F125cc.com
Parado pela PSP F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Parado pela PSP F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Parado pela PSP

+10
nunes
I.Santos
Sprozio
monoxider
Marco Machado
BGomes
E.PERCIVAL
FRamos
paulo paulino
vinnys
14 participantes

Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Parado pela PSP

Mensagem  FRamos Ter 13 Ago - 20:05

Ora boas, hoje fui mandado parar pela PSP o Sr. Agente pediu os documentos e eu tranquilamente lhos dei agarrou neles olhou, olhou... e foi ter com o colega dele, aí vieram os dois ter comigo e perguntaram me quando tinha tirado a minha carta de condução, á qual depois de ter verificado na carta pois já nem me lembrava, disse 2002. Então ele respondeu que com a minha carta não poderia andar na minha moto, pois só quem tinha tirado a carta até 98 é que estaria habilitado a conduzir motociclos até 125 cc restringidos a 11 kw... Eu fiquei meio aparvalhado e respondi que pensava que isso tinha a ver com a idade e não com a data em que tinha tirado a carta. Disse-me para ir tirar a carta de motociclo e que desta me safava de uma infracção de 500 euros. Também não insisti mais, mas depois de levar a minha namorada no trabalho passei numa escola de condução para realmente tirar a dúvida, e tal como esperava eles tinham informações erradas. Como faço muito aquela estrada mal cheguei a casa passei no site do IMTT e já imprimi a pagina para estar na carteira, ao menos se me voltarem a vir com a mesma conversa sempre tenho o papel para refutar.
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  vinnys Ter 13 Ago - 20:58

Olá, já agora aproveito para pedir para deixares o link, pode sempre vir a dar jeito ;)

Pessoalmente já ando com um papel da lei impressa na carteira com sublinhado a cor na parte dos 25 anos e do licença de ciclomotor.

Se bem me lembro a lei não fala nada anterior a 98, é para todos mesmo, acho que estamos todos a pensar do mesmo modo ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  paulo paulino Ter 13 Ago - 21:36

Parado pela PSP 113258 
http://www.imtt.pt/sites/imtt/portugues/condutores/cartaconducao/motociclos/paginas/motociclos.aspx


""A habilitação necessária para conduzir motociclos de cilindrada superior a 50 cm3 depende da obtenção da categoria A ou da categoria A1 (motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3), mediante inscrição em escola de condução e aprovação no exame de condução respectivo constituído por prova teórica e prova prática.

Os titulares de carta de condução válida para veículos da categoria B (automóveis ligeiros) consideram-se também habilitados para a condução de motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW(categoria A1), desde que tenham idade igual ou superior a 25 anos ou sejam titulares de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores (Lei n.º 78/2009, de 13 de Agosto).""

http://dre.pt/pdf1s/2009/08/15600/0526505265.pdf

Parado pela PSP 1522232137 
paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/08/2011
Mota : Yamaha Tracer 700

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  FRamos Ter 13 Ago - 22:03

Boas Vinnys, olha o link foi mesmo esse do imtt que o ppaulino aqui deixou, o pdf também é fixe! Obrigado ppaulino! Eu realmente imprimi pq qualquer dia veêm-me e lembram se de me parar e autuar por causa disso, obviamente depois iria reclamar a multa mas quem tinha que depois andar para cima e para baixo seria eu. assim mostro-lhes o papel e pronto.
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  E.PERCIVAL Ter 13 Ago - 22:15

esses  fazem de td para limpar a carteira a um gajo Parado pela PSP 275703
E.PERCIVAL
E.PERCIVAL

Masculino Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/05/2013
Mota : sym wolf black

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  BGomes Ter 13 Ago - 22:19

O Estado anda tão desgovernado que nem dá formação aos Sr.s polícias...
BGomes
BGomes

Masculino Mensagens : 350
Data de inscrição : 07/12/2011
Mota : Honda pcx, ex: Honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  Marco Machado Ter 13 Ago - 22:32

acontece em todas as profissões uns lêem as informações outros não, essa lei de que eles falaram de ter a carta de 98 é antiga e dizia respeito á condução de ciclomotores, que tivesse tirado a carta de carro antes de 98 podia conduzir ciclomotores e não motociclos, eles andam mal informados e depois fazem asneira e nós é que temos de perder tempo a justificar os erros deles

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  monoxider Qua 14 Ago - 7:10

Faz como eu, passa no imtt para renovares a carta, a minha não tinha lá o desenho do tipo na moto e eu estava a adivinhar que ía acontecer uma dessas.
monoxider
monoxider

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Suzuki GSR-750

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  Sprozio Qua 14 Ago - 7:46

monoxider escreveu:Faz como eu, passa no imtt para renovares a carta, a minha não tinha lá o desenho do tipo na moto e eu estava a adivinhar que ía acontecer uma dessas.
 As cartas actualmente já não têm esse averbamento novamente.
A alteração está no DL 138/2012 onde se pode ler :

5 — As categorias de veículos abrangidas pela extensão
de habilitação referidas no número anterior são também
registadas na carta de condução, com exceção da catego-
ria A1 quando obtida por extensão da categoria B.
Página 9 : http://dre.pt/pdf1s/2012/07/12900/0342603475.pdf
Sprozio
Sprozio

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/07/2012
Mota : Honda NC700XA

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  I.Santos Qua 14 Ago - 8:43

FRamos escreveu:Ora boas, hoje fui mandado parar pela PSP o Sr. Agente pediu os documentos e eu tranquilamente lhos dei agarrou neles olhou, olhou... e foi ter com o colega dele, aí vieram os dois ter comigo e perguntaram me quando tinha tirado a minha carta de condução, á qual depois de ter verificado na carta pois já nem me lembrava, disse 2002. Então ele respondeu que com a minha carta não poderia andar na minha moto, pois só quem tinha tirado a carta até 98 é que estaria habilitado a conduzir motociclos até 125 cc restringidos a 11 kw... Eu fiquei meio aparvalhado e respondi que pensava que isso tinha a ver com a idade e não com a data em que tinha tirado a carta. Disse-me para ir tirar a carta de motociclo e que desta me safava de uma infracção de 500 euros. Também não insisti mais, mas depois de levar a minha namorada no trabalho passei numa escola de condução para realmente tirar a dúvida, e tal como esperava eles tinham informações erradas. Como faço muito aquela estrada mal cheguei a casa passei no site do IMTT e já imprimi a pagina para estar na carteira, ao menos se me voltarem a vir com a mesma conversa sempre tenho o papel para refutar.

Não sei se estou certo, mas quando quizerem multar a malta seja de carro, moto,trator bom o que for nós por lei podemos pedir onde está escrito. E só assim podem multar. 

Mas volto a dizer nao tenho a certeza disto mas acho logico existir algo assim.

Boas curvas
I.Santos
I.Santos

Masculino Mensagens : 99
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : ex.Sym wolf 125; Suzuki Bandit 600

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  FRamos Qua 14 Ago - 9:28

Pois agora é que gostava que me parassem para me dizerem alguma coisa! :D vou andar um tempo com o papel, mas já guardei o link do imtt e o pdf que o ppaulino aqui deixou no tlm para se for necessário ter a informação à mão. Ainda á uns tempos deixei de andar com o papel do IUC pq pensava que era obrigatório e ia agora andar o resto da vida com a cópia da lei no bolso pq quem devia de saber não sabe.... Lol
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  nunes Qua 14 Ago - 10:02

não se preocupem com esse tipo de coimas.
As autoridades, para multarem, têm que escrever qual o artigo que estás a infrigir e mesmo que estejam mal informados qual chegarem a essa parte não têm o que escrever.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  Dissidente Qua 14 Ago - 10:48

Exato. Na multa tem que ser mencionado o artigo infringido.

Ainda assim, pelo menos foi confirmar com o colega. Não me passa logo imediatamente como má fé. Agora como falta de formação sim, e esse infelizmente anda a ser um grande problema de fiscalização. Parado pela PSP 861721 
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  BrunoSilva Qua 14 Ago - 11:41

Isto fez-me lembrar uma vez uma situação caricata que tive com a Brigada de Trânsito.

um agente da BT mandou-me para em plena via rápida e queria-me multar porque tinha um médio fundido! Parado pela PSP 314343 

E eu a dizer-lhe que a mota só tinha um bla bla bla, e o gajo não se acreditava!

Até que fui ao pass, e acendi os máximos.

Meio parvo, desejou-me boa viagem e deixou-em ir embora! lol! 


De vez em quando uma pessoa ainda se ri...
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  Dissidente Qua 14 Ago - 11:56

Parado pela PSP 314343 Parado pela PSP 314343 Parado pela PSP 314343 

Eh pá, acho que me tinha metido em maus lençóis nessa situação... ele não ia gostar da gargalhada que soltaria Parado pela PSP 70049 
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  Jorge Espogeira Qua 14 Ago - 13:28

Depois deste post, já fiz uma copia para colocar na minha carteira, nunca se sabe :)
Jorge Espogeira
Jorge Espogeira

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/07/2013
Mota : Yamaha YZF R125

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  Alexandre Simões Qua 14 Ago - 14:08

Ganda lata. Não te multaram porque não podiam multar, simples, não foi porque foram muito simpáticos e gostaram da tua cara! Muito gosta esta gente de fazer questão de mostrar à força a autoridade que tem. Bonito bonito era teres dito, "Ó amigo, eu não quero favores. Se tem que multar então força nisso, mas quero isso tudo muito bem fundamentado!". Que parvoíces 3º mundistas! Parado pela PSP 750583
Alexandre Simões
Alexandre Simões

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 07/02/2011
Mota : CBF 600 SA

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  FRamos Qua 14 Ago - 14:10

Eheheh isso foi o que disse a minha namorada, que se soubesse e não estivesse em cima da hora para o trabalho que se fosse preciso iamos até à esquadra para tirar isso a limpo!
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Parado pela PSP Empty Re: Parado pela PSP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos