F125cc.com
Luz de injecção acesa - Código 28 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Agosto 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

jcac, tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Luz de injecção acesa - Código 28

Ir em baixo

Luz de injecção acesa - Código 28 Empty Luz de injecção acesa - Código 28

Mensagem  Dissidente em Qua 21 Maio - 21:09

Ora bem, mais um capítulo na história de vida da minha Burra.

Anteontem (ou foi ontem? já não sei...) quando houve aquele mini-temporal na região de Lisboa em que o céu se rompeu e choveu a cântaros, a luz de injecção ("motor") acendeu na viagem para casa. Associei a humidade, porque de facto estava a chover imenso, e eu tive que passar por um pequeno lago (para não passar por um imenso lago, e foi pouco depois que a luz se acendeu, embora não me pareça ter relação porque a altura de água era realmente muito baixa).

No dia seguinte ligo a mota e a luz apaga-se (o normal). Uns metros mais à frente volta a acender. Começo a torcer o nariz à coisa.  Luz de injecção acesa - Código 28 536420 Não noto nada de diferente no comportamento do motor (ainda "noto de vez em quando" uma aparente falta de potência, mas acho que é efeito psicológico (e há pouco de ter pegado na mota depois da aula na CB500  Luz de injecção acesa - Código 28 70049 ).

Depois de ter investigado aqui no fórum e ter encontrado o procedimento para ler o código de erro (já não sei o URL  Luz de injecção acesa - Código 28 861721 mas o procedimento basicamente é fazer o motor desligar-se mantendo a chave na ignição (metendo a 1a com o descanso lateral aberto por ex) e lendo o código no piscar da luz) descobri que se trata do código de erro 28 - Priority order 11 (é a mais baixa; se estou a interpretar bem este campo, "não é nada de crítico") - Malfunction indicate lamp failure (MIL). E pronto... é o que sei. Não faço ideia do que é isto, embora lendo a descrição sugere-me que é a lâmpada que não está a funcionar bem?  Luz de injecção acesa - Código 28 536420 hein? wtf??

Há pouco quando vim da escola de condução voltou a acender (aliás, tem acendido desde que apareceu pela 1a vez), mas depois de ter ido por gasolina demorou muito mais a acender (ok ok, confesso que dei umas gazadas depois...  Luz de injecção acesa - Código 28 326955 era só para limpar o injector  Luz de injecção acesa - Código 28 697124 ).

Alguém sabe algo sobre isto? Será mesmo daqueles erros em que podemos continuar a usar a mota? É que agora com as aulas de condução à hora de almoço seria um pincel ficar sem mota  Sad 

BTW, segue a tabela de códigos de erro para referência futura:

Luz de injecção acesa - Código 28 Checklistdaelim
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Luz de injecção acesa - Código 28 Empty Re: Luz de injecção acesa - Código 28

Mensagem  Dissidente em Qui 22 Maio - 11:51

Acho que a Burra estava amuada pelo sol se ter posto na alheta. Hoje na viagem para o trabalho a luz não acendeu.

Vamos ver logo à tarde
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  nunes em Qui 22 Maio - 11:56

De certeza que isso não era a luz de falta de gasolina????
ehehehehhehe.
Cá pra mim ela quer é mudar de mãos.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8057
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Carlos Alexandre em Qui 22 Maio - 15:55

alguma fixa com umidade
mete gasolina com aditivo para limpar o injetor tambem podera ser o fiu da vela a dar passagem com a umidade e faz acender a lus do injector  Luz de injecção acesa - Código 28 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6405
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: