F125cc.com
Pinhão Yamaha SR 125 F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Pinhão Yamaha SR 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Março 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado ?
81 usuários online :: 0 Registrados, 0 Invisíveis e 81 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Pinhão Yamaha SR 125

Ir em baixo

Pinhão Yamaha SR 125 Empty Pinhão Yamaha SR 125

Mensagem  dany615 Sab 25 Maio - 16:40

Boa tarde, antes de mais espero estar a expor a minha duvida no local correto

Tenho uma Yamaha SR 125 (aquelas típicas das escolas de condução) e ja ando nela a uns 4 meses (tenho carta de condução desde o dia 2 de Janeiro :) ) e então acho que ja tenho consciência do quão é perigoso quando nos distraímos ou vamos menos atento na moto. Durante os 4 meses ja fiz quase 1500km e felizmente ainda nao apanhei nenhum susto ( apanhei um susto mas foi enquanto andava a tirar a carta, um rotweiller veio atrás de mim numa subida e a mota nao anda mais :D ) e sinto também que ja tenho confiança na minha mota, no entanto acho que nao puxa o que eu quero, embora eu saiba que uma 125 nao tem muita potencia...

A minha mota data de 1991 e tem cerca de 15000Km mas so 2000km em maos da minha familia e minha mao.

Quando subo em uma subida de 13% (segundo um sinal vertical) ela pede-me a 3ª velocidade e eu dou-lha, mas logo que a meto ela "morre" nao aguenta... no entanto sempre que desço para a 2ª volto a puxar por ela e pede-me novamente a 3ª e assim sucessivamente. (maximo da 2ª velocidade em 45/50 km/h)

A moto deve ter uma especie de retenção no escape e disseram-me que podia ser falta de expulsao no escape e foi por isso que furei a retenção (por dentro) assim nao ficou a fazer mais barulho mas nao notei diferença na velocidade e potencia.

Foi entao que me disseram que podia alterar os pinhoes frontal e/ou traseiro, a minha questão é se valera realmente a pena.
O pinhao da frente tem 14 dentes e o traseiro 49.

A minha questão é: Será que se puser 11 ou 12 dentes no frontal irei perder muita velocidade de ponta mas ganharei mais potencia?
Qual é a vossa opinião?

PS: Nao sei se posso deixar aqui um site onde tem todos os pinhoes disponiveis para a moto em questão, por isso nao vou por. Mas tem de 11 a 16 dentes para o frontal e 44 a 53 para o traseiro.

Obrigado desde já e Boas viagens :)
Dany

dany615

Masculino Mensagens : 2
Mota : Yamaha SR 125

Pinhão Yamaha SR 125 Empty Re: Pinhão Yamaha SR 125

Mensagem  veiga Sab 25 Maio - 18:31

Companheiro, numa subida dessas, uma 125 não faz milagres, ainda por cima uma de conceção mais antiga como é a tua SR 125.

Tive uma SR 125 (das primeiras, verde) e adorei a motinha. Só que.. andava pouco, pois é das 125 mais lentas do mercado. Por exemplo, as Honda CG andam mais!

E quanto ao que tu referes de ires em 2ª e ela pede a 3ª e depois esta morre, é mesmo assim, e isso tem a ver com o tipo de relação de caixa que tem.

O melhor que tens a fazer, é subir em 2ª mas sem os bofes de fora, sem puxares por ela!

Sim, podes pôr outro pinhão de ataque para que ela fique com mais força, mas se de origem a SR já não anda muito, então com uma modificação deste tipo ainda fica a andar menos!

Quanto à retenção no escape (o q a malta inventa, dasss) o único conselho que te dou é: não acredites em tudo o que te dizem, pois 99% é tudo treta, são os chamados "mitos urbanos", idiotices que algum iluminado (ou bêbado!) se lembrou um dia de dizer e que depois de tanto ser repetido, acabam por convencer-se que é mesmo verdade!

tenta é manter a máquina a 100%, respeitando as revisões, verificando com alguma frequência o nível do óleo, a pressão dos pneus, o estado do filtro do ar e da vela!.

Se fizeres isto, a motinha porta--se bem!

Ah... já me esquecia, esse motores são sensíveis à afinação das válvulas, por isso, numa próxima revisão pede para também as afinarem.

De resto é gasolina e andar!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  dany615 Sab 25 Maio - 19:17

Muito obrigado por tudo :)

Farei isso numa próxima revisão, mas da ultima vez que foi ao mecânico ele abusou -.-

dany615

Masculino Mensagens : 2
Mota : Yamaha SR 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: