F125cc.com
Acabei por optar por Daelim Besbi F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Setembro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
48 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Acabei por optar por Daelim Besbi

Ir em baixo

Acabei por optar por Daelim Besbi Empty Acabei por optar por Daelim Besbi

Mensagem  maromak em Dom 10 Mar - 12:40

Boas caros amigos

andei uns tempos indeciso entre dois modelos que íam ser um voo um pouco alto de mais para o meu orçamento e acabei por não ter de pedir crédito e encontrei uma opção mais para os dias de hoje: Daelim Besbi

Até agora estou bastante contente mais por ter feito uma boa compra acima de tudo não pelas prestações que a moto dá etc funciona bem pega sempre e isso é que me interessa

quando abri tampa do filtro de ar qual não é o meu espanto que o antigo dono para querer poupar 13€ fez um filtro com palha de aço e um esfregão!!!! Acabei por optar por Daelim Besbi 750583

já encomendei na motojet e segunda feira já vou colocá-lo assim como fazer a rtevisão (pequena) dos 4000 que já são mais 5000

a minha dúvida é o que se costuma mudar nesta que é a 2ª revisão e quanto é mais ou menos o preço por hora de mão de obra que costumam levar?

eu vou Motojet (importador ou concessionário...) mas não quero gastar muito pois desde capacetes registo de propriedade seguros cadeados filtro de ar já gastei um bocado...

abraços
maromak
maromak

Masculino Mensagens : 18
Mota : Daelim

Acabei por optar por Daelim Besbi Empty Re: Acabei por optar por Daelim Besbi

Mensagem  TMO em Dom 10 Mar - 12:58

Antes de mais, parabéns pela compra!! É um modelo muito bonito!

Quanto à revisão dos 4k, é normalmente barata já que a mota para além da troca do óleo não leva nada de especial.

Se não tiveres surpresas do antigo dono, diria que a revisão será menos de 45 Euros.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  maromak em Dom 10 Mar - 15:06

Obrigado!!! Também gosto do retro look Acabei por optar por Daelim Besbi 113258

Pois eu queria ver se nem isso gastava...

os travões de trás parecem-me estar já um pouco fracos quantos km's duram mais ou menos os calços

maromak
maromak

Mensagem  TMO em Dom 10 Mar - 15:10

A duração dos calços depende do uso que lhe deram, está directamente relacionado com estilo de condução, é dificil dar um valor exacto de kms, se vês que já esta no limite convém trocar.

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  Marco Machado em Dom 10 Mar - 16:07

é uma mota muito porreira e faz com que se fique a olhar para ela, quanto ao esfregão eu custumava fazer isso nos meus tempos de t-neger, não era para poupar dinheiro mas sim para se dar mais entrada de ar nas 50cc (leia-se 80cc lol) uzavamos o sesfregão embebido em óleo, mas sabiamos que não dava muita saude a mota.

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11580
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  maromak em Dom 10 Mar - 18:50

Hehehe ah então o antigo dono queria pôr a scooter a dar 200!! Engraçado que eu também tenho essa apetite de tipo "vou pôr isto a dar mais! e tal!" deve acontecer com todos! mas depois ponho-me a pensar se isto desse muito mais, já dava, não era com peças que pudesse pôr e depois arrebento com a mota porque para isso comprava outra mais potente...

Mas o meu "rush" é mais economia, economia e mais economia! Quanto menos gastar mais adrenalina sinto! olha como isto anda a sermos roubados de todos os ângulos a pica agora é gastar o menos possível...

Amanhã lá vou à Motojet pôr o filtro de ar e afinar a mota e ver como está a "burra" no geral vamos lá ver se vale a pena ir à marca, mas é capaz de valer a pena pois esta marca como além de recente nas nossas terras pode ter questões que com a experiência neste modelo pode ser importante, logo verei no futuro...

Sim eu estou a gostar bastante dela apesar de que em estrada podia dar um pouco mais mas de resto estou a curtir bué! Eu já não andava de mota desde os meus tempos de jovem vinte e tal e devo dizer que é uma ganda curte tou mesmo a curtir, é a minha resposta à ladroagem dos governantes "voltar às raízes" BACK TO THE ROOTS! RIDING!!

Abraço people e obrigado pelos posts
maromak
maromak

Mensagem  balasteiro em Dom 10 Mar - 18:56

:padre: :padre: :padre: :padre: blá blá blá e fotos nada Acabei por optar por Daelim Besbi 436749
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2311
Mota : Honda Wave 110 I

Mensagem  o carteiro em Dom 10 Mar - 19:55

os calços de origem devem durar pelo menos 10.000 kms, foi o que me durou na minha cygnus e olha que eu nao travo pouco.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Acabei por optar por Daelim Besbi Empty Your wish is a must

Mensagem  maromak em Dom 10 Mar - 20:50

10000kms? porreiro então ainda duram mais uns tempos baril...

pronto pronto eu sei que sou um pouco chato qd começo a falar mas olha toma lá as fotos hehehe :)

Acabei por optar por Daelim Besbi Img522i

Acabei por optar por Daelim Besbi Img525f

Acabei por optar por Daelim Besbi Img526se

Acabei por optar por Daelim Besbi Img527j

Acabei por optar por Daelim Besbi Img528l

Refª do motor

Acabei por optar por Daelim Besbi Img509e

nesta mota o que pode ser melhorado se alguém sabe já que se vende muito em Espanha deve haver algum conhecimento desta mota não?
maromak
maromak

Mensagem  maromak em Dom 10 Mar - 20:52

Amanhã ponho umas fotos lá na oficina da Motojet e do filtro de ar caseiro....
maromak
maromak

Mensagem  balasteiro em Dom 10 Mar - 21:53

Bem bonita a mota Acabei por optar por Daelim Besbi 952112

Agora quer á aparecer nos eventos do forum pois elas, gostam de fazer km Acabei por optar por Daelim Besbi 113258
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2311
Mota : Honda Wave 110 I

Acabei por optar por Daelim Besbi Empty Pois é válvulas desalinhadas

Mensagem  maromak em Seg 11 Mar - 22:01

Eu estava a ver que estava a correr bem demais a compra em 2ª mão

na 1ª revisão está na folha que válvulas estão Ok mas pelos vistos não viram nada claro que o 1º dono comprou na Norauto e foi mal feita

e agora é aqui o je que vai ter de arranjar as válvulas desalinhadas na Motojet estão-se a esticar bué e nem sequer deram a certeza que fosse alinhamento das válvulas

vou arranjar outra maneira mais barata mas amanhã espero já esteja em perfeito estado de funcionamento

se tiverem opiniões ou sugestões já que vai ser arranjado

maromak
maromak

Acabei por optar por Daelim Besbi Empty Alinhamento das válvulas

Mensagem  maromak em Qua 13 Mar - 0:16

Bem depois de alinhar as válvulas a mota parece outra só no parafuso do carburador do combustível foram duas voltas tal não estava acelerada!! quando não se percebe mais vale estar quieto a mota por estar parada muito tempo o antigo dono foi acelerando acelerando aquilo pra não ir abaixo e caminhava-se para estragar aquilo tudo, ainda bem que fui a tempo! foi isso e foi os mecânicos da Norauto que provavelmente não têm experiência e não regularam bem na 1ª revisão

agora está impecável mas no futuro é provável que terão de ser esmoriladas

não deixa de ter sido uma boa compra apesar disto dito pelo mecânico apenas má manutenção

Acabei por optar por Daelim Besbi Img536

Acabei por optar por Daelim Besbi Img535

Acabei por optar por Daelim Besbi Img533p

Acabei por optar por Daelim Besbi Img532o

maromak
maromak

Mensagem  Marco Machado em Qua 13 Mar - 0:38

na norauto só para comprar peças mesmo.
importa que agora está como deve de ser e pronta para te dar muitos quilometros de alegria e prazer

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Acabei por optar por Daelim Besbi Empty perda de potencia

Mensagem  helder em Dom 7 Abr - 16:05

boasss, desculpa la a pergunta mas tambem tenho uma baelim besbi, talves possas saber mas a minha eu acelero e há vezes que anda normal mas por outras vezes nao desenvolve bem, que ate em subidas nao muito inclinadas nao ultrupassa os 40/50kmh.

helder

Masculino Mensagens : 16
Mota : daelim besbi

Mensagem  Marco Machado em Dom 7 Abr - 16:37

Helder quantos quilometros tem ela?
e já agora coloca estaq questão no topico das questões tecnicas para não estarmos a fazer off topic Acabei por optar por Daelim Besbi 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  helder em Seg 8 Abr - 8:25

tem quase 10000km..

helder

Masculino Mensagens : 16
Mota : daelim besbi

Acabei por optar por Daelim Besbi Empty Válvulas

Mensagem  maromak em Seg 27 Maio - 16:01

Oi

só agora vi o post

eu não percebo muito de motas mas poderá ser perda de compressão logo válvulas desafinadas já alguma vez afinas-te as válvulas? ou então agum problema eletrico como vela cabos da vela...

já agora para o pessoal que tem a Besbi se vos acontecer partirem a correia e não terem de ficar à espera não sei quantos dias por uma correia porque ninguém vos dá as medidas é assim: o motor é GY6 125cc de braço curto logo 74x20x30 e aqui o 74 é o comprimentos e o resto a espessura e o ângulo

quanto a roletes se os quiserem trocar as medidas são 18x14mm e o peso pode ser 10 ou 11gr interessa sim as medidas em mm

e para saberem as peças todas até ao mais pequeno parafuso ou borrachinha aqui está para os que ainda não sabem também poderão ver outtros modelos da Daelim para a Besbi http://www.dmc.co.kr/pdm/SC125EU/Europe/egroup.htm

para outros modelos: http://www.dmc.co.kr/cyber/part_list_login_eng.asp

username: daelim
password: partlist

agora à esquerda é só selecionar scooter se for uma scooter etc..

outro site bastante interessante para saber o preço das peças e se têm em stock na Alemanha já aqui tinha sido referido algures http://www.dataparts.de/ o envio é um pouco elevado mas pelo menos pode ser mais rápido o envio e mais barato em certas peças...
maromak
maromak

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: