F125cc.com
Honda NC 700s vs 700x F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Honda NC 700s vs 700x F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
146 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 146 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Honda NC 700s vs 700x

+13
RJC
martindays
TrAnsAlper
TMO
Marco Machado
joaofandango
mondrian
Pacnel
PA
rei do alcatrao
veiga
BrunoR.
DBarbeiro
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  mondrian Qui 15 Ago - 14:58

Não é para já, mas qualquer dia pode-se proporcionar vir a subir de cilindrada e estas duas motos estão-me no goto! Por isso atempadamente, queria tirar alguma dúvidas, se alguém puder ajudar...

Há 3 questões que gostava de ver respondidas.

1 - Altura do assento

Tenho 1,71, ou por aí, por isso a "s", com o assento a 79cm seria o ideal. Mas, será que os 83cm da "x" são muito para a minha estatura, ou dá para manobrar na boa?...

Eu já sei que elas têm o peso bem equilibrado, com baixa gravidade, etc., e que se manobram bem, mas o que queria mesmo saber é se com a minha estatura os 83cm trazem dificuldade. 
 
2 - Conforto

Teoricamente, a "x" será mais confortável que a "s", pois tem características que permitem algum off road.

Para dar uma voltas de mais de 100 kms, na serra com pendura (onde por vezes o asfalto é sofrível), o conforto da "x" é significativamente maior que o da "s", ou não se nota diferença (não tenciono andar em terra, só asfalto)?

3 - Potência

A "x" tem 51 cavalos e a "s" 46. Nota-se a diferença?... [Ok, isto está errado, têm os mesmos cavalos]


Última edição por mondrian em Seg 24 Mar - 11:00, editado 1 vez(es)
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  DBarbeiro Qui 15 Ago - 15:19

todas tem os 47cv. Supostamente, as versoes DCT e que tem mais potencia. Mas suspeito que sejam apenas 47cv 'de livrete', porque nao se nota differenca nenhuma.
O conforto e basicamente o mesmo. A X tem e mais proteccao aerodinamica. E fica gira com um vidro alto e/ou topcase. Ja a s nem por isso...
Mas a S e mais gira pas curvas.
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  mondrian Qui 15 Ago - 16:03

Obrigado pela resposta!

Já agora, abusando da tua paciência, em viagens mais longas com pendura, não massacra as costas como a PCX, certo?

E achas que a "X" é desanselhável para quem tenha 1,70?

O que te fez optar pela "X" em detrimento da "S"?
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  DBarbeiro Qui 15 Ago - 18:03

mondrian escreveu:Obrigado pela resposta!

Já agora, abusando da tua paciência, em viagens mais longas com pendura, não massacra as costas como a PCX, certo?

E achas que a "X" é desanselhável para quem tenha 1,70?

O que te fez optar pela "X" em detrimento da "S"?
 Em viagens longas, (+ 1hora) o que magoa é... o rabo. O banco e algo rijo. Eu uso alcoes ede ciclismo com gel para viagens longas.
Preferi a X por causa do look, e por ir meter um vidro+topcase, que ficavam mal na S.
Tenho 1,74e nao tenho grandes problemas com a X. Com um 1,70 é que ja nao sei. Tens de te meter numa e experimentar fazer manobras (estacionamento á retaguarda, inverção de marcha num espaco confinado)...
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  mondrian Qui 15 Ago - 18:34

Thanks!

Essa dos calções de ciclismo está bem malhado, nunca me tinha ocorrido!!!

Honda NC 700s vs 700x 952112
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  Jackal Qui 15 Ago - 21:54

Eu tenho precisamente 1.70m, e posso dizer que manobras a mota sem qualquer dificuldade. É verdade que em alguma manobras mais "manhosas" uns cm a menos na mota (ou a mais nas pernas lol! ) davam jeito. Mas regra geral aguentamo-nos bem com a altura da X.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  Jose Qui 15 Ago - 22:51

Tens a NC 500 X que me pareceu mais baixa eu tenho 1.65 e fico com os pés no chão da mesma maneira que fico na CB500 ou seja quase em bicos de pés custa um bocado nas manobras mas é um caso de hábito, ainda para mais segundo o que me disseram ainda dava para baixar mais. A nivel de prestações penso que não diferem muito uma da outra.Honda NC 700s vs 700x 952112 Honda NC 700s vs 700x 952112 Honda NC 700s vs 700x 952112
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  BrunoR. Sáb 17 Ago - 2:29

Também tive sempre receio e dava preferência à S (entre as 2...) mas dei uma volta numa NC 700X e não tive qualquer problema em por os pés no chão... no alto dos meus 1,68 mt!!! :)
Claro, não apoiava o pé na totalidade, mas até me pareceu mais baixa que minha Duke 125! O problema nas manobras é mesmo o peso dela (215 kg +-) e que não é pouco... podiam manter a altura e tirar 50 "kilitos"!!! :) LOL

Se preferes a X, a "poder ser", não hesites, até porque há a possibilidade de, ceteris paribus (mantendo tudo o resto constante), no concessionário se não te habituares reduzirem a altura, pela forquilha dianteira e numa peça que tem por baixo... a custo 0!! :)

Cumpts,
BrunoR.
BrunoR.
BrunoR.

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/02/2013
Mota : Yamaha XJ6-n (Ex-KTM Duke 125)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  mondrian Sáb 17 Ago - 2:46

Obrigado pelos comentários (os supra e os infra, para não estar aqui sempre com agradecimentos Honda NC 700s vs 700x 314343  ).

Em resumo:

A potência afinal é igual (fui induzido em erro por em alguns sites referirem que a "X" tinha 51cv, como a "Integra"). Pelo menos, a "X" comercializada cá tem os mesmos cavalos que a "S". Logo, as prestações são iguais.

A altura do assento da "X" complica mais que na "S", mas a "X" consegue-se dominar bem com prática, para quem tenha 1,70m.

Quanto ao conforto decorrente das suspensões. Como a "X" tem suspensões maiores, presumia que fosse mais confortável em viagens mais longas ou em asfalto mais degradado. Mas, afinal, a diferença de conforto para a "S", a existir, não é significativa.

Assim, a diferença entre a "X" e a "S" está no look e na melhor maneabilidade da "S" decorrente do assento ser 4cm mais baixo. Ah, e no preço.

Uma curiosidade: se pesquisarmos no google por reviews da "S", só aparecem reviews da "X"! É a mais popular. Logo, a "S" é mais exclusiva! Honda NC 700s vs 700x 546902
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  PA Sáb 17 Ago - 9:16

mondrian escreveu:... a "S" é mais exclusiva...
Penso que a X tem mais adeptos porque é mais vistosa.
Se colocarmos a S ao lado de uma X, nem parece a mesma mota.
E não é só em altura ao solo...
Mas, no fundo, é quase só uma questão visual.
Por exemplo, as malas e o vidro grande à frente, ficam melhor na X.
Para fazer viagens longas e a uma velocidade maior, claro que é melhor uma X.
É mais protegida do vento e a posição de condução é mais relaxante.
Por outro lado, quem anda todos os dias para uma utilização trabalho-casa-trabalho, no meio do trânsito (como eu Honda NC 700s vs 700x 490668 ), preferem motas mais discretas e mais maneáveis.
E, como sabemos, a maioria dos que compram mota só a utilizam ao fim de semana e quando está bom tempo.
Por isso, preferem motas mais vistosas a motas utilitárias.
Quem prefere motas utilitárias, escolhe a S, que é bastante discreta, mas move-se no trânsito melhor que uma 125. Honda NC 700s vs 700x 1810273129
PA
PA

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 09/06/2013
Mota : HONDA NC700X

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  Jackal Sáb 17 Ago - 10:46

PA escreveu:
E, como sabemos, a maioria dos que compram mota só a utilizam ao fim de semana e quando está bom tempo.
Por isso, preferem motas mais vistosas a motas utilitárias.
Xii...estás mesmo a falar a sério? Olha que não, olha que não...

Escolhi a X por gosto pessoal, mas também por ser uma mota com mais protecção também no inverno e por ter uma posição de condução mais direita, o que a torna na minha opinião mais polivalente. E faço uso dela o ano inteiro.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  veiga Sáb 17 Ago - 18:38

Pronto... começam a discutir o sexo dos anjos e arranjar desculpas para tudo e mais alguma coisa!

Que mal tem em comprar uma moto vistosa? Ou será que as pessoas são obrigadas
 a comprar motos feias, ou menos bonitas???

Sendo as duas motos mecanicamente iguais, companheiro, só tens de olhar para as duas e escolheres a que mais gostas!

Simples!!!!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  rei do alcatrao Sáb 17 Ago - 18:50

ó amigo veiga! hoje por volta das 09,40 estavas a aquecer a burra na rua ai 2,3 m nem me vistes
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  PA Sáb 17 Ago - 22:11

Jackal escreveu:
PA escreveu:
E, como sabemos, a maioria dos que compram mota só a utilizam ao fim de semana e quando está bom tempo.
Por isso, preferem motas mais vistosas a motas utilitárias.
Xii...estás mesmo a falar a sério? Olha que não, olha que não...

Escolhi a X por gosto pessoal, mas também por ser uma mota com mais protecção também no inverno e por ter uma posição de condução mais direita, o que a torna na minha opinião mais polivalente. E faço uso dela o ano inteiro.
Se leres bem o que disse, é precisamente isso que eu acho.
A X tem mais possibilidades a vários níveis, mas é sobretudo a nível visual que ela se destaca.
Por exemplo, se eu quiser uma posição mais direita, basta trocar o guiador e igualmente posso colocar um vidro mais elevado.
Em prestações, a mota é igual. Aliás, no meio do trânsito a S é mais fácil de conduzir.
Mas tu, se fores como eu, que ando de mota mesmo naqueles dias que chove como se o céu fosse cair-nos em cima... tens que admitir, és uma exceção à regra geral.
A ti não sei, mas toda a gente me chama maluco por andar de mota em dias que até para os carros se torna difícil circular.Honda NC 700s vs 700x 750583 
Pelo que vejo no sítio onde trabalho, em que há milhares de funcionários, apesar de serem imensos os possuidores de motas, desde scooters 50 a R1 e até superiores, os dois "malucos" que vão sempre de mota sou eu (NC700S) e o meu colega de departamento (Keeway RKV125)... mais ninguém!Honda NC 700s vs 700x 546902 
Aliás, basta o tempo estar um pouco nebulado... para mais ninguém levar a mota para o trabalho.
Por mim, ainda bem, pois tenho sempre o meu lugar livre para estacionar.Honda NC 700s vs 700x 952112
PA
PA

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 09/06/2013
Mota : HONDA NC700X

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  Pacnel Seg 19 Ago - 0:14

PA escreveu:
mondrian escreveu:... a "S" é mais exclusiva...
Penso que a X tem mais adeptos porque é mais vistosa.
Se colocarmos a S ao lado de uma X, nem parece a mesma mota.
E não é só em altura ao solo...
Mas, no fundo, é quase só uma questão visual.
Por exemplo, as malas e o vidro grande à frente, ficam melhor na X.
Para fazer viagens longas e a uma velocidade maior, claro que é melhor uma X.
É mais protegida do vento e a posição de condução é mais relaxante.
Por outro lado, quem anda todos os dias para uma utilização trabalho-casa-trabalho, no meio do trânsito (como eu Honda NC 700s vs 700x 490668 ), preferem motas mais discretas e mais maneáveis.
E, como sabemos, a maioria dos que compram mota só a utilizam ao fim de semana e quando está bom tempo.
Por isso, preferem motas mais vistosas a motas utilitárias.
Quem prefere motas utilitárias, escolhe a S, que é bastante discreta, mas move-se no trânsito melhor que uma 125. Honda NC 700s vs 700x 1810273129
Boas,
pois é eu tive azar, a minha quer andar todos os dias (ela é uma louca a passar entre os carros).
É o meu meio de transporte para o trabalho.

Boas curvas!
Pacnel
Pacnel

Masculino Mensagens : 205
Data de inscrição : 10/09/2012
Mota : HONDA NC700X ABS EX:Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  mondrian Ter 20 Ago - 1:00

Aos companheiros das "NC" eu fazia uma derradeira pergunta:

Se o objectivo for dar umas voltas em asfalto, nem sempre nas melhores condições (como nas estradas secundárias na serra), de mais de 100 kms, qual das duas (entre a "X" e a "S") é mais amiga das costas?

O facto da "X" ter uma suspensão mais longa, significa maior conforto, ou a diferença nem se nota em relação à "S"?

Honda NC 700s vs 700x 952112
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  joaofandango Ter 20 Ago - 7:31

mondrian escreveu:Aos companheiros das "NC" eu fazia uma derradeira pergunta:

Se o objectivo for dar umas voltas em asfalto, nem sempre nas melhores condições (como nas estradas secundárias na serra), de mais de 100 kms, qual das duas (entre a "X" e a "S") é mais amiga das costas?

O facto da "X" ter uma suspensão mais longa, significa maior conforto, ou a diferença nem se nota em relação à "S"?

Honda NC 700s vs 700x 952112

n acredito q a diferença seja assim tao grande em termos de conforto penso q a melhor maneira era mesmo ires ao stand e sentares nas 2 motas e ver qual se adapta melhor ao teu gosto e altura quanto as suspensões da x serem mais altas n significa mais conforto pois acaba por ter a ver com a carga da suspensão (em condições normais de utilização) mas podes sempre jogar com a toca de óleos da suspensão para  a tornar mais suave ou rígida pois n sei se essa mota tem afinação das mesmas.


se quiseres um sofá em conforto podes sempre trocar o banco para gel penso q alguns companheiros já o fizeram.
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  veiga Ter 20 Ago - 15:37

joaofandango escreveu:
mondrian escreveu:Aos companheiros das "NC" eu fazia uma derradeira pergunta:

Se o objectivo for dar umas voltas em asfalto, nem sempre nas melhores condições (como nas estradas secundárias na serra), de mais de 100 kms, qual das duas (entre a "X" e a "S") é mais amiga das costas?

O facto da "X" ter uma suspensão mais longa, significa maior conforto, ou a diferença nem se nota em relação à "S"?

Honda NC 700s vs 700x 952112
n acredito q a diferença seja assim tao grande em termos de conforto penso q a melhor maneira era mesmo ires ao stand e sentares nas 2 motas e ver qual se adapta melhor ao teu gosto e altura quanto as suspensões da x serem mais altas n significa mais conforto pois acaba por ter a ver com a carga da suspensão (em condições normais de utilização) mas podes sempre jogar com a toca de óleos da suspensão para  a tornar mais suave ou rígida pois n sei se essa mota tem afinação das mesmas.


se quiseres um sofá em conforto podes sempre trocar o banco para gel penso q alguns companheiros já o fizeram.

Confirmo que a diferença ao nível do conforto é mais que muita!

aliás se não fosse, para quê colocar na X uma suspensões mais longas, ou para quê fazer dois modelos diferentes se eram iguais em tudo?
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  Jackal Ter 20 Ago - 16:45

Nunca andei na S, mas acredito que seja pior ao nivel da suspensão...mas nao tenho certeza nenhuma disto.

As costas aguentam-se bem, o rabo é que é pior.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  joaofandango Ter 20 Ago - 17:10

veiga escreveu:
joaofandango escreveu:
mondrian escreveu:Aos companheiros das "NC" eu fazia uma derradeira pergunta:

Se o objectivo for dar umas voltas em asfalto, nem sempre nas melhores condições (como nas estradas secundárias na serra), de mais de 100 kms, qual das duas (entre a "X" e a "S") é mais amiga das costas?

O facto da "X" ter uma suspensão mais longa, significa maior conforto, ou a diferença nem se nota em relação à "S"?

Honda NC 700s vs 700x 952112
n acredito q a diferença seja assim tao grande em termos de conforto penso q a melhor maneira era mesmo ires ao stand e sentares nas 2 motas e ver qual se adapta melhor ao teu gosto e altura quanto as suspensões da x serem mais altas n significa mais conforto pois acaba por ter a ver com a carga da suspensão (em condições normais de utilização) mas podes sempre jogar com a toca de óleos da suspensão para  a tornar mais suave ou rígida pois n sei se essa mota tem afinação das mesmas.


se quiseres um sofá em conforto podes sempre trocar o banco para gel penso q alguns companheiros já o fizeram.
Confirmo que a diferença ao nível do conforto é mais que muita!

aliás se não fosse, para quê colocar na X uma suspensões mais longas, ou para quê fazer dois modelos diferentes se eram iguais em tudo?
veiga qual foi a parte q eu disse q eram iguais em tudo??????????? Honda NC 700s vs 700x 750583
e por vezes as marcas fazem motas mecanicamente iguais com plásticos diferentes como por exemplo as scooters lol!  


simplesmente disse q n deve ser mt a diferença mas se queres ser mais técnico posso te dizer q a x e mais instável a alta velocidade devido as suas longas suspensões e mais confortável em baixa velocidade e a s e mais agressiva a curvar.

fiz o test drive hoje na Escócia (Aberdeen)  

por isso quem quer uma uma mota para curtir paisagens compra a X quem gosta de fazer uma condução mais desportiva compra a S.
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  mondrian Ter 20 Ago - 18:45

Sendo assim, tinha alguma razão para suspeitar da diferença de conforto... Como o que eu quero é fazer uns passeios, com pendura, então a "X" adequa-se melhor... 

Grrrr... eu queria que fosse ao contrário, porque a "S" tá melhor para os meus escassos !,70m lol
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  Marco Machado Ter 20 Ago - 20:34

o metro e setenta não é problema elas dão para rebaixar um bocado

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  TMO Ter 20 Ago - 21:11

Um comercial da Mototrofa, disse-me que embora não seja ajustável, é possível com uma marosca qualquer tirar até 2 cm na altura.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  joaofandango Ter 20 Ago - 21:21

isso e fácil basta baixar a mesa q segura as bainhas das suspensões dianteiras na minha r125 baixei 2cm e na minha r6 como tem afinação de supencao so baixei 1 cm para curvar melhor
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  TrAnsAlper Ter 20 Ago - 22:55

mondrian escreveu:Aos companheiros das "NC" eu fazia uma derradeira pergunta:

Se o objectivo for dar umas voltas em asfalto, nem sempre nas melhores condições (como nas estradas secundárias na serra), de mais de 100 kms, qual das duas (entre a "X" e a "S") é mais amiga das costas?

O facto da "X" ter uma suspensão mais longa, significa maior conforto, ou a diferença nem se nota em relação à "S"?

Honda NC 700s vs 700x 952112
Boas!

Eu já conduzi a X e sentei-me na S (sem andar).A posição de condução também me parece um pouco diferente, e a posição "mais direita" na X será sempre a melhor.

Pareceu-me ler aqui algures "fora de estrada" o que desaconselho nesta moto pois não está pensada para tal apesar do seu aspeto trail.É uma excelente moto utilitária, e que também pode ser utilizada em passeios mais longos mas de preferência em alcatrão...e em nacionais com curvas.Honda NC 700s vs 700x 952112 

Nestas coisas de escolher uma moto quase nunca conseguimos ser racionais e deixamos a paixão falar mais alto.

Se tiveres possibilidade faz um test drive também

Boa sorte na compra.Se precisares de alguma coisa da Ondavis, sou grande amigo da casa.

Um abraço
TrAnsAlper
TrAnsAlper

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/08/2013
Mota : Ex-Hyosung Aquila GV 125/ ZNEN Vitória 125

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  martindays Qui 24 Out - 3:13

São duas motas ideais para a subida de cilindrada. 

 As diferenças entre elas já estão explicadas nos posts acima.

 Eu optei pela NC700S por uma questão de gosto pessoal por nakeds e o guiador mais curto, fica mais tranquilo no trânsito.

 O problema é passado uns tempos quando quiseres uma mota com mais "alma"! Eu troquei-a pela Hornet e ai já estamos a falar de coisas diferentes. Até o dinheiro voa mais rápido da carteira ahahah... (consumos)

martindays

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 03/02/2012
Mota : Honda Vision 110c

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  RJC Seg 4 Nov - 20:52

E confirma-se as NC sobem para 750 e suponho para fora dos 35kw e da concorrência directa com as cb500...
RJC
RJC

Masculino Mensagens : 327
Data de inscrição : 10/06/2012
Mota : Suzuki DL650, Suzuki GSF 600, Honda NX4

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  ricmags Seg 4 Nov - 23:50

sim, e a nivel de update foi mais um limar de arestas pelo sucesso/ feedback da "mãe" e um cheirinho de velocidade.
Agora só com carta A1.

Acho que é um update que não compromete os actuais donos das 700. e quem tem carta A2 sempre pode comprar uma 700 usada :P
ricmags
ricmags

Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 26/02/2013
Mota : BMW R 1200 RT

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  RJC Seg 4 Nov - 23:58

Não estas a confundir? A1 = 35kw A2=11kw A=ilimitada
RJC
RJC

Masculino Mensagens : 327
Data de inscrição : 10/06/2012
Mota : Suzuki DL650, Suzuki GSF 600, Honda NX4

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  mondrian Ter 5 Nov - 0:14

Talvez continue com a designação 700, já que apenas vão acrescentar 50cm3 (670+50=720...)
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Honda NC 700s vs 700x Empty Re: Honda NC 700s vs 700x

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos