F125cc.com
Indecisão persegue-me!  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Indecisão persegue-me!  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
144 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Indecisão persegue-me!

+6
Abrotea
migg
TMO
Pestinha
Marco Machado
veiga
10 participantes

Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Indecisão persegue-me!

Mensagem  GComando6 Ter 11 Jun - 12:47

Depois de passar um ano a babar-me com as vossa meninas , chegou a altura de escolher a minha! Agora é que vem o verdadeiro problema Indecisão persegue-me!  326955

Sou um rapaz de 20 anos ainda ando na faculdade e como todos (ou quase todos) o dinheiro não tem parado muitas vezes na minha carteira. Como comprar um carro neste momento é impossível (não há dinheiro para o manter) pensei em adquirir a minha segunda mota (tenho uma Piaggio Zip 50cc) para poder fazer cerca de 10km de VCI por dia e para ter mais potência (não sou grande apreciador de velocidade por isso consumos baixos aliado a uns 90, 100km/h é o ideal). Ando apaixonado pela KTM Duke 125! Mas agora razão (€) neste momento começa a falar mais alto.

Será que o investimento compensa? Será que a diferença em relação a performance é assim tão grande em relação a uma Sym Wolf ou um Keeway RKV? São estas perguntas que depois de ter lido "milhares" de diários de bordo ainda estão a massacrar-me a cabeça.
Como podem ter visto, estas são as minhas 3 opções. Qualquer que seja a escolha todas elas serão pagas num plano de financiamento, por uma questão de garantia para mim (a qualquer momento esse dinheiro poderá ser necessário e assim só me sai uma "pequena" porção do bolso , e terá de ser um crédito negociado onde eu possa abater a dívida quando quiser) e é a unica maneira de não ter que pedir favores aos meus pais, esta quero ser eu a pagar.

Sei que em termos de acabamentos a KTM está acima de qualquer uma e em prestações em estrada? Outro ponto importante foi esta promoção de verão que a Keeway acabou de lançar! O que acabou por tornar a minha decisão ainda mais complicada.

Espero que me possam ajudar a decidir , aguardo respostas! Indecisão persegue-me!  697124

Abraços
Guilherme Comando

GComando6

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/10/2012
Mota : Piaggio Zip 50

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  veiga Ter 11 Jun - 13:56

sempre ouvi dizer que "mo meio é que está a virtude.

Para aquilo que pretendes acho a KTM demasiado cara e como a Wolf, sempre é melhor (sim, digam o que disserem, é melhor!) que a Keeway, a minha escolha estava feita.

No entanto, queres economia... que tal a CBF 125?

E como já tens scooters e como é para andares pouco, penso que até a Honda PCX poderia ser uma excelente opção para ti, visto que gostas de andar nas calmas e acima de tudo poupares. No entanto em AE torna-se algo limitada devido á pouca velocidade máxima.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  Marco Machado Ter 11 Jun - 14:02

eu tambem iria para a Wolf

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  Pestinha Ter 11 Jun - 14:44

Como sempre o Pestinha vem em defesa da sua dama Indecisão persegue-me!  668205 Indecisão persegue-me!  668205 , a RKV... Acima de tudo tens de pensar que se é só para ir para a faculdade, não valeria a pena comprar uma scooter como diz o Amigo Veiga :venia: , e as usadas Indecisão persegue-me!  952112 ? Eu gosto muito da minha Indecisão persegue-me!  490668 Indecisão persegue-me!  490668 , mas antes de tomares alguma decisão Indecisão persegue-me!  1905495032 , o melhor que tens a fazer é Indecisão persegue-me!  456796 Indecisão persegue-me!  456796 nas 2 e depois tirares as tuas conclusões Indecisão persegue-me!  17166479 Indecisão persegue-me!  17166479 .

Kel abrx Indecisão persegue-me!  697124 Indecisão persegue-me!  697124
Pestinha
Pestinha

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 02/09/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  GComando6 Ter 11 Jun - 15:31

veiga escreveu:sempre ouvi dizer que "mo meio é que está a virtude.

Para aquilo que pretendes acho a KTM demasiado cara e como a Wolf, sempre é melhor (sim, digam o que disserem, é melhor!) que a Keeway, a minha escolha estava feita.

No entanto, queres economia... que tal a CBF 125?

E como já tens scooters e como é para andares pouco, penso que até a Honda PCX poderia ser uma excelente opção para ti, visto que gostas de andar nas calmas e acima de tudo poupares. No entanto em AE torna-se algo limitada devido á pouca velocidade máxima.

Uma das razões para trocar de mota é passar das scooters para uma mota com mudanças. Por isso Scooters (neste momento) estará fora de questão. Já na questão Wolf ou RKV não conheço testemunhos "reais" por isso não posso defender nem uma nem outra. CBF , obrigado pela sugestão mas não me parece por uma simples razão. Na minha opinião é das motas mais feias que eu já vi! Acredito que seja uma das mais fiáveis, económica mas não gosto e como sabem vocês muito bem os "olhos também comem". A mota será usada como meio de transporte principal como já disse em cima para ir para a faculdade, mas também para uns belos passeios por este Portugal Indecisão persegue-me!  697124 por isso quero uma mota que tenha bons desempenhos e seja fiável, por isso é que sempre pensei que a KTM fosse a melhor opção apesar de ter um preço quase proibitivo.

Pestinha, usadas neste momento está fora de questão. A Piaggio que tenho foi a minha primeira mota, fiável e económica e comprei-a usada já com uma "porradona" de KM em cima, mas quero ter a sensação de comprar uma mota nova, sair com ela do stand! Eu sei que há muito bom negócio por aí mas eu quero uma mota nova o que facilita o pagamento e principalmente problemas que possa vir a ter com elas.


GComando6

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/10/2012
Mota : Piaggio Zip 50

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  TMO Ter 11 Jun - 17:09

Eu ia para Duke, mas tinha logo que lhe mudar a ponteira de escape, aquele barulhinho irrita-me :p Ficas é a pertencer à manada: Dukes, PCXs e NCs, é o que vejo no Porto Indecisão persegue-me!  314343

A Duke pode parecer cara, mas se fizeres contas ao equipamento de série, e a comprares directamente à Wolf e À RKV, vais ver que se calhar não é assim tão cara... Tens mais mota, tens é que ver, se queres mais mota, ou se pelo contrario não é isso que valorizas.

Boa sorte na escolha!
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  linhos Ter 11 Jun - 18:05

TMO escreveu:Eu ia para Duke, mas tinha logo que lhe mudar a ponteira de escape, aquele barulhinho irrita-me :p Ficas é a pertencer à manada: Dukes, PCXs e NCs, é o que vejo no Porto Indecisão persegue-me!  314343

A Duke pode parecer cara, mas se fizeres contas ao equipamento de série, e a comprares directamente à Wolf e À RKV, vais ver que se calhar não é assim tão cara... Tens mais mota, tens é que ver, se queres mais mota, ou se pelo contrario não é isso que valorizas.

Boa sorte na escolha!
TMO isso depende dos gostos. Podia ter uma barulho mais grave mas sem escape, pois assim o design tá perfeito (+ 1 x depende dos gostos!).

Se se parassem de vender nc's e pcx's, o nº de Dukes só as deveria igualar daqui a uns valentes anos pelo menos aqui em portugal, se formos para a espanha/frança se calhar já seria um bocado diferente...ou não!

Qnt à duke "parecer cara" concordo perfeitamente...já tinha feito uma analogia com a wolf neste meu post
2000€ Duke vs Wolf

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Indecisão persegue-me!  633800_2
Indecisão persegue-me!  281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  GComando6 Ter 11 Jun - 18:17

linhos escreveu:
TMO escreveu:Eu ia para Duke, mas tinha logo que lhe mudar a ponteira de escape, aquele barulhinho irrita-me :p Ficas é a pertencer à manada: Dukes, PCXs e NCs, é o que vejo no Porto Indecisão persegue-me!  314343

A Duke pode parecer cara, mas se fizeres contas ao equipamento de série, e a comprares directamente à Wolf e À RKV, vais ver que se calhar não é assim tão cara... Tens mais mota, tens é que ver, se queres mais mota, ou se pelo contrario não é isso que valorizas.

Boa sorte na escolha!
TMO isso depende dos gostos. Podia ter uma barulho mais grave mas sem escape, pois assim o design tá perfeito (+ 1 x depende dos gostos!).

Se se parassem de vender nc's e pcx's, o nº de Dukes só as deveria igualar daqui a uns valentes anos pelo menos aqui em portugal, se formos para a espanha/frança se calhar já seria um bocado diferente...ou não!

Qnt à duke parecer cara concordo perfeitamente...já tinha feito uma anologia com a wolf neste meu post
2000€ Duke vs Wolf

Linhos e TMO obrigado pelas opiniões! Aproveito para dizer ao Linhos que tem o diário de bordo que eu mais acompanho e se não fosse o diário dele eu secalhar nem estava nesta indecisão!
Indecisão persegue-me!  952112

Continuem a opinar! :venia:

GComando6

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/10/2012
Mota : Piaggio Zip 50

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  TMO Ter 11 Jun - 19:02

linhos escreveu:
TMO escreveu:Eu ia para Duke, mas tinha logo que lhe mudar a ponteira de escape, aquele barulhinho irrita-me :p Ficas é a pertencer à manada: Dukes, PCXs e NCs, é o que vejo no Porto Indecisão persegue-me!  314343

A Duke pode parecer cara, mas se fizeres contas ao equipamento de série, e a comprares directamente à Wolf e À RKV, vais ver que se calhar não é assim tão cara... Tens mais mota, tens é que ver, se queres mais mota, ou se pelo contrario não é isso que valorizas.

Boa sorte na escolha!
TMO isso depende dos gostos. Podia ter uma barulho mais grave mas sem escape, pois assim o design tá perfeito (+ 1 x depende dos gostos!).

Se se parassem de vender nc's e pcx's, o nº de Dukes só as deveria igualar daqui a uns valentes anos pelo menos aqui em portugal, se formos para a espanha/frança se calhar já seria um bocado diferente...ou não!

Qnt à duke "parecer cara" concordo perfeitamente...já tinha feito uma analogia com a wolf neste meu post
2000€ Duke vs Wolf

Quanto à ponteira do escape, também o acho o design perfeito, e dentro desse mesmo design, acho que podiam ter feito algum melhor em termos de som.

A cena da manada é só para picar :p

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  migg Ter 11 Jun - 19:21

Boa tarde, tenho uma daelim roadwin 125 FI, já andei numa KTM 125 Duke de um amigo meu, e acho que o preço é bastante exagerado e não gostei tanto da mota quando a vi ao vivo, a qualidade é inquestionável é uma mota para a vida, mas o preço na minha opnião não compensa, além de em caso de arranjos e revisões, etc fica tudo mais caro devido a ter de pagar muito a marca(queixasse o meu colega).
A Sym Wolf nunca andei mas é uma mota também altamente, e penso de qualidade superior à Keeway.

migg

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/02/2012
Mota : Ainda não tenho :/

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  Abrotea Ter 11 Jun - 19:49

+ de 4000€ por uma 125cc? Não obrigado. Não ponho em questão a qualidade da moto, assim como a minha transpira qualidade por todo o lado com pouco mais de 3 anos ferrugem zero, mas o motor é sempre 125cc e milagres não há.

Adoro a minha mota mas compra-la nova, nunca na vida...

Das escolhas todas ia também para a sym. Indecisão persegue-me!  952112
Abrotea
Abrotea

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/09/2012
Mota : Honda cb500f Ex:Honda Cbr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  lopescpj Ter 11 Jun - 23:35

Das 3 a Wolf sem sombra de duvidas.....a duke só se o pilim não me fizesse falta diariamente :-)
lopescpj
lopescpj

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  alexandre122 Qua 12 Jun - 0:04

Eu ia para a Sym Wolf Indecisão persegue-me!  70049
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  linhos Qua 12 Jun - 0:10

GComando6 escreveu:...Linhos e TMO obrigado pelas opiniões! Aproveito para dizer ao Linhos que tem o diário de bordo que eu mais acompanho e se não fosse o diário dele eu secalhar nem estava nesta indecisão!
Indecisão persegue-me!  952112

Continuem a opinar! Indecisão persegue-me!  1291266795
Muito obrigado naquilo que me toca Indecisão persegue-me!  952112.

Vou registar isto por ser acusado de causar "confusão" na compra de motos! Isto de ser dificil escolher é sinal de haver mt oferta com qualidade, e ainda bem!

Cada um de nós deu opiniões sensatas...já viste e já te sentaste em cada uma delas?
Se pudesses fazer meia dúzia de kms não ias ter dúvida...
Qnd fizeres isso irá ser mais fácil a escolha...ou pelo menos eliminarás alguma!

O Lopes disse-o bem...se não fosse pelo preço não terias dúvidas pois não?
Mt friamente a questão principal é: "Quero ou posso gastar este dinheiro na duke?"
Se responderes sim vai para a duke pois sentirás o que lês no meu DB, senão elimina a duke e escolhes uma das outras duas.

A wolf seria a minha escolha entre as outras duas por 2 motivos: pelo design e pq curto bué o mostrador futurista (e à noite então!).

Bons desenvolvimentos camarada e keep in touch!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Indecisão persegue-me!  633800_2
Indecisão persegue-me!  281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  lopescpj Qua 12 Jun - 0:27

linhos escreveu:
GComando6 escreveu:...Linhos e TMO obrigado pelas opiniões! Aproveito para dizer ao Linhos que tem o diário de bordo que eu mais acompanho e se não fosse o diário dele eu secalhar nem estava nesta indecisão!
Indecisão persegue-me!  952112

Continuem a opinar! Indecisão persegue-me!  1291266795
Muito obrigado naquilo que me toca Indecisão persegue-me!  952112.

Vou registar isto por ser acusado de causar "confusão" na compra de motos! Isto de ser dificil escolher é sinal de haver mt oferta com qualidade, e ainda bem!

Cada um de nós deu opiniões sensatas...já viste e já te sentaste em cada uma delas?
Se pudesses fazer meia dúzia de kms não ias ter dúvida...
Qnd fizeres isso irá ser mais fácil a escolha...ou pelo menos eliminarás alguma!

O Lopes disse-o bem...se não fosse pelo preço não terias dúvidas pois não?
Mt friamente a questão principal é: "Quero ou posso gastar este dinheiro na duke?"
Se responderes sim vai para a duke pois sentirás o que lês no meu DB, senão elimina a duke e escolhes uma das outras duas.

A wolf seria a minha escolha entre as outras duas por 2 motivos: pelo design e pq curto bué o mostrador futurista (e à noite então!).

Bons desenvolvimentos camarada e keep in touch!

Acho que ninguém no seu perfeito juízo não escolheria a duke, e se a BMW ou a Trymph lançassem 125 não seriam mais baratas que a Ktm....se pensas subir mais tarde nos cc , poupa agora para subir rápido, se pensas manter a mota muito tempo não deixes de comprar o que gostas. Compra que faria com a tua idade e situação financeira.....wolf :-)
lopescpj
lopescpj

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  alexandre122 Qua 12 Jun - 0:42

alexandre122 escreveu:Eu ia para a Sym Wolf Indecisão persegue-me!  70049

Agora mais a serio...já tive o prazer de ver a duke ao vivo e sentar-me nela ...se gostei?

Sim sem duvida...Se tem mais qualidade que a Sym ou a keeway e mesmo da cbf?

Sim sem duvida , mas se vale o dinheiro a mais...?

se custasse mais 750/1000€ que a Wolf , valia o investimento , agora 2000€ acho que não, não deixa de ser 125cc e pelo preço tiro a carta e compro uma com mais cc por pouco mais dinheiro.
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  GComando6 Qua 12 Jun - 1:46

Muito obrigado a todos! Indecisão persegue-me!  952112 as minhas ideias estão neste momento mais claras. Admito que a minha paixão pela KTM Duke é enorme e sem dúvida alguma vai ser a primeira mota a mercer a minha visita outra vez num stand (aqui em Roma são uns antipáticos e pouco tempo estive à beira dela). Tudo vai depender um pouco dos negócios que posso vir a fazer com os stands. Se a KTM não for a escolhida, aceitarei de bom agrado a Sym Wolf , esteticamente é quase tão bonita como a Duke a nível de prestações espero que seja idêntica. Toda a gente sabe que a qualidade paga-se caro e como eu não estou a pensar em subir de CC tão cedo, este parametro também vai influenciar muito a minha decisão. Mal saiba alguma coisa comunico! Mais uma vez muito obrigado a todos pela contribuição, foram uma excelente ajuda apesar de ainda não ter tomado a minha decisão definitiva! Indecisão persegue-me!  952112

GComando6

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/10/2012
Mota : Piaggio Zip 50

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  linhos Qua 12 Jun - 11:39

Estamos aqui para ajudar!
Boa sorte na escolha Indecisão persegue-me!  952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Indecisão persegue-me!  633800_2
Indecisão persegue-me!  281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão persegue-me!  Empty Re: Indecisão persegue-me!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos