F125cc.com
Problema daystar FI vai abaixo F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Problema daystar FI vai abaixo F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Problema daystar FI vai abaixo

+3
maxxwell
L30N
vvhyn0t
7 participantes

Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  vvhyn0t Dom 26 Out - 11:44

Viva, sou novo nestas bandas e estou com um problema na minha Daelim Daystar FI, tirei o escape de origem, tirei o catalizador e meti um escape artesanal directo com silenciadores, a sonda lambda ficou no mesmo sitio, acontece que agora passados uns quilómetros a mota fica com o relantim muito baixo chegando mesmo a ir abaixo, isto acontece várias vezes nas viagens, sempre que é preciso parar e depois de a mota aquecer começa a ir abaixo.

Alguém já sofreu do mesmo mal? Gostaria de saber se pode ter a ver com a sonda lambda e se há forma de levantar o relantim da mota, sendo que se trata de uma mota com injecção electrónica.

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos

vvhyn0t

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/09/2014
Mota : Vespa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  vvhyn0t Dom 26 Out - 11:56

Entretanto descobri esta informação que é importante, as sondas lambdas das daelims daystar que custam 170€ são iguais às dos hyundai accent, e bem mais baratas, deixo aqui o link em que falam sobre isto.

http://www.daystarcustomclub.es/phpbb/viewtopic.php?f=5&t=14884

vvhyn0t

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/09/2014
Mota : Vespa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  L30N Dom 26 Out - 23:15

A mim aconteceram-me esses sintomas, mas com a mota toda de origem. Quando chegava a um cruzamento e tinha de abrandar, ela ia abaixo. E mesmo a pegar, umas vezes pegava bem e noutras nem por isso. 

Levei-a a marca e disseram-me que era a bomba da gasolina. Trocou-se e ficou boa, nunca mais aconteceu isso. 

Pelos sintomas fez-me lembrar a minha, mas também podem ser sintomas para outras "doenças" e como fizeste essas alterações no escape...
L30N
L30N

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 06/12/2013
Mota : Daelim Daystar 125

Deboraoliv gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  vvhyn0t Seg 27 Out - 15:02

No meu caso só faz quando anda alguns quilómetros, dá-me ideia que é quando aquece. Sempre pegou bem, não sei até que ponto a ponteira pode alterar tanto o comportamento da mota, apenas tirei o catalizador e a ponteira de origem e meti uma artesanal, agora já nem tenho o catalizador guardado, acho que não vale a pena experimentar só a ponteira de origem.

L30N a tua também é injecção electrónica? Já agora quanto custa a bomba de gasolina? Hoje vou ver se o fusível da sonda lambda e da bobine está bom, porque agora dou ao botão para arrancar e não acontece nada, ou é bobine de arranque avariada ou o fusível que também pode estar a fazer com que a sonda lambda funcione mal e faz com que a mota vá abaixo.

Entretanto tenho-me debatido com uma dúvida e não encontro resposta, para alterar o relantim da mota, sendo de injecção electrónica, só dá por computador ou há alguma forma mecânica de o fazer?

vvhyn0t

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/09/2014
Mota : Vespa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  L30N Seg 27 Out - 20:24

Sim, a minha também é injeção. Quando a minha bomba se lixou, paguei 310€!! Nem me quero lembrar disso!! 

Quanto ao relantim, não sei, mas penso que deve dar para alterar sem ser por computador. Onde, é que eu não sei, nunca me aventurei muito a mexer na mota...
L30N
L30N

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 06/12/2013
Mota : Daelim Daystar 125

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  maxxwell Ter 28 Out - 12:16

Boas,

Também já me aconteceu esse problema, quando faço trajectos mais longos.
Ao parar em alguns semáforos a mota quer ir a baixo, tenho de acelerar um bocado para para isso não acontecer.
maxxwell
maxxwell

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 08/12/2010
Mota : Ex-Dalim Daystar Black, Daelim Besbi, Benelli bn 302

Deboraoliv gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  vvhyn0t Ter 28 Out - 13:11

É isso mesmo que me acontece, se andar devagar em trajectos pequenos o relanti está bom e a mota aguenta, se forem trajectos longos parece que baixa o relanti, conseguiste resolver o problema maxxwell?

vvhyn0t

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/09/2014
Mota : Vespa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  maxxwell Ter 28 Out - 15:50

Ainda não, como não é mt frequente, tenho me desleixado com o problema.

Mas no outro dia falei com outro companheiro com uma daystar e diz que trocou o sensor de massa de ar...
maxxwell
maxxwell

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 08/12/2010
Mota : Ex-Dalim Daystar Black, Daelim Besbi, Benelli bn 302

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  Dias Ter 28 Out - 16:36

Minha opinião (que vale o que vale porque, como sempre disse, não sou mecânico de motos):
- A sonda lambda não chateia o ralenti.
- Parar num semáforo depois de trajectos mais longos = subida da temperatura do bloco (ou do líquido de arrefecimento, no caso de arrefecimento por líquido), a que a ECU deve responder injectando menos gasolina/rpm. Se alguma coisa não está bem só ao ralenti, é porque a ECU está enganada quanto à quantidade do mínimo de ar (borboleta fechada) ou quanto ao valor da temperatura do bloco (ou do líquido de arrefecimento).

Assim:
- Se a moto já tem muitos kms, é possível que tenha folgas no veio da borboleta (que podem variar com a temperatura do bloco). Verificar se tem ajuste mecânico do mínimo de ar (batente da borboleta ou parafuso para ajustar a entrada adicional de ar).
- Poderá ser necessário ajustar a posição do sensor da posição da borboleta, mas aconselho a que tal seja feito por um profissional competente.
- Verificar se o sensor da temperatura do bloco (ou do líquido de arrefecimento) está a funcionar correctamente (isto já pode ser feito por qq pessoa com um multímetro, desde que tenha o Manual de Serviço com a informação dos valores).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  Mauro Daelim DS125 Qui 23 Ago - 16:00

maxxwell escreveu:Boas,

Também já me aconteceu esse problema, quando faço trajectos mais longos.
Ao parar em alguns semáforos a mota quer ir a baixo, tenho de acelerar um bocado para para isso não acontecer.
É isto mesmo que me acontece! tenho 5500km feitos e causa-me grande insegurança por às vezes vai abaixo entre mudanças..!
Isto começou a acontecer quando deixei o combustível chegar ao mínimo dos mínimos...Impurezas?? Água de condensação??

Das mensagens anteriores reuni as seguintes hipóteses de resolução do problema:

-Troca da bomba de gasolina;
-Ajustar a posição do sensor da posição da borboleta;
-Verificar sensor da temperatura do bloco ou do líquido de arrefecimento;
-Verificar sensor de massa de ar.

Alguém tem mais sugestões?

E já agora, recomendam alguma oficina na Margem Sul do Tejo para resolver este problema?

Mauro Daelim DS125

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2018
Mota : Daelim Daystar 125

Deboraoliv gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  Lucard Sex 28 Set - 15:32

Desculpa invadir o teu topic, mas não consigo enviar PM's.

Sabes como se tira as ferramentas da caixa? Dentro da tampinha lateral que diz DAELIM, eu sei abrir a tampa, mas não sei tirar de lá as ferramentas.

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  Mauro Daelim DS125 Sex 28 Set - 22:38

Não sei,... tentei ver no manual mas não tem lá, talvez por ser de um modelo mais antigo este manual.
Comprei a mota em 2ª e já vinha com uma sacola com ferramentas fora da tampa.

Mauro Daelim DS125

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2018
Mota : Daelim Daystar 125

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  Mauro Daelim DS125 Sex 28 Set - 22:41

Mauro Daelim DS125 escreveu:
maxxwell escreveu:Boas,

Também já me aconteceu esse problema, quando faço trajectos mais longos.
Ao parar em alguns semáforos a mota quer ir a baixo, tenho de acelerar um bocado para para isso não acontecer.
É isto mesmo que me acontece! tenho 5500km feitos e causa-me grande insegurança por às vezes vai abaixo entre mudanças..!
Isto começou a acontecer quando deixei o combustível chegar ao mínimo dos mínimos...Impurezas?? Água de condensação??

Das mensagens anteriores reuni as seguintes hipóteses de resolução do problema:

-Troca da bomba de gasolina;
-Ajustar a posição do sensor da posição da borboleta;
-Verificar sensor da temperatura do bloco ou do líquido de arrefecimento;
-Verificar sensor de massa de ar.

Alguém tem mais sugestões?

E já agora, recomendam alguma oficina na Margem Sul do Tejo para resolver este problema?

Limpeza do carburador resolveu a questão...
Nunca usem gasolina simples 95! Usei por engano e tive que fazer um deposito inteiro c a mota aos soluçoes e a ir a baixo.

Mauro Daelim DS125

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2018
Mota : Daelim Daystar 125

Manumanu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  Lucard Qui 3 Jan - 10:13

Eu sempre uso gasolina normal (por acaso agora tem lá gasolina aditivada por estar mais tempo parada) e até agora não tive problema, nem noto diferença. Mas lá está, é nova, pode vir a dar asneira. Eu por norma atesto no jumbo quando lá passo, mas quando saiu de manhã para passeios meto da Repsol, aquela formula XPTO e no máximo meto por exemplo 3 tanques 95 (seja ela normal ou aditivada) e 1 ou meio 98 aditivada, é uma estragação eu sei, mas ganhei esse habito com o meu carro e ficou.

Como se tem portado a tua?

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Deboraoliv gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  Deboraoliv Dom 2 maio - 17:09

Boa tarde a todos, isto também me acontece muitas vezes e não entendo.
Ainda hoje a mota foi abaixo em andamento por diversas vezes, tanto em segunda como em quarta e obviamente que isto é um perigo para conduzir… a mota foi toda desmontada no mecânico, trocamos óleo, velas e cachimbo, filtro de gasolina, abrimos o motor retificamos válvulas, entre outros componentes. Ontem fiz 150 kms e a nota portou-se lindamente. Hoje em 15 kms foi abaixo umas quantas vezes. O mecânico responsabilizou se para abrir outra vez a Mota e ver o que se passa. Tenho receio de partir o motor, ou de ter comprado uma Mota que já esteja assadsinada (comprei em segunda mão, já fiz 3000 kms)
Não é da gasolina, não é do filtro nem velas. Sinto que a mira sobreaquece muito também. Recomendações ?

Deboraoliv

Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2021
Mota : daelim daystar 125

Ir para o topo Ir para baixo

Problema daystar FI vai abaixo Empty Re: Problema daystar FI vai abaixo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos