F125cc.com
Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

4 participantes

Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  AGCS Qua 11 Dez - 15:17

Olá a todos!
Em Agosto deste ano registei-me aqui no fórum para recolher algumas informações sobre a compra da primeira mota. Neste caso foi uma acelera 50cc.
Mais concretamente foi uma Piaggio Vespa ET2 50cc.
Estava com 19047 kms e agora deve ir nuns 19680kms. 
Só a tenho usado mesmo casa<->trabalho.

No entanto, parece-me que ao ralenti oiço um ruído metálico no trabalhar dela.
É normal? Ou terá alguma coisa a ver com a embraiagem? Só sem o capacete posto é que me consigo aperceber disso. Não sei dizer se já estava assim, mas creio que não.

Outra dúvida. Não a posso ligar com o descanso posto, pois se assim for mal a ligo ela fica com uma aceleração desgraçada! Fica a fundo sozinha. Tem a ver com a posição da mota? Isto é que é muito esquisito.

Uma pequena observação que também não sei se é normal é o facto dos pneus perderem muito ar de semana para semana. O da frente não tanto mas o detrás ponho 2 bar e se for preciso 6 dias depois tem 1.3. Tem roda de 10 polegadas. Será normal? Furos não tenho. Será a válvula dos pneus? (parece-me nova).

Obrigado e cumprimentos.


Última edição por AGCS em Sáb 11 Jan - 0:03, editado 1 vez(es)

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Re: Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  Marco Machado Qua 11 Dez - 16:21

isso dela ficar acelarada no descanço é estranho talves o descanço esteja a emperrar algum cabo o que para mim é estranho na mesma, quanto ao barulho não te posso ajudar pois só ouvindo o mesmo e este pode ser um barulho normal, em relação aos pneus vai ver disso porque não é nada normal deves ter uma fuga um pequeno furo ou mesmo as valvulas mal apertadas ou a vedar mal

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Re: Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  AGCS Qua 11 Dez - 16:57

Obrigado!
Esqueci-me de dizer, que se estiver a trabalhar e puser o descanso central ela também acelera ao máximo sozinha. Terá a ver com o facto de não ser de injecção electrónica, e a gasolina com os solavancos entrar mais no carburador? Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] 750583 

Agora como estou doente não posso sair de casa e tentar fazer um vídeo com som, mas assim que melhorar hei-de fazer um e postar aqui.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Re: Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  Marco Machado Qua 11 Dez - 17:11

isso não é normal pois por essa ordem de ideia quando fizeres uma curva mais apertada e longa ela vai acelarar sozinha, aconcelho a ires ao mecanico

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Re: Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  joaoadias Qua 11 Dez - 19:47

Não poderá ser de o cabo do acelerador estar esticado demais e quando pões o descanso, o guiador vira e estica o cabo que por sua vez acelera a mota? A mim acontecia-me isso de quando virar o guiador acelerar devido a o ter demasiado esticado...

joaoadias

Masculino Mensagens : 232
Data de inscrição : 06/01/2013
Mota : Kreidler Street 125 DD

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Re: Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  AGCS Qui 12 Dez - 22:17

Hum...muito obrigado pela ajuda.
Não percebo nada de motas, mas essa poderá ser uma hipótese.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Re: Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  AGCS Sáb 11 Jan - 0:03

Assunto resolvido, mas penso que fui gamado à grande. Passo a explicar.

Segunda-feira passada a caminho do trabalho ia tudo normal. Já a chegar existe uma subida pequena mas muito íngreme. Como antes da subida existe uma curva de 90º e o chão estava molhado, entrei muito devagar. Dou-lhe todo o gás na subida, quando ela parou. Sentia a correia solta. Ou seja, o acelerador no máximo caput. Só percebi isso à vinda para casa. Mas lá vi eu nos 50 kms/h.
No entanto foi a gota de água para eu a levar à oficina. Terça-feira choveu muito, fui pô-la na quarta.
Então deixo aqui a lista feita por mim de possíveis problemas e como eu nunca lhe tinha feito nenhuma revisão lá teve que ser.

- Acelera no máximo parada com o descanso;
- não acelera a fundo
-verificar correia (substituir?)
-vela (substituir)
-perde muito ar no pneu traseiro.
-verificar travões.

Ora bem, com esta lista de trabalhos, esperava uns 100€ com tudo mudado.
Fiquei especialmente fodido porque o gajo levou-me 90€ e fez-me o seguinte:

-acelerar ao máximo, diz que desmontou a mota quase toda. Eram uns cabos que passam por debaixo dos pés, que quando se punha o descanso a mota/motor inclinava e puxava os gajos ao máximo. Cabo/bicha do acelerador e do depósito do óleo.
- acelerar a fundo. Desmontou tudo, lubrificou, estava tudo bom. Desde os roletes a tudo. A correia estava um pouco gretada (como tinha visto em casa) mas disse-me que não valia a pena mudar já. Vela também.
- Levou uma camâra de ar no pneu traseiro. Apesar de ser tubeless, o ar estava a sair junto à roda.
- Travões estão ok.
-Pôs um tubozeco de caca, aí com 20 cms
Afinou a mota e diz que limpou o carburador.

90€, sem factura sem nada!!! Foda-se lá se foi a economia toda.
Quer dizer eu ia preparado para gastar 100€ mas se fosse preciso mudar tudo.
A única coisa que a mota levou nova foi um tubo de aquário de 20 cms e uma camara de ar. 
Não pretendo que trabalhem de borla para mim, mas na marca em Caneças (perto de mim não existe nada sou de SD Rana), tenho a factura da ultima revisão da mota feita pelo anterior dono que levou pastilhas, bateria nova, pisca +MO e foram 70€. Ora bem a mota não levou nada.
Não acham que fui roubado à grande? Ou isto costuma ser assim?

Fiquei e estou pior que estragado. Mais valia eu ter desmontado a mota em casa, e apesar de perceber nada de motas, decerteza que ia dar com os cabos. Mas enfim, o que me fez lá ir foi a aceleração.

Digam lá de vossa justiça. O tipo a dizer-me que teve que desmontar tudo, limpou o carburador, enfim, não deve ter desmontado mas é nada. Bem sei como são os mecânicos automóveis, e estou a ver que nas motas é a mesma coisa ou pior!
Ele que goze bem os 90€, nunca mais lá ponho os pés.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Re: Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  Carlos Alexandre Sáb 11 Jan - 21:04

e onde foi isso dis a oficina para circular e todos sabermos o que evitar
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Re: Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  AGCS Dom 12 Jan - 18:45

Foi numa oficina perto da Parede, no Murtal (perto da Galp), no concelho de Cascais.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido] Empty Re: Questão sobre ruído metálico e aceleração [Resolvido]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos