Quem está conectado?
Há 113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
Que pneus para a PCX?
+2
Marco Machado
mondrian
6 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Honda :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Que pneus para a PCX?
Deveria ter postado este tópico há mais tempo, porque temo que as respostas que venham a dar-me já não cheguem a tempo... mas cá fica, por pode ter interesse.
Amanhã vou fazer a revisão dos 8 kms e vou ao concessionário Honda pela 1ª vez (quem acompanhou o meu DB sabe do meu dilema e lá voltarei ao assunto). Acontece que, enquanto o pneu da frente continua impecável, o de trás já está completamente liso no meio como podem verificar aqui.
A questão: devo continuar a meter o mesmo pneu que vinha de origem ou, se na oficina me propuserem outro bem mais barato mas que me digam que a diferença em termos de segurança e durabilidade é satisfatória, mudo para outro tipo de pneu?
Ou seja, devo estar irredutível quanto àquilo que a Honda aconselha, ou isso não é assim tão importante e posso aceitar sugestões alternativas que o concessionário de Viseu me venha propor?
Amanhã vou fazer a revisão dos 8 kms e vou ao concessionário Honda pela 1ª vez (quem acompanhou o meu DB sabe do meu dilema e lá voltarei ao assunto). Acontece que, enquanto o pneu da frente continua impecável, o de trás já está completamente liso no meio como podem verificar aqui.
A questão: devo continuar a meter o mesmo pneu que vinha de origem ou, se na oficina me propuserem outro bem mais barato mas que me digam que a diferença em termos de segurança e durabilidade é satisfatória, mudo para outro tipo de pneu?
Ou seja, devo estar irredutível quanto àquilo que a Honda aconselha, ou isso não é assim tão importante e posso aceitar sugestões alternativas que o concessionário de Viseu me venha propor?
Última edição por mondrian em Qui 20 Jun - 14:42, editado 2 vez(es)
mondrian-
Mota : Honda PCX
Re: Que pneus para a PCX?
eu no teu caso aceitava o que o concessionário disse-se desde que tenha uma qualidade aceitável, muito se fala de marcas de pneus e afins eu digo-te quando pus os meus na viragueta á dois mil quilómetros atrás cheguei á oficina e disse quero uns pneus baratos mas que se agarrem á estrada nunca tinha ouvido falar da marca mas depois pesquisei e até é uma boa marca, paguei 35€ pelo da frente e penso que 55 pelo de trás, como sabes ando todos os dias chuva sol e estou muito contente com os pneus
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Ha poucas opções de pneus para a PCX, eu estou na mesma situação que tu. Tenho 10000km e o pneu de trás nas couves. Toda a gente diz que o city grip da Michelin até o conforto altera. Pedi orçamento em vários sítios e anda tudo mais ou menos nos mesmos preços. Maxxis e IRC cerca de 40 a 45€, Michelin, Dunlop, pirelli na CAS dos 55 a 60€, vou por o Michelin por 55€ já montado na honda em Aveiro....andei a ver com 120 mm noutras casas de pneus mas não compensa.pelos 15€ de diferença para os IRC que não são grande coisa antes de aquecerem, vou apostar na marca mais conhecida e até porque vasta tocar nos Michelin para ter ideia de qualidade
lopescpj-
Já agora, outra questão:
Eu sei que é relativo e tal, mas... olhando para o estado do pneu (aqui) e que tem 8 000 Kms, acham que rompeu bem, muito, pouco... é que não tenho noção de quanto seria a duração normal do pneu numa PCX...
Ah... e obrigado pelas respostas!
Eu sei que é relativo e tal, mas... olhando para o estado do pneu (aqui) e que tem 8 000 Kms, acham que rompeu bem, muito, pouco... é que não tenho noção de quanto seria a duração normal do pneu numa PCX...
Ah... e obrigado pelas respostas!

mondrian-
o meu caso é diferente:
posso-te dizer que na minha (Sym GTS) tem neste momento 12.500 km e os dois pneus estão bons.
Sim, apresentam sinais de desgaste, mas nada por aí além.
acho que posso dizer que tenho pneus para mais 10.000 km's á vontade.
cumps. 

BrunoSilva-
Mota : Kawasaki ER-6N '13
Bem eu quando tinha a pcx fiz 11.000 km e entreguei-a, acho que o pneu de traz fazia mais uns 5.000 mas depende da condução e das estradas.
alexandre122-
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX
Depende da condução e das estradas onde circulas, arranque, curva, etc....sei de casos com 20000km e casos de 6000KM, a minha estava para mudar aos 8000km como o teu e decidi andar até aos 12000km com a consciência que não devo parar junto da moina:policia: e quando o piso está humido ou molhado mil cuidados redobrados, não tenho razão de queixa dos IRC mas também sempre tive noção dos seus limites, são bons depois de quentes
lopescpj-
O meu de traz tambem é IRC e estou muito contente com ele é BB, bom e barato eheh
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
hoje fui a uma oficina que vendia pneus, e ja tinha ido tambem a um stand ver por quanto ficava uns pneus para a minha mota e foi tipo cento e tal euros para o de tras e 90 para o da frente... muito dinheiro mesmo para os meus bolsos. Em que sitio costumam comprar pneus de qualidade aceitavel e preço?
Nelson Sedric-
Mota : Kreidler sm 125
eu claro que no porto não sei, mas em Coimbra compro na Bike_Shop qué a oficina da minha Viragueta e dei pelo de tras 55€ e pelo da frente 35€ não tenho razão de queixa como sabem eu ando sempre quer esteja de chuva ou calor e estou contente com eles sei que o de tras é um IRC o da frente não me lembro a marca.
Marco Machado- Adm
-

» PNEUS PARA TXM 125
» Pneus para Honda PCX
» PNEUS PARA DUKE 125?
» Pneus para a minha Tx 125
» Pneus para Daelim S3
» Pneus para Honda PCX
» PNEUS PARA DUKE 125?
» Pneus para a minha Tx 125
» Pneus para Daelim S3
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Honda :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota