F125cc.com
qual a diferença? F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
qual a diferença? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Outubro 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 438 em Qui 15 Jul - 14:22

qual a diferença?

+3
Dissidente
Marco Machado
E.PERCIVAL
7 participantes

Ir para baixo

qual a diferença? Empty qual a diferença?

Mensagem  papa13 Sab 4 Jan - 19:03

Antes de mais..... Bom Ano novo a todos os membros e seus familiares

Já escolhi a moto 125 que quero comprar, isto é, pensava eu..... o modelo é a Daytona, mas a minha dúvida é, qual a diferença entre a Leonart e a Regal Raptor, pois a diferença são 1.000 euros, isto visto na revista motociclismo.

Podem ajudar-me mais uma vez.

Fico desde já agradecido

papa13

Masculino Mensagens : 17
Mota : keeway

Ir para o topo Ir para baixo

qual a diferença? Empty Re: qual a diferença?

Mensagem  pur3shine Sab 4 Jan - 22:31

A fábrica que está a produzir para a Leonart é a “Lifeng Group", a mesma que produz para a Regal Raptor e ainda para a AJS Motorcycles. Ou seja, as motos que a AJS/ regal raptor vendem são iguais com mesmos autocolantes e cores a da Leonart muda autocolantes e cores de algumas peça e talvez o banco, e a grossura do pneu da frente um pouco mais grosso que o das outras.

Leonart- 3.578€
AJS- 3.500€
Regal raptor- 2.580€

Pois sinceramente nao percebo a diferença abruta de preços, só se desconheço alguma coisa pois de resto as características são idênticas.
pur3shine
pur3shine

Masculino Mensagens : 93
Mota : ...SYM Wolf Branca...

Mensagem  E.PERCIVAL Sab 4 Jan - 23:23

eu n sei mas suponho k será do prestigio de cada marca.. qual a diferença? 7373  qual a diferença? 7373
E.PERCIVAL
E.PERCIVAL

Masculino Mensagens : 149
Mota : sym wolf black

Mensagem  Marco Machado Dom 5 Jan - 0:38

a Leonart tem refrigeração liquida enquanto que a ajs é a ar, no caso do modelo Raptor, eu a comprar preferia com refrigeração liquida

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11617
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Dissidente Dom 5 Jan - 12:17

É uma diferença importante se estivermos a pensar na longevidade do motor

Acho que essa diferença acaba por se resumir ao que queres fazer da mota durante os próximos 2-3 anos.

Se estás a pensar comprar a mota para durar (por exemplo para te fazer na mão 20, 30, 40k km's) e tiveres liquidez para esses 1k eur adicionais, vai para o modelo refrigerado a líquido. Se o que pretendes é uma mota que te introduza neste mundo e que te ensine a andar em duas rodas, mas que provavelmente te deixará aquela "fome" de subir de cilindrada que por vezes aparece ali entre os 6 meses e o ano e meio, e a ideia for vendê-la para subir ou se não tiveres essa liquidez vai para o modelo refrigerado a ar.

qual a diferença? 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  boa onda Dom 5 Jan - 12:54

Dissidente escreveu:É uma diferença importante se estivermos a pensar na longevidade do motor

Acho que essa diferença acaba por se resumir ao que queres fazer da mota durante os próximos 2-3 anos.

Se estás a pensar comprar a mota para durar (por exemplo para te fazer na mão 20, 30, 40k km's) e tiveres liquidez para esses 1k eur adicionais, vai para o modelo refrigerado a líquido. Se o que pretendes é uma mota que te introduza neste mundo e que te ensine a andar em duas rodas, mas que provavelmente te deixará aquela "fome" de subir de cilindrada que por vezes aparece ali entre os 6 meses e o ano e meio, e a ideia for vendê-la para subir ou se não tiveres essa liquidez vai para o modelo refrigerado a ar.

Qual o propósito de associares o numero de klm com o sistema de refrigeração?

qual a diferença? 952112
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Mota : honda cbf 125

Mensagem  Dissidente Dom 5 Jan - 13:18

Partindo da premissa que um motor refrigerado a líquido terá uma maior longevidade e fiabilidade, e dessa forma poder ser um fator de decisão na escolha, consoante estejas a comprar um veículo para durar ou já com a ideia de passado algum tempo o trocares.

Gosto sempre de comprar o melhor possível pelo dinheiro que dou, mas por vezes o dinheiro que estou disposto a dar é limitado consoante o que vou comprar (li isto umas três vezes e está meio ambíguo, mas acho que compreensível...)
Dissidente
Dissidente

Mensagem  boa onda Dom 5 Jan - 18:58

Dissidente escreveu:Partindo da premissa que um motor refrigerado a líquido terá uma maior longevidade e fiabilidade, e dessa forma poder ser um fator de decisão na escolha, consoante estejas a comprar um veículo para durar ou já com a ideia de passado algum tempo o trocares.

Gosto sempre de comprar o melhor possível pelo dinheiro que dou, mas por vezes o dinheiro que estou disposto a dar é limitado consoante o que vou comprar (li isto umas três vezes e está meio ambíguo, mas acho que compreensível...)

Mas qual a premissa de que motor refrigerado a ar é menos fiável?
Nunca sequer ouvi falar de tal coisa. Está escrito?
Abrç
boa onda
boa onda

Mensagem  Dissidente Dom 5 Jan - 19:39

Ok, ponhamos as coisas de outra forma: o que achas que dá mais "saúde" a um motor, funcionar a temperaturas mais altas ou mais baixas? A diferença entre um motor refrigerado a ar ou a líquido é que no 2o caso a refrigeração se efetua de forma mais eficiente. Nisso estamos de acordo, espero.

Por algum motivo há quem se queixe (ou se quiseres quem conte experiências) de motores refrigerados a ar que em tempo quente e/ou pára-arranca perdem potência e ficam mais molengões.

Não estou a dizer que um motor refrigerado a ar é pior que um refrigerado a líquido (aliás "eu" sou refrigerado a ar =P), mas que para manter o mesmo nível de fiabilidade terá que ser concebido de forma diferente (qualidade de materiais, concepção da refrigeração, etc), o que muitas vezes não acontece. E isso traduz-se em, por exemplo, numa vida de 50k km's as probabilidades de problemas num motor e no outro serem diferentes. É neste contexto que estava a relacionar o número de quilómetros com a questão de ser um ou outro.

Se está escrito? Não sei... para mim é senso comum, mas certo, não sou mecânico. 

Mas se queres alguém que te diga isso:

http://www.liquidcooledairpower.com/lc-ridofheat.shtml escreveu:When water cooling is compared to air-cooling this effect is almost magical in that it solves a myriad of thermally related problems all of which have a positive effect on the reliability of the components used in the top end of the cylinder head including the cylinder head itself.

Serve?  qual a diferença? 952112
Dissidente
Dissidente

Mensagem  boa onda Dom 5 Jan - 19:59

Ok, estamos entendidos.
 qual a diferença? 952112
boa onda
boa onda

Mensagem  Convidado Dom 5 Jan - 21:00

papa13 escreveu:Antes de mais..... Bom Ano novo a todos os membros e seus familiares

Já escolhi a moto 125 que quero comprar, isto é, pensava eu..... o modelo é a Daytona, mas a minha dúvida é, qual a diferença entre a Leonart e a Regal Raptor, pois a diferença são 1.000 euros, isto visto na revista motociclismo.

Podem ajudar-me mais uma vez.

Fico desde já agradecido

Antes de comprar a minha Daytona (AJS), pesquisei muito sobre a mesma, posso partilhar o que aprendi:

- Regal Raptor é a marca chinesa do Lifeng Group, que as fabrica todas;
- O motor é Dadiw (feito na China  e, para as motos de refrig. ar, baseado no motor Honda, para as refrig. liq. baseado no  250 cc da Kawasaki (mas isto tem sido alvo de muita discussão);
- O design é reclamado pelo Johnny Pag, um americano que agora já não trabalha com o grupo Lifeng (ele diz que as motas não prestavam, mas parece que afinal ele é que devia muito dinheiro aos chineses, que o puseram a andar);
- Estas motas existem pelo mundo todo, JAWA, JUNAK, JOHNY PAG, HUNTER, AJS, REGAL RAPTOR, LEONART e, provavelmente outras;
- Em Portugal, existem a Leonart, a AJS e a Regal Raptor. Tanto quanto sei, as Regal Raptor têm o motor antigo (sem veio de equilíbrio - o que faz com que vibrem muito mais. Acredita em mim, que já conduzi uma, a diferença é brutal);
Excluindo à partida as RR, não há diferenças entre as Leonart e as AJS, a questão do motor a Ar ou Líquido é acessória, pois a AJS apenas aplica o primeiro motor na Raptor, sendo a Daytona e a EOS (Spyder) a líquido.
- Ouvi rumores (e apenas isso) de que a Multimoto (importador da Leonart), iria deixar de as representar, o que, a ser verdade, pode vir a ser um problema no pós-venda);

Sugiro ainda que consultes o Forum espanhol " Regal Raptor Riders", assim como no Facebook, o inglês "Modern AJS Owners" e o argentino " Jawa Daytona". Principalmente os espanhóis, sabem tudo sobre estas motos.

Se quiseres dar uma volta na minha AJS, estás à vontade, aparece.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Convidado
Convidado

Mensagem  papa13 Seg 6 Jan - 1:39

Boas a todos e obrigado pelas respostas

obrigado pela tua resposta e disponibilidade amigo AJS, a tua resposta tirou-me a duvida dos 1.000 euros de diferença, pois eu não encontrava qualquer diferença pois o aspeto é igual nas 3 marcas (AJS, Leonart e Regal Raptor), são todas com refrigeração a liquido, não sabia desse aspecto do motor nas Regal.

Quanto á tua afirmação que a Leonart ia deixar de ser representada em Portugal pela Multimoto, isso é mesmo um grande problema a ter em conta, o que me vai levar a pesquisar sobre isso.

Outra questão que se passa, é que na revista motociclismo de Janeiro deixou de aparecer a marca AJS nos preçários, a marca saiu de Portugal?

abraço

papa13

Mensagem  alfredo lopes Seg 6 Jan - 11:13

Boas Pessoal
Vamos lá esclarecer a questão da Leonart e a Multimoto...
È falso que a Multimoto vai deixar a marca LEONART!!!! Falei agora com o proprietario da empresa e quem quiser comprar LEONART...está a vontade para o fazer, ainda hoje chegaram 2 contentores com LEONARTES!!!
Portanto...È FALSA essa informação!!!!
Abraço
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7576
Mota : Honda Deauville 650 NT

Mensagem  pur3shine Seg 6 Jan - 14:37

papa13 escreveu:Outra questão que se passa, é que na revista motociclismo de Janeiro deixou de aparecer a marca AJS nos preçários, a marca saiu de Portugal?

Tenho algumas revistas da motociclismo e não me lembro nunca de ver a AJS nos preçarios, mas está noite vou dar uma vista de olhos mas tenho quase a certeza.
pur3shine
pur3shine

Masculino Mensagens : 93
Mota : ...SYM Wolf Branca...

Mensagem  Convidado Seg 6 Jan - 14:44

alfredo lopes escreveu:Boas Pessoal
Vamos lá esclarecer a questão da Leonart e a Multimoto...
È falso que a Multimoto vai deixar a marca LEONART!!!! Falei agora com o proprietario da empresa e quem quiser comprar LEONART...está a vontade para o fazer, ainda hoje chegaram 2 contentores com LEONARTES!!!
Portanto...È FALSA essa informação!!!!
Abraço

Como disse grande Alfredo, ouvi um boato, não era uma informação oficial. Ainda bem que é mentira, pois a Multimoto tem "outras capacidades $$$$" que mais nenhum dos outros importadores têm. São boas notícias!!!

Convidado
Convidado

Mensagem  papa13 Ter 7 Jan - 0:15

bem pelos vistos a Regal Raptor está posta de lado, agora é só escolher entre a Leonart e a AJS.... alguem me quer ajudar por favor. Sou de Vila Real e tenho aqui ao lado representante da Leonart, mas acho que também consigo aqui numa cidade ao lado a AJS.

Aceito qualquer ajuda qual a diferença? 536420

papa13

Mensagem  papa13 Ter 7 Jan - 0:19

pur3shine escreveu:
papa13 escreveu:Outra questão que se passa, é que na revista motociclismo de Janeiro deixou de aparecer a marca AJS nos preçários, a marca saiu de Portugal?

Tenho algumas revistas da motociclismo e não me lembro nunca de ver a AJS nos preçarios, mas está noite vou dar uma vista de olhos mas tenho quase a certeza.
 Desculpa amigo enganei-me na revista, eu vi sim foi na "moto jornal"

qual a diferença? 697124

papa13

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum