F125cc.com
duvidas sobre superlight 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
duvidas sobre superlight 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
147 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

duvidas sobre superlight 125

+2
MLopes_
Crocket
6 participantes

Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty duvidas sobre superlight 125

Mensagem  Crocket Seg 10 Jun - 20:33

Boas pessoal!
Pedia uma ajuda sobre a Keeway SuperLight 125 Ed. Lim.

Tou a pensar em comprar uma nova, tendo em conta o preço dela e porque tenho um concessionário mesmo perto de casa (o que ajuda tendo em conta que desconheço por completo a marca).

Reparei que alguns de voces até tem uma! Como se tem portado? De maneira geral, vale apena dar 2000€ por uma nova?

A velocidade máxima da mota é 80km/h!? Sad é verdade ou é apenas coisas de "manual"?
Com duas pessoas em cima, então nao passa dos 50...
Claro k kero uma mota para dar umas curvas e tenho noçao que uma 125 nao dá muito mas pensei que chegasse pelo menos aos 100Km/h... e com duas pessoas, ai sim, os tais 80/90...

Boas Curvas para todos ;)

Crocket

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2013
Mota : A procura! :(

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  MLopes_ Seg 10 Jun - 22:27

Eu tenho uma e vou tentar ajudar-te.

Actualmente já existem alguns bons negócios de usadas à venda e com poucos km.
Eu comprei a minha em 2ª mão com 6 meses 2300km, por um preço bom. Digamos que deu para comprar o restante equipamento e acessórios, revisão na mota e ainda ficou mais baixo que o preço dela em nova.

Como podes imaginar, o objectivo de uma mota deste tipo não é a velocidade, mas sim o prazer de andar de mota e apreciar a paisagem.
A mota não tem carnagens, não é aerodinâmica e tem uns pneus largos. Mesmo a nossa posição de condução impede maiores velocidades.

Eu já dei 120km/h a descer, mas normalmente consigo chegar aos 100km/h em plano.
No entanto a média anda nos 90-100km/h.
Com 2 pessoas em cima, chega bem aos 80-90km/h.
Mesmo assim, consegue consumos de 3lt, o que não é nada mau.

Se tiveres mais dúvidas, avisa.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  Crocket Seg 10 Jun - 22:46

MLopes_ escreveu:Eu tenho uma e vou tentar ajudar-te.

Actualmente já existem alguns bons negócios de usadas à venda e com poucos km.
Eu comprei a minha em 2ª mão com 6 meses 2300km, por um preço bom. Digamos que deu para comprar o restante equipamento e acessórios, revisão na mota e ainda ficou mais baixo que o preço dela em nova.

Como podes imaginar, o objectivo de uma mota deste tipo não é a velocidade, mas sim o prazer de andar de mota e apreciar a paisagem.
A mota não tem carnagens, não é aerodinâmica e tem uns pneus largos. Mesmo a nossa posição de condução impede maiores velocidades.

Eu já dei 120km/h a descer, mas normalmente consigo chegar aos 100km/h em plano.
No entanto a média anda nos 90-100km/h.
Com 2 pessoas em cima, chega bem aos 80-90km/h.
Mesmo assim, consegue consumos de 3lt, o que não é nada mau.

Se tiveres mais dúvidas, avisa.


Sendo assim já fico mais descansado...
Sei que não é para velocidade e queria mesmo é para dar uns passeios mas preocupou me bastante quando li na net pessoal a dizer que só dava 80 km/h... 100 sozinho e 80 acompanhado para mim já é suficiente duvidas sobre superlight 125 952112

Por mim comprava usada mas não encontro perto e tendo em conta que tenho um vendedor oficial aqui perto, pensei que seria melhor comprar nova (apesar de estar a 1947€ mais 300€ de documentos e isv)... nem é pelo fato de ser nova mas sim porque estou mais descansado porque a minima coisa vai logo para a oficina...

Falaram me em meter uns escapes que dão mais rendimento (mas tb mais consumo) será que muda los dá algo mais significativo?

Alguma limitação em termos de viagem? Adoro viajar por isso, como é 125, será que posso fazer uma viagem nas calmas, claro, mas mesmo assim longa? tipo 300 kms ou mais? ou será arriscado?


Obrigadão

duvidas sobre superlight 125 1291266795

Crocket

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2013
Mota : A procura! :(

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  Marco Machado Seg 10 Jun - 22:54

pores uns escapes vais ter mais barulho ( eu gosto lol) as mudanças por serem escapes abertos ficam um pouco mais longas mas perdes em baixas e mesmo as mudanças ficando mais longas não se pode dizer que dê mais rendimento.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  MLopes_ Seg 10 Jun - 23:05

Esquece isso dos escapes. Não dá em nada.
Além disso, os escapes da Superlight até são porreiros. Combinam bem com a mota.
E se quiseres fazer barulho, basta fazer uns furos nos escapes e já começas a acordar os vizinhos.
Tu só notas a falta de velocidade em autoestradas e vias rápidas. Nas restantes vias, a mota chega perfeitamente. Podes também notar alguma falta de força em subidas, mas isso são praticamente todas as 125cc.

Limitações de viagem? Nenhuma. Só o que o teu corpo aguentar.
O único "problema" é o banco. A espuma é muito rija, e pode tornar-se desconfortável após muitos km.
Mas mesmo isso é de fácil resolução. Por 30€, troquei a espuma do banco e pedi ao estofador para aligeirar o formato do banco. Onde está a saliência entre o lugar do condutor e do pendura, retirou-se um bocado fazendo uma espécie de cova, colocou a nova espuma, e já me permite sentar mais atrás, esticando um pouco as pernas. Já aguento as viagens maiores sem problemas.
A mota é muito personalizável. Faróis auxiliares, guiador, protecção de motor, alforges, banco, encosto de pendura, etc.... Facilmente podes preparar a mota para viagens maiores.

Para tua informação, tivemos um encontro nacional em Fátima no passado dia 01 de Maio, com mais de 80 Superlights presentes. Tivemos companheiros que vieram desde Barcelos a Santiago do Cacém, além de um espanhol, e aguentaram a viagem. Para eles, foram mais de 500km num dia. O SL125 já fez Lisboa-Sagres-Lisboa também num dia. Conheço outros relatos de Porto-Bragança-Porto.
Na zona onde vives, existem muito companheiros com estas motas. Facilmente te podem ajudar com dúvidas que possam surgir.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  Crocket Seg 10 Jun - 23:10

Marco Machado escreveu:pores uns escapes vais ter mais barulho ( eu gosto lol) as mudanças por serem escapes abertos ficam um pouco mais longas mas perdes em baixas e mesmo as mudanças ficando mais longas não se pode dizer que dê mais rendimento.

Mais barulho duvidas sobre superlight 125 952112 desde que não perca rendimento...
Entao se ganhar ainda melhor!

O problema é que começa a ficar um pouco cara a "brincadeira"... duvidas sobre superlight 125 436749

1947€ + 257€ doc + 75 ISV... mais material geral... e pronto! lá vou ter que gastar mais de 2.500€ no minimo... duvidas sobre superlight 125 70049

O que a malta não faz por uns tremoços e umas voltas de mota! duvidas sobre superlight 125 113258


Como o orçamento é um pouco mais do que planeado, só a irei comprar lá para finais de julho/principios de agosto... Sad

Crocket

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2013
Mota : A procura! :(

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  Crocket Seg 10 Jun - 23:17

MLopes_ escreveu:Esquece isso dos escapes. Não dá em nada.
Além disso, os escapes da Superlight até são porreiros. Combinam bem com a mota.
E se quiseres fazer barulho, basta fazer uns furos nos escapes e já começas a acordar os vizinhos.
Tu só notas a falta de velocidade em autoestradas e vias rápidas. Nas restantes vias, a mota chega perfeitamente. Podes também notar alguma falta de força em subidas, mas isso são praticamente todas as 125cc.

Limitações de viagem? Nenhuma. Só o que o teu corpo aguentar.
O único "problema" é o banco. A espuma é muito rija, e pode tornar-se desconfortável após muitos km.
Mas mesmo isso é de fácil resolução. Por 30€, troquei a espuma do banco e pedi ao estofador para aligeirar o formato do banco. Onde está a saliência entre o lugar do condutor e do pendura, retirou-se um bocado fazendo uma espécie de cova, colocou a nova espuma, e já me permite sentar mais atrás, esticando um pouco as pernas. Já aguento as viagens maiores sem problemas.
A mota é muito personalizável. Faróis auxiliares, guiador, protecção de motor, alforges, banco, encosto de pendura, etc.... Facilmente podes preparar a mota para viagens maiores.

Para tua informação, tivemos um encontro nacional em Fátima no passado dia 01 de Maio, com mais de 80 Superlights presentes. Tivemos companheiros que vieram desde Barcelos a Santiago do Cacém, além de um espanhol, e aguentaram a viagem. Para eles, foram mais de 500km num dia. O SL125 já fez Lisboa-Sagres-Lisboa também num dia. Conheço outros relatos de Porto-Bragança-Porto.
Na zona onde vives, existem muito companheiros com estas motas. Facilmente te podem ajudar com dúvidas que possam surgir.

Ok Obrigadão!!!

Tou convencido!! A mota é lindissima, o preço até acessivel e fico muito mais descansado sabendo que aguenta as viagens duvidas sobre superlight 125 952112

Também não a quero para andar em auto-estradas (para isso tenho o carro!!) Queria mesmo era para as nacionais e desfrutar da viagem duvidas sobre superlight 125 952112

Espero, assim que a tiver se tudo correr bem, juntar me a malta e "o céu é o limite"!!

Vamos lá ver... Mal posso esperar por esses momentos duvidas sobre superlight 125 1291266795



Muito Obrigado Pessoal!! duvidas sobre superlight 125 697124

Crocket

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2013
Mota : A procura! :(

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  Marco Machado Seg 10 Jun - 23:36

posso garantir que os tremoços quando se vai de mota são os mais saborosos e tens 100% razão andar de mota é pelas nacionais, sentir os cheiros (alguns desagradáveis lol) o calor na cara os bichos voadores a bater tipo bala eheh o frio a entar nos pulmões nem te digo o bem que sabe duvidas sobre superlight 125 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  Crocket Seg 10 Jun - 23:44

Marco Machado escreveu:posso garantir que os tremoços quando se vai de mota são os mais saborosos e tens 100% razão andar de mota é pelas nacionais, sentir os cheiros (alguns desagradáveis lol) o calor na cara os bichos voadores a bater tipo bala eheh o frio a entar nos pulmões nem te digo o bem que sabe duvidas sobre superlight 125 952112

É mesmo isso!!! Mas Como disse que ainda vou esperar quase 2 meses pela mota... Podias ter-me poupado do "sofrimento"!!! Sad

Mal posso esperar!! Assim que a tiver, podes querer que não há "bala" nem cheiro desagradável de estrada que me faça parar!! duvidas sobre superlight 125 456796

Crocket

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2013
Mota : A procura! :(

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  Miguel_SF Ter 11 Jun - 9:27

Eu comprei a minha nova em junho de 2012, e ja tem 9000 quilometros, fiz Marco de Canaveses-Fatima-Marco de Canaveses para o 5 encontro nacional de Superlights e a mota aguenta-se bem. Se tiveres mais duvidas, sempre podes te registar no forum Superlight Portugal Clube ou no facebook com o mesmo nome.
Miguel_SF
Miguel_SF

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/06/2012
Mota : Keeway Superlight 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  luism Ter 11 Jun - 17:37

Eu por exemplo comprei a minha usada em junho do ano passado, 8000 km depois não tenho queixas dela. Posso dizer que com o vidro frontal dá em recta 100/105 km/h sem ele(tirei-o agora para o "verão") dá menos uns pozinhos. Viagens longas fiz sempre com pendura, fiz Guimarães Lisboa, com alguns desvios, e a volta fiz de uma só vez apenas com algumas paragens e faz na boa, embora seja aconselhável fazer uns ajustes ao banco como disse o MLopes, que eu ainda não fiz, se andares com pendura aconselho-te a meteres um encosto. Também é aconselhável mudares os pneus de origem se estiveres a pensar andar com piso molhado. Eu ainda não tive t€mpo. De resto ando com ela todos os dias e nunca me deixou ficar mal, consumos faço entre 2.8 e 3 l/100 o escape com furos não influenciou em nada, nem consumos, nem andamento, mas o barulho é linnnnndo.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  SL125 Qua 12 Jun - 14:21

Depois de ler tudo, mais uma vez digo: está tudo dito!!!

Apenas referir que a Keeway está com uma campanha de compra sem juros até ao fim de julho, como podes ver aqui: http://www.keewaymotor.pt/?op=artigo&mn=2&id=28

Alterações: esquece para já! Sente a mota primeiro e depois vês o que queres fazer!

Nova ou 2ª mão: sou sempre apologista de nova, isto porque os preços praticados nas de 2ª mão são sempre muito elevados e a não ser que consigas por menos de 1.500 euros, mais vale nova. (é que se tiveres uma chatice e não estiver na garantia, lá se vão os 400 euros de poupança num instante...)

Viagens grandes: como mencionado pelo MLopes já fiz cerca de 700kms num dia em pleno agosto na minha. Em encontros nacionais, e já vamos em 5, com pessoal a fazer mais de 600km's nesse dia nunca nenhuma Superlight ficou pelo caminho (e neste último tivemos as tais 80 Superlight's) - os problemas que ocorreram nessas viagens, segundo me lembro foram: uma lâmpada que fundiu, uma vela que deu o berro... fora isso, nada! duvidas sobre superlight 125 697124
Mais depressa te cansas tu do que a mota!

Abraço
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre superlight 125 Empty Re: duvidas sobre superlight 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos