F125cc.com
Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

+3
Sérgio B
Cabecinhas
LeonardoValente
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  Cabecinhas Ter 26 Ago - 1:25

Outra que tenho curiosidade é a Cagiva Mito da mesma altura.
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  vso Seg 8 Set - 13:57

Ivo Max escreveu:
Mauro Martins escreveu:A 2 tempos duvido que faça 3L/100
O muito do combustível é desperdiçado num motor a 2t, dai consumir mais
Não é ser teimoso. é dar a minha opinião.

Sabes mecanica?
Sabes bem como funcionam os motores e sabes quais as ultimas evoluções?
Então diz-me porque nas competições para os veiculos mais economicos a maioria são motores 2T e o recorde é de um 2T?
Diz-me porque em competição desde que retiraram as 2T diminuiram ao numero de voltas das provas e aumentaram á capacidade dos depositos?
Chega ou queres mais?

Já agora que estamos a falar de 125 diz-me porque o custo de uma moto3 só a moto em si sem kits de competição, sem absolutamente mais nada te custa tanto como custava uma epoca inteira no mundial de GP com uma Aprilia RSW 125 competição cliente com o apoio direto de fabrica?

Deves estar a brincar certo?

Estás a insinuar que uma mota a 2 tempos é mais eficiente que uma a 4 tempos?

Para espalhar desinformação não vale a pena.. a RS 125 é uma boa mota mas consome bem mais que uma equivalente a 4t, por exemplo uma ninja 250R que dificilmente passas dos 4L
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  Cabecinhas Seg 8 Set - 14:04

vso escreveu:
Ivo Max escreveu:
Mauro Martins escreveu:A 2 tempos duvido que faça 3L/100
O muito do combustível é desperdiçado num motor a 2t, dai consumir mais
Não é ser teimoso. é dar a minha opinião.

Sabes mecanica?
Sabes bem como funcionam os motores e sabes quais as ultimas evoluções?
Então diz-me porque nas competições para os veiculos mais economicos a maioria são motores 2T e o recorde é de um 2T?
Diz-me porque em competição desde que retiraram as 2T diminuiram ao numero de voltas das provas e aumentaram á capacidade dos depositos?
Chega ou queres mais?

Já agora que estamos a falar de 125 diz-me porque o custo de uma moto3 só a moto em si sem kits de competição, sem absolutamente mais nada te custa tanto como custava uma epoca inteira no mundial de GP com uma Aprilia RSW 125 competição cliente com o apoio direto de fabrica?

Deves estar a brincar certo?

Estás a insinuar que uma mota a 2 tempos é mais eficiente que uma a 4 tempos?

Para espalhar desinformação não vale a pena.. a RS 125 é uma boa mota mas consome bem mais que uma equivalente a 4t, por exemplo uma ninja 250R que dificilmente passas dos 4L

Olha que a Ninja 250R passa dos 4L com alguma facilidade, 5L é que é mais complicado, é só andares constantemente acima das 9000rpm... e não vais muito depressa.
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  Ivo Max Seg 8 Set - 15:10

Cabecinhas escreveu:Olha que a Ninja 250R passa dos 4L com alguma facilidade, 5L é que é mais complicado, é só andares constantemente acima das 9000rpm... e não vais muito depressa.

Plenamente de acordo e acrescento não façam como certos deparmentos de marketing vos querem fazer acreditar, colocando palinhas ou atirando areia para os olhos de "crentes" menos informados, pois eles (departamentos de marketing) de técnica nada percebem!
Querem comparar 2T e 4T têm de comparar motores com a mesma potencia, ou seja, será impossivel comparar uma 125cc 2T com uma 4T terá de ser sempre no minimo uma 125cc 2T com uma 250cc 4T e com os mesmos sistemas de alimentação, ou seja ambas com carburadores ou ambas com injeção!

E para concluir antes de colocar aqui uma autentica biblia com as diferenças mecanicas, termo-dinamicas, estruturais, etc., entre os 2 tipos de motores, deixo aqui um video de um dos maiores peritos em motos Europeus que ainda agora continua a construir as suas motos sosinho do zero!
Ouçam com muita atenção especialmente a parte final!

Ivo Max
Ivo Max

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 13/12/2010
Mota : RSV Mille 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  vso Seg 8 Set - 16:17

Ivo Max escreveu:
Cabecinhas escreveu:Olha que a Ninja 250R passa dos 4L com alguma facilidade, 5L é que é mais complicado, é só andares constantemente acima das 9000rpm... e não vais muito depressa.

Plenamente de acordo e acrescento não façam como certos deparmentos de marketing vos querem fazer acreditar, colocando palinhas ou atirando areia para os olhos de "crentes" menos informados, pois eles (departamentos de marketing) de técnica nada percebem!
Querem comparar 2T e 4T têm de comparar motores com a mesma potencia, ou seja, será impossivel comparar uma 125cc 2T com uma 4T terá de ser sempre no minimo uma 125cc 2T com uma 250cc 4T e com os mesmos sistemas de alimentação, ou seja ambas com carburadores ou ambas com injeção!

E para concluir antes de colocar aqui uma autentica biblia com as diferenças mecanicas, termo-dinamicas, estruturais, etc., entre os 2 tipos de motores, deixo aqui um video de um dos maiores peritos em motos Europeus que ainda agora continua a construir as suas motos sosinho do zero!
Ouçam com muita atenção especialmente a parte final!


Toda a gente sabe as virtudes das motas a 2t, e especificamente da rs 125

Mas andas em todos os tópicos a fazer ''propaganda'' não vale a pensa, não sem seres imparcial e inventar que uma 125cc 2t é economica.

Além disso comparei com uma 250 4t, logo não percebi essa explicação.

Eu já tive mota a 2t, e já tive a ninja 250R. Sei exactamente quanto gasta.

Agora quando dizes que a aprillia rs é muito boa, não te esqueças de referir a mudança do top end a cada 16.000kms, consumo de oleo mistura e consumo bem superior a uma equivalente a 4t. além de ser menos adequada para dia a dia e poluição muito superior.
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  Ivo Max Seg 8 Set - 18:27

vso escreveu:
Ivo Max escreveu:
Cabecinhas escreveu:Olha que a Ninja 250R passa dos 4L com alguma facilidade, 5L é que é mais complicado, é só andares constantemente acima das 9000rpm... e não vais muito depressa.

Plenamente de acordo e acrescento não façam como certos deparmentos de marketing vos querem fazer acreditar, colocando palinhas ou atirando areia para os olhos de "crentes" menos informados, pois eles (departamentos de marketing) de técnica nada percebem!
Querem comparar 2T e 4T têm de comparar motores com a mesma potencia, ou seja, será impossivel comparar uma 125cc 2T com uma 4T terá de ser sempre no minimo uma 125cc 2T com uma 250cc 4T e com os mesmos sistemas de alimentação, ou seja ambas com carburadores ou ambas com injeção!

E para concluir antes de colocar aqui uma autentica biblia com as diferenças mecanicas, termo-dinamicas, estruturais, etc., entre os 2 tipos de motores, deixo aqui um video de um dos maiores peritos em motos Europeus que ainda agora continua a construir as suas motos sosinho do zero!
Ouçam com muita atenção especialmente a parte final!


Toda a gente sabe as virtudes das motas a 2t, e especificamente da rs 125

Mas andas em todos os tópicos a fazer ''propaganda'' não vale a pensa, não sem seres imparcial e inventar que uma 125cc 2t é economica.

Além disso comparei com uma 250 4t, logo não percebi essa explicação.

Eu já tive mota a 2t, e já tive a ninja 250R. Sei exactamente quanto gasta.

Agora quando dizes que a aprillia rs é muito boa, não te esqueças de referir a mudança do top end a cada 16.000kms, consumo de oleo mistura e consumo bem superior a uma equivalente a 4t. além de ser menos adequada para dia a dia e poluição muito superior.

Então uma RS precisa de "mudança do top end" a cada 16.000 KM???
Onde é que foste buscar isso?
E já agora eu sou Português e como os outros Portugueses que aqui andam acho seria melhor escrever tudo e todos os termos na nossa lingua...
Equivalente a 4T, ok coloca aí os dados de uma 4T 250cc com 36cv á roda, mas reais não os de publicidade.
E a ultima deixa-me rir, essa é mesmo tirada dos manuais dos departamentos de marketing dos japs...
Estás a par dos estudos independentes de poluição efetuados nas e por cidades Europeias onde existe restrição de circulação?
Viste e ouviste bem o que é dito no video?

Acho que não preciso de dizer mais nada...
Ivo Max
Ivo Max

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 13/12/2010
Mota : RSV Mille 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  vso Seg 8 Set - 19:14

Ivo Max escreveu:
vso escreveu:
Ivo Max escreveu:
Cabecinhas escreveu:Olha que a Ninja 250R passa dos 4L com alguma facilidade, 5L é que é mais complicado, é só andares constantemente acima das 9000rpm... e não vais muito depressa.

Plenamente de acordo e acrescento não façam como certos deparmentos de marketing vos querem fazer acreditar, colocando palinhas ou atirando areia para os olhos de "crentes" menos informados, pois eles (departamentos de marketing) de técnica nada percebem!
Querem comparar 2T e 4T têm de comparar motores com a mesma potencia, ou seja, será impossivel comparar uma 125cc 2T com uma 4T terá de ser sempre no minimo uma 125cc 2T com uma 250cc 4T e com os mesmos sistemas de alimentação, ou seja ambas com carburadores ou ambas com injeção!

E para concluir antes de colocar aqui uma autentica biblia com as diferenças mecanicas, termo-dinamicas, estruturais, etc., entre os 2 tipos de motores, deixo aqui um video de um dos maiores peritos em motos Europeus que ainda agora continua a construir as suas motos sosinho do zero!
Ouçam com muita atenção especialmente a parte final!


Toda a gente sabe as virtudes das motas a 2t, e especificamente da rs 125

Mas andas em todos os tópicos a fazer ''propaganda'' não vale a pensa, não sem seres imparcial e inventar que uma 125cc 2t é economica.

Além disso comparei com uma 250 4t, logo não percebi essa explicação.

Eu já tive mota a 2t, e já tive a ninja 250R. Sei exactamente quanto gasta.

Agora quando dizes que a aprillia rs é muito boa, não te esqueças de referir a mudança do top end a cada 16.000kms, consumo de oleo mistura e consumo bem superior a uma equivalente a 4t. além de ser menos adequada para dia a dia e poluição muito superior.

Então uma RS precisa de "mudança do top end" a cada 16.000 KM???
Onde é que foste buscar isso?
E já agora eu sou Português e como os outros Portugueses que aqui andam acho seria melhor escrever tudo e todos os termos na nossa lingua...
Equivalente a 4T, ok coloca aí os dados de uma 4T 250cc com 36cv á roda, mas reais não os de publicidade.
E a ultima deixa-me rir, essa é mesmo tirada dos manuais dos departamentos de marketing dos japs...
Estás a par dos estudos independentes de poluição efetuados nas e por cidades Europeias onde existe restrição de circulação?
Viste e ouviste bem o que é dito no video?

Acho que não preciso de dizer mais nada...

Acredites ou não só agora vi a tua assinatura, a dizer ''serviço aprillia''. 

Isso já explica muito estes teus posts tão parciais  Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 952112

Em engenharia mecânica, se não sabes os nomes em inglês técnico não vais muito longe, posso-te dizer isso sem dúvida, não estivesse eu num curso destes.

TOP END= Pistão e segmentos

E SIM, precisas de mudar a cada 16.000 kms, se tratas com manutenção de aprilias rs 125 e não sabes isso.. meu deus.

vê aqui: https://www.dropbox.com/s/eumh6bhekjbt05o/Aprilia%20RS%20125%20Owner%27s%20Manual%202002.pdf?dl=0

O manual está em inglês, se não perceberes eu traduzo-

A aprillia já deixou de vender a RS 125 em detrimento da RSV4, assim como muitas outras marcas que estão as descontinuar as 2 tempos.

Porque?

O motor a 2 tempos é pouco económico, porque parte da mistura admitida no cilindro sai juntamente com os gases queimados, aquece mais devido a combustões mais frequentes logo mais perdas por calor dissipado, lubrificação imperfeita porque é preciso fazê-la através do óleo diluído no combustível, e o motor é menos flexivel do que o 4 tempo, ou seja a sua eficiência diminui mais acentuadamente quando variam as condições de rotação, altitude e temperatura. 



Já agora, manuais de  dos departamentos de marketing dos japs? Não percebi...

Agora, eu não digo que dependentemente da utilização a aprillia RS 125 não seja uma boa mota, eu tive para comprar uma e tenho colegas que têm.

Mas vir com a treta de ser económica e manutenção facil não vale a pena.
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  vso Seg 8 Set - 19:21

Perguntas-te onde fui buscar que era preciso mudar o pistão a cada 16.000...

Fui ''buscar'' ao manual da mota.
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  Sérgio B Seg 8 Set - 21:40

Cabecinhas escreveu:
Sérgio B escreveu:A RS é a 2 tempos e a NSR há a 2 e 4 tempos.

Logo, consumo e fiabilidade aconselho a NSR a 4 tempos.

OI?! NSR a 4T... grande praxe de pesquisa e nada.

 :paz: 

Queria dizer CBR porque gasta bem menos que a RS e a NSR.
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Data de inscrição : 15/09/2012
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Aula para uns certos "entendidos"

Mensagem  nick banana Qui 13 Nov - 19:30

Boas
Só passei cá porque há pessoal que tem ainda umas dúvidas no que respeita a '4t vs 2t'...

O porquê das 2t terem mais espiga, é o simples facto de que nestas, dá-se a "explosão" a cada ciclo do pistão. Enquanto que nas 4t só se dá a cada dois ciclos.
 - Basicamente, uma 4t separa cada tarefa. Começa com o pistão em cima (ponto morto superior). O pistão desce (ponto morto inferior) e cria vácuo no cilindro fazendo a mistura entrar: admissão. Neste ponto o pistão sobe e comprime a mistura combustível+ar: compressão. Aqui dá-se a faisca, a mistura rebenta e empurra o pistão para baixo: explosão. Por fim, o pistão sobe devido à inercia do volante do motor ou similar, e expele os gases da explosão: exaustão. Em suma, o pistão desceu e subiu duas vezes, ou seja, fez dois ciclos.
 - Numa 2t, os tempos não são bem demarcados porque ocorre compressão e admissão (a uma espécie de antecâmara) em simultâneo, dá-se ignição e depois ocorre exaustão e admissão ao cilindro em simultâneo também. É um motor mais desorganizado, mas mais rentável por fazer apenas um ciclo por queima.

Concluindo, numa 2t, a cambota gira 1 vez a cada combustão. Numa 4t gira 2 vezes a cada combustão

Quanto aos consumos... As 2t consomem em média mais 30% que as 4t. E porquê? Porque há uma ligação directa entre a janela de admissão e exaustão. Basicamente, estes 30% são cuspidos pelo escape. O que dá aquele aroma característico das voltas nas 2t.

Espero ter ajudado ;)

nick banana

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/11/2014
Mota : Claro!

Ir para o topo Ir para baixo

Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R - Página 2 Empty Re: Aprilia RS 125 VS. Honda NSR 125 R

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos