F125cc.com
Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Apoio de mãos obrigatório?

+22
ed. mateus
Maçarico
elsobrolho
João Lambelho
Fogueiras
khamsim
joaoadias
TMO
Carlos Alexandre
nunes
DBarbeiro
RLoureiro
ricmags
durao
Jackal
Zippo
RuiGaspar
paulo paulino
alfredo lopes
Marco Machado
RicardoDB
Paulo Ninja
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  joaoadias Dom 24 Nov - 21:35

Espero poder reaver porque eles autuaram de forma errado sobre uma coisa que não aconteceu(nº5 do artigo 24 não existe), a uma data que não aconteceu (futuro) e que eu não assinei...

joaoadias

Masculino Mensagens : 232
Data de inscrição : 06/01/2013
Mota : Kreidler Street 125 DD

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Zippo Dom 24 Nov - 21:38

joaoadias escreveu:Boa Noite,

Hoje ao ir para o Cabo da Roca sou parado por um shô Guarda e dá-me uma multa por não ter os apoios de mãos para o pendura (não estava com pendura).

Alguém me sabe dizer se os mesmos são obrigatórios?

Cumprimentos João Dias
Estava bem lixado...

As Roadwin não têm apoios, pura e simplesmente.

Ou construímos um ou tentamos adaptar um de outra mota. Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 750583 
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  joaoadias Dom 24 Nov - 21:40

Amanhã vou à esquadra e ponho isto a limpo🦇 Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 668205 Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 668205 Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 668205 Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 668205

joaoadias

Masculino Mensagens : 232
Data de inscrição : 06/01/2013
Mota : Kreidler Street 125 DD

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  joaoadias Dom 24 Nov - 21:44

Zippo escreveu:
joaoadias escreveu:Boa Noite,

Hoje ao ir para o Cabo da Roca sou parado por um shô Guarda e dá-me uma multa por não ter os apoios de mãos para o pendura (não estava com pendura).

Alguém me sabe dizer se os mesmos são obrigatórios?

Cumprimentos João Dias
Estava bem lixado...

As Roadwin não têm apoios, pura e simplesmente.

Ou construímos um ou tentamos adaptar um de outra mota.  Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 750583 
A tua não tem em baixo?

joaoadias

Masculino Mensagens : 232
Data de inscrição : 06/01/2013
Mota : Kreidler Street 125 DD

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  RuiGaspar Dom 24 Nov - 21:57

As roadwin por baixo têm duas pegas, mas ainda estou para descobrir alguém capaz de lá chegar com as mãos ehehehe eu uso mais a pega para colocar o descanço central na mota Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 697124  Quanto ao caso, essa nunca tinha ouvido... Já me aconteceu uma assim parecida, um Sô Agente com ar autoritário de quem sabia tudo a tratar-me abaixo de cão por não ter a lâmpada do médio do lado esquerdo... Ao qual eu respondo: "Desculpe mas isso não são modos de falar para uma pessoa, e já que sabe tudo devia também saber que de um lado é o médio (lado direito) e do outro lado é o máximo, logo daí o lado esquerdo não estar a funcionar, mas se não acreditar vamos a uma oficina comprovar desde que os custos sejam por sua conta"... Depois disto ficou com uma cara ainda pior, nem respondeu!! Andou uns 5 minutos a inspecionar a mota, como quem lhe apetecia pegar em alguma coisa para me lixar, mas podia lá andar o dia inteiro!!! Há com cada um!! Pensam que podem fazer o que querem!

RuiGaspar

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 03/07/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Zippo Dom 24 Nov - 22:11

RuiGaspar escreveu:As roadwin por baixo têm duas pegas, mas ainda estou para descobrir alguém capaz de lá chegar com as mãos ehehehe eu uso mais a pega para colocar o descanço central na mota Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 697124
Exacto, a única utilidade que vejo nessas "pegas" é prender aquelas aranhas elásticas para fixar cargas ou caso transportes um orangotango como pendura. (Têm braços com o comprimento ideal para usarem aquilo como pegas). Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 861721 
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Jackal Dom 24 Nov - 23:06

O pendura tinha de ter 2 metros em cada braço para lá chegar:funny: 

Acho que aquilo é para ajudar a manobrar a mota. Ajudar a por o descanso central e tal...mas de resto não vejo assim uma grande utilidade.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  durao Seg 25 Nov - 7:51

A acompanhar! Conta como ficou
durao
durao

Masculino Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  RLoureiro Seg 25 Nov - 10:04

Art.º 24.º do Regulamento do Código de Estrada.


5– Nos motociclos o banco destinado ao transporte de passageiros deverá ter suficiente comodidade e segurança e ser dotado de um apoio para as mãos, devendo possuir também um descanso ou estribo para os pés do passageiro.
A contra-ordenação do disposto neste número será punida com a coima de 5000$ a 25 000$.


Sim, somos todos uns chulos! (Mais tino nas palavras se faz favor, pois existem bons e maus profissionais!)


Outra coisa, o CE (Código de Estrada) não é o RCE (Regulamento do Código de Estrada).


A meu ver, analisando a situação, só poderás mesmo tentar imputar o auto de contra-ordenação (a multa, vá) pela data inscrita não corresponder à verdade.


Outra coisa, podes também, através do concessionário pedir uma informação por parte da marca, de que o veículo já vem assim de fábrica. 


Cumprimento, um dos supostos chulos!

RLoureiro

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 25/06/2013
Mota : Keeway Superlight 125 L.E.

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  ricmags Seg 25 Nov - 10:14

RLoureiro escreveu:Art.º 24.º do Regulamento do Código de Estrada.


5– Nos motociclos o banco destinado ao transporte de passageiros deverá ter suficiente comodidade e segurança e ser dotado de um apoio para as mãos, devendo possuir também um descanso ou estribo para os pés do passageiro.
A contra-ordenação do disposto neste número será punida com a coima de 5000$ a 25 000$.


Sim, somos todos uns chulos! (Mais tino nas palavras se faz favor, pois existem bons e maus profissionais!)


Outra coisa, o CE (Código de Estrada) não é o RCE (Regulamento do Código de Estrada).


A meu ver, analisando a situação, só poderás mesmo tentar imputar o auto de contra-ordenação (a multa, vá) pela data inscrita não corresponder à verdade.


Outra coisa, podes também, através do concessionário pedir uma informação por parte da marca, de que o veículo já vem assim de fábrica. 


Cumprimento, um dos supostos chulos!
que código da estrada é esse com $$$$ ?
ricmags
ricmags

Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 26/02/2013
Mota : BMW R 1200 RT

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  RLoureiro Seg 25 Nov - 10:15

Se não foi revogado, continua em vigor, sendo no entanto alterado o valor para euros. 

Cumprimentos.

P.S. - Como a muitos, o facto de terem sido colocados em ESCUDOS, ao invés de EUROS, lhes faz espécie...

Aqui vai a actual "Leitura" do RCE.

5 - Nos motociclos o banco destinado ao transporte de passageiros deverá ter suficiente comodidade e 
segurança e ser dotado de um apoio para as mãos, devendo possuir também um descanso ou estribo 
para os pés do passageiro. 
A contra-ordenação do disposto neste número será punida com a coima de 24,94 € a 124,70 €. 

 Circulação de motociclo (ou ciclomotor) não estando o banco destinado ao transporte de passageiros dotado de um apoio 
para as mãos. 
1.34.024.05.01 - LEVE - Coima: € 24,94 a € 124,70 - art.º 24.º n.º 5 

 Circulação de motociclo (ou ciclomotor) não estando equipado com um descanso (ou estribo) para os pés do passageiro. 
1.34.024.05.02 - LEVE - Coima: € 24,94 a € 124,70 - art.º 24.º n.º 5.

O Desconhecimento da lei não invalida a autuação ou a "culpa", visto que as leis estão disponíveis para todos os cidadãos que assim o queiram.

Cumprimentos.


Última edição por RLoureiro em Seg 25 Nov - 10:24, editado 1 vez(es)

RLoureiro

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 25/06/2013
Mota : Keeway Superlight 125 L.E.

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  João Lambelho Seg 25 Nov - 10:23

ricmags escreveu:
que código da estrada é esse com $$$$ ?
 Acho que não é essa a questão, como podem ver está em decreto lei, agora a moeda mudou entretanto, não quer dizer que a lei tenha mudado.


O erro está por parte do fabricante, não vindo de origem não devias ser multado.
O manual da minha anda sempre na mota.


P.S - atenção aos comentários, como disse o Rloureiro há bons e maus profissionais, mas entre nós há também o que exercem a profissão do profissional (bom ou mau fica para quem exerce com direito a reclamação por ser mau profissional) que multou o companheiro joaoadias.
João Lambelho
João Lambelho

Masculino Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/08/2012
Mota : Hyosung Aquila GV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  DBarbeiro Seg 25 Nov - 10:41

Então vamos lá a resolver isto:

A Infração existe sim. Mas tens de reclamar. 
1º: tu NÃO pagaste coisa nenhuma. Tu deixaste depósito. Se reclamares (já te explico como ), o que pagaste passa a ser depósito. Se te derem razão, devolvem-te o dinheiro, e se prescrever, tens de pedir a devolução do dinheiro.

2º: Como reclamar:
Isso está na parte de trás da multa, mas deixo aqui um texto de uma reclamação minha. A morada a enviar está na parte de trás da multa (é para a sede do IMTT).

3º: Vais reclamar de:
1) Não estavas naquele local áquela hora, pois dia 25 é segunda feira, e estavas no trabalho, tal como tens testemunhas.
2) A mota TEM os apoios legamente exigidos - são é embutidos na carenagem, não são uma peça á parte (tira foto dos apoios). Explica que são assim de origem, e a mota está homlogada e não alterada (mostra foto da mota em stand, ou no site da marca)
3) O auto não está assinado.

Pede a devolução imediata do valor pago por a infração ser claramente inexistente, e o auto estar incorrectamente elaborado.

Exemplo:

Venho por este meio requerer imediata devolução do valor(caução) pago constante no auto noº [NUMERO DO AUTO] pelos seguintes motivos:
1. No dia apresentado no auto (25/11/2013), a essa hora não me encontrava no local apresentado, pois estava no [trabalho/casa/whatever].
2. O veiculo tem os referido apoios para o passageiro. Estes apoios são embutidos na carenagem, não sao uma peça aparte e não são facilmente visiveis , como podem verificar na fotografia que envio em anexo (fotografia nº1)
3. O veiculo referido não foi alterado, e os apoios para o passageiro são exactamente os mesmos com que o mesmo foi homlogado, como podem comprovar pela fotografia nº2; de um veiculo igual, de origem.

4. O auto não foi assinado por mim (não mo foi pedido), está com uma data absurda, por uma infração não existente.

Junta as dias fotos, marca-as com #1 e #2, de preferencia escreve na traseira das fotos o URL onde podem encontrar a mesma foto na net, envias (com aviso de recepção)para a morada que está explicada na traseira do auto, e já está. Guarda isso tudo religiosamente, e daqui a 2 anos, mandas outra a exigir a devolução imediata da caução, pois a contra-ordenação prescreveu.
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  nunes Seg 25 Nov - 10:42

João Lambelho escreveu:
ricmags escreveu:
que código da estrada é esse com $$$$ ?
 Acho que não é essa a questão, como podem ver está em decreto lei, agora a moeda mudou entretanto, não quer dizer que a lei tenha mudado.


O erro está por parte do fabricante, não vindo de origem não devias ser multado.
O manual da minha anda sempre na mota.


P.S - atenção aos comentários, como disse o Rloureiro há bons e maus profissionais, mas entre nós há também o que exercem a profissão do profissional (bom ou mau fica para quem exerce com direito a reclamação por ser mau profissional) que multou o companheiro joaoadias.
mas o João diz que vinham de origem e que o antigo dono as tirou por isso o fabricante tb não tem culpa.
o melhor é mesmo tentar colocar uma pegas para que não aconteça de novo.
tb não fazia a mais pequena ideia da existencia dessa Lei mas a verdade é que ela existe.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Fogueiras Seg 25 Nov - 10:49

bem!!!

Reclama isso camarada!!!! é daquelas que é mesmo para chaterar.... enfim!!!

Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 25 Nov - 10:54

Pois eu sabida desta lei quem teve motorizadas sabe que todos os bancos tinha que ter uma cinta ao meio a tal pega de apoio para as mãos esta lei e mais antiga que a minha avo mas vigora como vigora a lei de cuspir e urinar para vias públicas tem coima também
Ora mais tarde inventarão as pegas laterais se não tiver e apanharmos uns **** jeitosos lá vem multa

portugal  que temos :portugal:


Última edição por Carlos Alexandre em Seg 25 Nov - 13:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : era para por sacanas e outros nomes mas a Cpinto não deixa so pus cab´´es isto não e chamar nomes a ninguem)
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  CPinto Seg 25 Nov - 11:08

Vamos ter um bocado de respeito uns pelos outros, porque aqui dentro somo todos iguais e acima de tudo há vários companheiros que trabalham como agente de autoridade fora daqui e merecem o mesmo respeito que os outros.

Portanto se pretendem chamar nomes e ofender seja quem for arranjem maneira de o fazer cara-a-cara ou com quiserem, mas aqui no F125cc a atitude deverá ser de respeito uns pelos outros.
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  CPinto Seg 25 Nov - 11:09

tópico moderado Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 275703
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Jackal Seg 25 Nov - 11:20

Antes de mais peço desculpa pela palavra, mas nao chamei xulos com intençao de ofender uma classe profissional que tanto prezo. Percebe-se claramente que era relativo apenas e só à situaçao em si. Rloureiro, nao fiques ofendido so porque tambem pertences à mesma classe porque isto nao é nenhum ataque pessoal ok Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 697124 peace.

Ainda assim mantenho a opiniao (ainda que desconhecesse esse artigo) que o agente agiu de má fé. Foi uma situacao tipica do "deixa ca ver como é que posso lixar este gajo". Como dizes e bem, existem bons e maus profissionais em todo o lado.

Alem do mais nao deviam ser os fabricantes ou concessionarios responsaveis pela falta das pegas?
Ninguem compra um carro novo sem cintos certo?

Há qualquer coisa aí que nao esta bem.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  nunes Seg 25 Nov - 11:35

joaoadias escreveu:
Marco Machado escreveu:em muitas motas isso é um acessório e não uma peça de origem que sendo obrigatória viria de origem.
Mas vem de origem o primeiro dono é que a retirou
vamos lá ver se percebemos todos, de uma vez por todas, aquilo que aconteceu.

a mota trazia a pegas para o pendura, de origem. o antigo dono retirou-as, logo, fez alterações à mota que não podia ter feito.
a minha mota traz espelhos. se eu os retirar e for multado não posso culpar o concessionário certo??!!

O João pode não ter culpa que o mota tenha sido alterada mas o agente que o autuou tem menos culpa ainda.
se a coisa podia ter passado só com uma chamada de atenção? se calhar até podia. Mas não nos podemos esquecer que os agentes da autoridade tb têm chefes e tb recebem ordens que são para cumprir. uma vez fui multado pk tinha o carro estacionado em cima de um passeio onde cabiam 2 camiões. claro que fiquei lixado pk havia muito espaço mas claro que o policia fez o seu papel e fez cumprir a lei.

João, no teu caso reclamava da coima pela data errada e pela falta de assinatura, partindo do principio que esta é obrigatória, mas só por isso. e mandava colocar as pegas para que não aconteça de novo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 25 Nov - 13:57

CPinto escreveu:tópico moderado Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 275703



  1. Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 449884 
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  TMO Seg 25 Nov - 17:07

nunes escreveu:se a coisa podia ter passado só com uma chamada de atenção? se calhar até podia. Mas não nos podemos esquecer que os agentes da autoridade tb têm chefes e tb recebem ordens que são para cumprir. uma vez fui multado pk tinha o carro estacionado em cima de um passeio onde cabiam 2 camiões. claro que fiquei lixado pk havia muito espaço mas claro que o policia fez o seu papel e fez cumprir a lei.
Concordo a 100% com isto. Não podemos acusar uma policia da má fé por simplesmente cumprir a lei.

Se ficava lixado? Claro que ficava. Alias fico sempre com ou sem razão lol!

Já agora não sabia desta obrigação, obrigado pela partilha e boa sorte na reclamação.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Zippo Seg 25 Nov - 18:55


Bem, pessoal das Roadwins, temos as motas perfeitas para multas...
Aqueles 4 parafusos gordos fazem mesmo parecer que tiramos dali qualquer coisa...

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 314343 
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  joaoadias Seg 25 Nov - 19:07

Tive a pensar e não vou reclamar, não vai levar a lado nenhum. Sim é verdade que o senhor agente se esqueceu de me pedir para assinar, sim é verdade que se enganou na data, mas a verdade maior é que a minha mota não tem os apoios para as mãos e está no RCE que é obrigatório ter, levando à multa.

Agora precisava só de uma ajudinha para saber onde se encontram aquelas fitas para o pendura se segurar (estilo do da GSXR)

Cumprimentos João Dias

joaoadias

Masculino Mensagens : 232
Data de inscrição : 06/01/2013
Mota : Kreidler Street 125 DD

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Maçarico Seg 25 Nov - 20:24

joaoadias escreveu:E a multa foi passada como dia 25 e não 24, não sei, mas dia 25 de Novembro não fui ao cabo da roca Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 668205
Nem li o resto respondo já,multas com erros,datas não correctas,lixo! Que vão a tribunal ejustifica que não estvas no local !!
cumps, Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 952112
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/06/2011
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Marco Machado Seg 25 Nov - 20:40

pelo que soube hoje mas gostaria de confirmar se alguém souber é que aquela fita em cabedal transversal no banco é considerada apoio de mãos, se alguém tiver informação sobre o assunto que diga

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  khamsim Seg 25 Nov - 21:31

Boas,
Ora aqui vai a minha visão da coisa!
Eu tento sempre ver as coisas de 2 prespectivas!
Então, há aqui 2 coisas:
A mota foi alterada? Ou está de origem?
Se está alterada, então por muito que me custe e se a lei existe, foi bem aplicada.
Se a mota está de origem, posso-vos garantir que a minha resposta ao policia seria:
"Meu caro, se quiser passar a multa, passe à Marca...Pois eu comprei uma moto homologada para a circulação em espaço europeu, que cumpre com as normas, pois caso contrário não poderia ser vendida!" 
E pura e simplesmente me recusaria a pagar a multa!
Consequência disso, ficaria com a carta apreendida mas poderia circular com uma guia que nestes casos (de recusa com, apresentação de reclamação) a policia é obrigada a passar! Eu já andei 1 ano com uma guia a substituir a carta, por me ter recusado a pagar uma multa e ter reclamado!
As motas para circular, cumprem determinadas normas, que são estipuladas algumas delas pelo próprio IMTT, logo se a mota cumpre as normas para circulação, não pode estar sujeita a este tipo de multas!
Se a mota foi alterada, então aí sim deve ser aplicada.
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 25 Nov - 21:32

Marco Machado escreveu:pelo que soube hoje mas gostaria de confirmar se alguém souber é que aquela fita em cabedal transversal no banco é considerada apoio de mãos, se alguém tiver informação sobre o assunto que diga
e sim pelo menos era no tempo das motorizadas vê as vespas as que tem banco corrido as que tem banco separado tem a frente uma pega de metal

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 01_Vespa_PX150_Unita%2527_d%2527Italia%255B3%255DApoio de mãos obrigatório? - Página 2 Moto_Vespa_1946esta
tem em metal as pegas laterais
Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Scooter-vespa-LXV-125ie
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Zippo Seg 25 Nov - 21:41

Marco Machado escreveu:pelo que soube hoje mas gostaria de confirmar se alguém souber é que aquela fita em cabedal transversal no banco é considerada apoio de mãos, se alguém tiver informação sobre o assunto que diga
Se for assim estou safo... Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 490668 
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Marco Machado Seg 25 Nov - 21:54

no caso da minha Viragueta alem da dita tira tem o encosto que como parte da lateral da mota tambem serve para por as mãos

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Apoio de mãos obrigatório? - Página 2 Empty Re: Apoio de mãos obrigatório?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos