F125cc.com
Ajudem por favor -- Segurança da mota F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajudem por favor -- Segurança da mota F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajudem por favor -- Segurança da mota

+5
Gaudencio
NPedrosa
khamsim
Dissidente
MiguelNobre
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 16:31

Boa tarde a todos.
Preciso de alguma ajuda sobre este assunto visto que não percebo lá muito bem...
Eu vou comprar a minha Duke 125, espero até ao fim deste ano ou antes já a ter.
E já estou a ver equipamentos e essas cenas...

Gostava que me dessem algumas ideias de bons capacetes, luvas, etc...

E também sobre a segurança, que devo usar? Cadeado disco com alarme?  De rótulas?
O que aconselham a usar ? Só mesmo para complicar a vida aos que vêm mexer onde não devem.

Gostava de ter só algumas ideias +- para saber o que devo comprar, algo útil e que dê mesmo jeito...

Se não for muito incomodo, desde já obrigadinho  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  Dissidente Qua 24 Set - 16:47

Olá Miguel.

Todas as questões que colocas, depende muito do uso que vais fazer da mota.

Conta-nos um pouco mais. Vais usar a mota para andar todos os dias? Com qualquer tempo? Distâncias maiores ou menores? Onde é que ela dorme? Como é a tua zona?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 17:00

Sim, para andar todos os dias. Acabei agora o 12º ano, vou usá-la para ir para o trabalho, sair, dar umas voltas... Talvez ir até um bocado mais longe de casa, de vez em quando para visitar umas pessoas amigas. 
Andar com qualquer tempo sim. 
Vou tentar metê-la na garagem, mas como já lá estão carros, bicicletas e imensas coisas não sei se cabe, portanto tenho que ver bem onde a possa meter. 
Bom, é assim, a mim já me roubaram uma bike que tinha aqui em casa à uns tempos, mas eu deixava-a no quintal e é facil ir lá sem barulho e apanhar... Não queria mesmo deixar a mota na rua durante a noite, sempre dentro de casa, mesmo com alarme, cadeado e o que for mais rentável.
Andam sempre uns putos para aqui nesta zona com a mania que são alguém, feitos rebeldes, mexer no que não é deles. Mas nada de mais

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  Dissidente Qua 24 Set - 17:17

Bem, deixa cá dividir as coisas:

# Equipamento

Se vais andar diáriamente e em qualquer tempo convém que invistas em bom equipamento, impermeável. Se estás a acabar o secundário e vais começar a trabalhar os euros não devem abundar muito, pelo que o mínimo que te recomendo é um blusão de 3 estações (faz bem de Outono à Primavera; o Verão depende do ano) com protecções, dois pares de luvas - umas impermeáveis para o Inverno e umas mais frescas para o Verão (mas estas tens tempo) - e umas calças corta vento daquelas da Decathlon/Sportzone/whatever.

Numa segunda fase umas boas botas impermeáveis de mota (há vários motivos para escolher calçado especializado, mas não vou entrar em detalhe agora) e umas calças com protecções.

A peça discutivelmente mais importante será o capacete, que para mim também é o mais difícil de escolher. A vontade é sempre ir para o capatece XPTO mais seguro que limpou os testes todos e ainda tira cafés, além de custar um balúrdio. É sem dúvida a opção mais segura... mas pensa que vais conduzir uma 125cc que tem uma velocidade de cruzeiro aí nos 80-90 kmph. Se já dá para um gajo dar uma bela marrada no chão? Dá... mas se calhar o grau de protecção que tens nessas condições com um capacete de 300-400€ é pouco superior a um a metade do preço. É algo que tens que pesar...

# Segurança

IMHO o mínimo indispensável é um cadeado com alarme. Não é que a mota não se palme com a mesma facilidade de um sem alarme, mas pelo menos atrai as atenções (o que resulta daí já é outra história...). Se tiveres possibilidade usa uma boa corrente para a agarrar a algo (não faças como um caramelo que conheço que acorrentou a mota a um sinal de trânsito; um carro a fazer marcha-trás deu um toque da treta no sinal, aquilo soltou-se e ainda caiu em cima da mota...  Ajudem por favor -- Segurança da mota 750583). Se dormir na rua uma capa dá jeito, quer para proteger a menina do tempo como para não atrair tanto a atenção de curiosos e afins. Tens sempre também a opção do alarme.

O que é importante é perceber que nesta questão da segurança anti-roubo todas as opções são cumulativas...   Ajudem por favor -- Segurança da mota 436749

O ideal seria mesmo dormir dentro da garagem, mas não penses que por lá estar está segura. Continuas a ter que cuidar dela, ainda por cima num ambiente onde se tem ainda mais privacidade que na rua para se fazer algo à socapa...  Ajudem por favor -- Segurança da mota 70049

Just my 5 cents (tive que escrever muito... 2 não chegam...)  Ajudem por favor -- Segurança da mota 943604
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 17:39

Tens algum blusão de 3 estações, que seja impermeável em mente? Que seja bom, e não muito caro também dava jeito .
E o mesmo em relação a umas luvas? Boa marca, bom preço...
Depois dessas calças corta vento vou a Decathlon/Sportzone e vejo. Ou se souberes algumas também ajudava. Tipo fotos disso tudo, ou algumas lojas, marcas...  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112
Mas essas corta vento já trazem protecções ou não? Tenho que comprar uma de cada?

Capacete já tinha estado a ver um, e tinha pensa num Caberg Vox- Preto Mate . não sei se vale a pena, se é suficiente mas parece-me jeitoso por agora.


Em relação à segurança,

É um cadeado de disco com alarme não é? Estava a pensar em meter 2, um em cada roda. Mas não sei se vale a pena ser os dois com alarme.
É melhor um cadeado corrente ou de rótulas? E seja qual for, sabes algum sitio que tenha uns bons? 
Capa também já tinha pensado nisso, mas não sei ainda. 

Desde já obrigado pela ajuda, e desculpa estar a ser tão chato e tantas perguntas  Sad

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  khamsim Qua 24 Set - 18:08

Sinceramente as questões que colocas dependem do tamanho da tua carteira.

Eu normalmente sou suspeito porque o meu prencipio é segurança a cima de tudo!

Se tiveres disponibilidade financeira aposta em bom equipamento, se não existem marcas que bom material a preços mais acessiveis.

Casacos / Calças / Luvas - Drenaline (Calças sem protecção não são bom negócio)
Capacetes - AGV ou Nexx

A questão de conduzires uma 125 que os teus standars de segurança devem baixar, eu discordo completamente disso, senão veja o ultimo acidente cá de casa com a minha mulher.
Ela ia a 30km/h numa PCX quer dizer alguma coisa? RIGOROSAMENTE NADA!

Levou com um carro por trás e foi projectada 20 metros! Se fosse mal equipada, provavelmente estaria muito muito muito muito pior do que ficou.
Como estava bem equipada, ao fim de 3 dias estava pronta para retomar a vida normal!

eu quando comprei o meu Shoei ouvi enumeras vezes: "600€ por um capacete..isso compras por um quarto do preço!"

Ao qual respondo sempre: "O que vai dentro do capacete vale muitissimo mais do que 600€!"

No entanto e porque não te quero influenciar a comprares caro, consulta varios sitios e ouve várias opiniões, só assim poderás estar devidamente informado e NUNCA compres nada à pressa! A pressa é a pior conselheira!
Compra com tempo e calma, pois assim fazes as melhores escolhas!

No entanto há vários sites on-line onde podes comprar bom material de boas marcas a preços de outlet, por serem ultimos tamanhos:

- Outletmoto.com
- Louis.de
- motosolucao.com
- motocard.com

entre outros!

Relativamente à tranca eu recomendo adquirir sempre, qualquer que seja o sitio onde dorme a mota! eu tenho 2 trancas da marca XENA e são boas!

No entanto pesquisa porque podes encontrar várias coisas no mercado.

Espero ter ajudado, e caso necessites de mais alguma coisa já sabes dispõem!
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 19:46

khamsim escreveu:Sinceramente as questões que colocas dependem do tamanho da tua carteira.

Eu normalmente sou suspeito porque o meu prencipio é segurança a cima de tudo!

Se tiveres disponibilidade financeira aposta em bom equipamento, se não existem marcas que bom material a preços mais acessiveis.

Casacos / Calças / Luvas - Drenaline (Calças sem protecção não são bom negócio)
Capacetes - AGV ou Nexx

A questão de conduzires uma 125 que os teus standars de segurança devem baixar, eu discordo completamente disso, senão veja o ultimo acidente cá de casa com a minha mulher.
Ela ia a 30km/h numa PCX quer dizer alguma coisa? RIGOROSAMENTE NADA!

Levou com um carro por trás e foi projectada 20 metros! Se fosse mal equipada, provavelmente estaria muito muito muito muito pior do que ficou.
Como estava bem equipada, ao fim de 3 dias estava pronta para retomar a vida normal!

eu quando comprei o meu Shoei ouvi enumeras vezes: "600€ por um capacete..isso compras por um quarto do preço!"

Ao qual respondo sempre: "O que vai dentro do capacete vale muitissimo mais do que 600€!"

No entanto e porque não te quero influenciar a comprares caro, consulta varios sitios e ouve várias opiniões, só assim poderás estar devidamente informado e NUNCA compres nada à pressa! A pressa é a pior conselheira!
Compra com tempo e calma, pois assim fazes as melhores escolhas!

No entanto há vários sites on-line onde podes comprar bom material de boas marcas a preços de outlet, por serem ultimos tamanhos:

- Outletmoto.com
- Louis.de
- motosolucao.com
- motocard.com

entre outros!

Relativamente à tranca eu recomendo adquirir sempre, qualquer que seja o sitio onde dorme a mota! eu tenho 2 trancas da marca XENA e são boas!

No entanto pesquisa porque podes encontrar várias coisas no mercado.

Espero ter ajudado, e caso necessites de mais alguma coisa já sabes dispõem!

Obrigado pelas dicas.

Esses sites que mandaste, podemos fazer compras online em qualquer um e eles vêm entregar? Dão todos? E são de confiança? 

Vou pesquisar sobre isso tudo que disseste, para ter tudo certo e fazer as melhores escolhas.

Infelizmente 600€ por um capacete pra mim é muito, não posso dar tanto, no máximo uns 150... Por isso é que falei no CABERG VOX - PRETO MATE .


Ajudaste sim, obrigado!  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  khamsim Qua 24 Set - 21:00

MiguelNobre escreveu:
Obrigado pelas dicas.

Esses sites que mandaste, podemos fazer compras online em qualquer um e eles vêm entregar? Dão todos? E são de confiança? 

Vou pesquisar sobre isso tudo que disseste, para ter tudo certo e fazer as melhores escolhas.

Infelizmente 600€ por um capacete pra mim é muito, não posso dar tanto, no máximo uns 150... Por isso é que falei no CABERG VOX - PRETO MATE .


Ajudaste sim, obrigado!  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

Posso-te dizer que já mandei vir material de todos eles e nunca tive problemas, entregam em casa rápido de forma bastante eficiente.

Nunca te esqueças de uma coisa, quando compras um capacete e nomeadamente integral (que é uma escolha acertada, pois os integrais são muitíssimo mais seguros que os restantes) há um factor que é determinante e pode influenciar muito a tua condução.
A circulação de ar dentro do capacete.

Se não tiveres uma boa circulação de ar, começas a transpirar muito da cabeça tornando-se extremamente desconfortável.

Já viste dentro dessa gama os Nolan? Ou então estes 2 modelos que te coloco aqui:

- AGV Stealth
- AGV S-4

Estes 2 modelos custam a volta de 170€ são excelentes alternativas, tem uma excelente viseira (ampla) com maior raio de visão, e são excelentes no que diz respeito a circulação de ar.

Não te preocupes que não sou vendedor da AGV, até porque para mim só me entram 2 tipos de capacete na cabeça, ou Shoei ou Arai, é a minha panca!

Mas a verdade é que é a única marca da chamada gama média que veste uma lista infindavel de pilotos! E isso, pode não querer dizer nada, mas também pode querer dizer muito. Pois certamente investem muito mais em investigação.

No entanto, o meu filho veste Caberg tem um Caberg Konda!

No entanto e tendo em conta os últimos modelos, à uns anos atrás a Carberg teve muito bons capacetes, alias demasiados bons capacetes para o preço que custavam. Neste momento não estão a agradar muito.

Outra alternativa que tens é a LS2, que apesar dos capacetes baratos que têm não deixam de ser apenas os maiores produtores mundiais de calotas de capacetes.
Alias variadissimas marcas, como é o caso da Caberg, AGV e outras que produz as calotas é a LS2.

Se quiseres consultar os testes de segurança que são realizados, este é apenas uma das instituições que faz certificação:

http://sharp.direct.gov.uk
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 21:57

Estou tão indeciso nos capacetes, não sei qual hei-de comprar ... Também não sei de onde mandar vir, uns sites têm uns capacetes jeitosos, depois outros sites não têm e eu não me decido em nada. Queria mandar vir a Louis.de  mas não sei porquê não consigo entrar na conta que fiz, dá-me sempre erro. Diz que a password está errada ou algo, mas está tudo certo  Ajudem por favor -- Segurança da mota 750583

Mas eu acho que vou ficar pelo capacete da Caberg mesmo, acho que sim. Só se conseguir entrar no site da Louis e encontrar um melhor e mais barato.

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  khamsim Qua 24 Set - 22:07

MiguelNobre escreveu:Estou tão indeciso nos capacetes, não sei qual hei-de comprar ... Também não sei de onde mandar vir, uns sites têm uns capacetes jeitosos, depois outros sites não têm e eu não me decido em nada. Queria mandar vir a Louis.de  mas não sei porquê não consigo entrar na conta que fiz, dá-me sempre erro. Diz que a password está errada ou algo, mas está tudo certo  Ajudem por favor -- Segurança da mota 750583

Mas eu acho que vou ficar pelo capacete da Caberg mesmo, acho que sim. Só se conseguir entrar no site da Louis e encontrar um melhor e mais barato.
Já experimentas-te para saberes o tamanho!?

Ou vais mandar vir ás escuras!?
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 22:09

Não mandei ainda não, ainda não vou mandar vir. Quero é escolher já o equipamento que quero comprar para mais tarde quando for altura mandar vir. O tamanho não sei.. 
Também preciso saber isso, não sei como vou fazer para saber  Ajudem por favor -- Segurança da mota 536420 Ajudem por favor -- Segurança da mota 536420

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  khamsim Qua 24 Set - 22:11

MiguelNobre escreveu:Não mandei ainda não, ainda não vou mandar vir. Quero é escolher já o equipamento que quero comprar para mais tarde quando for altura mandar vir. O tamanho não sei.. 
Também preciso saber isso, não sei como vou fazer para saber  Ajudem por favor -- Segurança da mota 536420 Ajudem por favor -- Segurança da mota 536420

Fazes o que toda a gente faz....vais a uma loja que tenha o capacete e experimentas....depois dizes que vais pensar e mandas vir online.
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 22:12

O problema é que também não sei nenhuma loja aqui mais ou menos perto que tenha o capacete para eu puder exprimentar...

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  khamsim Qua 24 Set - 22:14

MiguelNobre escreveu:O problema é que também não sei nenhuma loja aqui mais ou menos perto que tenha o capacete para eu puder exprimentar...

Xiça Jovem....

Google it!
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 22:15

Pois... É o que eu estou agora a ver.

http://nexx-helmets.com/pt/storelocator  Acho que por ai resulta...

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  NPedrosa Qua 24 Set - 22:37

Por falar em NEXX, eu tenho um XR1R Plain em branco.

Com a saída dos XR2, os XR1 devem estar mais baratos. Eu comprei o meu na BOX46 - Capacete XR1R.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 23:12

Já me decidi quanto ao capacete. Vou comprar o Nexx XR1.R PLAIN ( Preto ) . Só me falta agora saber o tamanho...

Obrigado NPedrosa pelo site  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112 


Agora falta o resto.




Alguém sabe se as luvas da Drenaline são impermeáveis?  Ou sabem alguma marca boa? E uma marca também para umas calção com proteção?

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  Gaudencio Qua 24 Set - 23:19

MiguelNobre escreveu:Já me decidi quanto ao capacete. Vou comprar o Nexx XR1.R PLAIN ( Preto ) . Só me falta agora saber o tamanho...

Obrigado NPedrosa pelo site  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112 


Agora falta o resto.




Alguém sabe se as luvas da Drenaline são impermeáveis?  Ou sabem alguma marca boa? E uma marca também para umas calção com proteção?

A Box46 é muito fixe garanto-te!! ;) Pelo menos os de Leiria é tudo pessoal que fala contigo na boa e ajuda-te a escolher dependendo do teu objectivo com a compra (não vendem só por vender vá)!! Comprei lá o meu capacete e trataram de tudo e foram impecáveis!!  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 23:22

Gaudencio escreveu:
A Box46 é muito fixe garanto-te!! ;) Pelo menos os de Leiria é tudo pessoal que fala contigo na boa e ajuda-te a escolher dependendo do teu objectivo com a compra (não vendem só por vender vá)!! Comprei lá o meu capacete e trataram de tudo e foram impecáveis!!  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

Também estou a adorar o site. Mas como eu não me posso deslocar até lá, tenho que mandar vir online.

Obrigado  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  Gaudencio Qua 24 Set - 23:29

MiguelNobre escreveu:
Gaudencio escreveu:
A Box46 é muito fixe garanto-te!! ;) Pelo menos os de Leiria é tudo pessoal que fala contigo na boa e ajuda-te a escolher dependendo do teu objectivo com a compra (não vendem só por vender vá)!! Comprei lá o meu capacete e trataram de tudo e foram impecáveis!!  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

Também estou a adorar o site. Mas como eu não me posso deslocar até lá, tenho que mandar vir online.

Obrigado  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

Tenho ideia de terem mais lojas... N sei é onde... :p Mas força nisso, têm muita coisa, difícil escolher  lol!
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qua 24 Set - 23:34

Gaudencio escreveu:
Tenho ideia de terem mais lojas... N sei é onde... :p Mas força nisso, têm muita coisa, difícil escolher  lol!

Pois é, por agora vou só ver umas luvas e talvez um casaco, mas está dificil  Ajudem por favor -- Segurança da mota 536420

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  NPedrosa Qui 25 Set - 1:12

Sei que abriram uma loja em Lisboa. 
Procura no site.

Edit:

Lojas Leiria e Lisboa
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qui 25 Set - 1:44

NPedrosa escreveu:Sei que abriram uma loja em Lisboa. 
Procura no site.

Edit:

Lojas Leiria e Lisboa

Pois mas não posso igualmente ir a Lisboa, acho que vou ter mesmo que mandar vir pela net.

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  rei do alcatrao Qui 25 Set - 10:30

em capacete apostei no xr 1100 impecavel,luvas é algo muito importante.... Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112 Ajudem por favor -- Segurança da mota 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qui 25 Set - 13:22

rei do alcatrao escreveu:em capacete apostei no xr 1100 impecavel,luvas é algo muito importante.... Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112 Ajudem por favor -- Segurança da mota 697124

Tens algumas ideias para luvas agora para esta altura do ano? Que dê até ao verão

Obrigado

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  DBarbeiro Qui 25 Set - 15:28

Em termos de capacetes:

Barato, decente em segurança, e relativament fraquinho: LS2 FF351. Serve, mas é um danoninho (falta-lhe um bocadinho *assim*).
50-100€

Excelente relação Preco/Qualidade:
Ventilacao decente, excelente viseira, excelente qualidade, bom capacete no geral... a um preco imbativel.
AGV K3
100-150€

Excelnte relação Preco/Qualidade ParteII(Gama mais alta)
Nexx XR1 / XR2
Os antigos XR1 já se agarram a 180-220€. Em termos de performance, ficam só ligeramente aquem de propostas de 500€ da concorrencia. Nos EUA vendem-se a 400-500 USD e saem das prateleiras que nem munições no afeganistão...

Premium a um preco "normal"
Shoei XR1100. Apanhas a 350-450€, mas é outra fruta. A qualidade é realmente varios furos acima do resto, percebes facilmente porque é tão caro. Quem já caiu com um Shoei e um HJC diz que é "muito melhor cair no XR1100 que no HJC! Recomendo!". (não fui eu :D)

NOTA: Eu tenho 2 LS2-FF351 (para a mulher e filho, o puto vai receber um upgrade brevemente).
Tenho 1 AGV K4 (o upgrade do puto vai ser um K3 ou K4). Caiu da mota, rachou a calota, ficou de lado.
Tenho 1 AGV S4-SV (teve um acidente violento) e um AGV Horizon (o "novo" S4-SV).
E um Shoei XR-1100.
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Qui 25 Set - 15:43

DBarbeiro escreveu:Em termos de capacetes:

Barato, decente em segurança, e relativament fraquinho: LS2 FF351. Serve, mas é um danoninho (falta-lhe um bocadinho *assim*).
50-100€

Excelente relação Preco/Qualidade:
Ventilacao decente, excelente viseira, excelente qualidade, bom capacete no geral... a um preco imbativel.
AGV K3
100-150€

Excelnte relação Preco/Qualidade ParteII(Gama mais alta)
Nexx XR1 / XR2
Os antigos XR1 já se agarram a 180-220€. Em termos de performance, ficam só ligeramente aquem de propostas de 500€ da concorrencia. Nos EUA vendem-se a 400-500 USD e saem das prateleiras que nem munições no afeganistão...

Premium a um preco "normal"
Shoei XR1100. Apanhas a 350-450€, mas é outra fruta. A qualidade é realmente varios furos acima do resto, percebes facilmente porque é tão caro. Quem já caiu com um Shoei e um HJC diz que é "muito melhor cair no XR1100 que no HJC! Recomendo!". (não fui eu :D)

NOTA: Eu tenho 2 LS2-FF351 (para a mulher e filho, o puto vai receber um upgrade brevemente).
Tenho 1 AGV K4 (o upgrade do puto vai ser um K3 ou K4). Caiu da mota, rachou a calota, ficou de lado.
Tenho 1 AGV S4-SV (teve um acidente violento) e um AGV Horizon (o "novo" S4-SV).
E um Shoei XR-1100.

Obrigado pelas dicas  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

Mas já tenho um capacete em mente, estava a pensar em comprar um Nexx XR1.R PLAIN, custa 180€ .

Estou numa dúvida em relação a umas luvas impermeáveis , e umas calças assim jeitosas também, impermeáveis também talvez.. Mas não sei, ajudem-me sff ahaha  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  MiguelNobre Sex 26 Set - 13:42

Boa tarde.

Casaco - Modeka Pace

Luvas - Modeka Lorenzo

Capacete - Nexx XR1.R PLAIN 

Calças impermeáveis - Modeka Flagstaff  

-----

E comprar um cadeado de disco com alarme - Xona XX6 Inox
E também KRYPTONITE DISC LOCK REMINDER 131cm.

Gostava que me disessem algum cadeado corrente para eu prender a mota a algum sitio fixo, mas não encontro nada de especial. Ajudem sff.


Que acham do equipamento? 

Se tiverem outras ideias digam sff, se tiver ai algo errado digam sff

Obrigado..  Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

MiguelNobre

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/09/2014
Mota : Nenhuma ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  linhos Seg 29 Set - 15:03

Já estás a ficar com as decisões quase todas tomadas Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112

Em relação aos alarmes/cadeados podes tentar ver na decathlon, sportzone, nortauto, etc...

Tens aqui outra loja de confiança:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewCategory&category_id=37&match=&keywords=&name=&description=&resume=&brand_id=&subcats=&perpage=48

Eu tenho há 3 anos este alarme de disco:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1803&category_id=37

veio com chaves e pilhas extra mas em 3 anos ainda não foi preciso mudar as pilhas...e uso o alarme TODOS os dias.

Tens aqui um vídeo meu de como usar este alarme:
https://youtu.be/OxsUbwOukwA
ou

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Ajudem por favor -- Segurança da mota 633800_2
Ajudem por favor -- Segurança da mota 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  triaxfury Seg 29 Set - 19:20

O alarme do video é igual ao meu! Ajudem por favor -- Segurança da mota 952112
triaxfury
triaxfury

Masculino Mensagens : 223
Data de inscrição : 12/09/2013
Mota : KTM Duke 125 com ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem por favor -- Segurança da mota Empty Re: Ajudem por favor -- Segurança da mota

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos