F125cc.com
Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

+4
alfredo lopes
SL125
acelera1992
Fermas
8 participantes

Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  Fermas Dom 9 Nov - 22:34

Como já tinha escrito em outros post´s, vou adquirir uma 125 brevemente, do estilo chopper, e ando a sondar o mercado á procura de uma unidade usada mas que esteja em muito bom estado.

Tenho alguns modelos em vista, pela seguinte ordem...

- Keeway Superlight 125
- Daelim VT 125
- Hyosung Aquila V-Twin 125
- Leonart Raptor/Daytona
- Kinroad 125
- ...

Gostava de saber opniões sobre todos estes modelos, pontos positivos e negativos. Eu sei que é uma tarefa dificil mas...
Pretendia algo o mais fiavel possivel, com mecanica robusta e comprovada, economica e que tenha baixa manutenção.
Dentro dessa lista qual será o modelo que se sairá melhor?... :)

Grato desde já ;)

Fermas

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/11/2014
Mota : GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  acelera1992 Seg 10 Nov - 12:37

Em termos de beleza sem duvida a leonart daytona ou a superlight , claro que sao os meus gostos ..

em termos de preços ... a keeway superlight custa 2000 nova, a daytona é um bocado mais puxado , compras usada a mais do que 2000euros prai de 2010 2011

a daytona e mais bonita mas tem os seus custos mas claro que cada um sabe do seu  bolso e tu e que ves o que mais se adequa

tenta ir ver as duas pessoalmente , porque pela net nunca é igual

abraço !
acelera1992
acelera1992

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 12/06/2013
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  SL125 Seg 10 Nov - 13:55

Superlight por esse preço que estás disposto é difícil, só se já estiver muito mal tratada...
Normalmente o preço delas vai dos 1.400 a 1.800... por ser a mota mais vendida em Portugal (com caixa manual, não contando com scooters). Também tens a mais valia de uma rede alargada de concessionários, em caso de necessidade de peças.

Sobre as restantes marcas não me posso pronunciar, porque desconheço como funcionam.
Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) 952112

Edit: Agora reparei que respondi no post errado, pois este não fala de preços, mas olha, fica a info!


Última edição por SL125 em Seg 10 Nov - 14:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit)
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  alfredo lopes Seg 10 Nov - 13:56

A minha opinião!!!
Sem duvida...Leonart Raptor!!! Sei o que vale, tive uma, mas...tu é que sabes claro.
Há um elemento aqui do Forum que tem uma Leonart Raptor á venda, (Isto é apenas uma informação...nada mais).
Abraço amigo e boa escolha!!!
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Seg 10 Nov - 17:13

Grandes aficionados da Leonart Raptor, que pouco ou nada têm a apontar: Edmateus, Leo, Alfredo Lopes... todos dizem maravilhas.

Pessoalmente, gosto da Aquila. Creio que será mais cara, pelo menos nova. A manutenção é mais puxada que a Superlight, por exempo, dado que tem dois cilindros. A Leonart também tem.
Para ti que moras em Mafra, não sei qual o concessionário Daelim/Hyosung mais próximo, mas há opiniões que talvez conviesse leres, para te ajudar na escolha, partindo do princípio que precisarás de assistência e peças.

Creio que tens mais ou menos a mesma qualidade em todos os modelos que apontas. Mas eu faria uma escala em que a Hyosung ficaria em primeiro lugar e a Kinrod em último, apesar de conhecer pouco das marcas (tenho uma Daelim).

Prepara-te para cuidar bem dos cromados.
Boa sorte na escolha e na utilização da máquina!


Última edição por Helder Cruz em Ter 11 Nov - 8:24, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  Fogueiras Seg 10 Nov - 21:28

Aquila a mais bonita, sem duvida!!!!

a questão é!!! Quanto queres gastar!!!!

em termos de manutenção devem andar ela por ela, mas as que têm filtro de oleo ficam um pouco mais caras (10€)

se me permites a opinião, e por uma questão puramente estética 
1 -Aquila 
2 - Leonart/AJS - Raptor e daytona(este ultimo o mais caro de todos, embora não saiba quanto        custa a Aquila nova)
3 - VT
4 - Superlight
5 - kinroad

tens o outro factor que é a assistência para o modelo em questão perto de casa

cof!!! cof!!! qualquer dia anda por ai uma Rebel à venda!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  Fermas Qua 12 Nov - 0:37

Obrigado a todos pelas opniões!

Alguem ouviu falar na Znen Storm? Será que vale alguma coisa ou é melhor estar quieto? Estive a ver uma usada e aquilo tem bom aspecto, tem corpo, alguns promenores interessantes, o motor é 2 cilindros em linha... mas será uma dor de cabeça aquilo a nivel de fiabilidade, problemas que possam aparecer e na compra de peças?
Na net não ha muita informação sobre esta marca/modelo...

Fermas

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/11/2014
Mota : GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  NPedrosa Qua 12 Nov - 2:00

Tenho um stand a 2 minutos de minha casa que tem lá uma dessas para venda, mas nova. Além de outros modelos.

Se é boa ou não, não faço a menor ideia. Googla um pouco que deves encontrar infos dela.  Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) 952112
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty :(

Mensagem  Helder Cruz Qua 12 Nov - 8:40

O que ouço sobre a marca e sobre o importador, em questões de qualidade de construção e resposta às reclamações de garantia, não aconselha sequer que se olhe duas vezes para a mota...
Mas deves procurar estas informações tu próprio.
Aqui no forum existe alguma coisa interessante. Podes fazer uma busca na net para ficares elucidado...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  Sérgio B Qua 12 Nov - 8:56

http://maia-porto.olx.pt/keeway-superlight-apenas-140km-s-iid-466798675
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Data de inscrição : 15/09/2012
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Qua 12 Nov - 8:59

Não gosto da Keeway, em particular, mas a mota parece estar rigorosamente nova e o preço é convidativo...
Um mimo!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  alfredo lopes Qua 12 Nov - 9:23

Fermas escreveu:Obrigado a todos pelas opniões!

Alguem ouviu falar na Znen Storm? Será que vale alguma coisa ou é melhor estar quieto? Estive a ver uma usada e aquilo tem bom aspecto, tem corpo, alguns promenores interessantes, o motor é 2 cilindros em linha... mas será uma dor de cabeça aquilo a nivel de fiabilidade, problemas que possam aparecer e na compra de peças?
Na net não ha muita informação sobre esta marca/modelo...
Bons Dias
O Importador dessa Marca e em Oliveira de Azemeis, aqui perto onde moro, Terra Bastos é o nome da Empresa, tem outras marcas como por exemplo a Zontes. E uma Empresa que tambem comercializa Maquinas Agricolas. Alguma informação mais diz que eu trato disso!!!
Abraço
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Znen, Zontes...

Mensagem  Helder Cruz Qua 12 Nov - 9:36

Há que procurar também informações sobre os concessionários Zontes...
Sobre essa marca existe mais informação... e não é muito positiva, receio...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  alfredo lopes Qua 12 Nov - 9:45

Helder...
Quanto a garantia de peças, este importador tem as toneladas, eu ja vi com os meus olhos o Armazem dele, ja lhe comprei a minha primeira Scooter, uma Wanguie Knigt 125, hehehe não se riam, quanto as peças inclusive me disse que importa qualquer peça de qualquer modelo de mota Chines, basta que digam a marca, referencia da peça e o modelo e em pouco tempo a peça esta em Portugal!!!! Tem é poucos concessionarios em Portugal. Esteve com um Pavilhão na Expo Batalha!!!!
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Qua 12 Nov - 9:57

Não conheço minimamente o que se passa com o importador ou os concessionários da Zontes. Apenas o que leio na net e aqui no fórum.

As motas já tive oportunidade de as ver ao vivo, mas nunca me sentei em nenhuma.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  Fermas Qua 12 Nov - 13:33

Bom olhem, fechei negocio com esta mota, tem algumas arestas esteticas a limar, fruto de estar parada a algum tempo e ter estado guardada num local com alguma humidade mas nada que não se resolva com tempo e uma boa limpeza.
O preço foi irrecusavel, só espero que não me venha a arrepender.
A mota é de finais de 2011 e tem apenas 5.000km, teve pouca utilização e não foi bem cuidada como estas motas necessitam.

Mas como disse, o preço, depois de uma dura negociação, ficou muito atractivo.

Poderei adiantar valores mais para a frente pois só hoje é que a vou buscar ao final do dia mas, para ficarem com uma ideia, o preço ficou a menos de metade de algumas Keeway usadas que aparecem no OLX e esta unidade é "full extras", tem alforges, protecção de motor, encosto do pendura e até vidro frontal.

A seu tempo abrirei um diario de bordo.

Obrigado a todos mais uma vez pela ajuda dada.


Abraço e... boas curvas!

Fermas

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/11/2014
Mota : GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Qua 12 Nov - 13:38

Siga!!!!
Isso é que é falar... é preciso é ação e andar de mota!

Parabéns e boa sorte.
Não te esqueças de limpar e proteger os cromados!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  NPedrosa Qua 12 Nov - 14:21

Ora isso é que é falar.

Venha agora o DB dela para espreitar. Com muitas  :fotografoo:
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  Fermas Qui 13 Nov - 1:18

Obrigado pela força amigos!

Fui buscar a mota á capital e rolou sem problemas até Mafra, fez á volta de 60 km pois ainda passei pela Amadora.

Gostei do conforto, parece-me bastante economica, anda bem, num pequeno teste dei 100km/h sem grandes problemas e dava mais mas resolvi não arriscar.

Se o manometro digital por leds estiver correcto, dos 5 ou 6 leds verdes que aquilo mostra no display (tem ainda um amarelo e o vermelho no fim da escala), apenas apagou um led verde!

O motor tem uma sonoridade muito interessante pois é bicilindrica, apartir de uma certa faixa de rotação torna-se até viciante ouvi-lo "cantar", mas falta ali alguma "rouquidão", acho que o som sai abafado demais.

A mota puxa muito bem a direito mas em algumas subidas obriga-me a ir á caixa pois perde alguma força.
Por exemplo, a subir para a A5 vindo das Amoreiras, entrei na subida a uns 70km/h e ela começou lentamente a perder força, tive que lhe espetar com a 4º e veio a mastigar rotação até cá acima... aconteceu o mesmo nos Cabos d´Ávila.

Mas deve ser normal numa 125 deste tipo, digo eu... este modelo tambem pesa que se farta e eu não sou propriamente um lingrinhas  Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) 326955

Fermas

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/11/2014
Mota : GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Qui 13 Nov - 9:13

Manda fotos!

Normalíssimo teres de reduzir na subida dos Cabos D'Ávila com uma 125cc!!!!!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :) Empty Re: Que mota comprar? Ajudem-me a decidir :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos