F125cc.com
CB500X já à venda! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
CB500X já à venda! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
139 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

CB500X já à venda!

+6
R3volution
khamsim
MLopes_
Marco Machado
Jackal
Ferreira dos Santos
10 participantes

Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty CB500X já à venda!

Mensagem  Ferreira dos Santos Seg 27 maio - 17:32

Em Viseu já está à venda a 500X. Fui contactado, da chegada delas, pelo dono do stand, na sexta-feira e hoje fui lá vê-las! Muito linda a 500X!! Não fica nada a dever, em estética, à NC!

Por muito que me custe, até porque adoro a mota, talvez por ter sido a minha primeira, vou ter de me desfazer da PCX!... CB500X já à venda! 54238623
Quero subir de escalão, mas ao mesmo tempo, está-me a dar um aperto no peito, só de pensar que vou entregar a minha motinha não sei a quem... um desconhecido qualquer que a irá comprar!
Se o meu filho mais velho já estivesse quase na idade de tirar a carta, guardava-a para ele, mas ainda faltam 5 anos para isso acontecer.

Mas tenho de pensar positivo e lembrar-me que a minha motinha irá fazer outro feliz, como me fez a mim, durante estes dois anos que passámos juntos! Mas vai-me custar bastante, estou tão afeiçoado a ela!!

Concluindo, a CB500X já está à venda em Viseu. E pelos vossos lados, também?
Ferreira dos Santos
Ferreira dos Santos

Masculino Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/03/2011
Mota : Ex-Honda PCX. Honda CB500X.

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Jackal Seg 27 maio - 22:21

Depois de a venderes não pensas nisso acredita! Só ficas com olhinhos para a nova menina CB500X já à venda! 456796
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Marco Machado Seg 27 maio - 22:35

eu entendo o que dizes eu não seria capaz de me separar da minha viragueta, mas a nova honda é uma grande mota esteticamente e de motor vais fazer uma boa compra CB500X já à venda! 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  MLopes_ Ter 28 maio - 0:17

Já agora, e desviando um pouco o tópico, sabem se deixam fazer test-drives nesta mota, mesmo não tendo carta de mota, isto é, só estando habilitado para as 125cc??
A minha ideia era testar, para ver se me decido a tirar a carta de mota.
Eu sei que é um pouco arriscado, mas se alguém já o fez, queiram informar onde fizeram...

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Ferreira dos Santos Ter 28 maio - 0:24

Eu penso que não! Se bem me lembro, quando fiz o teste da NC700X, como tenho uma PCX, o dono do stand perguntou-me se tinha carta de mota. Penso que até ficou registado o número dela no registo do teste.
Mas é questão de tentares, se te perguntarem se tens carta de mota, dizes que sim. Se ta pedirem, verão que não tens e dás a desculpa do averbamento da categoria 125 e que pensavas que se estavam a referir a essa.
Nada como tentar e fazer-se um bocadinho de burro... CB500X já à venda! 750583
Ferreira dos Santos
Ferreira dos Santos

Masculino Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/03/2011
Mota : Ex-Honda PCX. Honda CB500X.

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Jackal Ter 28 maio - 0:24

MLopes_ escreveu:Já agora, e desviando um pouco o tópico, sabem se deixam fazer test-drives nesta mota, mesmo não tendo carta de mota, isto é, só estando habilitado para as 125cc??
A minha ideia era testar, para ver se me decido a tirar a carta de mota.
Eu sei que é um pouco arriscado, mas se alguém já o fez, queiram informar onde fizeram...

Por norma pedem-te a carta e tens de assinar um termo de responsabilidade.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Ferreira dos Santos Ter 28 maio - 0:27

O Jackal tem razão, foi isso mesmo que aconteceu. Assinei um termo de responsabilidade e ficou lá registado o número da carta. Já não me lembrava. CB500X já à venda! 536420
Ferreira dos Santos
Ferreira dos Santos

Masculino Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/03/2011
Mota : Ex-Honda PCX. Honda CB500X.

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  MLopes_ Ter 28 maio - 20:26

Obrigado pelas respostas.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Jackal Ter 28 maio - 22:17

CB500X já à venda! 952112
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Fernando Gil Sáb 7 Set - 14:51

Fiz hoje de manhã o test-drive da CB 500X no concessionário Beira Moto em Castelo Branco. Poderia escolher entre esta e as suas irmãs CB 500F e CBR 500 R. Optei pela X e não fiquei arrependido. Aqui ficam as minhas impressões:

A nível estético, é um pouco parecida com a NC 700X, mas um pouco mais pequena e compacta, dando uma sensação de maneabilidade que se pode comprovar em andamento. O motor é suave mas enérgico, principalmente quando passamos das 4000 rpm, ouvindo-se nesta altura o som do escape a subir de tom, como que a declarar guerra aos enlatados que se arrastam à nossa frente.
É altura de a levar à via rápida que circunda a cidade para termos um pouco mais de campo aberto para enrolar punho. Caixa precisa e rápida, mudanças a subirem a cada impulso do pé esquerdo, e eis que no painel digital o velocímetro indica 148 km/h  ao fim de uns 300 ou 400 metros de asfalto desimpedido. Novo enlatado na mira, altura de testar travões quando já estou a uns 40 ou 50 mt do bicho. Travagem suave mas firme, a dar-nos a confiança que necessitamos nestas alturas.
Entrada de novo no trânsito da cidade, e quando paramos num semáforo temos a sensação que captamos olhares de admiração e inveja! Pois, pena não ser minha. Lá a parei em frente ao stand da Honda, onde mais 2 ou 3 candidatos lhe tiravam as medidas e a Inês, namorada do patrão, me tirava a foto da praxe.

Quem sabe um dia...? CB500X já à venda! 750583
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  khamsim Sáb 7 Set - 16:22

Situando o panorama actual, acho que a pouquissima diferença de preço entre a NC e a CB500X não justifica a comprar da CB, no entanto e por isso é que a Honda vai lançar a NC com motor de 750cc, para poder subir o preço delas, fazendo assim um diferença que justifique a compra da CB500X.
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  R3volution Dom 8 Set - 1:14

A diferença entre elas ainda são 700€... ainda é alguma coisa. E quem procura uma mota com "motor de mota", a CB faz mais sentido.
R3volution
R3volution

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Yamaha XT660Z Ténéré

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Fernando Gil Dom 8 Set - 9:18

Final do test-drive. Aqui está a bela da foto.

CB500X já à venda! U3c8
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Dissidente Seg 9 Set - 10:32

E com ABS de série... é uma escolha difícil entre as duas, mas do muito que tenho lido (e "sonhado") encontro-me mais inclinado para a CB
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Fogueiras Seg 9 Set - 11:38

estetica identica.... penso mesmo que as difenças se ficam mesmo pelo motor!!!CB500X já à venda! 952112 
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Helder Cruz Seg 24 Jul - 11:23

Experimentei este modelo, convenientemente, este fim-de-semana.

É uma mota extremamente leve e fácil de manobrar em cima da mota ou fora dela.
Claro que para tal convém ter a fisionomia apropriada, pois não é exactamente uma mota com altura de banco reduzida como uma Cruiser ou mesmo uma naked.

A posição de condução não é exactamente a de uma trail. Apresenta as pedaleiras um pouco atrasadas. Esta caracteristica fica para confirmar numa segunda oportunidade... é que tinha acabado de conduzir uma Vulcan S, com as pedaleiras junto à roda dianteira!

Extremamente manobravel em velocidade reduzida, tanto no alcatrão em meio urbano, como de pé a ultrapassar uma lomba ou mesmo a fazer um estradão em terra batida. SIM, amigos... perfeito controle da mota fora de estrada!!!!! Bem dizia a Honda que este modelo é mesmo uma pequena trail!

Na AE, a máquina acusa alguma instabilidade a velocidades na casa dos 130~135km/h. Volta a ficar mais fácil de conduzir em velocidades superiores. Não consegui que o velocimetro fosse além dos 176km/h, nas várias tentativas efectuadas.
Além do código da estrada não permitir velocidades superiores a 120km/h, quem quiser andar a mais não deverá querer uma mini-trail de 500cc e menos de 50cv!

A suspensão parece-me mal afinada, ou de fábrica ou pelo mecânico que a montou e entregou ao cliente: a dianteira afunda bastante na travagem (levanta a roda traseira se apertarmos muito a manete) e a traseira salta imenso nas irregularidades do chão da AE.
Não confirmo a possibilidade de ajuste da suspensão, mas o proprietário garantiu-me que tal é possível. Melhor!

Nas nacionais, esta mota revela-se um brinquedo. Uma mota perfeita para deixar à vontade quem se inicia na condução com licença A2. Permite erros de caixa, de trajectória, ângulos dignos do Marc Marqués ou fugir ao transito com grande facilidade.

A caixa de velocidades é suave e precisa, os pneus de origem são de qualidade e de estrada, a convidar a curvas com a pedaleira a roçar o solo.
O mostrador é moderno e completo, mas carece de alguma habituação para se ver mais que o velocímetro com um olhar rápido, como convém quando se brinca com esta mota.

O banco, que aparenta ser confortável para o pendura, não deverá reservar muito espaço para um segundo ocupante com um condutor mais alto ou que goste de se sentar um pouco mais atrás para manter as pedaleiras na vertical do joelho.

O ruído, com silenciador original, é reduzido mas másculo. Muito agradável para quem gosta de ouvir a mota sem chamar as atenções.

Fica a curiosidade acrescida para experimentar a versão naked!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

CB500X já à venda! Empty Re: CB500X já à venda!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos