F125cc.com
Pedido de opinião (até €2.500) F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Pedido de opinião (até €2.500) F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Pedido de opinião (até €2.500)

+9
lagessousa
elsobrolho
boa onda
Jackal
Carlos Alexandre
Marco Machado
BrunoSilva
nunes
joaoqrafael
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Seg 22 Abr - 12:34

Bom dia a todos.

Nunca andei de mota e vou comprar a minha primeira este Verão. Inicialmente a minha ideia era investir na 125 que fosse mais ao meu gosto, mesmo tendo que juntar dinheiro mais um ano, e ficar-me por ai.
O meu plano mudou, e em vez disso vou comprar uma mais barata (até 2.000 euros) para usar uns 2 ou 3 anos e depois trocar ou relegar para 2ª mota (tendo tirado a carta de mota entretanto).

Nesta gama de valores não há motas perfeitas, mas tenho algumas preferências:
- prefiro que tenha conta-rotações, para perceber melhor o que estou a fazer. Já em carro baseio-me muito nisso;
- prefiro Honda ou Yamaha (fiabilidade);
- prefiro uma mota com uma posição de condução ligeiramente inclinada para a frente ou que possa ser modificada nesse sentido.

Para aprender sei que qualquer CG servia, mas eu com as motas devo ser como com as guitarras: se gostar mais do equipamento, dedico-me mais à causa.


Neste momento estou a pensar em 3 modelos:
- Honda CBF 125
- Prós: Económica nos consumos; aspecto mais moderno;
- Contras: Acho o aspecto um bocado estranho com a semi-carnagem (será que pode ser tirada sem parecer muito estranho? Não achei nenhuma foto.); Tendo em conta os problemas comuns, comprar sem garantia é um risco; só o modelo mais recente tem conta-rotações, e não encontrei nenhum usado.

- Yamaha YBR 125
- Prós: Igualmente económica nos consumos; aspecto mais retro que não deixa de de agradar; nenhuma carenagem para partir na inevitável queda; conta-rotações?
- Contras: posição de condução continua a ser standard; medida de pneus menos standard.

- Honda CBR 125R 2004-2005
- Prós: posição de condução mais parecida com o que pretendo; melhores travões; 6V; mais aftermarket (amortecedores, rearsets, etc)
- Contras: carburador; cerca de 5 anos mais velha que as outras duas.


O que gostaria de saber é se há mais alguma opção dentro deste género de modelos e de valores, e se alguém tem ou teve uma CBR com carburador e qual o feedback quanto ao mesmo.

O mais provável é manter esta mota que comprar mesmo depois de comprar uma melhor, como mota do dia-a-dia / Inverno, até porque não tenho jeito nenhum para vender veículos (ando à meses para vender um 520i de 1986 e nem por 500 euros consegui).

Cumprimentos a todos.


Última edição por joaoqrafael em Sáb 18 maio - 12:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudei valor no título)
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Qui 16 maio - 14:02

Na semana passada fiz negócio com o dono de uma cbr 125 de 2005 de Coimbra. Ou melhor, ficamos combinados de eu ir lá no Sábado pagar, trocar-se de nome, e trazer a mota. Vendi um dos carros, comprei um capacete e tratei do seguro para estar pronto para a viagem.

Dois dias antes do combinado, o vendedor liga-me a pedir para adiar uma semana, porque tinha surgido um trabalho. Tudo bem.

Ontem mando uma sms para acertar a hora e o ponto de encontro, e o dono liga-me de volta para me dizer que vendeu a mota a outra pessoa...

Duas semanas de intensa expectativa por água abaixo, e a busca continua. Infelizmente deixei passar as outras cbrs melhores que haviam.
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  BrunoSilva Qui 16 maio - 14:10

Nessas 3, na minha escolha, escolhia a CBF 125.

Mas tem outras marcas, e acredita que em termos de fiabilidade não ficam muito aquém da Yamaha e Honda.

Tens a Sym Wolf.Tens as RKV.

Afunda-te nas pesquisas antes de comprar qualquer uma dessas 3 porque as vezes o desconhecimento não nos favorece nada! Pedido de opinião (até €2.500) 952112
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  nunes Qui 16 maio - 14:12

´já viste estas??

http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/?ma=34&mo=558&aktion=find&mp=1&ka[]=5
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  nunes Qui 16 maio - 14:20

e estas


http://auto.sapo.pt/Motos/Honda-CBR/s.aspx?bmv={%22bmv%22%3a{%22bid%22%3a{%22p%22%3a%22110%22%2c%22ms%22%3a{%22m%22%3a{%22p%22%3a%22CBR%22}}}}}&mcc=100&xcc=125&vcid=1,2
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  BrunoSilva Qui 16 maio - 14:34

Essa CBR da Sapo por 3.000€ está muito fixe! mas pelo que parece é um bocado puxadote para o nosso amigo Pedido de opinião (até €2.500) 7373
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Marco Machado Qui 16 maio - 15:13

joaoqrafael escreveu:Na semana passada fiz negócio com o dono de uma cbr 125 de 2005 de Coimbra. Ou melhor, ficamos combinados de eu ir lá no Sábado pagar, trocar-se de nome, e trazer a mota. Vendi um dos carros, comprei um capacete e tratei do seguro para estar pronto para a viagem.

Dois dias antes do combinado, o vendedor liga-me a pedir para adiar uma semana, porque tinha surgido um trabalho. Tudo bem.

Ontem mando uma sms para acertar a hora e o ponto de encontro, e o dono liga-me de volta para me dizer que vendeu a mota a outra pessoa...

Duas semanas de intensa expectativa por água abaixo, e a busca continua. Infelizmente deixei passar as outras cbrs melhores que haviam.

Só me merece um comentário esse gajo não merece o ar que respira para não dizer outra coisa Pedido de opinião (até €2.500) 750583 Pedido de opinião (até €2.500) 2294341703

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 16 maio - 15:26

ora aqui esta uma á tua medida bem negociada

Pedido de opinião (até €2.500) Honda-cbf-125-f-Carros-motos-e-barcos_436977383_4

http://sintra-lisboa.olx.pt/honda-cbf-125-f-iid-436977383
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 16 maio - 15:37

Pedido de opinião (até €2.500) Fotos-de-Mota-Keeway-Cruiser_437072932_1

http://saodiniz.olx.pt/mota-keeway-cruiser-iid-437072932
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Marco Machado Qui 16 maio - 15:39

esta comprava eu se a troika o permitisse lol

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 16 maio - 16:29

Pedido de opinião (até €2.500) Regal-Raptor-Nac-12-125cc-Carros-motos-e-barcos_434129994_4


http://alfragide.olx.pt/regal-raptor-nac-12-125cc-iid-434129994
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 16 maio - 16:38

Pedido de opinião (até €2.500) Fotos-de-Yamaha-YBR-125-Custom-2010_437542064_1

http://oeiras.olx.pt/yamaha-ybr-125-custom-2010-iid-437542064
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  BrunoSilva Qui 16 maio - 17:24

essa raptor está muito fixe! Pedido de opinião (até €2.500) 952112
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Jackal Qui 16 maio - 18:47

Essa do gajo fugir do negócio é muito baixo nivel mesmo!
Andava a ver se ganhava mais 25 ou 50 eur concerteza e andou a adiar. Infelizmente nestes negócios é mesmo assim, é só gente falsa, seja a vender ou a comprar,

E ja tinhas activado o seguro??
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  boa onda Qui 16 maio - 20:02

joaoqrafael escreveu:Bom dia a todos.

Nunca andei de mota e vou comprar a minha primeira este Verão. Inicialmente a minha ideia era investir na 125 que fosse mais ao meu gosto, mesmo tendo que juntar dinheiro mais um ano, e ficar-me por ai.
O meu plano mudou, e em vez disso vou comprar uma mais barata (até 2.000 euros) para usar uns 2 ou 3 anos e depois trocar ou relegar para 2ª mota (tendo tirado a carta de mota entretanto).

Nesta gama de valores não há motas perfeitas, mas tenho algumas preferências:
- prefiro que tenha conta-rotações, para perceber melhor o que estou a fazer. Já em carro baseio-me muito nisso;
- prefiro Honda ou Yamaha (fiabilidade);
- prefiro uma mota com uma posição de condução ligeiramente inclinada para a frente ou que possa ser modificada nesse sentido.

Bem até 2000eur não é bem assim. Falas em marcas impossiveis com essas caracteristicas. Tens aquela oportunidade de zero porcento de juros e guardas o dinheiro.

Para aprender sei que qualquer CG servia, mas eu com as motas devo ser como com as guitarras: se gostar mais do equipamento, dedico-me mais à causa.


Neste momento estou a pensar em 3 modelos:
- Honda CBF 125
- Prós: Económica nos consumos; aspecto mais moderno;
- Contras: Acho o aspecto um bocado estranho com a semi-carnagem (será que pode ser tirada sem parecer muito estranho? Não achei nenhuma foto.); Tendo em conta os problemas comuns, comprar sem garantia é um risco; só o modelo mais recente tem conta-rotações, e não encontrei nenhum usado.

- Yamaha YBR 125
- Prós: Igualmente económica nos consumos; aspecto mais retro que não deixa de de agradar; nenhuma carenagem para partir na inevitável queda; conta-rotações?
- Contras: posição de condução continua a ser standard; medida de pneus menos standard.

- Honda CBR 125R 2004-2005
- Prós: posição de condução mais parecida com o que pretendo; melhores travões; 6V; mais aftermarket (amortecedores, rearsets, etc)
- Contras: carburador; cerca de 5 anos mais velha que as outras duas.


O que gostaria de saber é se há mais alguma opção dentro deste género de modelos e de valores, e se alguém tem ou teve uma CBR com carburador e qual o feedback quanto ao mesmo.

O mais provável é manter esta mota que comprar mesmo depois de comprar uma melhor, como mota do dia-a-dia / Inverno, até porque não tenho jeito nenhum para vender veículos (ando à meses para vender um 520i de 1986 e nem por 500 euros consegui).

Cumprimentos a todos.
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  elsobrolho Qui 16 maio - 21:51

das que mencionaste (apesar do pessoal tar sempre a dar mais opiniões heh) a que que escolhia pessoalmente é a YBR125.
motor de guerra
fiavel
facil de manutenção
facil de encontrar peças
facil para aprender a conduzir (por experiencia propria)
confortavel
agil

e...na minha opiniao, bem mais bonita que a CBF Pedido de opinião (até €2.500) 861721

mas experimenta ir a stands e senta-te nas duas. uma delas vai-te escolher ;)
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Sáb 18 maio - 11:57

Jackal escreveu:E ja tinhas activado o seguro??

Não, estava tratado mas não o tinha chegado a pagar.

Desde já obrigado a todos pelas respostas (keep them coming! :) ) O tópico demorou a encarrilhar mas foi ao sítio Pedido de opinião (até €2.500) 39421

Em principio excluo as cruiser da lista, por uma razão se calhar um bocado fraca mas simples: já comprei capacete, e é o oposto duma cruiser, tanto em design, como em funcionalidade (formato e entradas de ar). Também peço desculpa por comentar muito "as estéticas", mas acaba por ser importante para mim. Quanto mais me inspirar, mas vou andar. Sim, apesar de estar a chegar aos 30 ainda sou assim... :)

Ficam várias hipóteses:

- CBF: é, digamos, a escolha mais racional. Se precisasse mesmo da mota para me deslocar era a escolha mais óbvia, é a que gasta menos ou lá perto, e não desvaloriza tanto como algumas. Mas a rondar os 2.000 usada, pergunto-me se não compensará dar mais 600 por uma nova com garantia, já das com conta-rotações e bico-de-pato. Porque sem conta-rotações Pedido de opinião (até €2.500) 861721, mas acabo por pensar que (me perdoem os donos delas, é só a minha opinião) o design não me inspira para ir andar nela (também é importante quando se entra nisto por gosto). Talvez com um guiador mais baixo, sem carenagens e com um farol redondo de Hornet... Pedido de opinião (até €2.500) 536420 Não tenho grandes dúvidas das capacidades dela, longe disso, desde que vi o vídeo do campeonato delas na Índia (youtube "Honda Stunner Cup").

- CBR: as que aparentam melhor estado estão todas loooooonge, e sinceramente neste momento já prefiro lidar com stands do que com privados... ainda estou um bocado "queimado". Foi a minha primeira escolha desde início, e não excluo a hipótese de ir aqui a um stand local perguntar se querem ir buscar uma algures para me venderem. Também há o problema de algumas estarem um bocado inflacionadas, vê-se muitas ainda a carburador perto dos 2.500 euros, que é valor que não dou por uma dessas. Tem a vantagem de ter muito aftermarket e de já terem sido experimentadas muitas medidas de pneus por muita gente (bem me conhecendo, isso ia ser importante mais tarde).

- YBR: a estética é mais perto daquilo que gostaria numa CBF, especialmente se levasse um guiador mais baixo; no entanto a mota em si parece-me mais pequena. Se demasiado pequena, não sei. Alguém tem algum feedback?

- RKV: Gosto de alguns pormenores como a suspensão frontal invertida, mas as reviews concluem que não é por isso que acaba por não se portar melhor que, por exemplo, a Wolf. Não acho os autocolantes discretos, e a marca deixa-me apreensivo. Acho a traseira da Wolf mais bonita (tanto o banco como o ter mono-amortecedor), mas acho a parte da frente, especialmente a o farol e o que fica acima, mais bonita na RKV. Nova, é a mais barata. Acho que se estas marcas forem sempre corrigindo os bugs, tornam-se excelentes opções.

- Wolf: esta anda-me a chamar. Não gosto da parte acima do farol, parece a mota que tem uma poupa. Se essa parte fosse em preto em todos os modelos ficava mais discreto. De resto, tirando as dúvidas de fiabilidade em relação à parte eléctrica, gosto de praticamente tudo na mota. Esta seria a escolha oposta à CBF: muito coração e pouca cabeça Pedido de opinião (até €2.500) 314343 É uma mota mais pesada, mas a largura dos pneus (mais 3cm em cada um que na CBF) permite pôr modelos de pneus que nem na CBR estão disponíveis. Esta mota sem espelhos e com um guiador mais baixo (já notaram aqui um padrão? Pedido de opinião (até €2.500) 314343) ficava quase "lá".


E já que estou numa de escrever, aproveito aqui para dizer que não percebo os stands que, tendo um e-mail para atendimento, não respondem as mesmos. Não precisarão de vender? Porque se para vender não respondem, imagino para resolver um problema durante a garantia, por exemplo. Pedido de opinião (até €2.500) 861721

Cumprimentos a todos
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  lagessousa Dom 19 maio - 1:24

a cbf também me parece uma boa opção no entanto (esteticamente Pedido de opinião (até €2.500) 861721) comprei a minha ybr há pouco tempo (sou suspeito...) e estou a adorar a motoreta... pra quem numca tinha tido moto, revela-se muito simples e intuitiva de conduzir. Não a explorei a fundo mas ganha velocidade facilmente e é muito económica. Procurando aqui no site nas "vendas on topic" pareceu me que havia uma boa opção de ybr á venda . Se tivesse visto antes talvez nem tivesse comprado a minha nova! boa sorte com a escolha
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  etiko87 Dom 19 maio - 6:36

camarada tocas-te num ponto que eu sou muito prático e directo!
-Dár 2000 euros, por uma CBF/PCX idem idem, é uma loucura! LOL as motas novas custam mais 500 euros, e ainda com a agravante que quando se compra novas, existe sempre promoções e campanhas...

Em relação á escolha da CBR 125, eu próprio já pensei desfazer-me da minha para ir buscar uma, acontece que tem rodinhas de bicicleta até mete medo, não seria uma escolha muito racional, deixar uma mota com um 110 á frente e 140 a tráz para passar a uma de 80 a frente e 90 a tráz ...(no meu caso), e não são tão poderosas como a irmã mais velha(NSR).
Não creio que o facto de ser a carburador seja um factor negativo, o carburador tens a vantagem que podes regular relantim, e se perceberes do assunto(com tempo) até podes dár tu o teu toque. Ao passo que com uma de injecção não vais sentir tanta quebra(ou a mota a "enrolar", mas és capas de acabar por em determinadas situações ter consumos piores...(espreita ai o caso das daelim roadwin de injecção)
Bem isto é a minha visão :P.
Eu se fosse hoje, escolhia á mesma a mota que escolhi... MAS talvez tivesse estudado melhor a hipotese da CBR 125, uma vez que eles pedem muito por elas, mas na verdade não as vendem... LOL
(ainda ontem vi uma CBR com 20mil kilometros por 1000 euros)

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Dom 19 maio - 9:32

lagessousa escreveu:Procurando aqui no site nas "vendas on topic" pareceu me que havia uma boa opção de ybr á venda . Se tivesse visto antes talvez nem tivesse comprado a minha nova! boa sorte com a escolha

Vou dar um pulo aos classificados a ver se a vejo, thanks.

Edit: já achei. Gosto da mota em si, mas vou evitar motas estilo cruiser como disse acima. Mas não está nada cara.


etiko87 escreveu:Em relação á
escolha da CBR 125, eu próprio já pensei desfazer-me da minha para ir
buscar uma, acontece que tem rodinhas de bicicleta até mete medo, não
seria uma escolha muito racional, deixar uma mota com um 110 á frente e
140 a tráz para passar a uma de 80 a frente e 90 a tráz ...(no meu
caso), e não são tão poderosas como a irmã mais velha(NSR).

Quando comecei a vê-las meteu-me um bocado de confusão os pneus (são 80/90 frente e 100/80 atrás). Mas depois aprofundei o assunto e vi que no torneio "delas" no Canadá montam 110/70 de competição (Pirelli Supercorsa salvo erro) frente e trás, e a coisa começou a compor-se Pedido de opinião (até €2.500) 314343
Pessoalmente acho 110/70 muito largos para a roda da frente que é estreita, o pneu até fica meio deformado, mas aumentando apenas para 90/80 frente e 110/70 atrás já me contentava, já permitia boa selecção de borrachas, pneu radial atrás, e sem problemas de comportamento. Também não vale a pena pneus muito mais largos numa mota que ela própria é estreita e pesa quase nada Pedido de opinião (até €2.500) 2973869501
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  veiga Dom 19 maio - 12:58

Marco Machado escreveu:esta comprava eu se a troika o permitisse lol

ESQUECE!

Aquele 2º cilindro... de vez em quando fica com gripe... Pedido de opinião (até €2.500) 7373
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  lagessousa Dom 19 maio - 15:56

[quote="joaoqrafael"]
lagessousa escreveu:Procurando aqui no site nas "vendas on topic" pareceu me que havia uma boa opção de ybr á venda . Se tivesse visto antes talvez nem tivesse comprado a minha nova! boa sorte com a escolha

Vou dar um pulo aos classificados a ver se a vejo, thanks.

Edit: já achei. Gosto da mota em si, mas vou evitar motas estilo cruiser como disse acima. Mas não está nada cara.


[Claro que é uma questão de gosto, mas essa de "cruizer"... não percebi.. a ybr tem 2 versões a custom (referes-te a esta?) e a "normal". Eu tenho a normal e referia-me a esta. a custom não é bem a minha pinta, que sou um gajo simplorio. Havia um anuncio dum utente aqui do forum a pedir salvo erro 1600 erois por uma ybr2010?. parecia-me bom negocio...
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  etiko87 Dom 19 maio - 16:09

Ate te pode agradar essas medidas de das rodas, mas olha que eu deipois ter experimentado mais acho que e muito pouco o que a cbr traz...e se acrescentares medida prrjudica andamento(que nao e assim tao fantastico pa dar ao luxo disso lol)

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Dom 19 maio - 17:20

lagessousa escreveu:Claro que é uma questão de gosto, mas essa de "cruizer"... não percebi.. a ybr tem 2 versões a custom (referes-te a esta?) e a "normal". Eu tenho a normal e referia-me a esta. a custom não é bem a minha pinta, que sou um gajo simplorio. Havia um anuncio dum utente aqui do forum a pedir salvo erro 1600 erois por uma ybr2010?. parecia-me bom negocio...

Tens razão, vi as fotos no telemóvel e não sei porquê pareceu-me a versão Custom. Pedido de opinião (até €2.500) 750583Já não bebo mais hoje.


etiko87 escreveu:Ate te pode agradar essas medidas de das rodas, mas
olha que eu deipois ter experimentado mais acho que e muito pouco o que a
cbr traz...e se acrescentares medida prrjudica andamento(que nao e
assim tao fantastico pa dar ao luxo disso lol)

Eu percebo-te, e eu próprio sou todo a favor de pneus largos. Mas na minha opinião, desde que a borracha seja boa, a cbr não precisa de mais largura que a de origem a nível dinâmico. Estética sim, é outra coisa.

Ando meio virado para a Sym Wolf neste momento.
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  etiko87 Dom 19 maio - 21:22

A sym wolf, entre todas é capaz de ser a melhor hipotese :), força com isso!

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  veiga Seg 20 maio - 0:12

Para uso intenso, sem dúvida a CBF.

Para ir de encontro ao teu gosto pessoal, sem dúvida a Wolf.

Quanto a problemas, a Wolf tem dados provas que é uma moto bastante fiável e construída com bons materiais.

Pelo que sei apenas no início, um lote delas deram problemas elétricos, mas que foram prontamente e facilmente resolvidos.



veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Seg 20 maio - 19:01

veiga escreveu:Para uso intenso, sem dúvida a CBF.

Como assim, ao nível de consumos?

Fiquei um bocado de pé atrás em relação aos vários casos reportados de ferrugem e de bombas de gasolina estragadas.
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  etiko87 Seg 20 maio - 19:48

joaoqrafael escreveu:
veiga escreveu:Para uso intenso, sem dúvida a CBF.

Como assim, ao nível de consumos?

Fiquei um bocado de pé atrás em relação aos vários casos reportados de ferrugem e de bombas de gasolina estragadas.

O unico contacto que tive de uma cbf 125 foi de um colega meu, que andava diariamente, e após um ano já tinha uma data de ferrugem e alguns problemas a somar...
Era essencialmente problemas de tinta e lacagem, a nível de motor tinha uns ruidos (acho que nada de especial)
Nada é infalivel... Penso que estas motas chinesas/coreanas/whatever estarão bem ao nível de uma honda(desta gama). Arrisco a dizer que algumas terão melhores acabamentos até.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  alexandre122 Seg 20 maio - 20:10

Vou relatar aqui um pouco da minha historia.

A minha primeira mota estive indeciso entre a honda cbf e honda pcx , sim eu sei não têm nada a ver uma com outra, mas como nunca tinha andado de mota escolhi a pcx , é mais facil só acelerar e não me preocupar com mudanças, passado uns meses vi o erro que tinha cometido pois o meu 1,86m de altura fazia com a pcx se torna-se desconfortavel em viagens mais longas.

Quando vi a Wolf foi amor á 1ª vista mas mesmo assim pensei na cbf , mas quando vi uma ao lado da outra não tive duvidas , se me disserem que a cbf tem o motor mais economico da classe, e o mesmo é dos mais fiaveis ,como a yamaha ybr 125 eu aceito mas como mota a wolf enche mais o olho, tem pneus mais largos, estetica melhor ,o mono amortecedor traseiro e o melhor que tudo é mais barata.

Problemas todas têm , agora vai da capacidade da marca em reparar os problemas o mais rapido e o melhor possivel.

Mas como tudo é preciso gostar do que se compra , as motas têm de ser compradas com 50% razão os outros 50 % coração.
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Sáb 25 maio - 8:27

Esta tarde, em principio, vou visitar dois stands e ver basicamente Wolfs novas e CBFs usadas (e o que mais lá houver).

Depois conto aqui as minhas impressões. Um bocadinho ansioso! Pedido de opinião (até €2.500) 697124

Cumprimentos.
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos