F125cc.com
Ligar com descanso F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ligar com descanso F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ligar com descanso

+7
TMO
Jackal
Fogueiras
Marco Machado
Paulo Rocha
Cesar Silva
mjcbento
11 participantes

Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Ligar com descanso

Mensagem  mjcbento Ter 8 Out - 22:46

Boas pessoal, é suposto a leonart daytona nao ligar com o descanso metido mesmo em ponto morto??
Em maior parte das motas so nao liga com descanso quando ja tem uma mudança metida ou tentamos meter uma....
Sabem se ha hipotese de alterar??
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  Cesar Silva Qua 9 Out - 1:09

mjcbento96 escreveu:Boas pessoal, é suposto a leonart daytona nao ligar com o descanso metido mesmo em ponto morto??
Em maior parte das motas so nao liga com descanso quando ja tem uma mudança metida ou tentamos meter uma....
Sabem se ha hipotese de alterar??
A minha mesmo com a primeira metida ela liga com o descanso central..fica é a roda a rodar mas liga XD
Cesar Silva
Cesar Silva

Masculino Mensagens : 172
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  Paulo Rocha Qua 9 Out - 10:36

Claro que dá para alterar isso é apenas um sensor no descanso qualquer mecânico faz isso .
Paulo Rocha
Paulo Rocha

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 14/07/2012
Mota : mh7

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  mjcbento Qua 9 Out - 14:22

mas eu nao pretendo desactivar o sistema, quero desactiva-lo apenas ara o ponto morto
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  Marco Machado Qua 9 Out - 15:19

esse sistema já vem nas niponicas há muitos anos nunca percebi porque é que não usam o mesmo nas motas de outras marcas, a minha velhinha desde que esteja desengatada trabalha no descanso lateral só se a engatar com o descanso aberto é que ela corta a corrente

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  Fogueiras Qua 9 Out - 15:29

é daquelas que não entendo!!!Ligar com descanso 7373 
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  mjcbento Qua 9 Out - 16:50

Marco Machado escreveu:esse sistema já vem nas niponicas há muitos anos nunca percebi porque é que não usam o mesmo nas motas de outras marcas, a minha velhinha desde que esteja desengatada trabalha no descanso lateral só se a engatar com o descanso aberto é que ela corta a corrente
 Pois era exatamente isso que eu queria fazer!! mas como o meu pai percebe de eletronica vou pedir-lhe para ele tentar "configurar" isso... Ligar com descanso 546902   Ligar com descanso 546902
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  Jackal Qua 9 Out - 19:36

A minha Daelim já fazia isso. Só ia abaixo quando engatava uma mudança.
Este fabricantes não se actualizam... Qual a necessidade de não ligar em ponto morto?
Queres sair da mota por 5 segundos para fazer qualquer coisa tens de a desligar...que banhada. Nao sei se há forma de dar a volta a isso.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  mjcbento Qua 9 Out - 20:28

pois é esse o problema, quero tambem deixar a mota ligada um bocado a aquecer e tenho de estar em cima dela obrigatoriamente.... Ligar com descanso 861721  Ligar com descanso 861721
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  TMO Qua 9 Out - 21:07

Retirar por completo a cena do descanso é fácil, acho que fazem um" chante" à válvula que controla isso e está feito. Esta solução pode dar problemas aos mais esquecidos...

Mudar para só desligar com mudança engrenada já deverá requerer mais conhecimentos...
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  elsobrolho Qui 10 Out - 12:26

Não estou a perceber, a mota não liga com o descanso lateral para baixo?
isso é um bocadinho estranho.

A minha daelim por ex não tinha esse sensor, e era um perigo porque o neutro às vezes não entrava e mandava cada coice..

Mas já a virago, e a kawa, ligam com o descanso lateral para baixo.
desligam-se se tentares meter uma mudança com o descanso, claro, mas em neutro não tem qualquer problema.

não ligar em neutro é estranho...então e se quiseres aquecer a mota antes de te montar nela, como fazes?
Ligar com descanso 750583
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  mjcbento Qui 10 Out - 20:46

elsobrolho escreveu:Não estou a perceber, a mota não liga com o descanso lateral para baixo?
isso é um bocadinho estranho.

A minha daelim por ex não tinha esse sensor, e era um perigo porque o neutro às vezes não entrava e mandava cada coice..

Mas já a virago, e a kawa, ligam com o descanso lateral para baixo.
desligam-se se tentares meter uma mudança com o descanso, claro, mas em neutro não tem qualquer problema.

não ligar em neutro é estranho...então e se quiseres aquecer a mota antes de te montar nela, como fazes?
Ligar com descanso 750583
 
Pois , o problema é esse! Não posso  ,para a deixar aquecer tenho de estar montado nela porque com o descanso ela nao liga nem em ponto morto... Ligar com descanso 536420  Ligar com descanso 536420
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  Marco Machado Qui 10 Out - 21:03

isso não é defeito da tua mota mas sim feitio de quase todas as não niponicas, se tiveres descaço central já podes por a trabalhar se não tiveres não podes

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  mjcbento Qui 10 Out - 21:09

Marco Machado escreveu:isso não é defeito da tua mota mas sim feitio de quase todas as não niponicas, se tiveres descaço central já podes por a trabalhar se não tiveres não podes
Pois é o caso desta, mas vou tentar mudar isso electronicamente, acho que é possivel Ligar com descanso 952112
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  pgeraldes Sex 11 Out - 11:44

mjcbento96 escreveu:
Marco Machado escreveu:isso não é defeito da tua mota mas sim feitio de quase todas as não niponicas, se tiveres descaço central já podes por a trabalhar se não tiveres não podes
Pois é o caso desta, mas vou tentar mudar isso electronicamente, acho que é possivel Ligar com descanso 952112
Isso é um sensor que tem no descanso. Eu na minha desativei, basta apenas desapertar a porca que aperta o descanso, e retirar um peça metálica que aciona esse sensor. Deste modo a mota liga com o descanso colocado. Julgo que na daytona não dara para fazer o que referem de ao engrenar a mudança com o descanso posto ela desligar.

Cumprimentos,
PG
pgeraldes
pgeraldes

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 28/04/2012
Mota : ex-Leonart Daytona 125; Virago 535

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  Maçarico Sex 11 Out - 16:55

mjcbento96 escreveu:
Marco Machado escreveu:esse sistema já vem nas niponicas há muitos anos nunca percebi porque é que não usam o mesmo nas motas de outras marcas, a minha velhinha desde que esteja desengatada trabalha no descanso lateral só se a engatar com o descanso aberto é que ela corta a corrente
 Pois era exatamente isso que eu queria fazer!! mas como o meu pai percebe de eletronica vou pedir-lhe para ele tentar "configurar" isso... Ligar com descanso 546902   Ligar com descanso 546902
Não,vais mais longe as Keeway tem sensor no descanso lateral,logo nem liga e desliga se a põe-se no descanso lateral...só virando o sensor para o lado.
Ligar com descanso 314343 
òh....então tira-o:funny: Ligar com descanso 314343
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/06/2011
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  Maçarico Sex 11 Out - 16:56

Maçarico escreveu:
mjcbento96 escreveu:
Marco Machado escreveu:esse sistema já vem nas niponicas há muitos anos nunca percebi porque é que não usam o mesmo nas motas de outras marcas, a minha velhinha desde que esteja desengatada trabalha no descanso lateral só se a engatar com o descanso aberto é que ela corta a corrente
 Pois era exatamente isso que eu queria fazer!! mas como o meu pai percebe de eletronica vou pedir-lhe para ele tentar "configurar" isso... Ligar com descanso 546902   Ligar com descanso 546902
Não,vais mais longe as Keeway tem sensor no descanso lateral,logo nem liga e desliga se a põe-se no descanso lateral...só virando o sensor para o lado.
Ligar com descanso 314343 
òh....então tira-o:funny: Ligar com descanso 314343
Sério...Penso que era porque muita malta arrancava com o descanso e malhava..Ligar com descanso 697124
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/06/2011
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  mjcbento Sex 11 Out - 23:26

pgeraldes escreveu:
mjcbento96 escreveu:
Marco Machado escreveu:isso não é defeito da tua mota mas sim feitio de quase todas as não niponicas, se tiveres descaço central já podes por a trabalhar se não tiveres não podes
Pois é o caso desta, mas vou tentar mudar isso electronicamente, acho que é possivel Ligar com descanso 952112
Isso é um sensor que tem no descanso. Eu na minha desativei, basta apenas desapertar a porca que aperta o descanso, e retirar um peça metálica que aciona esse sensor. Deste modo a mota liga com o descanso colocado. Julgo que na daytona não dara para fazer o que referem de ao engrenar a mudança com o descanso posto ela desligar.

Cumprimentos,
PG
Pois eu tambem nao percebo muito disto, mas como o meu pai é tecnico de eletronica e muito "engenhocas" acho que ele é capaz de conseguir inventar alguma coisa para fazer esse sistema da mudança engrenada... Ligar com descanso 952112  Ligar com descanso 952112
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty pedal do descansso +interruptor

Mensagem  toziro Dom 15 Abr - 19:16

tenho uma daytona e no pedal descansso tem uma pequena patilha que ativa o interruptor, na minha virei essa patilha pra tras mas tanbem se pode tirar, realmente e chato nao puder por atrabalhar no descansso mas ainda mais chato deve ser arrancar com o descansso aberto e esticar uma pazada.saludos
toziro
toziro

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/04/2018
Mota : leonart daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar com descanso Empty Re: Ligar com descanso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos