
ninjaslb
ninjaslb

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 16:07

Há quem diga que estás a desperdiçar dinheiro e a poluir o ar.
Segundo os novos engenheiros, uma pessoa deve arrancar logo…
Mas devagar, sem puxar pelo motor…
Ele vai atingir a temperatura ideal de funcionamento muito mais rápido e logo começar a consumir e a poluir menos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  ninjaslb Ter 7 Set - 16:58

como eu só tenho a moto há 10 dias tenho tentado fazer tudo "by the book" mas irrita-me este ritual de só arrancar quando aparece o 1o traço da temperatura. daí a minha pergunta.
foi um conselho no stand e por isso tenho seguido à risca.
ninjaslb
ninjaslb

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 19:18

ninjaslb escreveu:como eu só tenho a moto há 10 dias tenho tentado fazer tudo "by the book" mas irrita-me este ritual de só arrancar quando aparece o 1o traço da temperatura. daí a minha pergunta.
foi um conselho no stand e por isso tenho seguido à risca.

Por certo vais ouvir muitas teorias...
Também não te sei dizer qual delas a mais certa...
Vamos esperar que alguém mais experiente diga qualquer coisa...
GTS Evo - Ritual de Arranque 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  Convidad Ter 7 Set - 22:45

Eu n tenho uma GTS, mas penso que o que se aplica a uma, deve aplicar-se a todas as motas. Afinal de contas todas funcionam do mesmo modo, combustão interna GTS Evo - Ritual de Arranque 952112

Por isso o que faço na minha é tirar cadeado, ligar motor, colocar carolo (e luvas, se for Inverno), guardar alguma bagagem, montar e rodar punho com tranquilidade. Não estou à espera de tracinhos nenhuns, mas perece-me de bom senso aguardar que o oleo se "espalhe" bem pelo motor. 1 minuto é + que suficiente.

Então, qd começam os tracinhos a mexer é dar-lhe com alma.

Boas curvas
Dani

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  Convidad Qua 8 Set - 0:50

Eu não faço...

Coloco a moto a aquecer só enquanto coloco o capacete, casaco e luvas... e são muito menos que 3 minutos... até porque em 3 minutos a moto não aquece sozinha...

O que te aconselho é ires andando com a moto sem puxar muito... andas devagar e quando subir o traço (assim vai ser mais rápido) já podes acelerar mais um pouco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  Joaor Qua 8 Set - 1:26

Ora bem...
Sou da opinião do Nunoc! estas a perder tempo e dinheiro! lol!
O que faço com a minha é esperar apenas que as rotações atinjam o seu ponto normal (entre as 1500 e as 2000) e depois arranco logo.
Se reparares quando ligas a moto ela fica a trabalhar quase nas 3000 certo? depois vai baixando ate ficar com o ralenti normal. Óbvio que não espero por isso para depois ir logo para as 8500 GTS Evo - Ritual de Arranque 314343
Para puxar assim por ela convém que já esteja com o 1º traço da temperatura mas não por já estar quente.. apenas por assim teres a certeza que o óleo já esta bem espalhado pelo motor.

GTS Evo - Ritual de Arranque 456796

Joaor

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/07/2010
Mota : Sym GTS 125 Evo

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  yoshi Qui 1 Mar - 21:50

Se eu esperasse pelo traço para arrancar estava desgraçado. Por estes dias , faço viagens de 70km e nao acende nem um traço :) temp atmosfericas muito baixas.

Contumdo, ligo a, e trabalha sempre um pouco, depois acordo a progressivamente nos primeiros 2 km.

yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  power_of_night Sex 2 Mar - 17:58

Eu pelo sim pelo não sempre que chego a mota a primeira coisa que faço depois de tirar o cadeado é meter a mota a trabalhar... depois vou-me equipando nas calmas, não costuma dar para acender a primeira luz, mas pelo menos noto que a certa altura as rotações baixam um bocado, sinal que que a coisa está praticamente pronta para arrancar....

power_of_night

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 31/12/2011
Mota : SYM GTS 125i EVO / Honda Monkey / Honda MiniTrail / Skyteam ST90 / Sachs Motozax

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  veiga Sex 2 Mar - 23:31

power_of_night escreveu:Eu pelo sim pelo não sempre que chego a mota a primeira coisa que faço depois de tirar o cadeado é meter a mota a trabalhar... depois vou-me equipando nas calmas, não costuma dar para acender a primeira luz, mas pelo menos noto que a certa altura as rotações baixam um bocado, sinal que que a coisa está praticamente pronta para arrancar....

E assim é que está correcto! Aqueles poucos minutos que "perdemos" a equiparmos, são apenas minutos de "saúde" que estamos a dar ao motor da moto.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  nfacs Sáb 3 Mar - 0:42

Eu tambem faço como a maioria , enquanto me equipo ela esta a aquecer depois arranco e nos primeiros quilometros não puxo muito por ela , acho q é a forma mais correta , pois a fazer como tu quem deixa a moto na garagem "estrela" nos dias mais frios como aconteceu a algumas semanas atras só arrancava passado meia hora.
Abraço
nfacs
nfacs

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/06/2011
Mota : Sym vs 125

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  power_of_night Sáb 3 Mar - 13:09

uma coisa que não sei se estou a fazer bem ou não é o seguinte...

- desde que comprei que tenho andado sempre entre os 70 / 80 km faço a marginal de cascais todos os dias visto que trabalho na expo...

acham que é velocidade a mais para uma mota que fez ontem os 160km?

power_of_night

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 31/12/2011
Mota : SYM GTS 125i EVO / Honda Monkey / Honda MiniTrail / Skyteam ST90 / Sachs Motozax

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  balasteiro Sáb 3 Mar - 15:08

power_of_night escreveu:uma coisa que não sei se estou a fazer bem ou não é o seguinte...

- desde que comprei que tenho andado sempre entre os 70 / 80 km faço a marginal de cascais todos os dias visto que trabalho na expo...

acham que é velocidade a mais para uma mota que fez ontem os 160km?
Boas em termos de velocidade, mais do que isso acho que já é estragar, desde que não faças arranques bruscos, tipo punho enrolado, ir variando de velocidade, sem nunca ultrapassar os 80 kmh, e quando andares com pendura nunca puxes muito por ela ou evita andar com pendura, pois para o pequeno motor 125cc é muito esforço GTS Evo - Ritual de Arranque 952112 GTS Evo - Ritual de Arranque 952112
Digo isto porque os primeiros 1000 km são os que vão ditar a boa saúde do motor no futuro GTS Evo - Ritual de Arranque 952112
Espero ter ajudado e corrijam-me se estiver errado :portugal: :portugal:
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  power_of_night Sáb 3 Mar - 20:14

Obrigado pela dica...

Sim nos primeiros 60km nem sequer passei os 60km/H mas depois torna-se dificil ir todos os dias Oeiras - Expo a 60km/h pela marginal... por isso comecei a andar sempre entre os 60km e os 80km.

hoje p/exemplo resolvi ir pela 2ªcircular mas sempre sem nunca passar os 80km/h.

quanto a penduras no maximo andou 50m com a minhã irmã só para exprementar, e não faço contas de andar com pendura muitas vezes... para isso tenho o enlatado GTS Evo - Ritual de Arranque 952112


power_of_night

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 31/12/2011
Mota : SYM GTS 125i EVO / Honda Monkey / Honda MiniTrail / Skyteam ST90 / Sachs Motozax

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  DBarbeiro Sáb 3 Mar - 20:42

Em teoria, os motores de injecção electrónica, seriam ligar e andar imediatamente. Até se pode puxar pelo motor a frio, que não há problema.
Já com as motos a coisa é capaz de ser diferente - acho que tar 3 minutos á espera demasiado. Mas uns segundos (por as luvas, ou luvas+capacete) já deve chegar - só para o oleo chegar a todo o lado antes de pedirmos potencia. (dito isto, eu costumo ligar, meter capacete, luvas, montar, dar a volta á bixa no quintal.. e sair - o que deve dar também prai ums 3 minutos :p).

No stand o que me disseram (na pcx)era esperar uns segundos antes de arrancar, e não arrancar a fundo com ela fria. Arrancar normalmente e com calma.
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  power_of_night Sáb 3 Mar - 20:52

Eu falo por mim, nunca contei o tempo que demoro a meter o capacete, apertar o casaco, luvas nas calmas mas o que é certo é que depois disto e de começar andar ao fim de 100m cem grande acelarações já tenho a primeira luz acesa...

power_of_night

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 31/12/2011
Mota : SYM GTS 125i EVO / Honda Monkey / Honda MiniTrail / Skyteam ST90 / Sachs Motozax

Ir para o topo Ir para baixo

GTS Evo - Ritual de Arranque Empty Re: GTS Evo - Ritual de Arranque

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos