Quem está conectado?
Há 112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
Nova SYM GTS 125 (2013)
+6
alexandre122
luism
TMO
CPinto
Marco Machado
veiga
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Compraria a SYM GTS 125 para fazer 1200 km/Mes?
Nova SYM GTS 125 (2013)
Bom dia companheiros!
Já há algum tempo que não venho cá.. mas o tempo também é pouco entre família e trabalho!
No início do ano tirei a carta de moto.. (nunca tinha conduzido uma) e foi logo uma Yamaha XJ6.. sim uma 600cc!
Mas pronto, foi tudo à primeira e desde então que tenho andado com o bichinho de finalmente comprar a 1ª moto.. minha!
Tenho andando numa Vespa 150 VBB do meu pai.. simplesmente linda, no entanto é uma moto com 50 anos, e claro está é moto para o passeio de fim de semana!
Como não quero mexer na poupança que tenho no banco (nunca se sabe o dia de amanhã - infelizmente hoje em dia é assim..) no outro dia na net e por acaso, vi que a SYM está com uma Promoção de Verão.. ou seja, 0% Juros!!
A SYM GTS 125 tem um PVP de 3.599 Eur. Entrada de 119,97 Eur. e Prestação (29x) de 119,97 Eur.
Ok.. tenho aqui uma solução perfeita para não mexer no dinheiro, no entanto a sua utilização seria diária.. 60km/dia - 300km/semana - 1200km/mes (A2 -> A5 -> Barcarena e vice-versa).
Será adequado? Não são muitos km?
Outra dúvida que tenho é em relação às revisões.. de quantos em quantos km tem que ir à revisão e qual o preço médio das mesmas?
(Li em qualquer lado que era de 3 em 3 mil km! é mesmo? é que assim em 10 semanas - 2 meses e meio tenho que ir!)
Perto de mim só conheço o JBMOTOS e a HM-MOTOS - São careiros?
Obrigado a todos!
Já há algum tempo que não venho cá.. mas o tempo também é pouco entre família e trabalho!
No início do ano tirei a carta de moto.. (nunca tinha conduzido uma) e foi logo uma Yamaha XJ6.. sim uma 600cc!

Mas pronto, foi tudo à primeira e desde então que tenho andado com o bichinho de finalmente comprar a 1ª moto.. minha!
Tenho andando numa Vespa 150 VBB do meu pai.. simplesmente linda, no entanto é uma moto com 50 anos, e claro está é moto para o passeio de fim de semana!
Como não quero mexer na poupança que tenho no banco (nunca se sabe o dia de amanhã - infelizmente hoje em dia é assim..) no outro dia na net e por acaso, vi que a SYM está com uma Promoção de Verão.. ou seja, 0% Juros!!
A SYM GTS 125 tem um PVP de 3.599 Eur. Entrada de 119,97 Eur. e Prestação (29x) de 119,97 Eur.
Ok.. tenho aqui uma solução perfeita para não mexer no dinheiro, no entanto a sua utilização seria diária.. 60km/dia - 300km/semana - 1200km/mes (A2 -> A5 -> Barcarena e vice-versa).
Será adequado? Não são muitos km?
Outra dúvida que tenho é em relação às revisões.. de quantos em quantos km tem que ir à revisão e qual o preço médio das mesmas?
(Li em qualquer lado que era de 3 em 3 mil km! é mesmo? é que assim em 10 semanas - 2 meses e meio tenho que ir!)
Perto de mim só conheço o JBMOTOS e a HM-MOTOS - São careiros?
Obrigado a todos!
TugAzeiteiro-
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X
Re: Nova SYM GTS 125 (2013)
De todas as scooters 125 existentes no mercado a GTS é sem dúvida uma das melhores e por isso também, das mais adequadas para esse percurso, embora, o ideal fosse a 300, pois rapidamente te irás fartar das suas prestações, boas para uma 125 mas que rapidamente te vão saber a pouco, principalmente pq vais andar muito em AE.
No teu lugar e com carta, iria para a 300, mesmo que fosse usada, apesar de aparecerem poucas, pois quem as tem não as vende! EU QUE O DIGA!
No teu lugar e com carta, iria para a 300, mesmo que fosse usada, apesar de aparecerem poucas, pois quem as tem não as vende! EU QUE O DIGA!

veiga-
Mota : Sym GTS 300i Evo
uma 125cc vai ser sempre pouco para andar em AE, e depois tem o contra de ao fazer muita AE vai-se andar sempre a esganar a mota o que não é muito bom para a saude da mesma, mas em todo o caso a GTS é uma das escolhas acertadas.
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Boas , conheço uns companheiros que fazem mais que 60km por dia na GTS 125 e aguenta-se bem ,algumas já com perto dos 40.000 e ainda a rolar sem problemas de maior, mas como o veiga diz com carta de mota 125 em autoestrada sabe a pouco a gts 300 era o ideial pois tem mais motor e em termos de consumos pouco mais faz.
alexandre122-
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX
Obrigado pelas vossas respostas.
Pois de facto o ser a GTS 125 e não a 300 era mais por causa da tal campanha dos 0% Juros o que fazia com que não mexesse nas poupanças.
Gosto também da Piaggio X10 350cc, da Yamaha X-max 400 e da Honda Forza 300 (mas estas já vão para preços altos)
A Yamaha também está com uma campanha de 0% Juros e 25% entrada valor da moto, no entanto é só para alguns modelos e são motos com preços "upa upa" (Ex. 660z Teneré)
A Honda com a CB500X na S2r (Portalegre) pede 2.500€ de entrada e 24x 150€, mas lá está.. aqui já tinha que ir à conta, coisa que queria evitar!
Queria comprar uma, mas é a tal coisa.. como as coisas estão hoje em dia não quero dispensar muito dinheiro!
Em termos de revisões da GTS 125 é de quantos em quantos km? E preços?
Obrigado!
Pois de facto o ser a GTS 125 e não a 300 era mais por causa da tal campanha dos 0% Juros o que fazia com que não mexesse nas poupanças.
Gosto também da Piaggio X10 350cc, da Yamaha X-max 400 e da Honda Forza 300 (mas estas já vão para preços altos)
A Yamaha também está com uma campanha de 0% Juros e 25% entrada valor da moto, no entanto é só para alguns modelos e são motos com preços "upa upa" (Ex. 660z Teneré)
A Honda com a CB500X na S2r (Portalegre) pede 2.500€ de entrada e 24x 150€, mas lá está.. aqui já tinha que ir à conta, coisa que queria evitar!
Queria comprar uma, mas é a tal coisa.. como as coisas estão hoje em dia não quero dispensar muito dinheiro!

Em termos de revisões da GTS 125 é de quantos em quantos km? E preços?
Obrigado!
TugAzeiteiro-
Podes ver toda a info disponível sobre a SYM aqui >> https://moto125cc.forumotion.com/f27-sym
entretanto este tópico será movido para "dúvidas na escolha"
entretanto este tópico será movido para "dúvidas na escolha"
CPinto-
Mota : em busca de ...
Olá CPinto,
Sorry não sabia onde colocar a pergunta.
Vou procurar informação sobre revisões no link que envias-te
Obrigado.
Sorry não sabia onde colocar a pergunta.
Vou procurar informação sobre revisões no link que envias-te
Obrigado.
TugAzeiteiro-
Revisões:
1ª aos 1.000 km
2ª e por ai adiante de 6.000 em 6.000 km.. no entanto há stand's que recomendam troca do óleo de 3.000 em 3.000 km!?
Preço de revisões: (JB Motos)
Em média 35€
Alguém com SYM's GTS 125 pffv que opine para ter uma ideia dos intervalos de revisões e os preços (média).
Obrigado pela ajuda!
1ª aos 1.000 km
2ª e por ai adiante de 6.000 em 6.000 km.. no entanto há stand's que recomendam troca do óleo de 3.000 em 3.000 km!?
Preço de revisões: (JB Motos)
Em média 35€
Alguém com SYM's GTS 125 pffv que opine para ter uma ideia dos intervalos de revisões e os preços (média).
Obrigado pela ajuda!

TugAzeiteiro-
não te posso responder em concreto sobre a SYM mas ainda a semana passada existiu essa duvida em relação a outra marca, o nosso amigo escreveu para a marca em questão e foilhe dito que as revisões são as que estão no livro e que não é preciso revisões intercalares, claro que tambem disseram que se o uzo da mota fosse muito duro tipo estafetas até seria bom fazer as tais intercalares porque mal não fazem a não ser á carteira, esta da carteira sou eu a dizer e não a marca em causa lol
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Votei não. Mas não por ser uma SYM GTS. Acho que uma 125 para o que queres não é adequado, precisas de algo com mais CC.
TMO-
Mota : Hoyosung 250 GT
Pois não percebo o porquê da marca dizer que os intervalos são de 6.000 km e nos stand's aconselharem de 3.000 em 3.000 km! Quer dizer.. saber sei, mas não faz sentido e a marca não deveria ficar muito satisfeita com estes "conselhos".
Eu percebo que 125 seja curto para fazer auto-estrada, no entanto é 1ª Moto.. não tenho experiência nenhuma e sinceramente não queria gastar muito dinheiro.
O objectivo era não ficar parado meia hora na fila na A2 / A5 até porque não sou muito de velocidades, já no carro ando sempre 100/110kmh.
Nunca pensei que escolher uma moto fosse tão complicado.. aii
Eu percebo que 125 seja curto para fazer auto-estrada, no entanto é 1ª Moto.. não tenho experiência nenhuma e sinceramente não queria gastar muito dinheiro.
O objectivo era não ficar parado meia hora na fila na A2 / A5 até porque não sou muito de velocidades, já no carro ando sempre 100/110kmh.
Nunca pensei que escolher uma moto fosse tão complicado.. aii

TugAzeiteiro-
pois é facil é só o desejo de ter uma depois é que vem o pior que é a escolha, mas é normal, se gostas da mota que é uma boa mota umas escolhas acertadas em maxi scooter 125cc, compra e se daqui a um ano vires que precisas de mais motor trocas, eu desde que ando de 125cc nunca entrei numa AE prefiro ir pelas nacionais apreciar os lugares e poupar muito nas portagens, mas no teu caso penso que não tenhas grande alternativa, eu não conheço a zona
Marco Machado- Adm
-
Uma 125cc vai ser sempre curta para autoestrada, num ano eu já sinto vontade de mais, e digo-te que se tivesse carta já tinha subido.
Existem 2 situações que me fazem querer subir de cc, uma delas é fazer viagens com pendura e outra é andar em autoestrada ou vias-rápidas. Uma 250cc(ou 300cc) acaba por ser o indicado, alia bons consumos com uma performance aceitável seja qual for a estrada.
Se o crédito é uma opção, faz uma simulação para ver quanto fica a sym 300, não perdes nada em saber. Boa sorte na escolha.
Existem 2 situações que me fazem querer subir de cc, uma delas é fazer viagens com pendura e outra é andar em autoestrada ou vias-rápidas. Uma 250cc(ou 300cc) acaba por ser o indicado, alia bons consumos com uma performance aceitável seja qual for a estrada.
Se o crédito é uma opção, faz uma simulação para ver quanto fica a sym 300, não perdes nada em saber. Boa sorte na escolha.
luism-
Mota : Aprilia pegaso 650
Viva, antes de mais, gostei do teu nick 

Em relação à mota, também acho que para esses km vais-te fartar num instante. Eu sei que ao inicio dizemos que temos sempre paciência e não nos fartamos e tal. A verdade é que passado pouco tempo, e depois de estarmos super habituados à mota, já não a achamos assim tão grande, nem tão pesada, nem tão potente.
Tambem acho que devias repensar a tua opção e ir para uma com mais CC.
Uma Honda NC, (não querendo puxar a brasa à minha sardinha) era o ideal, acima de tudo pelos consumo e por só fazeres revisões de 12 em 12mil. No entanto o valor é bastante elevado para o que pretendes neste momento. Ainda assim eu ia para uma mota que pudesse circular pelo menos a uma velocidade de 120/130 sem esforço. Porque numa 125 só vais fazer AE a uma média de 100km/h e já é apertar um pouco com ela.
De certeza que deve haver outras opções em prestações também. Agora em usadas é que é pior...
Ah, e isso das revisões de 3 em 3k, manda-os passear. Se fizeres o que vem no livro ninguém te pode ir à burra caso alguma coisa avarie. O manual é que sabe.

Em relação à mota, também acho que para esses km vais-te fartar num instante. Eu sei que ao inicio dizemos que temos sempre paciência e não nos fartamos e tal. A verdade é que passado pouco tempo, e depois de estarmos super habituados à mota, já não a achamos assim tão grande, nem tão pesada, nem tão potente.
Uma Honda NC, (não querendo puxar a brasa à minha sardinha) era o ideal, acima de tudo pelos consumo e por só fazeres revisões de 12 em 12mil. No entanto o valor é bastante elevado para o que pretendes neste momento. Ainda assim eu ia para uma mota que pudesse circular pelo menos a uma velocidade de 120/130 sem esforço. Porque numa 125 só vais fazer AE a uma média de 100km/h e já é apertar um pouco com ela.
De certeza que deve haver outras opções em prestações também. Agora em usadas é que é pior...
Ah, e isso das revisões de 3 em 3k, manda-os passear. Se fizeres o que vem no livro ninguém te pode ir à burra caso alguma coisa avarie. O manual é que sabe.
Jackal-
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc
Companheiro se quiseres tirar duvidas em relação á GTS 125 e outras, podes sempre aparecer (e sendo da margem sul é mais facil) em brejos de azeitão no "Dona Torta" que há lá sempre aos Domingos apartir das 10, pelo menos meia duzia de GTS 125 , aparece e o pessoal tira duvidas.
alexandre122-
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX
Pois aqui na zona não tenho mesmo alternativa, entro na A2 no seixal, passo a ponte e entro na A5.. passados meia duzia de km's ai já entro para a estrada militar até Barcarena.Marco Machado escreveu:pois é facil é só o desejo de ter uma depois é que vem o pior que é a escolha, mas é normal, se gostas da mota que é uma boa mota umas escolhas acertadas em maxi scooter 125cc, compra e se daqui a um ano vires que precisas de mais motor trocas, eu desde que ando de 125cc nunca entrei numa AE prefiro ir pelas nacionais apreciar os lugares e poupar muito nas portagens, mas no teu caso penso que não tenhas grande alternativa, eu não conheço a zona
O Objetivo proncipal é não ficar parado nas filas de km's de manhã na A2 e à tarde na A5 (Monsanto até à saída da ponte).
Só apanho a portagem da Ponte.. que com a Via Card fica mais barato que os abusivos 1.60€ que roubam!

TugAzeiteiro-
A moto seria essencialmente para deslocações Casa -> Trabalho -> Casa uma vez que tenho uma bebé e como a minha mulher trabalha alguns fins de semana tenho que utilizar o carro com a cadeirinha para ir até aos meus pais ou sogros.. logo nos próximos anos a moto seria usada essencialmente para ir para o trabalho..luism escreveu:Uma 125cc vai ser sempre curta para autoestrada, num ano eu já sinto vontade de mais, e digo-te que se tivesse carta já tinha subido.
TugAzeiteiro-
lol.. Obrigado!Jackal escreveu:Viva, antes de mais, gostei do teu nick

Pois.. a Honda NC700X é a eleita!! Adoro a moto.. no entanto é como disse, tenho dinheiro para a comprar a pronto, no entanto não quero mexer nas poupanças, e recorrendo a crédito tenho que dar de entrada 2.700/2.500 e ficaria a pagar 24x 170/150 Eur. em média.
Já não és o primeiro a dizer que vou fartar-me depressa da 125.. lol
Não sei o que faça para ser sincero.. ainda para alem do mais a NC700X tem fama de ser ultra-fiável!
A tua é a DCT ou manual com ABS?
TugAzeiteiro-
Conheço perfeitamente.. passo quase todos os fins de semana quando vou aos meus pais! Antigamente até era a loja-das-trotinetes..alexandre122 escreveu:Companheiro se quiseres tirar duvidas em relação á GTS 125 e outras, podes sempre aparecer (e sendo da margem sul é mais facil) em brejos de azeitão no "Dona Torta" que há lá sempre aos Domingos apartir das 10, pelo menos meia duzia de GTS 125 , aparece e o pessoal tira duvidas.
Já tinha reparado que havia lá muitas motos, mas não sabia que era normal os encontros!
Obrigado

TugAzeiteiro-
eu tenho uma GTS.
Faço em média cerca de 50 km's por dia mais passeios ao fim-de-semana com a pendura ronda perto dos 1.200 km's como tu referiste.
Dos 50 km's que faço diariamente cerca de 80% são AE's e vias rápidas. Notas desde logo que a 125cc é suficiente para rolares nessas estradas (normalmente eu vou a 85 km/h, 90 ocasionalmente chegando aos 100), mas por outro lado se algum carro for a 100 esquece! nunca na vida o conseguirás ultrapassar!
O bibhinho da subida acontece a todos. Quantas das vezes que vou na minha e dou por mim a pensar: "- Se tivesse uma 600cc ultrapassava este filho da p***!".
agora das revisões... eu faço de 4M km's em 4! foi o recomendado na Mototrofa. É certo que estou lá quase todos os meses, mas elas são precisas e não há nada a dizer sobre isso.
A melhor opinião que te posso dar sendo proprietário de uma é :
-tens dinheiro? Compra uma 300. Não te vais arrepender.
- Se és daquelas pessoas pacificas e és capaz de ir atrás de um gajo 5 km's e tens tempo para onde vais a 125cc chega-te perfeitamente!
Faço em média cerca de 50 km's por dia mais passeios ao fim-de-semana com a pendura ronda perto dos 1.200 km's como tu referiste.
Dos 50 km's que faço diariamente cerca de 80% são AE's e vias rápidas. Notas desde logo que a 125cc é suficiente para rolares nessas estradas (normalmente eu vou a 85 km/h, 90 ocasionalmente chegando aos 100), mas por outro lado se algum carro for a 100 esquece! nunca na vida o conseguirás ultrapassar!
O bibhinho da subida acontece a todos. Quantas das vezes que vou na minha e dou por mim a pensar: "- Se tivesse uma 600cc ultrapassava este filho da p***!".

agora das revisões... eu faço de 4M km's em 4! foi o recomendado na Mototrofa. É certo que estou lá quase todos os meses, mas elas são precisas e não há nada a dizer sobre isso.
A melhor opinião que te posso dar sendo proprietário de uma é :
-tens dinheiro? Compra uma 300. Não te vais arrepender.
- Se és daquelas pessoas pacificas e és capaz de ir atrás de um gajo 5 km's e tens tempo para onde vais a 125cc chega-te perfeitamente!

BrunoSilva-
Mota : Kawasaki ER-6N '13
Obrigado pela resposta! 
Estou a pensar ir este sábado à JBMotos (a caminho de Sesimbra) de modo a poder ver ao vivo a moto e caso tenham uma disponível fazer o test-drive!
Vou também ver que outras opção de maior cilindrada tenho.. e se alguma tem campanha de verão sem Juros.
O objectivo é sim ter uma moto, no entanto não quero gastar muito dinheiro, ou por outra.. não quero gastar logo o dinheiro a pronto, uma vez que posso amortizar mensalmente esses 120Eur. em despesas de deslocação que a empresa onde trabalho me paga.
Quanto à questão da velocidade, eu tirei a carta numa 600cc.. sim dá pica acelerar mas posso dizer que nunca passei dos 140km/h nas aulas.. sou mais das acelerações e não tanto da velocidade!
Na A2 o objectivo é mais a faixa da direita (berma) para passar os carros estacionados.. e o mesmo ao fim do dia na A5! lol
Muito provavelmente vou sentir a falta de uma moto com mais CC mas como a tal campanha é de 29 meses, depois logo vejo a real necessidade, até porque o objectivo da moto será essencialmente Casa-> Trabalho.
Obrigado.

Estou a pensar ir este sábado à JBMotos (a caminho de Sesimbra) de modo a poder ver ao vivo a moto e caso tenham uma disponível fazer o test-drive!
Vou também ver que outras opção de maior cilindrada tenho.. e se alguma tem campanha de verão sem Juros.
O objectivo é sim ter uma moto, no entanto não quero gastar muito dinheiro, ou por outra.. não quero gastar logo o dinheiro a pronto, uma vez que posso amortizar mensalmente esses 120Eur. em despesas de deslocação que a empresa onde trabalho me paga.
Quanto à questão da velocidade, eu tirei a carta numa 600cc.. sim dá pica acelerar mas posso dizer que nunca passei dos 140km/h nas aulas.. sou mais das acelerações e não tanto da velocidade!
Na A2 o objectivo é mais a faixa da direita (berma) para passar os carros estacionados.. e o mesmo ao fim do dia na A5! lol

Muito provavelmente vou sentir a falta de uma moto com mais CC mas como a tal campanha é de 29 meses, depois logo vejo a real necessidade, até porque o objectivo da moto será essencialmente Casa-> Trabalho.
Obrigado.

TugAzeiteiro-
Só uma coisa brunofps,
Quanto pagas em média por revisão?
Outra coisa, equipamento essencial..
Casaco, luvas e capacete?
Em média quanto deverei gastar? 400 ou 500 Eur. ?
Obrigado.
Obrigado.

TugAzeiteiro-
TugAzeiteiro escreveu:A tua é a DCT ou manual com ABS?
A minha é manual com ABS.

Jackal-
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc
TugAzeiteiro escreveu:Só uma coisa brunofps,
Obrigado.
as revisões rodam, a falarmos por alto, os 40€.
de 2 em 2 mudam filtros pelo que encarece mais um pouco.
o equipamento comprei todo na sport zone, marca haissen. Serve para os km's que faço e é bem acessível.
casaco- 99€
luvas- 30€
com vês no equipamento gastei 129€. mas falta o impermeável (não sei se ponderas andar de moto no inverno) e as botas se quiseres.
o capacete se regateares bem a comprar a mota eles oferecem. foi o que aconteceu a mim.

BrunoSilva-
brunofps escreveu:as revisões rodam, a falarmos por alto, os 40€.
de 2 em 2 mudam filtros pelo que encarece mais um pouco.
o equipamento comprei todo na sport zone, marca haissen. Serve para os km's que faço e é bem acessível.
casaco- 99€
luvas- 30€
com vês no equipamento gastei 129€. mas falta o impermeável (não sei se ponderas andar de moto no inverno) e as botas se quiseres.
o capacete se regateares bem a comprar a mota eles oferecem. foi o que aconteceu a mim.
Tenho que ver bem o que na JB Motos dizem das revisões.. já vi que é algo subjectivo de stand para stand! Uns dizem 3 em 3mil outros de 6 em 6mil e a tua vai de 4 em 4mil.. Não se percebe..

Eu não tenho nada.. tirando umas luvas, mas também estas não são as melhores!
Mesmo com esta campanha da SYM será que consigo regatear um capacete, luvas e mais qualquer coisita?
Entretanto hoje de manhã na A2 vinha eu na minha vidinha quando ultrapassa uma novinha em preto mate!! Até tive que acelerar para aos 120 para a poder acompanhar/ver melhor..

Bom está decidido.. amanhã vou ao stand ver a moto!
TugAzeiteiro-
sim, claro que consegues o capacete!
eu não sou muito de regatear (sou um bocado envergonhado para esse tipo de coisas vá!), mas o meu pai bastou abrir a boca e dizer: "-eu vou gastar aqui um dinheirinho. não há nada que se ofereça?" que o vendedor deixou-me logo escolher um capacete!
a minha mota tem 13.000 km's. vai agora à 4ª revisão. ou seja a 1ª aos 1.000 e 12km / 4.000km = 3 revisoes.
com vês fiz sempre aos 4M. foi o que me aconselharam na oficina.
e acredita que na dos 9.000 os filtros já estavam bem sujinhos!
cumps.
acredita, é grande mota!!
eu não sou muito de regatear (sou um bocado envergonhado para esse tipo de coisas vá!), mas o meu pai bastou abrir a boca e dizer: "-eu vou gastar aqui um dinheirinho. não há nada que se ofereça?" que o vendedor deixou-me logo escolher um capacete!

a minha mota tem 13.000 km's. vai agora à 4ª revisão. ou seja a 1ª aos 1.000 e 12km / 4.000km = 3 revisoes.
com vês fiz sempre aos 4M. foi o que me aconselharam na oficina.
e acredita que na dos 9.000 os filtros já estavam bem sujinhos!
cumps.

acredita, é grande mota!!
BrunoSilva-
Em relação ás revisões das scooters, Sym, o plano de revisões da marca/importador e que me foi enviado diretamente pelo Engenheiro da Red Moto, para esclarecer de vez todas as dúvidas é o seguinte:
1ª Revisão - 1000 km
2ª Revisão - 6000 km
3ª Revisão - 12000 km.
O óleo deve ser trocado (é obrigatório, senão arriscam-se a perder a garantia, caso haja alguma varia!) de 3 em 3 mil km. Ou seja, de 3 em 3 mil km apenas se troca o óleo, mais nada!
Agora um pouco de história e a razão disto ser assim.
No início da comercialização da Sym em Portugal, todas as scooters, independentemente da cilindrada, faziam revisões de 3 em 3 mil km. Com o passar do tempo a Sym recebeu muitas cartas e emails (eu fui um deles!), questionado sobre a razão das Sym fazerem revisões de 3 em 3 mil km e outras marcas fazerem de 4, 5, 6 mil km.
Uma das razões, foi por defesa da marca, ou seja, era uma marca incógnita, pouco ou nada se sabia sobre a sua fiabilidade e claro, o importador teve de se defender.
Como ficou mais do que visto e provado que a fiabilidade das Sym está ao nível das restantes boas marcas do mercado e até acima de algumas, então o importador resolveu alterar as regras, fazendo com que as revisões de todas as scooters fossem efetuadas de 6 em 6 mil km.
Tudo estaria certo se, de vez em quando não aparecessem algumas scooters para fazer revisões (de 6 em 6 mil km), com o nível do óleo do motor no mínimo, principalmente em algumas Fiddle e Symphony.
A razão disto acontecer? Simples, andam literalmente sempre a fundo e aí, por muito boa que seja a mecânica, lá se vai o óleo. Aliás até nos automóveis isso acontece, porque não haveria de acontecer num pequeno motor de 1 cilindro que é solicitado a andar no máximo da sua rotação dia-após-dia?
Mais uma vez atenta, a Red Moto, também para se precaver de futuros problemas, resolveu "obrigar" à troca do óleo do motor de 3 em 3 mil km!
Este é o plano de revisões para todas as motos e scooters da Sym, de 125 cc!
Tudo o que seja dito pelos concessionários e que não sigam isto, apenas serve para enganar os clientes!
Revisões de 4 em 4 mil km? Ou seja, fazes uma revisão a mais em cada 12 mil km!
Quem ganha com isso? Adivinha lá...
O que aconselho a fazer: sempre que algum concessionário venha com este tipo de conversa da treta, apenas estão a ver o bolso deles e não a "saúde" da vossa moto!
O que fazer? Simples: dizer que estão a mentir! E caso estrebuchem, fazer queixa diretamente ao importador! Podem ter a certeza que o concessionário leva nas orelhas forte e feio!!
1ª Revisão - 1000 km
2ª Revisão - 6000 km
3ª Revisão - 12000 km.
O óleo deve ser trocado (é obrigatório, senão arriscam-se a perder a garantia, caso haja alguma varia!) de 3 em 3 mil km. Ou seja, de 3 em 3 mil km apenas se troca o óleo, mais nada!
Agora um pouco de história e a razão disto ser assim.
No início da comercialização da Sym em Portugal, todas as scooters, independentemente da cilindrada, faziam revisões de 3 em 3 mil km. Com o passar do tempo a Sym recebeu muitas cartas e emails (eu fui um deles!), questionado sobre a razão das Sym fazerem revisões de 3 em 3 mil km e outras marcas fazerem de 4, 5, 6 mil km.
Uma das razões, foi por defesa da marca, ou seja, era uma marca incógnita, pouco ou nada se sabia sobre a sua fiabilidade e claro, o importador teve de se defender.
Como ficou mais do que visto e provado que a fiabilidade das Sym está ao nível das restantes boas marcas do mercado e até acima de algumas, então o importador resolveu alterar as regras, fazendo com que as revisões de todas as scooters fossem efetuadas de 6 em 6 mil km.
Tudo estaria certo se, de vez em quando não aparecessem algumas scooters para fazer revisões (de 6 em 6 mil km), com o nível do óleo do motor no mínimo, principalmente em algumas Fiddle e Symphony.
A razão disto acontecer? Simples, andam literalmente sempre a fundo e aí, por muito boa que seja a mecânica, lá se vai o óleo. Aliás até nos automóveis isso acontece, porque não haveria de acontecer num pequeno motor de 1 cilindro que é solicitado a andar no máximo da sua rotação dia-após-dia?
Mais uma vez atenta, a Red Moto, também para se precaver de futuros problemas, resolveu "obrigar" à troca do óleo do motor de 3 em 3 mil km!
Este é o plano de revisões para todas as motos e scooters da Sym, de 125 cc!
Tudo o que seja dito pelos concessionários e que não sigam isto, apenas serve para enganar os clientes!
Revisões de 4 em 4 mil km? Ou seja, fazes uma revisão a mais em cada 12 mil km!
Quem ganha com isso? Adivinha lá...
O que aconselho a fazer: sempre que algum concessionário venha com este tipo de conversa da treta, apenas estão a ver o bolso deles e não a "saúde" da vossa moto!
O que fazer? Simples: dizer que estão a mentir! E caso estrebuchem, fazer queixa diretamente ao importador! Podem ter a certeza que o concessionário leva nas orelhas forte e feio!!
veiga-
Mota : Sym GTS 300i Evo
Obrigado veiga pela informação!
Não tinha noção das revisões por parte do importador nacional.
Veio mesmo a tempo, uma vez que vou amanhã à JB Motos saber todas as informações sobre a moto.. e assim caso eles deem em aldrabões posso contra-argumentar!
Assim que souber mais informações:
- Preço;
- Revisões / Custos
- Ofertas: capacete? | luvas? | 1ª revisão? | etc
posto aqui para todos poderem ver/comparar.
Obrigado!
Não tinha noção das revisões por parte do importador nacional.
Veio mesmo a tempo, uma vez que vou amanhã à JB Motos saber todas as informações sobre a moto.. e assim caso eles deem em aldrabões posso contra-argumentar!
Assim que souber mais informações:
- Preço;
- Revisões / Custos
- Ofertas: capacete? | luvas? | 1ª revisão? | etc
posto aqui para todos poderem ver/comparar.
Obrigado!

TugAzeiteiro-
Boas a todos!
No sábado passado fui à JBmotos em Sesimbra para ver a SYM GTS 125
Em primeiro lugar, é um stand gigante para motos.. no entanto muito bem conseguido e tem uma variedade de motos incrível!
A Primeira a ver foi a SYM GTS 125.. tinham em preto mate e preto brilhante. Escusado será dizer que a que mais gostei foi a mate! Muito bonita e com um aspecto desportivo.. sinceramente gosto mais deste novo modelo do que o anterior!
Entretanto vi também uma Yamaha X-max 250cc branca (usada) que estava lá.. era uma moto de 2011, no entanto tinha apenas 4mil km.. custava 4.250€ sendo que ofereciam documentos e capacete. Comparativamente com uma nova, o preço está muito elevado!!
Entretanto para todas as motos novas compradas lá, eles oferecem sempre: casaco capacete luvas e cadeado.. o no preço já está incluído os documentos (tenho que confirmar)
Bem.. após algumas simulações o crédito sem juros da SYM GTS 125i é imbatível.. entrada 119€ e uma prestação de 119€ x29.
No sábado passado fui à JBmotos em Sesimbra para ver a SYM GTS 125
Em primeiro lugar, é um stand gigante para motos.. no entanto muito bem conseguido e tem uma variedade de motos incrível!
A Primeira a ver foi a SYM GTS 125.. tinham em preto mate e preto brilhante. Escusado será dizer que a que mais gostei foi a mate! Muito bonita e com um aspecto desportivo.. sinceramente gosto mais deste novo modelo do que o anterior!
Entretanto vi também uma Yamaha X-max 250cc branca (usada) que estava lá.. era uma moto de 2011, no entanto tinha apenas 4mil km.. custava 4.250€ sendo que ofereciam documentos e capacete. Comparativamente com uma nova, o preço está muito elevado!!
Entretanto para todas as motos novas compradas lá, eles oferecem sempre: casaco capacete luvas e cadeado.. o no preço já está incluído os documentos (tenho que confirmar)
Bem.. após algumas simulações o crédito sem juros da SYM GTS 125i é imbatível.. entrada 119€ e uma prestação de 119€ x29.
TugAzeiteiro-
está um bom valor e num tempo curto e abrangido quase na totalidade pela garantia
Marco Machado- Adm
-
Página 1 de 2 • 1, 2

» O que é isto? Nova Lei 2013 UE
» NOVA: BMW R1200GS 2013
» Honda MODELOS 2013
» Nova ajs R7 125
» Aprilia RS125 VS Keeway
» NOVA: BMW R1200GS 2013
» Honda MODELOS 2013
» Nova ajs R7 125
» Aprilia RS125 VS Keeway
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota