F125cc.com
Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Julho 2021
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 438 em Qui 15 Jul - 14:22

Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125

Ir para baixo

Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 Empty Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125

Mensagem  Filipe Daystar Sab 26 Jul - 11:46

Boas pessoal, tenho uma Daystar 125 que penso ter um problema que não é nada normal. Se eu largar as mãos do volante ela não se aguenta 10 metros em linha recta (seja a que velocidade for), ela "deita-se" sozinha para a direita. Perguntei ao vendedor dá Mota quando fui fazer a revisão dos 1000 kms qual era o problema e eles simplesmente me disseram que as mãos não São para tirar do guiador....
Eu expliquei que já andei em muitas Motas e já fiz kms a descer sem mãos e que nunca nada do género me aconteceu, parece que tem a direcção desalinhada (como nos carros)...

Alguém me pode ajudar? Alguém tem o mesmo problema ou sabe como posso resolver?

Obg

Abraço

Filipe Daystar

Masculino Mensagens : 3
Mota : Daelim Daystar Grey Plus

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 Empty Re: Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125

Mensagem  Carlos Alexandre Sab 26 Jul - 13:53

pode ser a caixa de Direcção ou as rodas estão desalinhadas ou o quadro empenado

para veres as rodas basta alguém se sentar em cima da mota e meter o volante direito e tu afastado da mota ai uns 5 metros e olhares  por-baixo na roda traseira e não pode ver a roda da frente nem para direita nem para a esquerda tem que estar alinhada pela de trás as duas direitinhas  ,poderás ter (se estiver desalinhada) as bainhas da suspensão uma mais alta que a outra ou o quadro empenado

a caixa de Direcção metes a mota no descanso central e com o roda de trás assente no chão metes o volante direito ele não pode ir nem para a direita nem esquerda se for algo esta mal  ou sentires trincar na Direcção e sinal que precisa de uma nova 

se esta na garantia aperta com eles são obrigados a arranjar senão fas queixa deles 
a defesa do consumidor  Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 697124

para veres as rodas também podes meter duas réguas direitas encostado as rodas no chão e tem que estar as duas réguas direitas as duas rodas ou com um fiu também da
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6419
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 Empty Re: Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125

Mensagem  Carlos Alexandre Sab 26 Jul - 14:06

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  Carlos Alexandre Sab 26 Jul - 14:22

Última edição por Carlos Alexandre em Sab 26 Jul - 14:39, editado 1 vez(es)
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  Carlos Alexandre Sab 26 Jul - 14:34

cuidado com alguns mecânicos

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  Dias Sab 26 Jul - 16:11

Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 861721 Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 536420 Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 943604 Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 668205 Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 314343 :padre: Problema Equilíbrio Daelim Daystar 125 750583 (não necessariamente por esta ordem)
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5468
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  CristianoCb Seg 28 Jul - 21:08

atenção. uma coisa e a fugir para a direita
outra coisa e ela tender a tombar para a direita. fugir, desalinhado\empenado. tombar distribuição de peso. as motas que ja andei todas elas tendiam a tombaar para a direita. as vezes basta nao ires com a mota mesmo no ponto centro e nem  das por ela e ela naturalmente tomba. mas se contrariares vais ver que ela acenta e ja andas nessas descidas sem maos e naruralmente.
CristianoCb
CristianoCb

Masculino Mensagens : 264
Mota : Honda cb 500

Mensagem  nunes Ter 29 Jul - 9:31

CristianoRw escreveu:atenção. uma coisa e a fugir para a direita
outra coisa e ela tender a tombar para a direita. fugir, desalinhado\empenado. tombar distribuição de peso. as motas que ja andei todas elas tendiam a tombaar para a direita. as vezes basta nao ires com a mota mesmo no ponto centro e nem  das por ela e ela naturalmente tomba. mas se contrariares vais ver que ela acenta e ja andas nessas descidas sem maos e naruralmente.

eu estava exatamente a pensar nisso.
tombar para a direita é uma coisa, desviar para a direita é outra coisa.
a mota tende a querer tombar para o lado em que por algum motivo tem mais peso. se por acaso tens malas laterais vê o peso que tens dentro delas.
quando voltares a fazer a experiência e se ela tiver a tendencia de tombar tenta inclinar-te um pouquinho~para o lado oposto para ver o que dá.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8105
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Filipe Daystar Seg 4 Ago - 13:04

Boas pessoal,
Obrigado pelas respostas...

Ainda não resolvi a situação mas já andei a questionar várias pessoas que percebem do assunto e nenhuma delas me diz que é normal...

A mota não tem malas laterais nem nada parecido...É uma Daystar Grey Edition 125 de Junho 2014.

É claro que existe diferença entre tombar e virar .... Mas uma coisa leva à outra...

Eu não consigo apertar o casaco em andamento por exemplo...ela tomba imediatamente para a direita o que faz com que seja "arrastado" para a berma em menos de 10 metros...

Para andar "sem  mãos" tenho que andar com o corpo cerca de 30 cms para a esquerda para contrabalançar o peso... O que não é nada confortável.

Eu já experimentei muitas motas e nunca vi nada assim. O meu pai tem uma XT125 que anda direitinha até parar... O meu vizinho tem uma Virago 125 e também não foge 1 milímetro...

Os mecânicos dizem que deve ser problema da suspensão ou caixa da direção...

Não sei se isto é problema desta marca ou se dá para arranjar... Entretanto vou fazer um vídeo para verem a situação... É que por vezes sem querer tiro as mãos do volante por algum motivo (capacete, casaco, etc) e lá vou eu contra um carro estacionado na berma...

Cumps,

Filipe Daystar

Masculino Mensagens : 3
Mota : Daelim Daystar Grey Plus

Mensagem  nunes Seg 4 Ago - 14:23

Filipe Daystar escreveu:Boas pessoal,
Obrigado pelas respostas...

Ainda não resolvi a situação mas já andei a questionar várias pessoas que percebem do assunto e nenhuma delas me diz que é normal...

A mota não tem malas laterais nem nada parecido...É uma Daystar Grey Edition 125 de Junho 2014.

É claro que existe diferença entre tombar e virar .... Mas uma coisa leva à outra...

Eu não consigo apertar o casaco em andamento por exemplo...ela tomba imediatamente para a direita o que faz com que seja "arrastado" para a berma em menos de 10 metros...

Para andar "sem  mãos" tenho que andar com o corpo cerca de 30 cms para a esquerda para contrabalançar o peso... O que não é nada confortável.

Eu já experimentei muitas motas e nunca vi nada assim. O meu pai tem uma XT125 que anda direitinha até parar... O meu vizinho tem uma Virago 125 e também não foge 1 milímetro...

Os mecânicos dizem que deve ser problema da suspensão ou caixa da direção...

Não sei se isto é problema desta marca ou se dá para arranjar... Entretanto vou fazer um vídeo para verem a situação... É que por vezes sem querer tiro as mãos do volante por algum motivo (capacete, casaco, etc) e lá vou eu contra um carro estacionado na berma...

Cumps,

a mim cheira-me a que vais ter que acionar a garantia.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8105
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo