F125cc.com
Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Pedido de opinião (até €2.500)

+9
lagessousa
elsobrolho
boa onda
Jackal
Carlos Alexandre
Marco Machado
BrunoSilva
nunes
joaoqrafael
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Sáb 25 maio - 17:23

Aqui estou eu de volta, e acabei por conseguir visitar só um stand, mas onde acabei por ficar com as ideias mais claras. Não vale a pena dizer qual é, porque não pretendo com algumas observações fazer uma crítica ao mesmo (até porque me atenderam fora do horário de funcionamento e tudo), mas mostrar as coisas do ponto de vista de uma pessoa que nunca contactou com motas directamente.

O vendedor que me atendeu tentou-me vendeu uma PCX durante algum tempo, apesar de eu ter dito que estou interessado numa mota de estrada com mudanças, e mais estilo naked ou sport.

Ultrapassado esse ponto, as atenções centraram-se mais em dois modelos (motas novas; motas usadas já não tinha nenhuma do género, apesar de ainda ter vários anúncios na internet): SYM Wolf e Honda CBF.

CBF só havia uma usada na oficina, a qual me foi mostrar. Impressões em relação ao que estava à espera:
- Bastante mais bonita do que parece nas fotos, e igualmente mais baixa.
- "Assenta muito bem" no corpo.
- Ferrugem bastante visível, tal como se tem falado, apesar de não ser um modelo muito antigo (já era o com conta-rotações).
- 2890€ chave na mão (um bocado acima do que quero gastar).

A Sym Wolf, vi uma nova, em branco. Ficam as impressões:
- A mota é linda, imponente. A estética está muito bem conseguida.
- Curiosamente, pensei que assentasse melhor no corpo do que a CBF, mas não. A semi-carenagem da CBF parece ajudar a isso. Mas a diferença não é muita.
- Este ponto deixou-me apreensivo, apesar de eventualmente não ser problema da mota ou da marca mas sim da montagem? Não sei como ela chega ao stand. Olhando por trás a direito, no descanso central, a mota em si (banco traseiro) não estava alinhada com o suporte da matrícula, mesmo nada. Pior ainda, a roda traseira não me pareceu alinhada com nenhum dos dois anteriores. Ou seja, se cada um fosse uma linha vertical, tinham todas inclinações diferentes.
- 2450€ chave na mão (achei caro tendo em conta outros valores que já vi aqui no forum).

De resto, falaram-me em eventual oferta de 100 a 150 euros em equipamento.

Neste momento tenho outra alternativa, usada, mas dado que da última vez acabou por dar em nada, veremos se se concretiza. Mas parabéns aos donos dos dois modelos, as motas são lindas.
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  veiga Sáb 25 maio - 18:19

Ora bem... vamos lá por partes:

Ferrugem, sim, existe, ams tudo depende do local onde moramos, por onde andamos com a moto e os cuidados q temos.

Claro que não falo de algumas chinesas, que já saem do stand com ferrugem!

Dou o melhor exemplo que conheço, o meu:

Tenho uma GTS com 3,5 anos, uso intensivo seja de verão ou inverno, sol e chuva cidade e viagens grandes e já tem 66 mil km!

No entanto tenho visto por aí GTS muito mais novas, com muito menos km e estão cheias de ferrugem e no entanto muitas delas nem andam à chuva!

A que se deve isto?

1º Praia. Sim os meninos no verão vão para a praia de moto, andam com ela na areia, mas depois lavá-las está quieto! Claro que depois a ferrugem aparece...

2ª Inverno - Sim chuva frio e muita humidade são amigos da ferrugem e para nos defendermos temos de, para começar, lavá-las! Sim, para alguns pdoe parecer um paradoxo (ou uma idiotice) lavar a moto em tempo de chuva, mas de vez em quando, até convém para tirar lixo, lamas, detritos onde se acumulam humidades e onde existe humidade... existe, mais tarde ou mais cedo, a "bela" da ferrugem! E sempre que a lavarem no Inverno e depois de estar completamente seca... WD40 em barda!
Sim, pode ficar pegajosa, até com mau aspeto, mas protege a moto da ferrugem!


E depois temos as motos que, infelizmente, dormem na rua e tb aquelas cujos donos moram junto ao mar e aqui, meus amigos, não existem milagres, sejam chinoca, taiwanesa, italiana, japonesa ou alemã, a ferrugem acabará por aparecer!

E para terminar... não se pode pedir que uma moto com um preço X, tenha os mesmo materiais e acabamentos que uma moto com um preço bastante superior.

Posto isto, entre essas duas, se estivesse no teu lugar, continuava a escolher a CBF.

Tem uma condução mais macia e mais confortável, melhores consumos, a carenagem, mesmo que minimalista, sempre te protege mais do vento e mais tarde, quando a quiseres vender, ou trocar, uma Honda, tem sempre mais valor comercial que uma Sym.

Quanto a essa wolf que viste estar toda torta... não percebi se era nova ou usada, mas se for nova está mal montada e o stand tem de ter atenção quando as monta e verificam e... se for usada... a roda traseira não estar alinhada é sinónimo diso mesmo, quando esticaram a corrente não alinharam a roda... ou então já levou uma cacetada por trás!

Quanto aos preços das usadas, tens de ter paciência, pois às vezes aparecem bons negócios, até mesmo em stands.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Sáb 25 maio - 18:56

Oi, Veiga.

veiga escreveu:Ferrugem, sim, existe, ams tudo depende do local onde moramos, por onde andamos com a moto e os cuidados q temos.

Claro que não falo de algumas chinesas, que já saem do stand com ferrugem!

Verdade, a nenhuma estará imune, mas aparentemente com a CBF tem sido demasiado frequente. Alegadamente o metal em si não é grande coisa. E aqui nem há mar.


veiga escreveu:E para terminar... não se pode
pedir que uma moto com um preço X, tenha os mesmo materiais e
acabamentos que uma moto com um preço bastante superior.

(...) e mais
tarde, quando a quiseres vender, ou trocar, uma Honda, tem sempre mais
valor comercial que uma Sym.

É justo, mas sendo assim o argumento "Honda é Honda" não faz sentido. E que retoma é que me vão dar por uma CBF se estiver cheia de ferrugem? Food for thought.


veiga escreveu:Quanto a essa wolf que viste estar
toda torta... não percebi se era nova ou usada, mas se for nova está mal
montada e o stand tem de ter atenção quando as monta e verificam e...
se for usada... a roda traseira não estar alinhada é sinónimo diso
mesmo, quando esticaram a corrente não alinharam a roda... ou então já
levou uma cacetada por trás!

Tal como disse era uma nova, em branco. Achei estranho o desalinhamento ser no plano vertical, ou seja visto de trás a mota parecia assim

o
/

em vez de assim:

o
|

(a bola é o farolim, o traço a roda)

Esquisito. Mas gostei muito de ver ambas.
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  veiga Dom 26 maio - 9:46

Companheiro, já deu para perceber que está inclinado para a WOLF, porque pela forma como falas da ferrugem da CBF, até parece que aquilo é estilo algumas chinesas que por aí andam.

Por isso força, a Wolf é uma excelente máquina.

Quanto ao desalinhamento, isso não é normal, pois tenho visto muitas Wolf por aí e estão todas certinhas.

Por vezes, é ilusão de ótica, pois basta o guarda-lamas de trás estar ligeiramente torto (acontece muitas vezes!) para nos parecer que a moto está toda desalinhada.

Assim como assim, quando se compra uma moto nova, antes de montares nela, deves reparar nesses pormenores todos e se vires que não está em condições, não a aceites, por muitas desculpas que o vendedor te diga!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Dom 26 maio - 11:37

Não tenho nada contra a CBF, pelo contrário, já disse que fiquei agradavelmente surpreendido com a estética dela. Apenas estou a relatar o que vi, e pelos vários relatos na internet e inclusivamente neste tópico não serei só eu a ter visto. O que é uma pena, porque a mota está bem conseguida.

Esta semana abro DB. Obrigado a todos.
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Seg 27 maio - 20:58

Pessoal, obrigado a todos pelos conselhos e sugestões. Neste momento tenho na garagem a minha primeira mota.

Nunca tinha andando numa mota, e fui buscá-la para casa, passando dentro da vila. O primeiro pensamento: "Deus, no que é me eu me meti..."

Só meti até à terceira, e não passei aí dos 35km/h. Preciso urgentemente de praticar, bastante. A horas tipo 6 da manhã de Domingo, sem ninguém a circular nem a ver.

Abro DB assim que tire umas fotos. Cumps
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  etiko87 Seg 27 maio - 21:07

joaoqrafael escreveu:Pessoal, obrigado a todos pelos conselhos e sugestões. Neste momento tenho na garagem a minha primeira mota.

Nunca tinha andando numa mota, e fui buscá-la para casa, passando dentro da vila. O primeiro pensamento: "Deus, no que é me eu me meti..."

Só meti até à terceira, e não passei aí dos 35km/h. Preciso urgentemente de praticar, bastante. A horas tipo 6 da manhã de Domingo, sem ninguém a circular nem a ver.

Abro DB assim que tire umas fotos. Cumps
Boa escolha, abre o DB da CBR , eu quero ver XD

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Marco Machado Seg 27 maio - 21:29

mais umas horitas de condução e fica apto, mas atenção estamos sempre a aprender pois há sempre uma reação da mota ou uma maneira diferente em que nos aparece um obstáculo, nunca dês a prioridade como certa, se seguires esta regra vais evitar muito dissabor Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Seg 27 maio - 21:42

Obrigado, pessoal. Sim, espero que a partir daqui seja a melhorar, também não pode piorar muito Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 70049

Notei que a minha principal dificuldade (e se calhar de toda a gente quando começa) são as manobras mais apertadas e lentas, mas a mim bastou-me uma rotunda das mais pequenas para me convencer que me ia despistar (aí a uns 15km/h). Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 861721

Bom, o importante é que chegamos à garagem os dois inteiros (eu e a mota), já a minha auto-estima...... Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 536420
joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  joaoqrafael Qua 29 maio - 20:42

joaoqrafael
joaoqrafael

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/02/2013
Mota : CBR 125R '07

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  sérgio Almeida Qui 30 maio - 12:37

issi é ao inicio... eu tambem era assim mas nunca a levei ao chão.
um conselho. passeia bastante dentro da tua zona ou bairro, em horas de pouco movimento. assim vais experimentando bem as trocas de caixa e as viragens que falas... nestas motas de pista custa sempre um pouco a virar ao inicio pois estamos deitados sobre o guiador... um abraço camarada Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 697124
sérgio Almeida
sérgio Almeida

Masculino Mensagens : 162
Data de inscrição : 07/12/2012
Mota : Derbi GPR 125 4T

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de opinião (até €2.500) - Página 2 Empty Re: Pedido de opinião (até €2.500)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos