F125cc.com
Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Julho 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 438 em Qui 15 Jul - 14:22

Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar

Ir para baixo

Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar Empty Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar

Mensagem  fulgenciosus Ter 16 Jul - 14:32

Boas!!! Estou com um dilema... Tenho uma Jianshe Js 125 6A, desde Abril deste ano, com a qual não estou descontente, nem contente, pois pelo valor da moto dá para um uso normal. No entanto após ter sentado o rabiosque noutras 125, nomeadamente RKV 125 da Keeway, Suzuki GZ 125 (Marauder 125) e por último Yamaha Ybr 125 (modelo mais recente e mais similar à minha), confirmo o que temia que é a pouca confiança que a moto me inspira quer na condução, quer em termos de durabilidade (nota que tento sempre fazer o máximo de cuidado com ela) e também pelo desagrado que tenho onde a comprei (mas isto já não tem a ver com a marca).

E por esses motivos estou a pensar em trocar, no entanto não quero estar a trocar apenas por trocar quero sim aproveitando as campanhas de Verão trocar por algo que seja mais fiável, durável (de 4 anos para cima) e de qualidade. Estando a ponderar as seguintes opções:

1. Suzuki marauder 125 (é linda que se farta, é suzuki, mas a campanha é a mais carota)

2. Sym 125 wolf ( Campanha mais em conta, moto bonita; mas temo ser troca por troca)

Sei que são estilos de motos que nada tem a ver entre si, mas são motos que a nível visual gosto de ambas, de condução apenas posso falar da Suzuki achei a de uma condução incrivelmente fácil.
A questão é valerá a pena trocar de moto ou não?

Cumps, Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar 697124

fulgenciosus

Masculino Mensagens : 8
Mota : Jianshe js125 6A

Ir para o topo Ir para baixo

Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar Empty Re: Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar

Mensagem  Marco Machado Ter 16 Jul - 18:06

em caso de troca eu ia para a Marauder mas isto é gosto pessoal, quanto a se vale a pena ou não isso tens de ser tu a decidir, se estás realmente descontente com a tua mota se ela não responde ás tuas expectativas troca, mas se por outro lado ela corresponde á tua expectativa se nem tem dado problemas e cumpre a sua função então não vejo porque trocar é que sendo de Abril e não tendo muito tempo mas já vais perder uns €€€

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11609
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar Empty Re: Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar

Mensagem  fulgenciosus Ter 16 Jul - 20:32

Marco Machado escreveu:em caso de troca eu ia para a Marauder mas isto é gosto pessoal, quanto a se vale a pena ou não isso tens de ser tu a decidir, se estás realmente descontente com a tua mota se ela não responde ás tuas expectativas troca, mas se por outro lado ela corresponde á tua expectativa se nem tem dado problemas e cumpre a sua função então não vejo porque trocar é que sendo de Abril e não tendo muito tempo mas já vais perder uns €€€

Dar problemas já deu, mas nada de muito grave... foi na ligação da bateria ao resto do motor que estava mal conectado e queimou tendo descarregado por completo a bateria, levou uma ligação nova. Outro problema foi o pneu traseiro, qual vinha defeituoso e com o andar rompeu, isto após os  1.ºs 30 Kms.
O facto de perder uns euros já estou a contar com isso.
Terei é de me informar no concessionário onde vende Suzuki e Sym se a campanha da Suzuki é tb válida para trocas.

Obrigado...Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar 697124

fulgenciosus

Mensagem  Jackal Ter 16 Jul - 21:49

fulgenciosus escreveu:[*]Sym 125 wolf ( Campanha mais em conta, moto bonita; mas temo ser troca por troca)

Nao podes comparar uma Sym a uma Jianshe...com o devido respeito...
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Mensagem  fulgenciosus Ter 16 Jul - 23:07

Jackal escreveu:
fulgenciosus escreveu:[*]Sym 125 wolf ( Campanha mais em conta, moto bonita; mas temo ser troca por troca)

[*]

[*]

Jackal, quando falo de troca por troca, é mais pelo facto de ainda não ter tido oportunidade de experimentar uma Sym Wolf 125. Pois facto é que não tenho nenhum conhecimento prático do modelo em causa, isto está claro tirando o conhecimento do que li aqui no fórum em outros sites, mas dai à prática ainda vai um saltinho...

Verdade seja dita que espero que esteja a um nível bem mais superior.

fulgenciosus

Mensagem  Jackal Qua 17 Jul - 0:04

Eu sei que a Sym é uma marca com provas dadas, nao sendo uma marca de topo, está bem implantada no mercado. Já a jianshe nunca me inspirou confiança nenhuma. A wolf é de facto uma mota muito bonita, mas os donos deles que se manifestem Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar 952112 
Jackal
Jackal

Mensagem  morpheus Sex 19 Jul - 13:28

Jackal escreveu:
[*]

[*]

porquê???
morpheus
morpheus

Masculino Mensagens : 3
Mota : Jianshe JS 125 cc custom

Mensagem  alexandre122 Sex 19 Jul - 16:18

Eu tenho uma Wolf mas nunca vi uma  Jianshe ao vivo , não vou entrar em promenores , mas dentro do que sei , existem as grandes japonesas e a Ktm no topo da qualidade de construção e depois abaixo na qualidade mas tambem no preço vem a sym a kinco , etc as outras são ainda mais baratas por isso devem ter ainda menos qualidade , não quero dizer que não são boas , são apenas menos boas que as outras.
Eu passei de uma Honda para uma Sym se acho que fiz mal ....nunca.... comprei a mota que gostava e isso é o principal .
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar Empty Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar

Mensagem  fulgenciosus Sex 19 Jul - 17:22

Morpheus, tenho uma Jianshe que apesar de a nível de motor não ter dado problemas nenhuns, já me deu arrelias  a nível elétrico devido a uma montagem pouco cuidada,... já tive de trocar o pneu traseiro por ser defeituoso e só notei com o andamento da moto... e isto ainda antes do início desta semana. Pois já esta semana tive de lhe pôr 3 lâmpadas de pisca e 2 luzes stop, isto pq, pq mais uma vez más montagens da parte eléctrica. Já para não falar da câmara de ar da roda da frente, que não sei pq mas a válvula dela descolou. Sei que são coisas fáceis de resolver. Mas torna-se aborrecido.
Ora comparando por exemplo à Keeway tb chinesa; que a axo abaixo da Sym, 
 que um colega meu comprou (RKV) na mesma altura e até á data teve zero problemas, já são arrelias a mais. Então sou obrigado a concordar com o Jackal, quando diz que não se pode comparar uma Jianshe a uma Sym.

Entretanto, sem fugir ao tópico estou sim é a ponderar outros modelos, não pela potência mas sim pelos travões traseiros Tambor vs Disco.

fulgenciosus

Mensagem  alexandre122 Sex 19 Jul - 18:30

fulgenciosus escreveu:Morpheus, tenho uma Jianshe que apesar de a nível de motor não ter dado problemas nenhuns, já me deu arrelias  a nível elétrico devido a uma montagem pouco cuidada,... já tive de trocar o pneu traseiro por ser defeituoso e só notei com o andamento da moto... e isto ainda antes do início desta semana. Pois já esta semana tive de lhe pôr 3 lâmpadas de pisca e 2 luzes stop, isto pq, pq mais uma vez más montagens da parte eléctrica. Já para não falar da câmara de ar da roda da frente, que não sei pq mas a válvula dela descolou. Sei que são coisas fáceis de resolver. Mas torna-se aborrecido.
Ora comparando por exemplo à Keeway tb chinesa; que a axo abaixo da Sym, 
 que um colega meu comprou (RKV) na mesma altura e até á data teve zero problemas, já são arrelias a mais. Então sou obrigado a concordar com o Jackal, quando diz que não se pode comparar uma Jianshe a uma Sym.

Entretanto, sem fugir ao tópico estou sim é a ponderar outros modelos, não pela potência mas sim pelos travões traseiros Tambor vs Disco.

1º Conselho que tenho para dar , não vás pelos travões de disco ,, por isto ou por aquilo , vai pelo o que gostares mais , se compras só por uma ter disco atrás e a outra não , mais cedo ou mais tarde vais pensar que devias ter comprado a outra.
Eu comprei a Pcx porque nunca tinha andado de mota e assim que me habituei a andar arrisquei e troquei pela Sym , que nem foi a 1ª escolha , era para ser uma cbf mas quando vi uma ao lado da outra , a Sym piscou-me o olho e fui atingido pela seta do cupido.
de Abril de 2011 a Fevereiro de 2013 Honda pcx fiz 12.000km a wolf desde fevereiro já vai com 4.000km e estou satisfeitissimo.
Mas se a keeway te enche a vista é uma boa mota já percorri uns km a acompanhar uma e posso afirmar que é boa , bonita e barata....
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Mensagem  morpheus Sab 20 Jul - 13:56

Eu tenho uma jianshe porque do que estive a ver e o com o orçamento que tinha era o que podia comprar mas tenho um amigo que tem uma com cerca de 10000 Km e a até agora zero problemas.
morpheus
morpheus

Mensagem  Jackal Dom 21 Jul - 0:01

Bem, estive sem net e nao pode responder.

Apenas disse o que disse, porque acho sinceramente que a sym tem muito mais qualidade, seja, a nivel de montagem, controlo de qualidade, nivel estético (aqui é mais uma questão pessoal) e assistencia.

Marcas como a Sym, a Daelim, a Keeway são marcas já com alguma consistência no mercado. A jianshe parece-me que é apenas mais uma marca chinesa com qualidade duvidosa e que ainda tem um longo caminho a percorrer. Sem querer melindrar todos os donos das jianshes por esse mundo fora, é apenas e só a minha opinião.
Jackal
Jackal

Mensagem  morpheus Seg 22 Jul - 12:51

Ok não me sinto melindrado, cada um tem a sua opinião e todas as opiniões são bem-vindas.
morpheus
morpheus

Mensagem  Jackal Seg 22 Jul - 14:52

Jianshe Js125 6A trocar ou não trocar 952112
Jackal
Jackal

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo